Lançado por Silas Malafaia, deputado eleito Sóstenes Cavalcante procura PT para propor aliança entre o Governo e os evangélicos

17

Durante as últimas eleições, o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se apresentou como um dos mais contundentes opositores ao governo da presidente Dilma Rousseff, anunciando publicamente seu voto “contra o PT”, e fazendo duras criticas à sua gestão. Porém agora, após a presidente ter sido reeleita, um dos deputados lançados por Malafaia sinaliza apoio ao governo.

Em uma manobra política que tem sido interpretada por analistas políticos, como o jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, o deputado federal eleito Sóstenes Cavalcante, candidato lançado por Silas Malafaia, visitou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para sugerir que Benedita da Silva seja a interlocutora entre o governo e os evangélicos.

Apesar de afirmar categoricamente que não tem intenção de atuar diretamente na política como candidato, o pastor Silas Malafaia ajudou a eleger oito candidatos nas últimas eleições, com seu apoio direto.

Entre os candidatos que receberam o apoio do pastor, foram eleitos os deputados estaduais Samuel Malafaia (PSD-RJ), Lula Cabral (PSB-PE), e Albert Dickson (PP-RN). Para deputado federal, Malafaia ajudou a eleger: Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Gilberto Nascimento (PSC-SP) e Fabio Souza (PSDB-GO).


Segundo matéria no site ‘O Globo’, a bancada evangélica na Câmara crescerá 14% a partir do ano que vem, com os 80 deputados federais eleitos.


17 COMENTÁRIOS

  1. Eu não posso acreditar nisso !!!! Se for verdade será uma grande decepção, Não pode ser !!!
    Não sou do ministério do Silas e não morro de amores pelas atitudes dele de trazer pregadores cassa niqueis . mas concordo com a defesa do evangelho que ele faz diante da perseguição da esquerda progressistas no Brasil e do mundo ;

  2. Desde que existem religiosos excomungados dizendo que jesus foi o primeiro comunista, isso não me surpreende mais… querem misturar café com álcool, até parecem que podem cristianizar Karl Marx… não querendo ser antissemita.

  3. Malafaia jah nao consegue mais esconder seus interesses na guerra que trava.
    tudo demagogia, hipocrisia e jogo de interesse.
    quem confia em um sujeito que mente sobre nao ser milionario soh pode ser idiota.

  4. Espero que seja notícia falsa. Como pode uma pessoa criticar tanto o PT e depois procurar aliança com esse partido? Algo me parece muito estranho. Ou será oportunismo, em troca de alguns favores? Está seguindo a máxima: se você não vence o inimigo, alie-se com ele. É uma decepção mesmo. O PT é favorável a muita coisa que é contrária aos princípios de Deus. Com base em programas sociais , muito válidos, reconhecemos, o partido torna-se a VANGUARDA POLÍTICO-IDEOLÓGICA contra a Lei de Deus, sem o menor escrúpulo. Só para mostrar alguns exemplos de ações programáticas do Plano Nacional de Direitos Humanos 03:: “d)Reconhecer … todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade”.Ou seja, o PT quer destruir a família, no modelo criado por Deus. E os cristãos ficam a seu lado? é o mesmo que pastores que ficaram ao lado de Hitler, na Alemanha. Outro exemplo: “O PT é a favor da legalização da prostituição, como “profissão” tão digna como qualquer outra. E incentiva sua aprovação em campanhas “educativas” – “h)Realizar campanhas e ações educativas para desconstruir os estereótipos relativos às profissionais do sexo”. O PT , nos seus 12 anos, já contribuiu com seu apoio, para o extermínio de 12 milhões de seres humanos, no ventre da mãe, através do crime hediondo do aborto. Quem votou nesse partido, ou em seus candidatos, foi (e é) cúmplice desse descalabro moral, contrário à Lei de Deus. É bom que o candidato crente reveja sua posição. DEUS NÃO ESTÁ MORTO!

  5. O PT ganhou sem o apoio desses fundamentalistas que tudo fizeram para derrotar Dilma Rousseff. Agora, cínicos, falsos e interesseiros como são, querem dar uma de mansinhos e buscar se alinhar ao governo em busca de cargos. Espero, sinceramente, que o governo mantenha salutar distância.

  6. Se a bancada evangélica aumentou 14% para o próximo ano, pode esperar que os escandalos vão crescer ao menos 14% a partir do próximo ano.

    Essa bancada evangélica sempre está envolvida nos escandalos de corrupção (ex: mensalão e sanguessugas, sem falar da “oração da propina”).

  7. Primeiramente, a notícia parece soar falsa, no entanto, como é o Silas, que já possui um largo histórico de mudar de opinião, conforme seus interesses; então é possível.

  8. É hora de deixar o sectarismo de lado e buscar união nacional em prol do bem comum.Isso tudo sem se descaracterizar como situação e oposição!Decisão sábia do deputado eleito Sóstenes Cavalcante de enfrentar conjuntamente as intempéries que certamente sobrevirão para o ajustamento da economia e a promoção das reformas necessárias para que nossa país alcance a varonilidade como nação independente em meio a esse mundo globalizado!!!

  9. Amados, passou as eleições, e a Bíblia nos manda, acatar e orar pelos nossos governantes, então vamos deixar de balelas, pois que nos regem é a palavra de Deus, então vamos deixar as disputas e olhar o melhor para o Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA