Senador Magno Malta compara governo Dilma a “motorista bêbado sem habilitação”; Assista

28

O senador Magno Malta (PR-ES) fez duras críticas ao que chamou de “mentiras” da presidente Dilma Rousseff (PT) em um discurso no plenário do Senado.

Malta, opositor do governo, disse que não sabe em “qual Dilma” deve acreditar, pois o discurso da campanha eleitoral de 2014 foi o oposto do adotado após a vitória no segundo turno.

Para o senador, haveria outras formas de fazer o ajuste fiscal necessário para que o governo economizasse, sem necessariamente cortar na “carne do povo”, reduzindo direitos trabalhistas e benefícios sociais.

“Só falta fazer chover para cima, pois já vi tudo. A presidente faz de conta que resolve e muita gente faz de conta que acredita. Dilma afirma que está cortando na carne por causa da crise que ela mesma provocou. A crise é grande sim, mas ela está cortando é na carne do povo. Falta humildade em pedir perdão e corrigir o erro, diminuir o número de ministérios e acabar com a corrupção”, reclamou o senador.


Comparando a administração de Dilma a um motorista bêbado sem habilitação, Magno Malta disse que “há quatro meses, o diabo era o pai da mentira e ela [Dilma] era a mãe”, e acrescentou que a presidente que vem a público hoje “tem especialidade, doutorado em lambanças e enganações, pois estuprou a Lei de Responsabilidade Fiscal e não consultou o parlamento. Ela jogou o Brasil no esgoto e não consultou o Congresso Nacional. Não merece confiança, mente igual a bêbado”, esbravejou.

Sob os olhares atentos dos colegas parlamentares, Malta ainda criticou o discurso “arrogante” da presidente no último domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher: “’A crise não é tão grande quanto alguns falam’. Alguns somos nós, cara-pálida. A crise é grande sim. [Dilma] não é capaz de reconhecer [seus erros], não é capaz de fazer mea-culpa”, disparou o senador.

Assista:

Assine o Canal

28 COMENTÁRIOS

  1. Eita Senador porreta sior, quem dera o brasil ter no comando do senado este Brilhante Senador, uma pena uma pena mesmo, não e atoa que os capixabas o elegeram de novo, causa qui o home e rasgado fala e fala mesmo doa a quem doer, muito diferente de certos politicos tipo borboleta saltitante daqueles que fala, ai c num me infeza não se não eu tigo um palito fe fosforo viuuuuuuuu, e dai sai rebolano cururuis quando vejo a qualidade de politicos que tem na camara fedorenta ops federale, e de arranca picapau do oco, Parabens Nobre Senador continue sempre assim

  2. Temos situação e oposição, uma quer se perpetuar no poder, no qual já a quase 16 anos está, e pouco ou nada fez pelo país. O outro quer derrubar o atual governo para tomar o poder, o mesmo que teve 8 anos de governo e pouco ou nada fez pelo país.

    Resumindo, nessa briga ninguém em absoluto pensa em defender os reais interesses do povo brasileiro, apesar de ambos inescrupulosamente dizererm o contrário.

    Temos 515 anos de experiência em saber como “trabalham” os políticos, desde a época que essa P… era uma colônia lusitana!

    Então defender A ou B, é o mesmo que escolher querer morrer cozido ou frito!

  3. Vai dormir primeiramente voce não tem moral nem etica para falar da presidenta Dilma, uma pessoa que utiliza essas expressoes mostra que não foi na escola então querido critica faz parte e o povo descreditar nestas suas oposições faz mais parte ainda.

  4. “Pastores comentam casamento polêmico entre Magno Malta e Lauriete Gomes

    Presidente da Associação de Pastores diz que houve um caso de indisciplina, já que os dois eram separados e optaram por um segundo casamento

    Ao que tudo indica o casamento do senador Magno Malta com a deputada federal Lauriete ainda vai dar o que falar. A notícia gerou burburinho entre religiosos, que não veem com bons olhos o fato de ambos serem separados e optarem por um segundo casamento. No fórum realizado pelo GAZETA ONLINE durante a semana, questionando o assunto, 62.18% das pessoas acreditam que “se já casou uma vez na igreja, não pode casar mais, a não ser que fique viúvo

    A união entre os dois não foi bem avaliada pelo pastor Ozenir Corrêa, líder da Igreja Batista Filadélfia e presidente da Associação de Pastores de Vitória.

    “Biblicamente, o casamento é insolúvel. Fisicamente é um só. O próprio senador Magno Malta pregou por anos essa insolubilidade, e agora caiu contra a sua própria verdade”, afirma o presidente.

    O pastor avalia também que o casamento é a base da Igreja, embora não venha sendo atendido por alguns fiéis. “O respeito ao casamento é a base da Igreja. Mas nem todo mundo, dentro da Igreja, anda por aquilo que a gente prega. Apesar de tudo, as pessoas são livres. Não podemos obrigá-las a seguir as doutrinas. A Igreja tem o papel de ensinar, e cabe a cada um seguir conforme a luz que tem”, diz.

    Questionado se o casal pode ser discriminado no meio evangélico, ele é categórico. “A palavra não é discriminação, nem preconceito. Falamos em processo de indisciplina. Todo estatuto da Igreja, não só evangélica, mas também a católica, diz que ela é um templo aberto para todas as pessoas. Quando as pessoas já chegam com essa situação (casadas após a separação), são recebidas. Mas quando passam por essa situação dentro da Igreja, há um processo de indisciplina, diferença. Eles estão quebrando uma norma”, explica.
    “Se casaram, que sejam felizes”

    O pastor Douglas Lopes Gomes, da Coordenação Sócio Religiosa da Prefeitura Municipal de Cariacica, afirma que a questão é delicada e que há Igrejas que aceitam um segundo casamento, mesmo a pessoa não sendo viúva.

    “A Bíblia condena o divórcio. Agora, todos devem olhar que há pessoas que se arrependem dos seus erros, e isso é pessoal. A Bíblia não dá o respaldo para o segundo casamento, mas Deus perdoa a todos. Há Igrejas que aceitam o segundo casamento, reconhecendo que, na realidade, os casal obteve um perdão de Deus ao reconstruir uma nova família”, afirma.

    Ele ainda deseja felicidades ao novo casal. “Estou dizendo que o casamento segundo a Bíblia é um só. Não vou dizer que eles estão errados. É uma questão muito pessoal, por isso eles não tem aberto essa situação da vida deles. Já que casaram, que sejam felizes”, diz.

    O pastor da Assembleia de Deus Levi Oscar de Moura foi procurado pela equipe de reportagem, mas não quis comentar a união. Segundo o líder religioso, ele não foi convidado nem participou do casamento entre a deputada e o senador. Ele destacou, entretanto, que a cerimônia foi um jantar e teve a presença de alguns parentes e amigos.

    Outras lideranças religiosas afirmaram que só se pronunciariam após um comunicado oficial do casal sobre o matrimônio”

    FONTE: gazetaonline (06/04/2013)

    • Stardust não seria aquele que julga a tudo e todos?Até onde eu sei na minha biblia o divorcio é aceito apesar de ser abominável a Deus em um caso,como nós não sabemos porque eles divorciaram seria melhor não julgar

        • Sandro,escrevi em UM CASO,onde distorci poderia me mostrar?Em meu favor porque?Eu não sei mesmo o motivo deles terem se divorciado,ainda que eu soubesse,não sou ninguem para julga los,logo seu comentário não serviu para mim,respondi por ter citado meu nome

          • Flaviana, primeiro que a palavra “abominável” não se aplica a divórcio. Segundo, que no entendimento protestante só na existência de infidelidade de um dos conjugês esta liberado o divórcio e novo casamento para a parte inocente. No caso do Magno, para ele se casar de novo sua ex-esposa deveria ter cometido adultério. Mas nada indica que foi isso que ocorreu, pois ele teria de justificar para a igreja o porquê de seu novo casamento. Na verdade, já vi e fiquei sabendo, como crente evangélico que fui, casos de divórcio e novo casamento sem infidelidade que justificasse. A verdade é que tem muito crente legislando em causa própria. O que você me diz, por exemplo, do Malafaia ter realizado o terceiro casamento do Bolsonaro?

      • magno malta já mentiu uma vez, e foi comprovado. Se vc verificar aqui no g+ achará noticia da época que confirma isso. Saiu uma noticia de que ele e lauriete estariam namorando, fato negado veementemente por ele…

        Agora vemos o que aconteceu, não é?

  5. Um pastor identificado pelas iniciais S.F.F, de 43 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (13). O dia considerado como “do azar” para os mais supersticiosos, também foi para o líder religioso que foi preso após ir visitar dois suspeitos na Delegacia de Ouro Preto do Oeste.

    Ao chegar à delegacia, o homem foi surpreendido pela polícia ao ser identificado contra ele havia um mandato de prisão por estelionato de outubro de 2014.
    Segundo a Polícia Civil, o homem chegou á delegacia do município para acompanhar dois indivíduos que foram presos por estarem atirando em via pública no loteamento Parque Amazonas na madrugada.
    Ao chegar à delegacia pela manhã, o pastor foi surpreendido por um policial, que ao checar o nome do então religioso no sistema foi encontrado um mandato de prisão em seu desfavor deste outubro de 2014.
    Diante dos fatos, o pastor recebeu voz de prisão, em seguida recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da justiça.
    OuroPretodoOeste

    • senador magno malta tem razao em suas conviccoes pois dilma so fez besteiras ou seja aumentou inflacoes,aumentou onibus,trens,metros e ainda aumentou o preco da carne e a conta de luz esta mais cara tambem,aqui em duque de caxias rio de janeiro vai fazer compras na farmacia e no supermecados e depois comentam aqui?

  6. Acho ridículo ficarem expondo a vida pessoal do Senador. Principalmente por motivo do comentário dele a respeito da administração da presidente. É um dever dele se pronunciar e está perfeitamente correto em suas declarações. Em relação ao divorcio a bíblia diz que Jesus esclarece que se permitiu a carta do divorcio por causa da dureza do coração do homem. Deus não se agrada, mas para algumas situações se tem a permissão para o divorcio. Então não julguem. Por que só Deus e o casal conhecem seus motivos. E pra finalizar… concordo em gênero e grau com as declarações deste Senador. Está coberto de razão. Falou tudo!

    • “não dando nós nenhum motivo de escândalo em coisa alguma, para que o ministério não seja censurado.” (II Coríntios 6:3)

      Como pastor, magno malta e qualquer outro precisa dar bom exemplo e ter sua vida como um livro aberto. Duvidas???

  7. Concordo mais não acho que um impedimento resolva o problema visto que quem está governando também são são os integrantes do PMDB que são também o corruptos da Petrobras se fosse feito novas eleições tudo bem ai poderíamos eleger a Marina e não o Aécio que creio se tivesse sido eleito já teria vendido a Petrobras dizendo que a mesmo estaria sucateada e venderia a preço de banana para um de seus apadrinhado como fizeram nos governos anteriores do PSDB que deram a Vale, outras grande empresas do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA