Com larga experiência ministerial, um vovô de 82 anos resolveu mostrar que nunca é tarde para ter novas iniciativas em prol da proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. É assim que o pastor Les Fogleman vem sendo usado por Deus para salvar vidas em Luisiana, nos Estados Unidos.
Apesar de já ter dedicado grande parte da sua vida ao ministério evangelístico, o pastor Les não deixou de entender o quanto a percepção de novas oportunidades para pregar o evangelho é importante na vida do crente em Jesus.
Foi assim que ele, mesmo no auge da sua vida, decidiu elaborar uma estratégia de evangelização baseada na percepção de oportunidade voltada para a localização da igreja que lidera.
“Eu fui de porta em porta e orei durante anos. Um dia, eu estava parado na esquina da igreja que pastoreio agora, e notei que ela está entre os dois ou três cruzamentos mais movimentados”, disse ele à Baptist Press.
Diante da grande quantidade de pessoas atravessando o cruzamento, então, o pastor resolveu montar ali um posto de oração, a fim de disponibilizar para o público a oportunidade de tirar um minuto do dia para refletir e orar a Deus.
Para isso, o veterano de ministério confeccionou placas e uma cruz de madeira, fazendo uso dos símbolos e cartazes para chamar a atenção dos motoristas. “É apenas algo que o Senhor me deu. É o melhor ministério que já tive na minha vida”, disse ele.
Vidas salvas
Foi com base nessa simples iniciativa de fé que através do pastor Les Fogleman Deus tocou a vida de mais de 400 pessoas, tendo sido batizadas 11 dentre essas desde junho deste ano.
O posto de oração, agora, se tornou um lugar conhecido na região, e o líder religioso da New Beulah Baptist Church só tem agradecido a Deus por estar lhe dando forças para continuar sendo inspirado de tal maneira, sendo um exemplo para os mais jovens.
“Na minha idade e o Senhor ainda está me dando força para fazer o que faço, é uma bênção. Sou um pregador batista de terceira geração, meu avô plantou nove igrejas e ele era bivocacional. Meu pai também era bivocacional, ele pastoreava igrejas menores”, disse ele.