Lutador evangélico Vitor Belfort conta sobre projeto de abrir uma igreja na África

3

O lutador Vitor Belfort, revelou em recente entrevista à revista Época o desejo de abrir uma igreja evangélica na África. Ele, que é evangélico, contou sobre os projetos que pretende desenvolver no continente utilizando o esporte como base de educação através de um instituto baseado em princípios cristãos.

Abordando sobre detalhes de seus planos, Belfort explicou, “quero montar, num vilarejo carente da África, uma igreja, uma academia e um colégio. E o principal: quero ser feliz, brother”.

Vitor também falou sobre o livro que lançará brevemente, intitulado “Lições de garra, fé e sucesso”, contando a história de sua vida, carreira, sucesso e também como veio a conhecer o evangelho e se converter à religião evangélica.

“Sou cristão, tenho um relacionamento com Deus e não envergonho disso. Mas o livro também descreve minhas mazelas, de como por exemplo, aos 13 anos, entrei no mundo das drogas e consegui sair. Quero ajudar a todos a lidar com o fracasso, o sucesso, a fama, o dinheiro, o sofrimento.”, finalizou Belfort.

Fonte: Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. muitos zombam do coração do homem, mas só Deus conhece o q realmente está no seu coração, o problema é q existem muitos juízes e poucos q fazem vá enfrente.

  2. a paz do Senhor, amados, não adianta nem discutir, tem muita gente sem entendimento bíblicos, fanáticos na doutrina de homens ensinas por homens, falo isso com propriedade, pois sou pastor da assembleia de Deus, que considero a segunda maior no seguimento de usos e costumes sem base Bíblica,. falta o povo estudar um pouquinho mais as escrituras, a qual os apóstolos e outros usava exemplos de combate, o que dizer o lutador que da socos no ar, de um procuradinha a Bíblia, não vou dizer não onde está a passagem, vai estudar. Parabéns a nossos irmãos lutadores que estão dando exemplo de fé, não se envergonhado do evangelho, levando a Cristo aos necessitados.

    William Souza
    pastor evangélico da Assembléia de Deus
    Conferencista
    Bacharel em teologia
    fundador do Ministério Evangelístico Ministério Avivando Vidas
    http://www.ministerioavivandovidas.com.br

  3. concordo em parte… retirando a violência promovida, o esporte PODE ensinar o respeito e obediência, no mas vai contra os princípios de Cristo que é a paz o amor e a comunhão.
    A paz de Deus seja com todo povo DEle. amém.

  4. Victor Belfort… Parabéns por tudo, pela sua garra gerreiro! mas vou dizer, do esporte só podemos tirar o respeito, obediência e saúde e nada mais á válido para a bíblia por esse esporte. Que Deus te cubra de sabedoria e te livre de todo mal. A paz de Cristo seja com todo povo de Deus.

  5. Sabe o que é engraçado?

    se alguém procurar por ajuda dizendo que tem temperamento explosivo devido a criação e que acaba saindo na porrada com facilidade e quer se libertar, metade dos “evangélicos” vai sair na contramão de Cristo e falar um monte pro cara que é “ou vc muda ou vai p/ o inferno”

    …Agora….

    Se alguém dizer que quer montar uma igreja e promover o MMA (quebrar a cara de qualquer um por grana) ai ele pode e Deus está o usando para promover o evangelho.

    agora eu pergunto…. que deus é esse?

    O que mais me incomoda não é o pecado em si. Pois todos tem e tem que se tratar e acura vem cedo ou tarde. Levando tempo ou não mas o temos que manter a pegada e ir andando na consciencia da graça do SEnhor. O que me incomoda é a hipocrisia. Travestir um ato de violência e chamar de esporte já é um absurdo. Agora chamar de estratégia de fé ? Sinceramente a mensagem do evangelho já está em processo de falencia. E assim que ela estiver prestes a se dissipar e o amor de quase todos se esfriar, meus amigos eu já nem quero estar aqui.

  6. Que é isso Vitor, dizer que quer montar uma igreja utilizando o esporte MMA como "base de educação" através de "principios biblicos". Que "principios biblicos são esses? Pancadaria e quebrar a cara do irmão? Os principios biblicos que eu conheço são: amar o irmão, doar sua vida por ele, respeitá-lo, honrá-lo. Mas, o que o esporte MMA faz é arrancar sangue do semelhante, deixar o tatame todo ensanguentado, gritar de raiva com a vitória, tal qual faziam os antigos gladiadores dilacerando os mártires cristãos nos coliseus de Roma. Acorda Belfort, converta-se fielmente a Cristo, monte uma Igreja de verdade, que prega o amor, a união e a paz. "Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo". 2Co. 5.17.

    • ah então ir na igreja e ser lutador não pode né? oq pode é ser "cristão" e ficar só falando de dizimo daqui, dizimo dali isso pode né "irmão", pelo menos o vitor ta querendo ajudar, coisa q mto"cristão" por ai não faz, afinal d contas ta mto preocupado em falar mal dos outros fazer fofoca e ficar roubando o dizimo dos próprios "irmãos"…acorda pra vida rapaz!

    • Eunice Castelo Branco. Por acaso vc. já assistiu a "missão transcultural" que o Vitor promove todo domingo às 23:00 h. na Rede Globo? Assista e veja a "estratégia para promover o evangelho" que ele faz. É pessoas apanhando, chorando, lutando por fama terrena. Analise antes d defender o q não sabe. Porém, se ele abandonar o MMA e iniciar uma nova caminhada lutando contra a violência e pancadaria (que ele promove), pregar a paz, e anunciar salvação em Cristo, certamente eu tbem. vou parabenizá-lo. Nada a ver tua resposta sem conhecimento d causa, aliás, "tem gente q nao sab nada mesmo de missão transcultural" (segundo vc. mesmo diz) acho q vc. nem sab direito o q é Missão Transcultural. Quando vc. for cristã verá q Jesus só pregou a paz e o amor.

    • A ignorância de Cristãos fazem com que pessoas se afastem de Deus , eu como Cristão reprovo sua atitude totalmente , na hora de Criticar é o primeiro e na hora de ajudar ? O victor ta levando a palavra de Deus aos povos e você ta fazendo o que ? sentando e ignorando o mundo lá fora ou então melhor se escondendo atrás das suas criticas erroneas ?irmão verdadeiramente procura Deus um Cristão verdadeiro não julga , não faz acepção e tem discernimento :D fica na paz de Deus

DEIXE UMA RESPOSTA