Brasil

Lombardi, locutor de Silvio Santos que morreu essa semana, era evangélico

Comments (43)
  1. Gisella disse:

    se ele era Crente então eu também sou..

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Carlos Roberto disse:

    Evangélico ou cristão?
    UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

    “…Porque eu não me envergonho do evangelho… mas, de ser evangélico”
    Romanos 8:16

    Hoje, após anos caminhando no meio do cristianismo e sendo tratado como “evangélico”, depois de sofrer com o descaso e com a sujeira que se instalou no meio religioso, diante da exploração imoral da fé e de pessoas, das decepções que acumulei nestes últimos tempos com a igreja, tomei uma decisão importante para a minha vida espiritual. Para tanto me debrucei sobre a Bíblia e, criteriosamente, analisei todos os fundamentos que definem o comportamento de alguém efetivamente comprometido com os ensinos de Jesus. Li com exaustão Atos dos Apóstolos, para só depois tomar a decisão que achei a mais sensata diante do quadro que se instalou no meio religioso. Assim, deixei de ser mais um “evangélico” e decidi ser “cristão assumido”. Você pode estar pensando que é tudo a mesma coisa, que não há qualquer diferença nas duas expressões, mas apesar de se assemelharem, definitivamente não há como serem associadas. Não da forma como pregam por aí nos transatlânticos da fé ancorados em quase todas as esquinas das cidades ou nos supermercados religiosos que vivem abarrotados de pessoas à procura de novidades. Aliás, vale salientar que os discípulos foram, em Antioquia, reconhecidos como “cristãos” e não como “evangélicos”. – Atos 11:26

    Você pode estar me chamando de maluco ou desinformado, pode estar me considerando um herege, um rebelde frustrado, mas diga-me, quem são os “evangélicos” hoje? Que atributos credenciam alguém ao titulo de ser “evangélico”? Sugiro que você, antes de um prejulgamento contra a minha pessoa, faça uma lista contendo “um” nome de expressão no Brasil, no seu estado ou em sua cidade, de alguém que você considera evangélico, pessoa que esteja ligada à política, meio empresarial, educação, saúde ou órgão do governo. Não vou exigir muito, estes me servirão como base para a minha tese. Vamos continuar o exercício, agora me diga, dos nomes que você listou, em qual desses setores você pode dizer, com todas as palavras, que “põe a mão no fogo” pelo indicado? Para qual dos escolhidos você seria capaz de ir aos tribunais defendê-lo na sua conduta como “evangélico”? Se a lista fosse minha, nenhum! E olha que não estou sendo radical, apenas sincero. É isto mesmo, a banalização do evangelho, com práticas construídas sobre interesses denominacionais e não sob as ordenanças Divinas, me dão sustentação suficiente para fundamentar os meus argumentos e a minha defesa. Cansei de ver raposa tomando conta de galinheiro.

    Obviamente que existe ainda um grupo de pessoas com boas intenções, gente que de alguma forma busca viver o que prega, que ainda acreditam na propagação do Evangelho como único instrumento capaz de satisfazer aos anseios do coração e da alma do homem. Louvo a Deus por estes que ainda resistem bravamente às investidas de satanás contra a igreja de Cristo e espero que não desistam de seus objetivos. Pena que sejam pouquíssimos!

    Já ao final de seu ministério, Charles Spurgeon* escreveu uma série de artigos intitulados “O Declínio”, onde ele estava advertindo a igreja de seus dias, lá no passado, quanto ao fato de que o cristianismo estava em declínio e, o que era pior, o ímpeto de descida parecia estar vencendo todas as tentativas de conter esta decadência. Os líderes cristãos estavam se tornando mundanos, espiritualmente frios e tolerantes aos erros doutrinários. Isso acontecia em tal nível, que Spurgeon tinha receios de que a igreja perderia completamente o seu testemunho. Infelizmente, a previsão de Spurgeon se tornou em realidade insofismável hoje. A igreja está indo ladeira abaixo passando por cima de todos os conceitos estabelecidos para ela um dia, por Cristo Jesus.

    Lamentavelmente o que vemos, é muito mais gente que usa do titulo de “evangélico” para se esconder, para se auto-promoverem, para ganharem um bom dinheiro, contrariando com comportamentos condenáveis o que na verdade significa ser “evangélico”. O rotulo, mesmo falsificado, neste caso enseja confiança aos desavisados. Para onde foram os bons costumes? Onde está o senso de moral? O mundo encontra-se hoje numa situação vergonhosa e desesperadora, no entanto, os seus habitantes não têm vergonha do que fazem ou dizem e muitos encontraram na religião um lugar seguro para agirem sem serem incomodados.

    Me envergonho do evangelho ao ligar a televisão e ver homens inescrupulosos negociando com a fé das pessoas, ao saber que na frente das telas da TV há muitos pobres evangélicos aprovando e até contribuindo com tudo que é mostrado ali, ao ver o comércio da fé sendo explorado livremente nas igrejas eletrônicas, onde vende-se de tudo, ao ver a religião evangélica fazendo parcerias indissolúveis com o inimigo; ao ver líderes atrelados, andando de mãos dadas com o diabo na maior naturalidade. Me envergonho ao ver homens mudando a verdade de Deus em mentiras, honrando e servindo mais a criatura do que ao Criador. Quanto dinheiro jogado fora nas fossas podres da religiosidade permissiva, nociva à sociedade e à vida espiritual. Quanta vergonha! Vergonha acompanhada por um misto de indignação e revolta, pois mesmo com todo o meu protesto e o meu esforço, percebo que a coisa caminha num retrocesso acelerado rumo a um abismo espiritual intransponível.

    Me cansei de carregar na testa o rotulo de evangélico. São todos iguais, afirmam as pessoas, colocando todo mundo num mesmo patamar, misturando joio e trigo em um só saco. Justos e pecadores, sérios ou não, todos sem distinção estão, pelas palavras da sociedade, confessando e comungando comportamentos religiosos semelhantes. Os “evangélicos”, lamentavelmente são os que mais enganam, os que faltam com a honra da palavra, os que difamam, subjugam pessoas, envolvem-se em escândalos espreitam a derrota, inclusive, dos próprios “irmãos da igreja”, são os que mais se divorciam segundo dados, os que mais sabem apontar o indicador de condenação, os que matam o amor pregando o amor. Cansei-me dos chavões, dos sermões e palavras construídas sob encomenda, pois de nada adianta falar do amor de Deus enquanto pessoas, do lado de fora dos templos, estão sem entender o barulho que se faz lá dentro.
    Do outro lado, o que vemos, no entanto, são pessoas simples dividindo o pouco que têm, com seus semelhantes sem ter nenhuma denominação religiosa por trás, enquanto muita gente que diz ser “servo de Deus”, e até se orgulham disto, com tudo que precisam e mais alguma coisa, com todos os pressupostos de felicidade à disposição, gente de triunfo, de sucesso, que pouco ou nada fazem, mesmo tendo muito mais do que precisam para viverem uma vida tranqüila. São os “cristãos” que não abrem mão de um centavo para socorrer o próximo. SOCORRER!!! Não dar uma esmola ou um trocado para um prato de comida. A tal compaixão, é osso duro de roer para os crentes em Jesus Cristo, desta forma os pobres continuarão pobres, e isto é problema deles, e os crentes continuarão crentes, crendo numa religiosidade sustentada na “caridade” e não no “amor verdadeiro ao próximo”. Um marmitex eu dou, mas…

    A ideologia do “ensinar a pescar”, é a mais pregada e ensinada nos meios cristãos, todos parecem entender tudo e mais um pouco de pescaria. Quando Jesus ordenou aos seus Discípulos que lançassem as redes ao mar, ele não estava ensinando a pescar, ele já havia providenciado os peixes e apenas orientou aqueles homens de como deveria proceder para obterem sucesso. Ele poderia ter feito perguntas como: Vocês já tentaram isto? E aquilo? Já verificaram se a rede está furada? Mas, Jesus não se deixou levar pelas circunstâncias, ele foi ao âmago da questão, os peixes que, por alguma situação de momento, havia se dispersado daquele lugar. Ele poderia ter dado uma aula de pescaria, de manutenção de barcos, poderia até ter contado “causos”, mas se os homens buscavam peixes, deu-lhes o que procuravam.

    Ser “evangélico” está na moda, ser “cristão” não. O primeiro é bonito, é moderno, é diferente, é místico, é favorável e em alguns casos dá status. O segundo, pelo contrário, não atrai pelas exigências de fidelidade e comprometimento sincero com princípios que poucos estão dispostos a arcarem com o peso que eles colocam sobre os ombros. Basta só dar uma espiadinha na lista de artistas, de jogadores e de políticos que se declaram “evangélicos” todos os dias… Ter um destes sujeitos no rol de freqüentadores da igreja pode render bons lucros. Coloca a igreja em evidência na sociedade e até na mídia, já que com o evangelho que ela prega isto é impossível. Quanta hipocrisia! Quanta enganação!

    Por tudo que relatei acima, tomei a decisão sensata de abandonar a fachada de “evangélico”, para ser apenas “cristão”. Decidi viver bem com Deus, sem, no entanto, fazer propósitos irracionais, sem viver na alienação dos temores, sem ser forçado à obediência a líderes que intimidam e não pregam o Evangelho. Decidi ser mais espiritual, mais humano, mais emocional, mais racional, mais sensível. Decidi ainda a abandonar a religiosidade vazia fundamentada em formas e resolvi correr atrás de conteúdo, algo que preencha todos os vazios do meu coração e da minha alma. Quero ser cheio de compaixão, exprimir amor na sua profundidade e na sua extensão, quero entender o sofrimento alheio. Quero, simplesmente, ser “cristão”.

    “Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não vêem, porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas”
    II Coríntios 4:18

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  3. Ser evangélico, crente ou cristão… não é sinonimo de bom caráter!

    Devemos pensar em sermos servos do Senhor e não precisamos sair anunciando, pois nosso Deus é Onipotente, Onisciente, Onipresente…Ele é TODO poder! Quando perguntar-nos, basta dizer que isso não vem ao caso ou em questão.

    Vejamos:
    “(Mt 6:4) Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.”

    “(Mt 6:6) Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”

    “(Mt 7:21) Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.)”

    Se queremos que a Palavra de Deus (Cristo Vivo)fale profundamente ao nosso coração podemos ainda ler todo os capítulos 6 e 7 de Mateus e pensarmos um pouco mais em desejarmos ser servos do nosso Senhor, pois penso que ser crente, cristão ou evangélico até nosso inimigo o é!!

  4. ENIOOLIVEIRA disse:

    Olá! irmão… Carlos Roberto Martins de Souza. A paz do SENHOR
    esteje sempre em seu coração.

    UFA! extenso…mas maravilhoso. Nunca li tantas palavras
    de encorajamento e conhecimentos.

    Estou contigo…vá em frente.

    Abraços.

  5. JONILSON disse:

    MEU COMENTÁRIO SOBRE LOMBARDI É. SE ELE FOI EVANGÉLICO NÃO SEI, BOM SERIA SE ELE FOI, E FIEL A DEUS É CLARO.
    MAIS TENHO UM COMENTARIO PRA VC CARLOS ROBERTO MARTINS DE SOUSA QUE COMENTOU AS 06:55 DO DIA 05/12/09 EU LENDO SEU COMENTARIO FOI OBSERVADO QUE EM UMA PARTE VC ESCREVIA AO VER , AO VER , AO VER MEU CARO AMIGO VC ESQUECEU DE ESCREVER. AO VER NO LIVRO AOS HEBREUS UM VERS. QUE DIZ OLHANDO FIRMIMENTE PRA JESUS AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ. É ISSO MEU CARO AMIGO EU E VC DEVE NESSES ULTIMOS DIAS É OLHAR PRA JESUS, SOMENTE ELE JESUS É PERFEITO, NÃO PERDA SUA SALVAÇÃO OLHANDO PRA FALHAS DOS OUTROS, PORQUE PERDER A SALVAÇÃO, PORQUE VC VAI OLHANDO VAI OLHANDO, QUANDO PENSA QUE NÃO ELES OS FALHOS AINDA ESTÃO NA IGREJA E VC FORA DELA. PORQUE FORA DELA DA IGREJA VC VAI PERDENDO A FÉ VAI PERDENDO A ESPERANÇA QUERA QUE NAO VAI CRIANDO MAGOA DENTRO DE VC. DEVEMOS VIGIAR E ORAR JESUS ESTA VOLTANDO.

  6. cicero disse:

    A paz do Senhor esteja com todos vos em nome de Jesus Cristo, quem sou eu para julgar alguem(disse lhe Jesus não julgues para não sermos julgado).O que planta colhe, a colheita muitas das vezes é 100 vezes mais, é a lei da semeadura.

    vamos focar nossos olhos no autor e consumador da nossa fé JESUS NOSSO SALVADOR.

    CÍCERO
    BONITO-MS

  7. Ungida disse:

    Carlos Roberto, lave essa boca antes de falar dos evangélicos.
    Vc está provando ser um maldizente imundo
    Vc é uma decepção para qualquer ministério

    A paz do Senhor

  8. Silva disse:

    Jesus salva a todos!Basta abrirmos nossos coracaoes e aceita-lo de verdade.Eu creio sim que ele era cristao,afinal quem somos nos pra julga-lo?A Salvacao e de graca e para todos!

  9. jonilson disse:

    na minha opiniao ele lombardi podia ser um evangelico mesmo e porque nao. o maior mau é que as pessoas olha pra os defeitos dos outros e esquece dele propio apontando os outros quem age desta maneira quero perguntar a vc , jesus escolheu judas escariotes sabia que ele era ladrão , porque o dinheiro que era lançado na bolsa sempre ele estava rolbando , leia no evangelho de joão. sabia que ia ser traido por ele , mostre-me na b. jesus lhe chamando de ladrão ou dizendo a judas. vc vai mim trair , então segue os passos de jesus que vai dar tudo certo.OLHANDO FIRMEMENTE PRA JESUS, ELE É PERFEITO. QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  10. messias disse:

    visto que roberto parece ter razão , mas aparenta está revoltado, será que nunca leu na carta de paulo aos romanos cap, 15 vs 1,2,3?

  11. leide disse:

    cd um viva a sua vida crista como queira,e nao devemos julga,temos a biblia para nos flar aquilo que Deus quer de nos entao para que julgar,fique cd um na sua e cuida da sua vida para nao cair.

  12. gumetal disse:

    Bom,quem somos nos para julgá-lo,jesus disse:quem quem cresse e fosse batizado seria salvo,acredito no poder e na graça misericórdiosa de cristo,muitas pessoas aceitam jesus nos últimos minutos de sua vida,e com certeza creio eu em jesus que são salvos,já que a salvação e algo gratuito da parte de Deus,basta reconhecermos a misericórdia eo nome dele como nosso salvador e senhor guardando a palavra dele em nosso coração!não e por que o silvio e um homem incredúlo,e perseguidor do evangelho que seus funcionários também serão não!Devemos levar a palavra enquanto a tempo aqueles que não conhecessem a jesus,por todos dias muitas almas tem ido pro inferno!jesus abençõe todos

  13. gumetal disse:

    mais o irmão do comentário,está certo em seu comentário exceto de falar,que todos estão no mesmo patamar,ai você está julgando e dizendo que as pessoas que praticam o mal deixando a obediência a cristo de lado,que todos fazem a mesma coisa,não fazem,mais valeu pelo comentário,a apostasia que a biblia fala em timóteo está ai querido amigo,não só ela mais muitos sinais de qual a milhares de anos atrás o senhor jesus já tinha nos advertido,cabe a nós viver a palavra de Deus olhar somente pra cristo e deixar o resto de lado.

  14. Carlos Roberto disse:

    O MILAGRE DOS R$900.00
    AJUDANDO O MORRIS CERULLO

    Sábado, 09:40 hs. – Rede TV – Programa do Pr. Silas Malafaia – VITÓRIA EM CRISTO

    No palco, Malafaia, Cerullo e um interprete. Ele, Malafaia concitava os telespectadores a doarem uma oferta de R$900,00 para o sustento de seu MISTÉRIO. Opa! Ministério. Depois da choradeira ele mostra um rapaz que procurou emprego numa Auto-Escola e que, segundo a vítima, por ter doado o valor solicitado, acabou por comprar quatro, Q U A T R O auto-escolas juntas, de uma só vez. De “FUNCIONÁRIO” a “DONO”, o MILAGRE DOS R$ 900,00 estava consumado em poucos dias, tudo porque o pobre rapaz fez a sua doação para a obra… Êta prosperidade, êta poder de multiplicação… Será que não dá para multiplicar uns pães e uns peixes para saciar a fome de nossa gente também? Ou o social não interessa?

    Dá-lhe apostasia! Dá-lhe heresia! Dá-lhe enganos! O sistema Babilônico da América e seus ilusionistas estão sendo importados para dentro das igrejas no Brasil, prometendo prosperidade e riqueza, mundo e fundos. Alguns dias atrás a igreja UNIVERSAL – IURD, de Edir Macedo lançou a campanha do ÓLEO UNGIDO na Comissão Trilateral – EUA, União Européia e Japão, simbolicamente dizendo, essa igreja foi até a mulher assentada na besta pedir dinheiro. Mas o Pr. Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de DEUS, foi mais longe, abriu as portas para que outro deus seduzisse sua mente, Mamon!!!

    A Bíblia alerta para os falsos profetas em vários textos, mas um me chama a atenção: “Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio – Deuteronômio” – 13:1. Vale apena continuar a leitura deste capítulo.

