Em novo bate-boca, Malafaia acusa Boechat de incentivar a intolerância contra evangélicos; Veja

39

O pastor Silas Malafaia e o jornalista Ricardo Boechat voltaram a protagonizar manchetes que relatam embates por questões religiosas. Embora o atrito tenha acontecido de maneira indireta, envolveu um tema concernente à comunidade neopentecostal brasileira, que foi acusada de perseguição religiosa durante uma entrevista na rádio Band News FM.

Luiz Eduardo Oliveira, conhecido como Negrogun, presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro do Rio de Janeiro (CEDINE), afirmou, em entrevista a Boechat, que em algumas comunidades carentes do Rio de Janeiro, traficantes estariam se convertendo a igrejas neopentecostais e tendo suas armas “abençoadas” por pastores dessas denominações, e assim, agindo de forma a censurar e suprimir manifestações religiosas de adeptos da umbanda, candomblé e outras tradições de origem africana.

Boechat, que é ateu, disse que é preciso que o governo “multe” ou “prenda” quem usa programas de rádio e TV para divulgar discursos de intolerância religiosa contra adeptos de cultos de matriz africana.

Ouça:


Assine o Canal

Em vídeo, o pastor Silas Malafaia respondeu às acusações feitas por Negrogun contra as denominações neopentecostais: “Esse cara falou tanta asneira, tanta bobagem… Ele está dizendo que igrejas neopentecostais têm acordos com traficantes, ungindo fuzis, exterminando pessoas na Baixada, na Ilha [do Governador], em São Gonçalo… Olha que acusação leviana”, pontuou.

Para Malafaia, o presidente do CEDINE “está se escorando na raça [negra] para defender sua religião”. Dirigindo-se a Negrogun, Malafaia o acusou de “covardia” e questionou suas funções: “Você é o presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro do Rio de Janeiro para defender o negro, não é pra defender a tua religião. Ou por acaso negro tem religião oficial?”, questionou, prometendo denunciá-lo ao governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

“Esse cara tá falando que existe, ‘sistematicamente’ na televisão, programas [evangélicos] pregando a intolerância”, disparou, indignado.

Falando ao jornalista da Band News FM – com quem já protagonizou uma das discussões mais polêmicas do ano – Malafaia lembrou que a emissora de TV do grupo de comunicação para o qual ele trabalha é uma das que lucram com a locação da grade às igrejas.

“Boechat, você está cuspindo no prato que comeu. A Bandeirantes é uma das emissoras que mais têm programas evangélicos. Deixa eu dizer uma coisa que você não sabe, e nem esse cara [Negrogun]: tanto a Band, quanto a RedeTV!, são as emissoras que mais têm programas evangélicos, e que para serem exibidos, 48 horas antes tem que chegar lá para fazer a revisão, para ver se pode ir ao ar ou não. Vocês estão falando bobagem. Eu estou desafiando você provar [a acusação]”, afirmou.

No fim, Malafaia usou um fato para comparar a postura dos evangélicos em uma situação  semelhante à apresentada pelo presidente do CEDINE: “Tem pastor bandido? Não é pastor. Nos ajude. Ajude a sociedade. Isso é acusação leviana. Dá nome. Se um pastor fizesse o que esse cara aí [Negrogun] fez, a imprensa caía de pau pedindo prova. Então, escuta essa: lembra do traficante ‘Playboy’, que foi morto pela Polícia? Saiu nas notícias que todo ano ele tomava um banho de sangue para fechar o corpo num centro espírita. Eu não vou ser leviano igual a você, Negrogun, de dizer que o centro espírita era conivente com o traficante. Isso era questão da religião dele […] É isso, Boechat, que é o verdadeiro incentivo à intolerância. Fazer acusações contra uma comunidade gigantesca, sem provas, para motivar o ódio”, concluiu.

Assista:

Assine o Canal

39 COMENTÁRIOS

  1. Antes do massacre dos cristãos (tanto protestantes como católicos) na URSS, a imprensa começou a denegrir os cristãos sistematicamente, foram criadas peças para denegrir os cristãos. Neste tempo a teoria materialista foi fomentada, para que assim a massa de manobra, já sem espareças, aderisse à revolução marxista e fosse capaz cometer os atos cometidos.

  2. malafaia$$$
    pergunta ao pa$$tor marcos pereira(assembleia de deu$$), qual era a “relação/amizade” com o traficante marcinho VP!!!
    ==
    aqui mesmo no G+ saiu essa notícia.
    “Traficante afirma que o pastor Marcos Pereira é “homem de confiança” de Marcinho VP e lava dinheiro para o tráfico de drogas”

    • Caro ser iluminado Rui., falou tudo aqui mesmo neste site gospel , foi vinculado às falcatruas do Marcão Pereira bandida do rio cm este tal de Marcinho vp.,

      Inclusive o Marcão Pereira neopentecostal da igreja evanjegue do tio , puxou até cana.,.

      Esta malafaia da memória fraca., ou se faz de louco ou é retardado mental.,

      Não podemos colocar em questão um grande e competente jornalista , como Ricardo boechar.,

      Respeitado e ganhador de vários prêmios jornalísticos é um dos mais ouvidos em rádio e televisão deste país.,. Um tipo de sujeito que se candidatar em qualquer cargo eletivo ganha em primeiro turno.,.

      Mas como tem caráter jamais se envolverá na podre política safada brasileira , onde porcos são doutores diante destes pestes larapios .,.

      Avante Ricardo boechar a população brasileira está do seu lado.,

  3. MAIS UM ATEU CANALHA USADO PELO DIABO!

    A B.O.S.T.A:
    B.URROS
    O.RGANIZADOS
    S.UJOS
    T.APADOS
    A.TEUS
    DEVE DAR ESCLARECIMENTO DA ACAO INBECIL DE UM DE SEUS BOSTA!

    ATEUS…O RACINHA MENTIROSA!

    • Ateu é mentiroso? Pensei que este comportamento se aplicasse aos evangélicos. Mostre-me um ateu que enriqueceu às custas do dinheiro de otários que chamam de ovelhas. O cara da Apple que morreu recentemente de câncer era ateu e rico. Não conheço o cara, mas garanto que ele não cinstruiu todo o seu patrimônio com o dízimo pago pelo internautas.

  4. valeu silas esses cara sao muito atrazado nao sabe ne se espor diante de uma televisao ai do mudo se nao fosse esses milhoes de evangelicos como o nosso mundo seria era fim o que eu adimiro muito nos evagelicos e catolicos por que defende a Biblia como regra de fe cre nu Deus que esina o amor o perdao nao o orgulho como muitos fala continu a asim um dia veremos vc presidente desse pais pra moralizar esse pais bagunçado

  5. Calma mala., ocorre que sabemos que existe sim no estado do rio comunidades espíritas que já foram apedrejadas por evanjelicos , inclusive até igrejas católicas por este brasil afora já sofreu apedrejamento ., até em canal aberto de televisão já chutaram a imagem da virgem Maria.,.

    Ora quem duvida é só dar um Google.,.e verá.,.

    Quanto a barridos estar infriltarados no meio neopentecostal , não precisa ir longe , veja a última prisão do tal de pastor marcos Pereira que foi preso acusado com testemunhas de estupros e associação ao crime organizado.,.

    Então mala., no caso do diálogo e comentários entre o presidente do conselho dos negros e de um dos mais respeitamos jornalistas deste país o boechar., é só uma questão de apurar os fatos., e olha do jeito que anda as coisas neste país , do jeito que a corrupção política e religiosa está podre neste Brasil ., tudo pode acontecer ., nós brasileiros não duvidamos mais de nada.,.

    Veja o tal de ku cunha ., político que vc mesmo dizia ser um ungido , um grande homem de Deus.,.

    Olha aí o que deu., um larapio que se escondeu atrás dos muros da assembleia de Deus e dos protestantes para , desviar verbas públicas para a suissa.,.

    Então mala., não sei porque vc pega tanto ar., se isto estiver acontecendo que não é difícil , pois sabemos que as cadeias deste país está infestada de evanjelicos se dizendo convertidos , sabemos que é uma balela., sim falo isso pois conheço alguns que são evanjelicos e praticam crimes terríveis.,.
    Isto é notório é só visitar as periferias e as cadeias públicas está infestado de ladroes evanjegues.

    Então vc mala coloca a mão no fogo por todos evanjelicos deste país ?

    Quanto o fundamentalismo religioso., existe sim pois quantos de nós acordamos aos sábados e domingos pela manhã e somos chamados de idólatras por sermos católicos.,.

    Quantos dos espíritas são chamados em praça pública e taxados em voz alta de seguidores de demonios.,

    Quantos homossexuais e prostitutas são mandados diretamente para o inferno se não se converterem a suas seitas.,.

    Quantos até mesmos protestantes de outras denominações , são chamados de apóstatas pelos neopentecostais , por ter uma visão diferenciada.,.

    Neste último domingo ., um bando de protestantes foram até a praça da matriz com caixas de som e bíblias na mão e gritavam em alto som , atrapalhando até quem se dirigia a missa.,. Oque achas disso ., já que o padre celebra 4 missas e o barulho estava ensurdecedor, isto não é fundamentalismo?
    A

    Ora ,ora mala., só você que não quer enxergar estas aberrações dos evanjegues em toda o Brasil.,

    Faço um convite a todos que duvidarem , ouçam uma pregação em praça pública , praça da sé. Em São Paulo., em frente das igrejas matriz dos centros urbanos e verás e escutaras o fundamentalismo religioso , e a falta de respeito dos neopentecostais.,.

    Paz e bem

  6. Esse Boechat ainda não aprendeu não ?
    Dias atrás teve um revertério , passou mal , quase foi para o saco .
    Parece que já esqueceu .
    Brinquem com DEUS , brinquem …

    • E quem não tem esses passatempos? Um dia desses morreu um pastor de infarto. Eu mesmo estou propenso a morrer de câncer ou de AVC e não vejo nenhuma punição divina se isso acontecer. Cara, para com esse terrorismo psicológico. Não estamos mais na Idade Média.

      • Voltamos para a Pré- História, não existe consciência, não existe raciocínio lógico entre as partes envolvidas.
        Ambos estão querendo devorar-se com palavras, afirmações sem provas, externando seu próprio EGO.

    • Não sei. É? Mas todos sabem – evangélicos, católicos, ateus, umbandistas e seguidores de todas as religiões que Malafaia é mercadejador da fé alheia e ficou rico com isso. Um cara que sabe a bíblia de cor não cumpre as passagens de não acumular tesouros na Terra.

        • Ah, tá. Malafaia não é rico. Rico era Jesus, que andava com o melhor meio de transporte da Palestina, tinha mansões e uma gorda quantia em dinheiro. Era um Herodes da época. Desculpe, devo estar equivocado. Canalha ele e quem o apoia.

          • Sofrimento psíquico é próprio de terrorismo psicológico promovido pelos cristãos medievais. Pré-história não tem nada a ver com isso. Aliás, como você tem coragem de citar o homem pré-histórico, se não acredita na evolução? Haja contradição, hein!

          • Ô seu Mau-lo ou Mau-la, respeito é bom e eu gosto, se vc tem coragem de dizer essas asneiras, posso imaginar o que mais seria capaz, admiro sim o Pr Silas pela coragem de enfrentar gente da sua laia e ate piores, o SENHOR te repreenderá, tão certo como ele vive.

          • Cagando, voce acha que o Malfaia é pobre ??
            sério mesmo ?
            Não sabe que ele tem avião particular e apartamentos na Europa ??
            Voce acha que a revista Forbes é mentirosa ?? Alias voce deve pensar que todo mundo e mentiroso , menos o Malafaia . . . . hahahahahaahahahah que criatura BURRA é você .
            Bom, também cobrando 10.000 reais por uma benção ( furada, diga-se de passagem )

            Você é muito burro mesmo, ou se faz de burro pra defender esse lixo gospel do Malafaia .

          • JESUS
            sim era rico, a o nascer recebeu ouro incenso e mirra, seus trajes eram tão finos, que sortearam para ver quem herdaria.
            agora malafaia, antes de ser pastor e isto fazem mais de 30 anos sempre teve programas na tv e sempre teve empresa, então se trabalha recebe do fruto dele, gera empregos e impostos como qualquer empresa do ramo, para ela não existe isenção.
            é o ciúme que esta te matando por ser analfafuncional, ou papagaio de repetição ateu gay

          • “JESUS sim era rico”

            Jesus era “tão rico” que não tinha aonde reclinar a cabeça, precisou mandar pedro pescar um peixe e tirar da boca dele uma moeda para pagar o imposto e andou de jumentinho emprestado…

            Conclusão: A satânica teologia da prosperidade não importa em distorcer a verdade bíblica.

          • Voce é que defende o Malafaia e eu é que sou o analfa

            Só voce mesmo Cagando .
            Acredita em qualquer besteira que te falam, deve achar que o Malafaia esta certo em cobrar 10.000 reais pra dar um benção fajuta . . .
            Deve também achar que o Cunha é honesto . . .

            Voces evangélicos são uma vergonha, alienados, acreditam em qualquer coisa que seus líderes querem que voces acreditem .
            E depois o problema são os outros . . .

          • Dennis,

            Vocês fizeram pior, aí os outros não podem passar pelo que os católicos uma dia foram.

            Se bem, meu caro, que já faz 500 anos que o padrezinho lutero deu uma baita de uma lição em vocês, mas que em verdade não mudou muito, não.

            Continuam pagando missa pra morto ruim migrar do céu pro inferno, pagando taxas pra entregas nas igrejas/castelo da europa, taxa pra tudo, taxas de colégios católicos, comprando os santinhos e as imagens católicas, fazendo caminhadas longas pra pagar promessas, subindo escadas de joelhos por promessas, em síntese, vocês são piores do que aqueles que vocês apontam. Então que se mantenha calado, é mais inteligente o seu silêncio.

    • QUARTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2010
      Ladrão deu à Iurd R$ 200 mil de dízimo, afirma ex-fiel
      Na noite de uma segunda-feira de dezembro de 2006 um homem de nome Alexandre entregou a Edir Macedo e Romualdo Panceiro, da Igreja Universal, R$ 200 mil porque queria se “redimir do crime” de ter participado do furto de R$ 164 milhões do Banco Central de Fortaleza, em agosto de 2005. Seria uma espécie de dízimo da parte do furto que coube a Alexandre.

      A informação é do lavador de carros Edilson Cesário Vieira (foto), que na época era fiel da Universal.

      Ele contou ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, que a doação ocorreu em uma sala do 4º andar do templo da igreja da avenida João Dias, Santo Amaro, bairro da zona sul de São Paulo.

      “O bispo Romualdo mandou um carro blindado pegar o dinheiro na casa do Alexandre, em Ermelino Matarazzo. Duas horas depois, chegaram com duas pastas pretas. O Alexandre jogou o dinheiro na mesa, ainda com lacre”, disse Vieira, conforme relato de Tahiane Stochero, do Diário de S.Paulo.

      Vieira disse que Edir Macedo pediu que Alexandre se ajoelhasse sobre o dinheiro e rezasse, citando-o como exemplo. “Todos deveria fazer como ele”, teria dito Macedo.

      “Dinheiro a gente recebe, não importa de onde vem.”

      Vieira disse que resolveu contar ao Ministério Público que testemunhou a entrega do dinheiro porque ele foi usado como “laranja” pela Universal em lavagem de dinheiro e hoje, por causa disso, tem uma dívida de R$ 380 milhões.

      A Igreja Universal negou as acusações. As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público prosseguem.

      O assalto ao Banco Central de Fortaleza é considerado o maior do país.

      Até agora, a Polícia Federal recuperou apenas R$ 12 milhões. Foram indiciados 96 suspeitos e entre eles há pelo menos um fiel da Universal.

      Ex-diretor da Universal morre com pancada na cabeça após denúncia.
      dezembro de 2009

      Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2010/05/ladrao-deu-iurd-r-200-mil-de-dizimo-diz.html#ixzz3sMqmmyVI
      Paulopes informa que reprodução deste texto só poderá ser feita com o CRÉDITO e LINK da origem.

    • Gerson,

      Meu caro, você criticou o pastor, mas também zombou com a fé dele.

      Não ouvi falar dessa história, mas vejo que hoje as pessoas estão atribuindo aos evangélicos o que elas ou suas religiões fizeram ou ainda fazem.

      Ora, diz que passou bispo, passou não sei lá mais o que ante o moribundo e não o assistiu, mas quando se referiu ao pastor, ora, ora, ora, zombou em alto e bom som que ele ia pra igreja cobrar, buscar dízimo.

      Ora, coloca na internet sua opinião jocosa contra os pastores, portanto todo mundo ouvindo e vendo seu comportamento discriminador, mas não critica uma postura de quem quis talvez fazer uma besteira ou escândalo, mas frustado ante suposta ação policial pronta e ágil, justamente a polícia que se espera uma vida no assassinado em massa em qualquer parte do país.

      Você não pode ser comparado ao pastor, pois materializada a sua má postura, enquanto a do pastor, digamos, virtual, a que ninguém tem provas.

      Por favor, peça pra tirar da internet esse seu discurso de mandrake. um mágico das revistas em quadrinhos dos anos setenta e oitenta

  7. Pra começar quem é cristão convertido, aqueles que aceitaram verdadeiramente JESUS CRISTO como seu único é suficiente Salvador não faz esse tipo de coisa, se tão vendendo sabonete da cura, lenso que sara são tudo picareta, é por isso é muito mais que se estão esfriando a amor de Jesus Cristo nos corações de muito. Na palavra fala que muitos usarão meu nome pra muitas coisas que não são verdadeiras agora basta vc em vez de julgar vai ler a palavra e pedir para o ESPÍRITO SANTO te dar o entendimento. Conhecer a verdade e a verdade vós LIBERTARÁ.

  8. Com uma dessas, fosse eu o boi chato, me calaria.

    Dizer que os programas evangélicos falam o que querem quando são censurados pela tv, inclusive onde ele trabalha, 48 horas antes, é melhor pedir para sair.

  9. Eu penso que o jornalista deveria se retratar face à comunidade evangélica, porque eu assisto diáriamente o jornal da BAND e diante dos fatos deixarei de assistir e acredito que as pessoas que tem a mesma fé deveriam fazer o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA