Matheus Oliveira, filho de Eyshila e do pastor Odilon Santos, faleceu

10

Matheus Oliveira, 17 anos, filho da cantora Eyshila e do pastor Odilon Santos, faleceu na noite desta terça-feira, 14 de junho, no Rio de Janeiro.

Acometido por uma meningite viral, o adolescente estava internado há pouco mais de uma semana no Hospital Bom Samaritano, e na terça-feira passada, 07 de junho, foi submetido a uma cirurgia, mas os médicos desistiram do procedimento ao constatarem o delicado estado de saúde de Matheus.

Tão logo a notícia sobre a internação do filho de Eyshila se tornou pública, uma mobilização nacional em oração se formou, com a manifestação de solidariedade e apoio de milhões de internautas através das redes sociais ou em comentários nos portais cristãos de notícia.

Há dois dias, Eyshila gravou um vídeo empenhada em formar uma corrente de jejum e oração para o bem da geração atual de jovens, adolescentes e crianças, entregando seu futuro a Deus, para que a Nação brasileira despertasse e se aproximasse do Senhor. “Enquanto Deus não traz meu filho de volta, vou orar pelo seu”, disse a cantora, reforçando a necessidade de que as famílias permaneçam unidas, “não ao redor de uma TV, mas ao redor da presença do Senhor”.


Em um curto comunicado divulgado às 19h23 desta terça-feira, Eyshila comunicou aos seus seguidores que seu primogênito havia partido: “O Senhor deu, o Senhor tomou. Louvado seja o nome do Senhor. Obrigada a todos que nos cobriram com suas orações. Matheus descansou! Essa foi a última foto que batemos antes da cirurgia. Ele está com o Senhor! Não cabe a nós questionar. Deus é soberano e nós vamos seguir adorando e servindo a esse Deus perfeito em sua soberana vontade. Ele sabe o que faz! Salmos 116:15 – ‘Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos’. ‪#‎umdianosveremosMatheus ‪#‎naeternidadeeuvoutever ‪#‎Deusnocontrole ‪#‎océuédeverdade ‪#‎Jesusvenceuamorte ‪#‎Matheusestavivo ‪#‎Jesusvive”, escreveu a cantora.

Um batalhão de internautas imediatamente manifestou pesar pela perda da cantora, expressando suas condolências em comentários na página da artista no Facebook. “Adorar em um momento desse é muito difícil!!! Me lembro de JÓ!! A perda de um filho é algo que não se mede!! A única coisa que podemos fazer é #orar pra que o Senhor te conforte!! Meus sentimentos!!”, disse um dos usuários da rede social.

Sem deixar de crer no milagre, Eyshila compartilhou com os irmãos na fé toda a batalha que seu filho vinha travando contra as circunstâncias e diagnósticos médicos. Com a morte de Mateus, a cantora usou a imagem do último momento de consciência dele antes da cirurgia para ilustrar sua fé de revê-lo na eternidade. O Gospel+ expressa o mais profundo pesar por essa separação precoce, e pede a Deus que console toda a família nesse momento de dor.


10 COMENTÁRIOS

  1. Amada irmã, me fortaleco neste momento, nas tuas palavras pra enfrentar o meu luto também. toda vez que entro na igreja e escuto seu hino tu és fiel. choro. lembro-me de minha filha e agora vejo voce e sua familia passando pela mesma dor, é verdade só Deus sabe nós não sabemos nada. Deus conforte todos voces, mas neste momento eu me confortei nas tuas palavras de fé.amem pela vida de voces. Deus vos abencoe.

    • Eu conheço essa dor, hoje quando vejo uma notícia dessa, logo penso que passei pela mesma coisa, um divisor de águas, nunca mais fui a mesma.
      É bem difícil manter a fé, luto diariamente contra a tristeza, me sinto devastada na maioria dos meus dias, mas, falo com Deus, Pai por favor, me dê a alegria de ver minha amada filha novamente.

  2. Deus conforte essa mae. Sofreu um duro golpe na fe. Ganhou muitas almas pra Jesus, ai no momento que mais precisou, nao foi da vontade de Deus, dar esse milagre. Nunca vamos entender a vontade de Deus, nos cabe consolarmos uns aos outros.

  3. Cada perca é uma dor! Perdi esposo, mãe e meu pai recentemente mais o q vc ta passandodeve ser a dor maior, e vc q nos conforta, como Jó, vc é fiel! Louvar e dizer palavras sinceras, louvar mesmo na dor! Q Deus te abençoe..

  4. Neste momento de Dor, Só Jesus mesmo, que Ele preencha os corações de paz, amor, força e ânimo. Deus continue Abençoando e Fortalecendo esta Família. Um forte abraços

  5. Eyshila, estou muito triste, chorando neste momento. Não sei o que dizer, mas saiba que seu luto não e solitário. O senhor e soberano, matheus, descanse em paz.

  6. Prova de que oração não serve pra nafa. Quando tem que morrer, morre e pronto. Queria saber se ela ainda vai continuar a crer nesse deus que mata as pessoas por serem gays. Deus mata gays, da mesma forma como mata seus escolhidos.

  7. A boa bíblia diz que “os efeminados não herdarão o reino dos ceus” e ele fazia a sobrancelha, tanto que é igual a da mãe deke. Será que ele vai pro ceu?

  8. Eu sei o quanto vcs da família de matheus oliveira estão sofrendo que eu perdi meu padrinho faz quinze dias e sofro até hj saber eu fiquei super triste de não poder passar o velório com a família dele mas ai fui só pra enterro dele e também bem para despedir dele ai cheguei lá já estava saindo da capela do cemitério pra ir a santa catarina que o família dele morava lá e não se dava com minha madrinha que era mulher dele ai cheguei lá na hora de fechar o caixão ai minha madrinha me chamou pra ir lá despedir dele ai fui cheguei lá já desmaiei na hora que coloquei a mão sobre ele ai vim embora cheguei em casa chorei bastante e choro até hj sabe mais a gente tem que se confirmar que um dia nos vamos também nos encontrar com eles lá no céu não sabe a hora o dia e nem onde pode acontecer isso não é mesmo meus sentimentos a vcs todos ai amém eu vou colocar vcs em oração e deus abençoará vcs todos amém aleluia glória a Deus

DEIXE UMA RESPOSTA