Facebook é mais lido que a Bíblia entre cristãos, afirma estudo

1

Pesquisa afirma que a rede social Facebook supera as escrituras sagradas em leitura semanal das pessoas. O resultado foi divulgado pela Gallup, empresa de pesquisa de opinião e o Pew Research, organização que apoiou a pesquisa, ambas americanas.

Foi constatado que 37% das pessoas leem a Bíblia toda semana, enquanto 56% acessam sua linha do tempo no Facebook no mesmo período, de acordo com os dados publicados dos institutos.

A Gallup vem registrando uma queda no número de leitores da Bíblia desde 1980: naquele ano, 73% dos norte americanos afirmavam ler o Livro Sagrado, enquanto 59% afirmam isso hoje, mais de 30 anos depois. Em termos de frequência, 16% dos entrevistados leem a Bíblia todos os dias, 21% leem semanalmente, 12% leem mensalmente e 41% estão entre os que leem raramente ou nunca leram as Escrituras.

De acordo com 65% dos americanos, a Bíblia “responde a todas as questões básicas da vida”. Curiosamente, 28% das pessoas que concordam com esta frase raramente leem a Bíblia. Além disso, 46% das pessoas com pós-graduação dizem que a Bíblia responde às perguntas básicas da vida, em comparação com 72% daqueles que possuem apenas o ensino médio.


As mulheres são muito mais propensas a ler a Bíblia do que os homens, de acordo com os dados. Cerca de 43% das mulheres leem as Escrituras diariamente, em comparação com 29% dos homens. Pessoas mais velhas também são mais propensas a ler a Bíblia do que os mais jovens. Metade das pessoas com mais de 65 anos leem a Bíblia semanalmente, em comparação com 27% das pessoas entre 18 e 29 anos.

Os resultados da pesquisa foram baseados em entrevistas feitas por telefone, em uma amostra de 1.024 adultos, com idades acima de 18 anos.

Rede social já superava Bíblia

Em 2014, um estudo encomendado pela rede de TV CBS mostrou que 40 milhões de cristãos liam a Bíblia diariamente nos Estados Unidos e Canadá, enquanto o Facebook era acessado por mais de 143 milhões de internautas todos os dias apenas nos dois países, confirmando o sucesso cultural que a rede alcançou nos últimos anos.

O Facebook é uma rede social lançada em Fevereiro de 2004 e já ultrapassou a marca de 1 bilhão usuários ativos, sendo a maior rede social em todo o mundo.

1 COMENTÁRIO

  1. Pastor agride mulher com socos no rosto e vai preso em Piracicaba, SP
    Homem de 44 anos cortou teste da vítima com golpes, segundo polícia.
    Agressão foi durante briga por ciúmes; vítima foi atendida no pronto-socorro.
    Do G1 Piracicaba e Região – 17/05/16

    Um pastor de 44 anos foi preso após atingir com socos o rosto e a cabeça da esposa, de 43 anos, na noite da segunda-feira (16) em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Civil, as agressões aconteceram depois que a auxiliar de produção expulsou o suspeito de casa durante uma discussão por ciúmes. Um dos socos chegou a cortar a testa da vítima, que foi atendida no pronto-socorro do Piracicamirim.
    De acordo com o boletim de ocorrência, a vizinha do casal chamou a Polícia Militar depois de ouvir a discussão. Quando os PMs chegaram à residência, localizada no bairro Jardim Noiva da Colina, o pastor relatou que a mulher estava nervosa, o agrediu e ele teria apenas se defendido.
    Com um corte no supercílio e as roupas sujas de sangue, a auxiliar de produção relatou à PM que discutiu com o marido por ciúmes e pediu para que ele saísse de casa, mas como ele se negou, ela arrumou as coisas do homem e colocou dentro do carro.
    Segundo a Polícia Civil, o pastor ficou irritado com a situação e deu vários socos no rosto e na cabeça da mulher, provocando o corte no supercílio. Ela foi atendida no PS e o suspeito foi levado para a delegacia de plantão, onde recebeu voz de prisão em flagrante.
    A polícia arbitrou fiança de R$ 900 para o pastor, que não pagou o valor. Ao G1, o filho da mulher, de 18 anos, relatou que há meses o padrasto estava ameaçando sua mãe. “Ela está com o rosto bastante machucado, os olhos inchados. Pastor que é pastor não faz uma coisa dessas”, disse o jovem.

DEIXE UMA RESPOSTA