Convertido, Maguila fala sobre sua saúde debilitada: “A luta só para quando a gente morre”

21

O ex pugilista Adilson Rodrigues, o Maguila, 56 anos, falou sobre sua luta contra o Alzheimer e a importância que a fé tem em sua caminhada de vida.

A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, resolveu falar sobre o estado de saúde do antigo boxeador após meses de sua internação. “Foi o momento que Deus escolheu, e a gente vai abrir isso para todo o público, e mostrar para o povo brasileiro continuar orando, porque essa força vem de Deus e o impossível é para Ele, não é para nós. E eu tenho certeza que Ele vai fazer o melhor”, disse Irani ao programa Domingo Show, da TV Record.

O apresentador Geraldo Luís fez uma homenagem ao ex atleta durante o programa, classificando como um dos “grandes heróis” do esporte brasileiro.

Além do Alzheimer, Maguila sofre com uma doença apelidada de “demência pugilística”, causada pelos incontáveis socos sofridos durante os combates e treinamentos.


Maguila afirmou que a inspiração para continuar lutando contra a doença vem de sua trajetória no esporte: “A luta só para quando a gente morre. Enquanto eu estiver vivo, eu estou lutando. Quero viver muito. Campeão é campeão, eu não paro de lutar”. Assista aqui.

O Evangelho

Sua esposa destacou que tem, ao lado dele, buscado entender os propósitos de Deus: “Cada um tem que passar por uma coisa nessa terra. Sei que o Maguila foi escolhido por Deus, e venceu. Algum sinal Deus está mostrando pra gente através dessa fase que estamos passando”, disse Irani.

A conversão de Maguila aconteceu em 2004, quando o ex pugilista passou a frequentar a Congregação Cristã no Brasil e lá foi batizado. O contato com o Evangelho veio através da esposa.

Numa entrevista concedida em 2011, o ex atleta contou que tinha uma visão preconceituosa da comunidade evangélica. “A primeira pessoa da família a ir em uma igreja evangélica foi minha esposa, isso há muito tempo. Depois foi meu filho Adilson Jr. Eu até nem gostava muito de crente, achava que eles eram muito arrogantes, muito certinhos e cheio de pose, mas um dia fui à igreja, vi, ouvi, fiquei e me batizei. E estou lá até hoje”, disse ao Jornal Palavra.

Na ocasião, disse que busca a Deus e lê a Bíblia Sagrada, mas tenta se manter longe da embriaguez da religião: “Olha não sou fanático. Não quero servir de exemplo para ninguém. Jesus é quem garante a salvação. Ele é quem deve ser o maior exemplo. Eu sou o mesmo Maguilão”.

Em abril do ano passado, a esposa do ex pugilista fez um apelo público pedindo orações pelo estado de saúde do marido, pois seu estado de saúde estava muito debilitado.


21 COMENTÁRIOS

  1. É sempre assim, a pessoa só procura se achegar a DEUS, quando o bicho pega, quanto esta tudo bem, dificilmente ao ser humano busca a DEUS, sempre empurrando com a barriga, quando alguém convida pra ir em uma igreja vem a resposta, um dia eu vou, pode deixar é assim vai passando o tempo, mais quando o diabo entra e bagunça a vida da pessoa ai ela resolva entregar a vida pra JESUS.
    infelismente o maguila esta em uma igreja que não acredita no poder da cura, porque a cristã do brasil quando um membro fica doente eles logo vem com a disculpa que a pessoa esta sendo provado com tal enfermidade e não aceita a oração da cura, diz que a ´pessoa esta passando pela prova, DEUS não prova ninguém colocando enfermidade porque esta escrito que ninguém ao ser tentado pelo mal, pode colocar a culpa em DEUS. a enfermidade é um mal colocada pelos espiritos imundo.
    esta escrito, que o Senhor JESUS ja levou nossas enfermidades que pelas pisaduras de JESUS fomos sarados.
    esta escrito no salmo 103, que é DEUS que cura nossas enfermidades
    esta escrito em exodo eu sou o senhor que te sara.
    tudo é uma questão de fé, não aceitar essas doenças colocadas pelo diabo nosso corpo é santuário do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, não é pra carregar enfermidades.

    • Conheci o Maguila. Sempre foi gente boa e não precisava de conversão nenhuma. Converter é para quem é ruim que passa a ser bom. Ele sempre foi bom. Depois está na matéria que ele está na igreja desde 2004, não agora que está mal. Ainda, foi sábio ao afirmar, quem salva é Jesus, não a igreja.

    • Não fale bobagem sem conhecer as pessoas em questão.

      Também conheci o casal, e posso assegurar que são pessoas espetaculares e são DE FATO Cristãos autênticos.

      Ainda por cima não lê a matéria, pois, ele se converteu em 2004 bem antes do problema relatado, então não venha com essa de que eles só buscaram a Deus depois da dificuldade.

      Se ele estivesse na IURD seu discurso seria outro, lamentável.

      • Marcos Oliveira, por que será que toda vez que uma pessoa diz que aceitou Jesus ou coisas desse tipo, dizem que se converteu, as igrejas estão cheias de “pastores” que nunca se converteram. Quando uma pessoa se converte começa a acontecer uma transformação na sua vida, a pessoa vai enjoando das coisas que não agradam a DEUS, isso é automático, isso aconteceu comigo e acontece com todos os verdadeiramente convertidos,conversão é mudar de rumo, mudar de direção.
        Eu conheço a CCB por que também fui batizado lá, antes da minha conversão eu falava e brigava com o diabo, depois que conheci DEUS (Jesus) passei a amá-lo e servi-lo e nunca mais fui a mesma pessoa, foi assim que aconteceu com Paulo e a igreja do 1º séc. o inferno está cheio de crentes bonzinhos, será que a vida que o Maguila levou após a conversão está de acordo com o evangelho de Cristo? Não estou aqui condenando o Maguila, pois não tenho capacidade e nem autoridade para isso, mas, mostrando o que realmente é uma conversão, a maioria das pessoas tem o costume tomar ou dar remédio para tonturas ou dores de cabeça sem no entanto combater a causa da dor, e por isso muita gente morre sem se saber de que morreu. Ser salvo não é por ser uma pessoa boa, e sim, por ser uma pessoa boa e “viver de acordo com o evangelho de Cristo”, ao que eu saiba esse homem, mesmo depois da “conversão” nunca viveu de acordo com o evangelho de cristo, mas quanto a salvação do Maguila só DEUS é quem julga, Êx. 33,19 Terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, compadecer-me ei de quem me compadecer, portanto a minha oração é, que DEUS tenha misericórdia desse homem.Amém!

    • E mesmo que ele buscasse a Deus pelas lutas e dificuldades qual o problema o importante é se achegar para perto de Deus que ele se achega a nós,critique menos e ajude mais.

    • ZEZÉ!!!! – Disse;
      “não aceitar essas doenças colocadas pelo diabo nosso corpo é santuário do ESPÍRITO SANTO DE DEUS, não é pra carregar enfermidades”.
      É ZEZÉ, vejo que seu entendimento bíblico é muito raso e distorcido. Seguindo seu raciocínio, o que dizer então das enfermidades de homens como os das passagens que cito abaixo?
      “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas FREQUENTES ENFERMIDADES”. (1 Timóteo 5:23).
      “Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo DOENTE em Mileto”. (2 Timóteo 4:20).
      “Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera DOENTE”. (Filipenses 2:26).
      Será que esses não eram santuário do Espírito Santo? Leia abaixo, quem sabe vc entenda um pouco melhor.
      “Levando Ele mesmo em Seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas fostes sarados PORQUE éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas”. 1 Pedro 2:24
      O “porque” aqui é a motivo de terem sido sarados: eram como ovelhas desgarradas, mas agora (depois de terem sido sarados) voltaram ao Pastor e Bispo de suas almas.
      O que tem valor eterno na obra de Cristo, as curas de enfermidades físicas que ele praticou aqui em pessoas que depois acabaram morrendo, ou a cura do pecado? Experimente ler todo o contexto, sem isolar o “por suas chagas, fostes sarados”.
      Essa sua arrogância em dizer “não aceitar essas enfermidades”, é coisa do falso ensino do positivismo, é coisa de RR, e outros picaretas que mercadejam o evangelho.

        • Não há nenhum problema em versículos isolados se a ideia transmitida a partir deles está em consonância com o contexto.

          Quanto ao Wanderlei nunca o vi defendendo nenhuma heresia e nem se utilizando da escritura de modo equivocado, uma pena não poder dizer o mesmo de você.

    • NÃO Magno!!!!
      Não foi para isso que Ele veio, as curas físicas por Ele realizadas, foi algo secundário, a missão principal Dele foi outra, veja abaixo:

      >> “Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, PARA SALVAR OS PECADORES, dos quais eu sou o principal”. (1 Timóteo 1:15).
      >> “no dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, QUE TIRA O PECADO do mundo”. (João 1:29).
      >> “Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de DAR TESTEMUNHO DA VERDADE. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz”. (João 18:37).

      Mas, infelizmente o povo dito evangélico, (assim como vc) pensa que Cristo veio ao mundo para atender suas necessidades antropocêntricas.

      Logo vai aparecer alguém e citar Jo. 10:10, e, equivocadamente interpretar o texto, para tentar validar o evangelho antropocêntrico, rsrs…

  2. Pastor de igreja do Acre é preso com 5 kg de cocaína em Porto Velho

    Agentes do Núcleo de Operações Especiais da PRF em Porto Velho prenderam na noite de terça feira (10), Leonardo Sousa Araújo, de 28 anos, que transportava preso ao corpo, 5 kg de cocaína.

    O homem foi abordado pelo policiais na altura do km 760 da BR 364, no posto da PRF, a 48 km de Porto Velho.

    Ao ser abordado, Leonardo se apresentou como pastor evangélico de uma igreja evangélica da capital do Acre, e confessou que iria levar a droga para Belém, no Pará, mas não revelou quanto receberia pelo serviço.

    O acusado foi encaminhado para a delegacia central onde foi autuado por tráfico de drogas.

    Ac 24 horas

  3. Pastor suspeito de ser integrante do PCC é preso com veículo clonado em Monte Alegre de Sergipe

    A equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, prendeu na tarde da última quinta-feira, 05, na cidade de Monte Alegre, o pastor Genival Ramos Silva, 49 anos, acusado de portar um veículo clonado.

    De acordo com a polícia, o Pastor Genival informou que era integrante do Primeiro Comando Capital (PCC) – a maior organização criminosa do Brasil – que atua principalmente em São Paulo.

    Genival tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e estava em Monte Alegre liderando a congregação da ‘Igreja Evangélica Jesus Cristo é o Senhor’.

    Ao suspeitar de um veículo Saveiro com placa de São Paulo, a equipe do Delegado Jorge Eduardo, constatou o clone ao verificar a adulteração no chassi com a placa falsificada.

    O acusado foi encaminhado à Delegacia de Glória onde ficará à disposição da justiça e para posteriores investigações da Polícia Civil.

    Welder Ban/Reportagem Soudesergipe

  4. Aos que se jugam o “juízes” dos outros por aqui e inimigos do povo que Deus tem chamado pelo seu amor para serem salvos da condenação eterna: Jesus não veio para os sãos e sim para os doentes! Quem quiser entrar no céu vai ter que se dobrar diante de Jesus! Ele disse de si mesmo: Ninguém vai ver o Pai sem ser por ele; Que é inteligente com certeza vai recebe esse alerta! Quando Deus escolhe um pra ser seu, esse vai sentir na pele o que é sobre por causa do seu Nome! Toma cuidado, tu que estás aqui só pra denegrir os outros por aqui!!!

  5. Deus não compactua com pecado de quem quer que seja, seja servo seu ou não! Davi, o homem segundo o coração de Deus, sentiu isso na pele(leiam a história se lhes interessarem); Por isso, tá que alguns que se intitulam “pastores” que na realidade nunca foram, mas é sim, sinagoga de satanás, tentando escandar a obra de Deus! Deus é Deus e ninguém escarnece da sua Pessoa!
    Assim diz as escrituras sagradas!!!

  6. ” Vinte e três anos depois de ter cometido um dos crimes que mais chocaram o país, o assassino confesso da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua, se envolve em um escândalo. O ex-ator teria perseguido a veterinária Paula Maia, de 30 anos, de quem se separou no ano passado.”

    fonte:(redacao@correio24horas.com.br)

  7. COMO FAZER PARA QUE O Sr. MAGUILA TRNHA CONHECIMENTO DESTE? POIS O MAGUILA E DA VERDADE E ODEIA MENTIRAS.ELE SABE WUE A VIDA E MUITO RAPIDA, E ELE TEM UMA ALMA, E ESTA ESTA BUSCANDO A VIDA, E A VIDA E ESTA: Ev. de Joao Cp. 17:3…,QUE TE CONHESSAM A TI SO COMO UNICO YAH E A YAHSHUAH A QUEM ENVIASTE.

DEIXE UMA RESPOSTA