Ex-presidente Lula se exime de culpa e acusa Deus de omissão na corrupção da Petrobras; Assista

24

O ex-presidente Lula concedeu uma entrevista recentemente onde insinuou que a culpa pela corrupção generalizada nos governos do PT, e posta em prática através da Petrobras, recai sobre Deus.

Luís Inácio costuma fazer declarações desastrosas quando resolve envolver aspectos de fé e religião em suas entrevistas e discursos. Dessa vez, na conversa com o jornalista Roberto D’Ávila, da Globo News, o ex-presidente sugeriu que o juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato, deveria intimar Deus a depor para confirmar se Ele é cúmplice do escândalo.

“Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser quando ele tiver um emprego —se vai ser ladrão, se vai ser honesto ou não”, disse Lula, atribuindo a Deus omissão no caso.

“Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. O que parece bandido é um santo”, completou o ex-presidente, eximindo-se de culpa na escolha de seus pares, corruptos, condenados pela Justiça.


D’Ávila havia questionado a Lula se ele foi pego de surpresa com o escândalo do petrolão, já que ele era o principal responsável pelas nomeações. O ex-presidente disse que sim: “Acho que foi um susto para mim. E foi um susto para o mundo”, afirmou.

O jornalista do Uol, Josias de Souza, fez piada com a fala do ex-presidente: “O depoimento de Deus tornou-se indispensável. Ainda mais nesse clima de suspeição generalizada em que a simples menção de um nome pode afetar uma reputação que, às vezes, levou muito tempo para ser construída, como a do Todo-Poderoso. Deus, obviamente, seria dispensado pelo doutor Moro de prestar qualquer tipo de juramento”, escreveu.

Para Souza, “com divina paciência, Ele recordaria as bênçãos que concedeu a Lula”, como por exemplo, a chance de revidar os ataques feitos a ele por Fernando Collor durante a campanha presidencial de 1989: “Lula recebeu a graça de participar da cruzada pelo impeachment. Nessa época, chamava Collor de ‘ladrão’”, acrescentou o jornalista.

Ao final de seu artigo, Josias de Souza torna a insinuação de Lula ainda mais cômica, construindo um diálogo hipotético entre Deus e o condutor da Lava-Jato: “O Padre Eterno dirá ao juiz Moro: ‘Anos depois, com a graça de Deus, digo, com a Minha graça, Lula elegeu-se presidente da República. Incorporou aquele que chamava de larápio à sua base de apoiadores. Em 2009, premiou Collor com duas diretorias de uma subsidiária da Petrobras, a BR Distribuidora. Agora diga, meu filho, acha mesmo que alguém que é incapaz de perceber que Fernando Collor é Fernando Collor merece ajuda?’ Sérgio Moro, mãos postas, encerrará o depoimento de Deus. E intimará Lula”, concluiu.

Assista:

Assine o Canal

24 COMENTÁRIOS

  1. Já sabia da megalomania desse cara, o Molusco, mas desta vez o mesmo ultrapassou até a costumeira loucura.
    Imaginem, acusando Deus por seus erros?
    Tem gente que passa a vida zombando de Deus e da fé dos outros, mas quando sente a morte se aproximando, manda chamar um padre.
    Assim é o ateu Lula Molusco, quero ver a valentia dele quando comparecer ao julgamento do Supremo (não o STF, o Supremo Juiz).
    Ali não adianta falar que é autoridade.
    Tinha mesmo de ser o analfabeto, o marmiteiro Lula, o Zé Marmita de arrois, fejão e zoiúdo, combinação essa que é o 7º subsolo do fundo do poço.
    E se você, além disso, espera busão na esquina às 4 da madruga e bate cartão em fábrica para ganhar uma merreca, aí já é o 666º porão do subsolo do fundo do poço.
    É o mesmo que disse não fazer tal e tal coisa no sábado porque era muçulmano, mas quem observa o sábado é o judeu, não o muçulmano.
    Em se tratando dele, não duvido que fale que é muçulmano e não faz tal e tal coisa no mês de Ramadan, mesmo estando fora desse mês.
    QUE BURRO, DÁ ZERO PRA ELE!

