Pastor Lucinho gera polêmica ao ensinar em vídeo como “mentir” para evangelizar

8

O pastor Lucinho Barreto, da Igreja Lagoinha, está sendo criticado por ensinar cristãos a mentir e dizer que assim se faz a obra de Deus. Sob o título “Loucura de Maio”, o pastor lançou um vídeo onde desafiava as pessoas a fazer uma “loucura” para evangelizar. Após combinar com um outro membro da mesma igreja, a pessoa deveria entrar em um ônibus ou metrô e fingir que não se conheciam.

Assine o Canal

O diácono Thiago Dearo, da Igreja Assembleia de Deus – Madureira de Novo Horizonte, lamentou o vídeo: “Infelizmente, Lucinho é um dos milhares de líderes cristãos que não tem mais a visão verdadeira do reino de Deus! Líderes estão mentindo para tentar agregar mais pessoas ao seu rebanho, se esquecendo ou fingindo que não sabe que o pai da mentira é o diabo”.

Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, classificou o ensino de Lucinho como “antibíblico e errado”, destacando em um artigo em seu blog que “As Escrituras condenam a mentira. Existem inúmeras textos bíblicos que apontam para isso. E continua: “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos”.


Confira abaixo o texto de Renato Vargens na íntegra.

1-) As Escrituras condenam a mentira.

Existem inúmeras textos bíblicos que apontam para isso. A Bíblia diz em Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”  Em Salmos 101:7 a Bíblia ensina que  “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” Também diz em Apocalipse 22:15 que  “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”  Em 1 João 2:4  o apóstolo ensina que “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”  Efésios 4.25, 29 afirma: “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”

2-) Os fins não justificam os meios.

Será que devemos dar um “jeitinho” em tudo para atingirmos os nossos objetivos? Será que para evangelizar torna-se necessário mentir?  Ora, claro que não. Entretanto, essa sociedade encontra-se tão adoecida, que práticas como esta, se entranharam em nossos hábitos e costumes, fazendo-nos achar que não existe nenhum mal em ludibriar alguém através de uma mentira.
Isto posto concluo:

Como cristãos somos desafiados a não vivermos segundo as regras deste sistema. De maneira alguma podemos permitir que tanto a mentira como o relativismo conduzam nossas vidas. Portanto, Lucinho ao incentivar a mentira peca contra as Escrituras ensinando conceitos que jamais seriam ensinados pelo Senhor de nossas almas.Poderia escrever outras razões e motivos, mas, penso que duas são suficientes para desmontar o relativismo de Lucinho.

Portanto, quer evangelizar? O faça, mas, por favor, pregue a verdade, somente a verdade!
É o que penso, é o que digo!
Renato Vargens


8 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é que ninguém atira pedras na arvore que não da frutos. Se cada um tivesse preocupado com o reino, invés de falar estariam ocupados criando suas próprias estratégias ganhar almas.

  2. Que Deus me ajude a ser mais verdadeiro.
    Que Deus me ajude a ser mais santo.
    Que Deus me ajude a rejeitar todo pecado.
    O dia do arrebatamento da igreja está próximo basta ver os sinais da volta de Jesus Cristo se cumprindo fielmente.

    Tenha piedade de mim SENHOR!!!!
    Me ajude!

  3. Bandos de Hipócritas e fariseus, conseguem construir sermões dentro das regras de Exegese, Hermenêutica e Homilética e blá, blá e blá, mas não conseguem discernir entre o que é um teatro evangelístico e uma mentira. Que Deus tenha misericórdia de nossas vidas!!!

  4. Teatro, do grego θέατρον (théatron), é uma forma de arte em que um ator ou conjunto de atores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgos ou de >>>>>>>>>>>>>>>situações improvisadas<<<<<<<<<, o espetáculo tem como objetivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público.

    com todo respeito,aí está definição de teatro, se o que ele fez não foi teatro , então limão é laranja…

  5. Mas pelo que eu entendi, ele orienta fazer um evangelismo como se fosse uma peça de teatro, os seja, se estou fazendo um personagem que com intuito de evangelizar, vou estar mentindo?? então não vamos fazer mais peça na igrejas!!

  6. Pastor agride mulher com socos no rosto e vai preso em Piracicaba, SP
    Homem de 44 anos cortou teste da vítima com golpes, segundo polícia.
    Agressão foi durante briga por ciúmes; vítima foi atendida no pronto-socorro.
    Do G1 Piracicaba e Região – 17/05/16

    Um pastor de 44 anos foi preso após atingir com socos o rosto e a cabeça da esposa, de 43 anos, na noite da segunda-feira (16) em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Civil, as agressões aconteceram depois que a auxiliar de produção expulsou o suspeito de casa durante uma discussão por ciúmes. Um dos socos chegou a cortar a testa da vítima, que foi atendida no pronto-socorro do Piracicamirim.
    De acordo com o boletim de ocorrência, a vizinha do casal chamou a Polícia Militar depois de ouvir a discussão. Quando os PMs chegaram à residência, localizada no bairro Jardim Noiva da Colina, o pastor relatou que a mulher estava nervosa, o agrediu e ele teria apenas se defendido.
    Com um corte no supercílio e as roupas sujas de sangue, a auxiliar de produção relatou à PM que discutiu com o marido por ciúmes e pediu para que ele saísse de casa, mas como ele se negou, ela arrumou as coisas do homem e colocou dentro do carro.
    Segundo a Polícia Civil, o pastor ficou irritado com a situação e deu vários socos no rosto e na cabeça da mulher, provocando o corte no supercílio. Ela foi atendida no PS e o suspeito foi levado para a delegacia de plantão, onde recebeu voz de prisão em flagrante.
    A polícia arbitrou fiança de R$ 900 para o pastor, que não pagou o valor. Ao G1, o filho da mulher, de 18 anos, relatou que há meses o padrasto estava ameaçando sua mãe. “Ela está com o rosto bastante machucado, os olhos inchados. Pastor que é pastor não faz uma coisa dessas”, disse o jovem.

  7. Não cite o exemplo biblico de paulo nesta mentira desses hereges !!
    Paulo quando diz que fez-se de louco para ganhar os loucos ele fala de conviver com os loucos e não de praticar suas loucuras!

    já que é desse jeito, que tal voce meu irmão que apoia esse evangelismo, caso voce seja casado, vá em algum motel ter relaçoes sexuais com uma prostituta, assim voce pode pregar o evangelho pra ela, certo?!

DEIXE UMA RESPOSTA