    Os Pastores no palco tentam convencer o telespectador desavisado e desinformado de que as profecias de Morris Cerullo são verdadeiras, deturpam textos e mudam a suas aplicações, tudo para convencer os incautos e legitimar as suas profecias.

    No Programa, o Pastor Silas fala emocionado sobre várias profecias cumpridas por Morris Cerullo. Uma delas é que o Real conseguiria ter mais valor do que o Dólar americano. Como um abismo leva a outro, vamos para mais um… Mas a Bíblia diz: “Não ouvirás as palavras daquele Profeta ou sonhador de sonhos. Porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma” – Deuteronômio 13:3. Mas, infelizmente os evangélicos brasileiros ouviram, e induzidos por líderes irresponsáveis, gostaram e concordaram. Morris Cerullo pede para que o telespectador repita a seguinte oração: “Nove! Esse é o momento de DEUS”. Tudo isso com o “amém” do Pastor Silas. Deturpação total em nome da fé…

    É um ato de extrema irresponsabilidade e de tamanha ignorância alguém afirmar que o número nove representa o verdadeiro DEUS. Em nenhum lugar está escrito isso na Bíblia. Segundo Morris Cerullo, o mago da numerologia, os números são importantes para DEUS, o número nove simboliza “COMPLETEZA” e um novo inicio, pois ele vem depois do número oito. Isto é uma vergonha!!! A numerologia do Diabo agradece penhoradamente… Que tal fazer uma fezinha no 13? Ou quem sabe apostar na “Mega Sena” de Final de ano? São R$ 85 milhões para o sortudo, e quem sabe não é ele o felizardo?

    O tal Pastor, Profeta numerólogo, Morris Cerullo introduziu os princípios da cabala dentro da igreja para criar a sua unção profética, pois a cabala nada mais é do que depositar a fé em números para que um determinado propósito aconteça. Imagino que ele tenha passado pelas escolas da UNIVERSAL – IURD onde coisas desta natureza são comuns. “Nove! Nove! Noooooove…!”. O numero da sorte é N O V E!!! O novo mantra evangélico da nova era chegou e veio para ficar…
    E para terminar o rosário de embromação do programa da unção com o número nove, é pedido uma pequena oferta de R$ 900,00. Morris Cerullo promete mudança de vida em seis meses – 999 = 666. E como brinde especial, somente para quem ofertar claro, receberá a Bíblia da “Batalha Espiritual & Vitória Financeira e Prosperidade” escrita por ele óbvio.

    Eu creio no sobrenatural, eu creio no poder de Deus, eu creio que Deus pode fazer qualquer coisa, mas daí a permitir um sujeito comprar quatro auto-escolas em troca de R$ 900,00 é algo mais que extraordinário. A fé transformou-se em mercadoria de trocas e negociatas com Deus, eu Ti dou e o Senhor me dá, EM DÔBRO…

    “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância. Em toda a maneira e em todas as coisas estou INSTUÍDO, tanto a ter fartura, como a ter fome. Tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” – Filipenses 4:11 e 12.

    E aí, Judas estava assentado próximo ao rio, e Pedro lhe perguntou: “O que faz aqui sujeito? Bem, é que tiraram uma moeda da boca de um peixe e eu estou tentando pegá-lo…”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  15. Carlos Roberto disse:

    U N G I D A?

    Com o quê? Pelo seu comentário parece que faltou uma coisinha básica no seu processo de unção… Me perdoe Irmão UNGIDA, mas o meu EVANGELHO não compactua com as porcarias que andam ensinando por ai. É este evangelho medíocre que permite que pessoas como você rejam com ignorância quando alguém fala a verdade sobre as distorções que andam pregando em nome de Deus. Pois eu desafio a qualquer um a provar, usando apenas as Escrituras, que o que escrevo está errado ou não há fundamento Bíblico. Desafio inclusive a você, topa? Mas, para isto só vale a Bíblia usando Texto e contexto com as devidas referências.

    Maldizente segundo o próprio Jesus são estes mercenários que andam explorando a fé e o Evangelho para ludibriarem a população com distorções que afrontam os ensinos de Jesus. Para mim religião é a coisa mais séria que existe neste mundo, não esta industria que andam pregando por aí, a religião que implica em conduzir o homem a uma nova criatura a ser restaurado de seus erros e pecados, preparando-o para um dia encontrar com Cristo nas mansões celestiais.

    Lamentavelmente a pobreza religiosa e a falta de convicções espirituais têm levado os crentes a aceitarem passivamente qualquer coisa como sendo de Deus, mesmo que tais coisas tragam estampadas a assinatura do Diabo. Um crente precisa obrigatoriamente ser transformado, ser uma nova criatura passando por um processo de restauração para eliminar as porcarias do velho homem.

    Estava de passagem pela cidade de Congonhas do Campo em Minas Gerais, lá há verias obras do Mestre aleijadinho construídas em pedra sabão. Por causa da poluição e da exposição ao tempo aquelas obras deterioraram e precisaram passar por um trabalho criterioso de restauração. O artista lavou as peças, lixou, reconstituiu partes, tirou os fungos, as tintas antigas e só depois ele iniciou a tarefa de dar originalidade as tais imagens. Foram meses de trabalho árduo, mas no final a diferença entre o velho e o novo era latente. Uma nova peça estava pronta para ser mostrada para a comunidade.

    Porque relatei este fato de maneira bem sintetizada? Com o homem não é diferente, se de fato ele aceita a Cristo como Senhor e Salvador há de acontecer na vida dele uma restauração, tudo que for velho, tudo que lembrar o velho homem deve ser removido. Obviamente que isto leva algum tempo, mas a restauração é que vai determina se de fato ouve uma mudança na vida daquela pessoa. Hoje, infelizmente os crentes não estão sendo restaurados, mas passando por uma recauchutagem barata, em oficinas de fundo de quintal que não são credenciadas para tratar e lidar com as questões pertinentes à restauração da alma e do coração. Hoje todo mundo está preocupado com o estereótipo, o interior de onde nasce a nova criatura foi abandonado, ninguém quer cuidar do bem mais precioso que Deus concedeu ao home, a sua alma.

    Não sei por que a sua revolta comigo, mas posso afirmar sem medo de errar que o que andam fazendo com o Evangelho não é de Deus, a quase totalidade está agindo orientada e dirigida pelo Diabo e acham que estão cheias do Espírito. Concordo, com um espírito de porco!!! É para fazerem tudo que andam fazendo, sem examinar a Palavra de Deus, sem contestar a barbáries que andam praticando por aí, só mesmo um espírito que não é o de Deus. É muita sujeira impregnando o cristianismo, é muita gente esperta fazendo dele uma alternativa para lucrarem e muito com as coisas de Deus, tem picareta demais espalhado por ai e as pessoas, por falta de conhecimento das Escrituras, brigam e tratam mal quando alguém resolve colocar a boca no trombone e denunciar as falcatruas destes mercenários. Eu não abro mão de um argumento sequer, não negocio com o Diabo, não o convido para bater papo e muito menos aceito que a igreja a qual eu freqüento convide esta sujeito para fazer piquenique dentro das suas paredes.

    Paulo, o Apóstolo que nos recomendou que o imitássemos, disse que nós não deveríamos nos CONFORMAR de forma alguma com este mundo, portanto se alguém anda de braços dados com as trevas, sem mostrar que foi de fato restaurado, não há como aceitar que esta pessoa foi redimida de seus pecados e transformada numa nova criatura. É o básico para o exercício da fé cristã, e que tem olhos e vê, sem estar encoberto pelas lentes do Diabo, sabe diferenciar perfeitamente entre a luz e as trevas, entre o bem e o mal, entre uma fonte que produz água doce e uma que não produz. Assim, prefiro ser tratado como a UNGIDA me tratou a abrir mão de lutar contra as mazelas do Diabo que assolam a meio cristão. Quanto à UNÇÃO, RECOMENDO UMA LEITURA APURADA DA CARTA DE Paulo aos Gálatas, ela ajudará a entender melhor este negócio de unção, ungida, e outras coisa mais que podem esclarecer a mente quanto a conduta que um cristão deve ter.

    “SEDE MEUS IMITADORES, COMO EU SOU DE CRISTO” – Paulo

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  16. Roy disse:

    Se o cara era evangélico, cristão enfim quem somos nós pra “julgar” e dizer q ele não era, só pq ele trabalhava com o Silvio Santos, q mal tem aí o Silvio Santos é o Anti-Cristo por acaso?

    Vamos parar de hipocresia e olhar cada um pra suas próprias vidas, e focar nossa atenção apenas para JESUS. Em vez de ficarmos falando de ladroagens, se fulano era evangélico ou não vamos orar levar a palavra q JESUS ensinou aos q estão perdidos neste mundo, pois a salvação é individual, e cada prestará contas do que tem feito. Por isso irmãos olhemos para nós mesmos, e pensemos no que daremos conta lá no céu, do q ficarmos pensando no q os outros prestarão naquele dia. Como diz a biblia “antes de tirar o argueiro do seu irmão tire o seu antes”

  17. ola Carlos, graça e paz!!
    concordo plenamente com o seu ponto de vista, precisamos viver a “simplicidade genuina” do evangelho de Cristo, pois os ramos frutiferos sao aqueles q verdadeiramente estao ligados á videira verdadeira, e nao a uma “organização” ou “prática religiosa”.
    q as suas palavras possa influenciar a outros.
    no amor e na verdade do Pai.
    wilson moreno

  18. JOELINE disse:

    John Wycliff… John Huss…

    Sola Scriptura…
    Sola Gratia…
    Sola Fides…
    Solus Christus…
    Soli Deo Glória…
    Breve Catecismo…

    “Cartusia nunquan reformata, quia nunquan deformat”(papa InocêncioXI-1676- 1689)…

    “Ecclesia reformata et semper reformanda est”(Martinho Lutero)…

  19. Givanildo disse:

    Que pena, que tristeza!
    O que vemos tanto e tanto é um montão de supostos juízes entre o professo povo de Deus. Mas quem deu-lhes o direito de serem juízes de pessoas que nem conhecem?

  20. JOELINE disse:

    ” O justo viverá por fé”(Rm 1.17)

    Martinho lutero…

    31 de outubro 1517…

    Capela de Wittemberg…

    95 teses…

    Ulrico Zwinglio…

    sistematização doutrinária…

    protestantismo reformado…

    João Calvino e Nicolas Cop…

    1559…

    Institutas…

    Ashbel Green Simonton…

    12 de agosto de 1859…

    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx….

    Confissão de Fé de Westimister…

    Catecismo Maior…

    Catecismo menor ou Breve…

  21. Sarah disse:

    Olá pessoal! Boa tarde a todos!
    Eu, tenho por princípio, nunca julgar as pessoas! Creio que Deus vai julgar a todos, segundo as nossas obras. Agora, tenho um olhar mais crítico, para as lideranças, pois elas é que conduzem o povo. Se há pessoas, sendo mal conduzidas, mal instruidas, e orientadas erroneamente, deve-se a essas lideranças, que além de não ensinar, não estimulam a leitura bíblica! Falam muito em fé, mas a fé vem pelo ouvir A PALAVRA, mas A PALAVRA DE DEUS! Não, a palavra dos homens!
    Acredito que o Lombardi tenha sido um bom cristão e esteja salvo! Só Deus conhece o coração humano, INCLUSIVE o seu, meu caro amigo que gosta de julgar o seu irmão!
    Abraço,
    Sarah

  22. Raquel Dias de Souza disse:

    Acho que devemos parar de oferecer Jesus ao povo (o Jesus que fazia milagres!!!), devemos mostrar o Cristo… pois após a crucificação foi-nos apresentados o “Cristo”… e somente pela cruz alcançarem a graça, e pela graça é que somos salvos.

    Todos têm sua razão… fazer o que, opiniões diferentes, isso é saudável e salutar. Li todos os comentários e acho que se nós cristãos/evangélicos/crentes, etc… mas se cada um fizer sua parte o nome de “Cristo” será levado às Nações, de maneira correta, pois o que está faltando é “humanidade”… amor ao próximo… Seja Edir Macedo, Malafaia, da maneira deles não estão levando o Nome de Jesus… e pedir que todos concordem com ele seria realmente demais. São homens (humanos) e sujeitos a erros, e as vezes erros graves… mas, tentando fazer o correto, quero crer, querendo cumprir o IDE!

    Vamos nos unir para tratar de algo que realmente eleve o Nome que está acima de qquer nome.

    O povo está sedento de paz, amor, prosperidade (fome dói… e fome não dá para esperar!!!).

  23. Raquel Dias de Souza disse:

    Acho que devemos parar de oferecer Jesus ao povo (o Jesus que fazia milagres!!!), devemos mostrar o Cristo… pois após a crucificação foi-nos apresentados o “Cristo”… e somente pela cruz alcançarem a graça, e pela graça é que somos salvos.

    Todos têm sua razão… fazer o que, opiniões diferentes, isso é saudável e salutar. Li todos os comentários e acho que se nós cristãos/evangélicos/crentes, etc… mas se cada um fizer sua parte o nome de “Cristo” será levado às Nações, de maneira correta, pois o que está faltando é “humanidade”… amor ao próximo… Seja Edir Macedo, Malafaia, da maneira deles não estão levando o Nome de Jesus??? pedir que todos concordem com ele seria realmente demais. São homens (humanos) e sujeitos a erros, e as vezes erros graves… mas, tentando fazer o correto, quero crer, querendo cumprir o IDE!

    Vamos nos unir para tratar de algo que realmente eleve o Nome que está acima de qquer nome.

    O povo está sedento de paz, amor, prosperidade (fome dói… e fome não dá para esperar!!!).
    .

  24. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    SHOW DE MÁ FÉ – 06/11/2009 – 15.15 hs – RIT – IIGD
    CRENTES DOENTES

    A epidemia da infecção espiritual é latente, os efeitos são visíveis a olho nu, não há como não perceber que há algo podre causando danos à vida espiritual de nossa gente. Hoje, ao passear pelos canais de minha TV, deparei-me com mais um PICARETA dando o seu espetáculo em nome de Deus. Ah! O nome dele? Pr. Jaime Amorim, um dos soldados do Coronel R.R. Soares, chefe do exército da PROSPERIDADE, um sujeito porreta. O camarada, como os demais desta linha, manda, ordena, determina, faz e acontece, pasmem, ele cura até dor de barriga daquelas bem grandes. O Amorzinho, opa! Amorim é fera, é um “TODO PODEROSO” da fé, é o “COMIGO NINGUÉM PODE” do cristianismo, outro Hi-Man… Ele manda e Deus tem que obedecer, segundo palavras dele mesmo: “Deus nos deu autoridade para determinarmos tudo…”. Eu disse ortoridadí…

    Bom, mas ele, no programa “SHOW DE MÁ FÉ”, pedia as pessoa que tivessem alguma dor para que levantassem que ele determinaria e a dor seria extirpada. Depois ele passou para os “CAROÇOS”, e ai eu fiquei pensando se alguém resolve pregar uma peça nele… O “Médico do Diabo” exorcizava tudo que aparecia, tudo com muita arrogância, com sarcasmo de sobra, como se fosse o “REI DO PALANQUE”. A platéia, perplexa com as curas, aplaudia a cada um que se levantava e afirmava que a dor havia sumido… “Tomou Doril, a dor sumiu”, o Doril da fé é genérico, chama-se “Pr. Jaime Amorim”, de efeito imediato e de comprovação para lá de duvidosa. A especialidade dele? Falsos milagres e dores de cotovelo. Durante todo o tempo ele não falou uma palavra sequer sobre SALVAÇÃO, VIDA ETERNA, ou sobre a cura dos males da ALMA e do CORAÇÃO. Também não mencionou em momento algum CÉU, VIDA ETERNA ou restauração do pecador, transformando-o em uma nova criatura. O esforço do CURANDEIRO era em mostrar a sua capacidade de impor a Deus a obrigação de fazer exatamente o que ele mandava ou determinava. O sujeito estava mais para um bom RAIZEIRO de feira livre, do que para pregador da Palavra de Deus, a lábia dele induzia as pessoas a acreditar nas suas afirmações, já que para eles a prosperidade é aqui e agora!!!

    É humilhante ver como as pessoas são ludibriadas na maior cara de pau, como os mercenários agem à luz do dia, sem serem questionados naquilo que vendem como produto religioso. Os camaradas não medem esforços para competir entre si para ver quem cura a maior DOR DE BARRIGA, ou quem cura a maior DOR DE CUTUVELO, coisa séria eles não fazem em hipótese alguma, é só picaretagem. Nunca multiplicam pães ou peixes, antes, multiplicam ou triplicam as suas gordas contas bancárias. Nunca ressuscitam um defunto, antes, ressuscitam práticas que escravizam o povo diante de uma religiosidade perversa e imoral, nunca curam um cego de nascença, até porque eles têm medo de que este cego, voltando a enxergar, possa examinar as Escrituras e desvendar os mistérios das trapaças deles.

    Para arrematar o dia, e faturar mais uns trocados, entra o General R.R. Soares fazendo a propaganda de sua MALETINHA poderosa, a SOS ESPIRITUAL, uma arma contra os fracassos e contra a moral de qualquer pessoa. “De graça recebeste… De graça daí…”, é Bíblico!!! O “JAMES BOND” da fé precisa vender algumas maletinhas para ajudar na manutenção do avião que ele agora possui, o preço? Apenas 6 x R$ 82,00, COM DESCONTO especial, podendo pagar no carnê, no cheque pré ou no boleto bancário. De quebra ele gasta os últimos minutos pechinchando a “NOSSA TV”, segundo ele um excelente negócio… Obviamente, para as EMPREJAS S/A dele, claro! Em termos de porcaria, não há coisa pior do que os “enlatados evangélicos” que estão sendo vendidos nas telas de nossas televisões, a qualidade passa longe, o conteúdo é o pior possível, os animadores de auditório não possuem qualquer qualificação e os produtos ofertados são tudo piratas, importados do inferno, mas com o rótulo bonito de EVANGÉLICOS”. Para finalizar, o Armarinho, opa! Amorim, diz que vai orar pelo telespectador, e debulha o rosário de prosas, numa verborréia de dar enjôo em elefante.
    É assim que os picaretas andam negociando dia a dia com a fé e com o Evangelho, enganando, ludibriando, fazendo qualquer negócio para sustentar os seus impérios e as suas mordomias. Eles estão pouco se lixando para o que o povo pensa ou deixa de pensar, conquanto que o dinheiro apareça, o resto é mesmo resto, então deixa para lá. Assim a Igreja Internacional da Graça de Deus engrossa a fila dos que fizeram do Evangelho uma mercadoria e da religião um negócio rentável para os seus donos. A graça sendo substituída pela desgraça, e vamos que vamos…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  25. JOELINE disse:

    Tria..praestanda sunt ut vitentur: odium, invidia, contemptus…

  26. JOELINE disse:

    QUERIDO E AMADO IRMÃO CARLOS ROBERTO:

    Você e meu pai dão uma bela dupla, nossa! até as críticas debochadas e sem o mínimo de caridade ao próximo são iguais!Incrível isto, não?
    Acho que eu preguei chicletes na cruz.DEUS ABENÇOE MUIIIIIIIIIIIIIIIIITO A VOCÊ E AO MEU PAI.

  27. Ivan disse:

    Mais um evangélico que faleceu sem ver ver Jesus voltar…

  28. Rodrigo disse:

    CARLOS ROBERTO!

    Ja que voce terminou o livro de Atos dos apostolos comece agora o livro de corintios e vaii entender o que é ser um evangelicco crente em jesus em especial gostaria que voce, meditasse bem na hora que paulo começa sua pregaçao combatendo a Heresia que havia entre os irmaos uns diziam ser de Paulo outros de Apolo e outros diiziam ser De cristo!Qual deles estava certo? quero que voce responda isso pra mim e para o site ja que voce como aqueles israelitas quando foram ver a terra de canaa e viu os enormes gigantes que haviam lá a primeiira coisaa que pensaaram somos como gafanhotos e so dois tiveram Fé que a situaçao ia mudar Josué e calebe os outros eram covardes medrosos e pior nao tinham fé e logo se colocaram contra moises josue e calebe falando que eles estavam loucos.Medite!
    De que lado vocee esta?
    De deus!
    Nunca porque se estivesse ja teria passado la por romanos 2:1 que diz que aquele que condena as pessoas paga pelos pecados delas e vive o mesmo pegado?

    Me diz que lado voce esta?
    De Deus!
    Nao se esqueça a medida que medires serás medido!
    Paz do senhor.

  29. Rodrigo disse:

    CArlos Roberto!

    EVANGELICOS SAO!

    Os que tem FOME!
    (mateus 5:6)
    Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça,

    São os DOENTES!
    (Marcos 2:17).
    Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.

    Sao os IMPERFEITOS!
    (Filepenses 3:13)
    Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.

    São os que ESCANDALIZAM!
    E disse jesus:É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17.1

    São o LIXO!
    (1 corintios 13)
    Chegamos a ser como que o lixo do mundo, a escória de todos até agora…

    Sao PECADORES!
    (romanos 7)
    14. Sabemos, de fato, que a lei é espiritual, mas eu sou carnal, vendido ao pecado.
    15. Não entendo, absolutamente, o que faço, pois não faço o que quero; faço o que aborreço.
    16. E, se faço o que não quero, reconheço que a lei é boa.
    17. Mas, então, não sou eu que o faço, mas o pecado que em mim habita.
    18. Eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita o bem, porque o querer o bem está em mim, mas não sou capaz de efetuá-lo.

    OS ELEITOS!

    (1 Pedro 1,2)

    – eleitos segundo a presciência de Deus Pai, e santificados pelo Espírito, para obedecer a Jesus Cristo e receber a sua parte da aspersão do seu sangue. A graça e a paz vos sejam dadas em abundância.

    MEu amigo e mais um monte de coisa mais uma coisa que nós nao somos é covarde medroso e acima de tudo nao fugimos da batalha contra o nosso pecado e nao fugimos do pecado das pessoas suportando em amor ate que tenham uma mente sã e possam caminhar segundo a vontade de Deus!

    PAZ

  30. alessandra disse:

    Bom estamos hoje nos ultimos dias, então meus irmãos vamos olhar somete para o alvo que é Jesus Cristo, aquele que morreu pregado numa cruz por mim e por vcs, saibam que Jesus olha o nosso interior
    e só ele conhece eu não posso falar quem realmente aceitou a cristo ou não porque só Jesus tem a resposta, então se a pessoa morreu com cristo no seu coração amém, nos encontraremos com todos os salvos la na glória juntamente com Cristo, autor e consumador da nossa fé.

  31. paulo disse:

    EU GOSTAVA DE LOMBARDI.NAO SABIA QUE ELE ERA EVANGELICO.

    ISSO E BEM CULPADA LIDERANCA QUE NAO MANDA ELE LER A BIBLIA.

    TIRANDO O LOMBARDI,

    SER CRENTE E JA FALAEI QUE UMA COISA SER CONVERTIDO E OUTRA.

    SER CRENTE ATE UM MACUMBEIRO E PORQUE ELE CRER EM ALGUMA COISA.

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

  32. Ana Priscila disse:

    Não sabia que lobardi era crente,fiquei supresa mais muito comtente em saber que o dono da voz mais extraordinaria era filho de Deus altissimo..

    MAis um que foi para a gloria>.

    amen..

  33. Ivan disse:

    Alessandra disse: “estamos hoje nos ultimos dias” são mesmo últimos dias ou últimos anos, últimas décadas, talvez até últimos séculos??? pois desde criaça ouço essa conversa de últimos dias e nada acontece, o mesmo ocorre com a estória de que “Jesus está voltando”, se está mesmo voltando deve estar vindo do japão e à pé…

  34. cleusa disse:

    Glória à Deus por tds comentários, se o Lombardi era ou não era evangélico,só Deus sabe, e nós só saberemos qd formos arrebatados e fomos julgados pelo Pai,se fomos para o reino eterno e o Lombardi estiver lá é pq realmente ele era servo de Deus e nós tb. Meus amados irmâos em Cristo Jesus,leiam o LIVRO (A DIVINA REVELAÇÃO DO INFERNO)MARY K. BAXTE creio que vai ser uma bença em vossas vidas ao fazerem está leitura e tb pratica-las. um abraço à tds.

  35. MEUS IRMÃOS E AMIGOS DO EVANGELHO NÃO ME LEVE A MAL .MUITA GENTE VAI TER SUPRESA QUANDO VER NO CEU PESSOAS QUE O MUNDO CONDENAVA ,E VAI TER SUPRESA E NÃO VER PESSOAS LIDERES DE IGREJA QUE DIZIA SER SALVA .A DOIS MOMENTOS NA BIBLIA QUE DEIXA CLARO O PERDÃO DE CRISTO TÃO SIGNIFICANTE QUE MUNDO JÁ TINHA CONDENADO ;É O CASO DE MARIA MADELA E O LADRÃO NA CRUZ .OS CASOS NÃO TINHA SOLUÇÃO .EU FICO TRISTE DE TER VARIOS ENTERROS E NÃO ALGUEM DIZER QUE AQUELA PESSOA NÃO ERA ÉVANGELICO.FICO FELIZ QUANDO DIZEM QUE ERA EVANGELICO.A NOSSA MISSÃO NÃO É COM OS MORTOS E SIM COM OS VIVOS.VÁ FALE JESUS PARA TODOS OS VIVOS PORQUE COM ÊSSE A TEMPO DE SALVAÇÃO. http://WWW.DDDVALRECIFE@GMAIL.COM

  36. Ser cristão ou crente é sim, ou deve ser, sinônimo de bom caráter. Há sim os que se dizem “crentes”, “cristãos” ou “religiosos” sem ser. Para os que levam de fato a marca de Jesus, ser cristão é sim ter bom caráter.

  37. Izabel Cristina disse:

    Quantos comentarios não? até pregação…hoooo
    quando se trata de julgar nosso proximo então…DEUS TENHA MISÉRICORDIA!
    “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal dum irmão, ou julga a seu irmão, fala contra a Lei, e julga a Lei; mas se julgas a Lei, não és mais observador da Lei, mas juiz.”(Tiago 4)

    Em nome de Jesus,Deus não nos deu espirito de juizo,mas de sabedoria,amor, miséricordia…

  38. Adailton disse:

    Não me envergonho de ser evangélico pois como diz a palavra de Deus em Lucas 9,26: Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos. Espeo que reveja seus conceitos ao invés de sair postando em vários blogs sobre a vergonha que é ser evangélico. Eu tenho vergonha é de ter você como evangélico.

  39. Adailton disse:

    cara Gisella, até o diabo é crente e você sabe a quem serve. O lombardi apesar de não poder se expressar publicamente, ele era um homem de bom coração além de não poder aparecer em mídias dizendo que é evangélico pois se isso fizesse você certamente acreditaria, e mais fácil acreditar se fosse dito ao contrário de sua fé.

  40. claudio disse:

    Carlos Roberto, …

    O missionário rr soares tem ajudado milhares de pessoas
    com seu ministério …
    o que você tem realizado em nome de Jesus?
    qual é o teu ministério, será que não está sofrendo de inveja por
    não realizaar talvez nem 1 por cento do que ele realiza?

    antes de julgar os outros julgue-se a si mesmo

  41. tatiana disse:

    Ungida;
    vc não deve dizer q nosso irmão CARLOS ROBERTO é uma decepção, ele é uma benção é criatura de Deus, nosso irmão, com este pensamento a unção de Deus está muito longe d vc.
    Meu irmão CARLOS ROBERTO prossiga p/ o alvo q é Jeus, não deixe q a hipocresia de alguns te afaste da casa do Senhor,pois nos tempos de Jesus, existiam os fariseus nas sinagogas e mesmo assim ele não deixava de ir p/ ensinar a palavra.Q Deus t abençoe.

  42. Lopes disse:

    Paulo Roberto, não faço das suas as minhas palavras, mas digo o seguinte: Também cansei do meio evangélico, não das pessoas ! Não aguento mais a hipocresia….os mandos das denominações, etc ! Não estou cuspindo no prato que comi, pois tenho pastores amigos e sérios ! Mas a coisa tomou um rumo de uns anos para cá muito estranho, do tipo, seu for pobre estou em pecado, se eu for rico, to na bênção ( Jesus era humilde ) !
    Abraços

  43. rosangela lima disse:

    Não é um pseudônimo que nos caracteriza, mas o que fazemos diz o que somos. Pelos frutos se conhece a árvore!Infelizmente muitos tem se utilizado deste pseudônimo ” evangélico” para maquinar e ser instrumento de satanás. Quando vermos as ações destes que estão fazendo e acontecendo em testemunhos baratos de dar vergonha no céu, agindo com malícia e se corrompendo para se auto promover, tem o próprio Deus como seu Juiz! É a lei do retorno: planta vento e colhe tempestade; planta espinho e colhe espinheiros! Não me preocupo muito quando vejo sobre evangélicos na mídia. Se o acusado for inocente, Deus o ajudará, se for culpado, o julgará. Todos passam pela mão do Senhor e recebe conforme seus feitos. E olha, ainda aqui em vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *