Após o primeiro discurso do candidato derrotado nas eleições 2014 Aécio Neves (PSDB-MG) em seu retorno às suas funções como senador, o senador evangélico Magno Malta (PR-ES) fez um pronunciamento afirmando que o tucano recebeu um livramento de Deus ao perder as eleições.
Apesar de o seu partido ser parte da base aliada do PT, Magno Malta fez criticas contundentes ao governo petista e não negou seu voto no candidato da oposição. Ele ainda afirmou que Deus livrou Aécio Neves de vencer as eleições, poupando-o de enfrentar a crise que assola o país.
– Vossa Excelência não perdeu as eleições, senador Aécio. Vossa Excelência recebeu um livramento da parte de Deus. Sabe por quê? Esse país tá quebrado, economia maquiada. Vossa Excelência acabou de dar os números. Aqueles que diziam que Vossa Excelência ia levantar os juros para tirar comida do pobre, dois dias depois da eleição [aumentaram para] 11,25%! Ora! O país tá quebrado – afirmou Magno Malta.
O senador do PR afirmou ainda que medidas duras terão que ser tomadas pelo executivo na próxima legislatura, para evitar que “o país vá para o buraco” e que, se eleito, Aécio Neves teria que tomar medidas impopulares, fazendo-o “pagar por uma conta” que não é dele.
– Nós vamos caminhar para dias terríveis. As medidas que terão que ser tomadas para não permitir que este país vá para o buraco, vá para o fosso, elas serão amargas. E se Vossa Excelência passa pelas urnas, Vossa Excelência teria que tomar essas medidas, medidas que Vossa Excelência ia ter que tomar, atitude contra Bolsa-Cadeia, Bolsa de Não-Sei-O-Quê, esses pacotes de bondade que foram feitos eleitoralmente, Vossa Excelência ia ressuscitar e trazer para as ruas quem está caminhando para a morte. Eles iam instigar o povo e Vossa Excelência, como presidente, ia pagar uma conta que não é sua! Quem vai ter que pagar essa conta é quem fez strip-tease moral em praça pública e destruiu a economia desse país! – completou o senador evangélico.