Em luto, Eyshila quebra o silêncio e diz que ter Jesus a mantém de pé: “Eu preciso seguir”

9

A cantora Eyshila quebrou o silêncio em seu luto pela perda de seu filho mais velho, Matheus, que faleceu no último dia 14 de junho, vítima de uma meningite viral, e falou sobre a necessidade de permanecer de pé e continuar em sua jornada de fé.

Em um extenso texto publicado em sua página no Facebook, a cantora pontuou que “a saudade dói”, mas as situações de dor fazem questionar se “realmente sabemos fazer distinção entre o que é trivial ou importante”.

Eyshila pontuou que as divergências que existem no meio evangélico contribuem apenas para acabar com a paz: “Somos tão dedicados a causas e debates que, na maioria das vezes só servem pra expor o que há de pior em cada um de nós que, no anseio de provar a nossa razão, ofendemos e magoamos quem mais amamos. Não estou me referindo a princípios, pois estes não se discutem”.

“As pessoas têm me perguntado como eu consigo continuar de pé. Eis a resposta: Eu tenho Jesus. Ele é o dono da paz. Isso não me impede de chorar e clamar até cansar. Mas eu tenho certeza de que vai passar, e alguma coisa Deus vai me ensinar com tudo isso. Matheus foi recolhido por Deus, mas [o pastor] Odilon Santos [seu esposo] e Lucas [Oliveira, seu filho caçula] continuam comigo na jornada. Eu preciso seguir!”, afirmou.


Veja a íntegra da publicação da cantora:

Malaquias 4:6 – “E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais”. A saudade dói, mas também nos leva a refletir sobre o que realmente vale a pena. O que tem valor pra nós? Será que realmente sabemos fazer distinção entre o que é trivial ou importante? O que é permanente e passageiro? Será que de fato temos investido naquilo que é precioso? Somos tão dedicados a causas e debates que, na maioria das vezes só servem pra expor o que há de pior em cada um de nós que, no anseio de provar a nossa razão, ofendemos e magoamos quem mais amamos. Não estou me referindo a princípios, pois estes não se discutem. Sou adepta dos princípios bíblicos. Creio na inerrante Palavra de Deus. Mas creio que, independente de religião ou opinião, uma coisa todos querem; paz na família. Paz, apesar das lutas e batalhas diárias. Paz, apesar das tragédias e notícias inesperadas. Paz que que nos faz abrir mão do que temos como certo, afinal é melhor ter paz do que ter razão. Essa paz a qual me refiro tem dono: Jesus. Ele é o príncipe da paz. As pessoas têm me perguntado como eu consigo continuar de pé. Eis a resposta: Eu tenho Jesus. Ele é o dono da paz. Isso não me impede de chorar e clamar até cansar. Mas eu tenho certeza de que vai passar, e alguma coisa Deus vai me ensinar com tudo isso. Matheus foi recolhido por Deus, mas @odilonsantospr e @sarievilo (Lucas) continuam comigo na jornada. Eu preciso seguir! Não posso desistir de mim nem daqueles que eu tanto amo. Alguns já encerraram a sua jornada, mas não eu. Quem pode compreender os desígnios desse Deus cujos pensamentos e intenções são impenetráveis? Se eu pudesse entender tudo sobre Ele, eu seria seu deus e não Ele o meu. Que Jesus, o Príncipe da Paz, visite a sua casa e traga a reconciliação necessária para que venha o grande avivamento. Mais um dia de vida, Senhor! Obrigada!


9 COMENTÁRIOS

  1. Sei que não e facil deixa parti alguem que tanto amamos e uma dor que destroi a alma que deixa seu espirito abatido e uma dor que nao e na sua perna no seu braco ou em qualque parte visevel do seu corpo e uma dor na alma no caracao no nosso espirito que o unico remedio e o nosso amado jesus por que ele consegue ve realmente o nosso interio o mais profundo do nosso ser e entao ele chora a nossa dor com conosco e quando menos espera Com seguimos lembra da pessoa amada sem dor sem tristeza e então muitos começam a fala nossa faz pouco tempo tava ai enconsolavel desesperada por sua perda e agora esta sorrindo e claro porque deus nunca da um fardo que não possamos carregar e ele diz alegravos porque a sua dor chegou ao fim e é tempo de alegria e tempo de festa porque eu teu deus chorei com Tingo a tua dor e agora eu ti falo é ora de se alegra poi estou contigo sempre e os teus são meus sua dor cantora Eyshila deus tomou para se e hora de se alegra nele porque ele se alegra em voce tenha animo que a paz de deus esteja com voce

  2. Varoa do Senhor , o que dizer para uma mãe que passa pela dor da perda de seu filho . Só , somente o Espírito Santo do Senhor Jesus pode ministrar a paz do Senhor sobre o seu coração . Esta é minha oração ao Senhor por você e sua casa que esta paz seja a fonte de vida do seu coração mãe.
    Como poderemos entender os pensamentos do Senhor ao nosso respeito ? Pois são altíssimo demais para nosso entendimento . Mais creia este acontecimento é para um mover muito grande na sua vida e família , há uma ressurreição a caminho para você e familiares para que o nome do Senhor seja gloricado. Não se esqueça que os olhos do Senhor estão atentos aos seus sentimentos e oração desde a sua primeira e a mais recente até aqui . Há tempo para tudo debaixo do sol e em seu tempo o Senhor se manifestará a você a verdade e todo entendimento para gloria e louvor do nome Dele . Shalon !

  3. Minha querida e amada irmã em Cristo Eyshila, uma das melhores compositoras da música gospel brasileira. Suas letras são profundas e falam sobre verdades biblicas, que o Senhor lhe conforte.
    Em breve teremos um novo louvor sincero e profundo.

DEIXE UMA RESPOSTA