A onda de violência que tem se espalhado pelos Estados Unidos nos últimos anos, com vários atentados praticados por estudantes em escolas do país, fez com que uma mãe chamada Nichole Schubert ficasse mais atenta ao comportamento do seu filho, um jovem de 17 anos.
“Como pais, é nosso trabalho saber o que nossos filhos estão fazendo. Apenas fique atento e observe os sinais”, disse ela ao apresentador do programa Good Morning America, ao relatar o drama pelo qual teve que enfrentar.
Isso, porque, Nichole descobriu que o seu filho planejava realizar uma chacina na escola em que estudava. Ela viu o plano no diário do adolescente, em 2019, onde estava o registro de uma “onda de assassinatos” que depois terminaria com o suicídio do rapaz.
“Foi muito descritivo. Foi simplesmente de partir o coração. Eu realmente não queria saber os detalhes”, disse ela. Após a descoberta, a mãe não teve outra opção, senão denunciar o próprio filho à Polícia.
“Esse é meu filho. Eu dei à luz a ele. Isso machuca muito”, disse ela, explicando que apesar da angústia em ter que ver o seu filho indo à prisão, a sua decisão foi correta, visto que pode ter salvado a vida de inúmeras pessoas.
“Se houver a possibilidade de salvar uma pessoa, uma criança, acho que vale a pena. Não me arrependo porque acredito que salvei vidas”, disse a mãe.
Atenção e orações
Nichole Schubert também fez alguns alertas aos pais de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que é difícil saber de tudo que se passa na mente dos filhos, mas que sempre há sinais que demonstram quando algo está errado.
A mãe argumentou que cabe aos pais ter atenção total sobre a vida dos filhos. “Obviamente, não podemos controlar as ações de nossos filhos o tempo todo. Quem pode?”, questiona.
“Mas há sinais de que algo não está certo, algo, você sabe, por que ele está agindo estranho? Por quê? Por que ele está tão consigo mesmo? Eu estava no quarto dele, sabe? O que você está fazendo? Aonde você vai? O tempo todo. E ele odiava. Mas ele está vivo”, contou Nichole.
Com o filho preso, a esperança de Nichole, agora, é que Deus atue na vida do menor, a fim de que lhe dê um novo sentido de vida e mude o que há de errado em sua mente. Para isso, ela ora ao Senhor para que o rapaz seja tocado pelo Espírito Santo.
“Você apenas ora. Você simplesmente ora para que Deus os ajude a fazer as escolhas certas ao longo da vida. Por que o que mais você pode fazer?”, contou a mãe, segundo o FaithWire.