    OBS: Já consigo ver o Sandro defendendo seu deus Lula, porque “este país é vermelho”, esquecendo que também era vermelho o sangue dos milhões que seus “camaradas” vermelhos mataram.

    • Já no fim da vida , eles recorrem ao padre , justamente uma pessoa que não podera fazer nada por eles
      Foi assim que aconteceu com Hugo Chaves, já proximo á morte recorreu ao papa em Roma para pedir perdão de seus pecados. Seem saber que papa não tem poder para perdoar pecados e assim morreu em seus delitos.

  2. Lulamolusgo carimbando na testa do povo e da imprensa cúmplice “Idiota Útil” termo cunhado inicialmente por Lenin ao povo que não conhece as intenções reais da revolução socialista e apoia-a cegamente, acreditando apenas em discursos e promessas.

    • Não sei se você entendeu, más ele solicitou o nome de Deus para todos entenderem que ele não tem o dom de saber quem é bom ou ruim, pois isso só Deus sabe. Quando ele colocou aquelas pessoas no comando da petobras, ele não sabia que se tratava de pessoas corruptas, e isso só Deus saberia.

  3. peço a todos que orem por lula e peça a misericórdia do senhor, irmãos ele é digno da nossa oração, Deus o ama e quer salvar. Não temos mais nada a perder por causa do lula, quem sabe um dia ele vai se dobrar diante do todo poderoso e reconhecer o seu orgulho. Jesus te ama lula ele quer te salvar vem a ele em quanto é tempo.

    • Lucia
      Clama pela verdade, desejar mal aos outros, nunca! Devemos orar por nós mesmo, pelos outros e quem nos perseguem. Que o Senhor Deus, em nome de Jesus, estenda Sua Mão para o Lula.

  4. Eu que no passado já votei no Lula, nas próximas eleições, caso ele seja candidato, jamais votarei nele. Tomei aversão ao governo PT. A Dilma, foi uma péssima escolha do Lula.

    • Eu também já votei neste peste agora nunca mais., espero que a evanjecaiada também tome vergonha na cara e não vote mais no ku cunha ., e nos péssimos representantes evanjegues que infestaram o congresso nacional, praticando roubalheiras e desvio de verbas públicas .,

      Entre eles os pastorecos protestantes mercenarios larapios :

      Ku cunha
      , “bispo” Rodrigues do Brás”
      Larapio que está sob investigação ministro da pesca da universal
      Crivela universal do Brás
      Infelicianus., aquele que pede o cartão de crédito e senha dos fiéis otarios no culto
      Magno Malta , politiqueiro dos púlpitos
      Entre centenas de exploradores.,

      • É… do mesmo modo que tomei aversão ao PT, você tem aversão aos cristãos evangélicos. Onde está o homem o pecados os rodeia. Por isso mesmo, a bíblia, nos adverte: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” Jeremias 17:5.
        Quem são os homens? Digo: eu, você, pastores, papas, bispos, padres e etc…

  5. Que esta fazendo esta alusão são vocês, se você lê vai ver que o sentido não é este que colocaram a matéria, Porem Lula pede a Deus que coloque uma marca num bom profissional e no mal profissional, E por falar em mal profissional, vocês fazem parte desses mal profissionais, merece ser processados

  6. Isso me faz lembrar o que aconteceu com John Lennon após falar que eles eram mais populares que Cristo. Autoria deste blog O Aviso de Deus.blogspot.com
    “QUEM VIVER VERÁ” autoria deste blog
    Gálatas 6:7
    Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. ACF
    Jeremias 7:8
    Eis que vós confiais em palavras falsas, que para nada vos aproveitam.
    “A INFLUÊNCIA DO VERMELHO E A POMBAGIRA”
    As cores predominantes da pomba gira são o vermelho e o preto. É representada com saias rodadas, blusas rendas, colares, flores e muitos enfeites.
    DILMA DIZ:
    NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

    LENNON
    Existem vários casos envolvendo pessoas famosas e poderosas que tentaram desafiar o poder de Deus, que poderíamos citar neste momento, mas em respeito ao limite deste espaço que ocupamos, citamos apenas algum; e vejam que final triste tiveram todas essas pessoas: John Lennon, em 1966, alguns anos depois de ter dado uma entrevista a uma revista americana, disse: O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo. Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

    TANCREDO
    Tancredo Neves, na ocasião da campanha presidencial, disse: Se eu tiver 500 votos do meu partido, (PDS), nem Deus me impedirá de ser o presidente da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes dele tomar posse.

    BRIZOLA
    Outro político muito popular, o sr. Leonel Brizola, no ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, chegou a dizer que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente, e Brizola nem o segundo lugar conseguiu.

    CAZUZA
    Cazuza, um cantor famoso, num determinado momento do seu show no Canecão (Rio de Janeiro) deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus, esta é para você. Nem precisamos comentar em qual situação morreu esse conhecido cantor.

    TITANIC
    O famoso navio Titanic, na ocasião em que foi construído, foi apontado como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o seu construtor: O que o senhor tem a dizer para a imprensa quanto à segurança do seu navio?.O homem, com um modo arrogante e em tom irônico, disse: Nem Deus poderá afundar o meu navio. O resultado: foi o maior naufrágio de um navio de passageiros do mundo! Muitas pessoas perderam suas vidas.

    BALADA
    E para concluir, Domingos Caetano cita outro caso, que teve muita repercussão: uma turma de amigos foi buscar a última pessoa que iria com eles para uma balada. A mãe da moça, vendo aquele carro lotado e os seus ocupantes em altivos estados de embriaguez, pegou na mão da filha, que já estava dentro do veículo e disse: Filha, vai com Deus e que Ele te proteja. A filha, pra tirar uma casquinha com a cara da mãe, debochou dizendo: Só se Ele for dentro do porta-malas porque aqui já está lotado. E lá se foram os jovens para a balada. Algumas horas depois, trouxeram a triste notícia aos familiares dos jovens: o carro em que eles estavam teria se envolvido num grave acidente e todos, infelizmente, faleceram. Nesse acidente algo inacreditável chamou a atenção de todos: o carro em que estavam os jovens, com a colisão, ficou irreconhecível, mas o seu porta-malas intacto. A polícia técnica, após fazer a perícia, concluiu: Pela violência do acidente, seria impossível o porta-malas ficar intacto e quando um dos bombeiros abriu o porta-malas ficou surpreso, pois lá estava uma bandeja com 18 ovos e nenhum deles quebrado ou trincado. Devemos tomar cuidado com o que dizemos: Deus sempre ouve as nossas palavras! As palavras têm poder para a vida e para a morte! E com Deus não se brinca, concluiu o vereador José Lopes ao ler o texto de Caetano.

    Lucas 14:35
    Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. ACF

  7. O Zé Dirceu não abre o bico porque tem o fio da esperança de que os que não estão presos ainda possa lhe salvar. Lula, Collor, Cunha, Renan e muitos outros, inclusive alguns das irmandades de sociedades secretas presentes na magistratura e nos tribunais, não perdem a oportunidade de desacreditar publicamente a operação Lava Jato e a honradez de seu titular, mesmo que seja para pronunciarem em vão o nome de Deus, pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O Lula, ao brindar Collor com duas diretorias da subsidiária BR Petrobrás, a quem outrora chamava de ladrão e que foi condenado politicamente com impeachment, o fez porque é “doutor” em negociatas tipo toma-lá-dá-cá, desde os tempos sindicais quando mostravam à sociedade algo muito diferente do que acertaram nos bastidores com as montadoras, os grandes meios de comunicação e o des-Governo, cujo jogo do ganha-perde, somente a Nação ficava no prejuízo. Esperamos em Deus, todo-poderoso, que a Nação passada a limpo, execrando todos os seus maus-filhos, seja lá qual partido pertençam!

  8. É meus irmãos o mundo jaz no maligno (1ª..Jo.05:19) o que poderíamos esperar de um homem que já foi comunista? Que respeite Deus? Os comentaristas deste canal estão afiados, falaram até no Cunha. Que vergonha! O nome de Deus está sendo escandalizado, mas? Com Deus não se brinca, terrível coisa e cair nas mãos do Deus vivo. Tenho pena de quem não conhece Deus! Vamos orar irmãos! Vamos orar! Orai sem cessar. Vai ver que o Lula e a Dilma querem aceitar Jesus como Salvador? Quem sabe?

    • vc e inocente….axa k esses sem carater de 1 hr para outra se convertam..assim como vc pensa o inferno nao tera ninguem..essa gente odeia os amados do s SENHOR JESUS..E SE VC E UM DELES TE CUIDA ELES TE ODEIAM..ENTENDE OK..NAO PENSE K A DILAM E LULA EOS LADROES AVARENTOS IDOLATRAS ETC..VAM ESTAR COM OS LAVADOS PELO SANGUE MARAVILHOSO DO CORDEIRO..NAO SEJA INGENUO..CORRA ENQTO HA TEMPO..JESUS NAO KER K NINGUEM S EPERCA..MAS ESSES MONTE DE LIXO E INFELIZES NAOO KEREM SERE SALVOS E TEM PACTO SATANICOS..EAI COMO FIKA..ESTUDE MAIS A PALAVRA CIDADAO…

    • Ser “comunista” não quer dizer que é ser desonesto, corrupto,ou coisas que o valha. Meu pai foi comunista e era um trabalhador honesto; tecelão, com carga horária de 10 ou 12:00, auto didata,amigo de Guimarães Rosa, que também era comunista,íntegro com os compromissos familiares, não bebia ,não fumava,não jogava. Apenas acreditou num Brasil melhor em todos os sentidos. Morreu pobre e detestando o caos que ele previa para o futuro brasileiro. Tudo o que ele me disse (50 anos atrás) está acontecendo. Ponto final.

  9. Fazendo alusão ao trágico rompimento de barreiras na cidade mimeira Mariana que transformou o Rio Doce em um mar de lama e ao cachaceiro Lula-Lelé posso dizer que ao afirmar em suas declarações que Deus tem culpa pelo ocorrido na Petrobrás ao fazer essa declaração deve ter tomado uma garrafa inteirinha de “Velho Barreiro”. Só assim mesmo para falar tanta besteira.

  10. Quem teve a oportunidade de ler o livro ” O Homem Delinquente”, de Cesare Lombroso, é capaz de fazer uma análise da situação comportamental do Lula ao se referir a Deus, o “Supremo Criador do Universo”. Não sou psicólogo e nem psiquiatra, simplesmente um cidadão semianalfabeto, com raciocínio lógico capaz de perceber que o ex-presidente Lula precisa urgentemente de um médico psiquiatra ante que seja muito tarde. Por analogia, Adolf Hitler era, infinitamente, mais inteligente do que o Lula. O aspecto psicopata de Hitler residia no antissemitismo e na psicopatia do 3º Reich para expansão do nazismo mundo afora. Era uma pessoa honesta e anticomunista, além de gostar de criança e animais, pois conseguiu transformar a Alemanha, pós Primeira Guerra Mundial, numa potência militar. Por ser um psicopata pelo poder discricionário, acabou afundando a Alemanha no desastre da 2ª Guerra Mundial, com mais de 60 milhões de mortos. O caso do Lula/PT foi ter encontrado o país sob a égide do Novo Estado Democrático de Direito. O resultado é que o Lula, o PT e partidos aliados, através de seus filiados, afundaram na corrupção e destruíram o maior e mais rico país latino-americano chamado BRASIL. Não me refiro à corrupção por ouvir falar, por meio da mídia escrita e televisiva, mas por ter combatido a dita cuja na seara da administração pública federal. Tenho autoridade para afirmar que a corrupção no Brasil é o câncer incurável trazido de Portugal em 1.500. São mais de 515 anos de sofrimento com esse vírus metástico, cujo estado terminal não vamos permitir, porque o BRASIL somos nós, as pessoas dignas e honradas que o amam.
    Vou pesquisar o caso dos 75 milhões de reais depositados num banco em Portugal, depois volto ao assunto.

    Fraternalmente,

    Ambrósio da Cruz Viana
    Goiânia – GO.

  11. É uma tristeza constatar que a televisão, em horário nobre, continua a dar voz a um ladrão, corrupto, desqualificado, enganador e traídor do Brasil como esse senhor. E agora, como se não bastasse tudo de mal que já fez, ele ousa brincar com o Santo Nome de Deus. Cuidado sr. lula. Deus é Santo e não Se deixa escarnecer. A sua boca imunda não é digna de pronunciar o Nome DELE.

  12. esse monte de lixo xamado lula vem enganando amt os brasileiros..lula la..la no inferno infeliz ladrao..e todos os envolvidos tem mto medo dele eo capeta QUE ANDA COM ELE..VI A REPORTAGEM DA FUNCIONARIA D APETROBRAS..como tinha enorme medo de falar o nome almadiçoado lula….nos EUA o presidente excelente ate os dias d hoje o presidente JKF era sim do povo e pelo povo ja esse lulla la e ladrao e seu bando seram completamente destruidos pr DEUS porque com DEUS NAO SE BRINCA esse bebado ainda tem palteia..a cadeia te espera fanfarrao..nao va morrer antes imundicia..

  13. Sr. Tiago Chagas, acredito que sua intenção não foi ruim, mas acho que interpretou o que Lula disse de forma errada. Em nenhum momento o ex-presidente faz acusação a Deus. Independentemente de nossas posições políticas, precisamos ser justos nas nossas avaliações. Acho que essa perseguição ao PT por parte de algumas lideranças evangélicas está envenenando nosso povo e nos tornando perseguidores e arrogantes. Eu não vejo Lula e Dilma perseguindo evangelicos, vejo o contrario. Acho que alguns líderes de igrejas usam dessa desculpa de que petistas são ateus, pró´- homossexuais, e etc para esconder seus interesses escusos de poder. O que eles temem na verdade é que o pt crie um imposto sobre o faturamento das igrejas, que é alto e deve sim ser tributado. Esse é o medo de l´dieres como Silas Malafaia por exemplo. O medo dele é perder dinheiro. Não está nem se lixando para gay, aborto, e muito menos corrupção. POIS ELE apoiou Eduardo Cunha um pseudo-evangelico. Corrupto e chantagista, que está arruinando o Brasil. O pt não é mais corrupto do que tdos os partidos que existem, e seu governo não é pior do que os anteriores, pelo contra´rio, os números provam que é mellhor. Não sou favorável a muitos coisas que o pt defende, pq sou cristão, sou contra aborto, casamento gay no religioso, adoção de filhos, etc. Mas não aceito manipulaçaõ de gente interesseira que usa o nome de Deus para obter vantagens. Nosso povo precisa amadurecer e aprender a votar, não é pq o pastor levou no pulpito que o sujeito merece seu voto. é preciso que as pessoas deixem de ser analfabetos pol´ticos, manipulados por líderes que vendem seu rebanho como foi no caso de Eduardo Cunha, que o próprio Silas comemorou sua vitória, e agora nega envolvimento com o político. Temos que orar por esse país pela presidenta Dilma, esse é nosso papel. E evitar de cometer erros cmo no caso Cunha, pois por nosso desconhecimento o Brasil está a mercê de um político sem qualquer compromisso com o povo e com Deus.

  14. Lula e sua SANTA IGNORÂNCIA. Se Deus carimbasse na testa de todos dizendo o que cada um seria no futuro, com certeza Lula não seria nada que necessitasse de confiança. Iria para a cadeia direto. Não vale nem o que sai. Mas, Deus é perfeito e o dia dele vai chegar.

  15. Boa tarde, pq o comentário que postei ainda aguarda moderação, desde o dia 25/12 senhores? Onde está o contraditório senhores? É preciso transparência, regras claras, jogar limpo.

  16. Muito em breve o Lula será intimado pra depor no Fórum da Justiça Divina, nesse dia não terá nenhum rabudo, nenhum Barroso, nenhum Adams, nem Janot, muito menos Valter para puxar lhe o saco e livrar a sua cara.

  17. Muito sensato seu cometário. Parece que a mídia conseguiu cegar grande parte do povo de Deus. A Bíblia diz que as autoridade são constituídas por Deus. Ah sem falar que o ilibado partido de oposição ao PT teve um governador que é assumidamente Gay, que foi proibido de assumir seu casamento com um militar de alta patente em Minas. Então, por que os partidários do Aécio não consideram isso???

DEIXE UMA RESPOSTA