Livros cristãos mais lidos da semana: confira a lista dos títulos mais procurados

1

A literatura tem sido, ao longo dos últimos 600 anos, a grande ferramenta de educação, informação relevante e democratização do conhecimento e cultura. No século XXI, o alcance da literatura vem crescendo ainda mais, com o acesso às novas tecnologias.

Dentro desse contexto, a literatura cristã – que é fonte de conhecimento e inspiração, e têm tido ao longo dos séculos um papel fundamental na história da Igreja de Cristo para a difusão Evangelho – também tem sido potencializada.

O apreço dos cristãos pela boa leitura tem crescido, e o Gospel+ tem se dedicado a mostrar as tendências aos seus leitores, apontando os livros mais lidos por nossos irmãos a cada semana.

Confira abaixo, a lista dos cinco livros mais comprados pelos leitores do portal através da livraria virtual Amazon. Os títulos são “Adoração Bíblica. Os Fundamentos da Verdadeira Adoração”, de Russell Shedd; “Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos”, de Rick Warren; “A Arte De Pregar”, de Robson M. Marinho; “A Bênção de Ser Solteiro”, de Gary Haines; e “Em Defesa De Cristo”, de Lee Strobel.


Esses títulos são sugestões do canal Glivros, que lista os lançamentos do mercado literário cristão, sempre com um resumo do conteúdo e avaliações, proporcionando aos leitores um guia literário cristão.

Em “Adoração Bíblica – Os Fundamentos da Verdadeira Adoração” (compre aqui), Russell Shedd se preocupa em explicar aos cristãos o caminho para a verdadeira adoração. De acordo com especialistas, este livro define, desafia e ensina como o culto que oferecemos pode agradar a Deus e transformar o seu povo.

O livro “Para Que Estou Na Terra? Uma Vida Com Propósitos” (compre aqui) é uma nova edição do clássico de Rick Warren para a nova geração, com duas novidades: um vídeo introdutório do pastor e escritor para os capítulos 1-42, além de dois novos capítulos sobre as barreiras mais comuns para viver uma vida com propósitos. Este livro atingiu o patamar de clássico da literatura cristã contemporânea e foi publicado em dezenas de idiomas, oferecendo uma resposta à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade e baseado em mais de 1.200 versículos bíblicos.

O escritor Robson M. Marinho ensina “A Arte de Pregar” (compre aqui) explicando como alcançar o ouvinte pós-moderno. O autor aborda temas como tipos de ouvintes e de pregadores; visões de mundo do ouvinte pós-moderno; temas bíblicos para o Pós-Modernismo; apresentar a mensagem a ouvintes pós-modernos; Capítulos ampliados e reescritos; Bibliografia ampliada e atualizada. Esse livro é um guia para os pregadores que desejam aperfeiçoar suas técnicas de comunicação através dos fundamentos da oratória aplicados à homilética.

A Bênção de Ser Solteiro” (compre aqui), de Gary Haines, é um livro franco e ousado que aborda “um assunto muito mal entendido no meio cristão, trazendo luz e esclarecimento” à questão, segundo a sinopse. Ganhador do prêmio Areté de literatura como melhor livro do ano na categoria jovens, esse livro tem ajudado pessoas de toda a nação a viver o seu momento como solteiro de forma alegre e repleta.

O autor Lee Strobel imprime um ritmo de literatura ficcional no livro “Em Defesa de Cristo” (compre aqui) para levar o leitor a uma viagem sobre o fato mais marcante da história: a morte, o sepultamento, e a ressurreição de Jesus Cristo. Nele, Strobel expressa também seu testemunho pessoal revelador do poder de Deus, que é capaz de transformar até mesmo o mais cético dos homens. “Escrito no estilo de uma reportagem investigativa é uma leitura provocante e solidamente argumentada. O autor analisa as seguintes evidências: históricas; científicas; psiquiátricas; digitais e outras”, resume a sinopse do livro.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA