Internacional

Maior pintura 3D do mundo retrata cenário da história bíblica da Arca de Noé

Comentários (1)
  1. Marcelo Cruz disse:

    QUE BENÇÃO DE DEUS, QUE TALENTO, QUE DEUS O ABENÇOE MAIS.

  2. Arca é um modelo do Senhor Jesus temos que está nele!

  3. Bruno disse:

    Na boa? Já vi melhores.

  4. realmente essa obra é muito legal mesmo parabens

  5. Bela representação do mito bíblico da arca de Noé.A função didátca de moral e espiritualidade desta importante metáfora do cristianismo deve ser analisada como um símbolo da conduta de um povo perante os imperativos de sua fé.

    1. Traduzindo: Bonita a imagem da história, certamente, inegavelmente, comprovadamente, um mito e nada além disso, a da arca de nóe, o ensino espiritual e ético dessa HISTORINHA do cristianismo deve ser analisado como simbolo de um comportamento das pessoas diante das suas crenças impostas?

      Se consegui traduzir bem o que você diz, ou não, de uma forma ou de outra, peço que busque usar palavras e termos fáceis.

      Mas Adelino, gostaria que você nos desse sua prova de que a história é nada além de um lenda, não uma história real, do tipo que até se referenciou Jesus dizendo "será como nos dias de noé".

      Você erra ao chamar de metafora essa história, portanto.
      A história de noé é uma dentre tantas histórias fantasticas de Israel. A referenciação deste e de outros fenomenos fantasticos em textos bíblicos antigos em textos biblicos posteriores é indicador de que a história não é uma metafora, como um continho de gente desapegada a verdade.

      Ao invés de tratar estes e outros momentos biblicos como meras metaforas, você deveria verificar a atitude de narração historica dos livros onde estes e outros eventos fantasticos ocorreram.

      As crenças do cristianismo se diferem consideravelmente de uma mitologia qualquer por não serem desapegadas de geografia real, data real, nações reais, épocas reais, reis reais, uma NAÇÃO real, VARIAS nações vizinhas reais, CATIVEIROS, etc.

      Ou seja, a história biblica embora fantástica está tão colada a história comprovavel que é necessária uma teoria de uma longa conspiração dos historiadores de israel, não uma mera chamda de "metafora".

      Entenda que embora fantasticos, os eventos se justificam na crença (dada como verdadeira) de que Deus existe, e que pode fazer sinais. Assim o sendo portanto, a bíblia traz algo historicamente consistente SE E SOMENTE SE considerarmos a hipotese de existencia de um ser divino.

      Traduzindo: SE DEUS EXISTE (e vocês simplesmente não o sabem, nunca provaram que não existe) então Ele poderia causar esses fenômenos, que se tornariam historicamente viaveis como todos os outros.

      É diferente de uma metafora. Se é ensinado como historia, você não pode tratar como metafora. Tem de dizer que acha que é mentira.

    2. Meu caro Luis,acreditar ou não depende de cada um.Se você acredita de forma literal nesse mito não existe nada de errado nisso.Nós acreditamos naquilo a que fomos condicionados.Sim,a bíblia possue inúmeras narrativas históricas que possuem bases científicas,visto que foram fatos que realmente aconteceram.O cativeiro do povo hebreu na Babilônia,a guerra civil entre Judá e Israel,o domínio romano da Palestina…Mas devemos admitir que muitas de suas narrativas são frutos da cultura de outros povos semitas que deram origem ao judaismo.O mito do dilúvio não é uma exclusividade do povo hebreu.Eles,na verdade,copilaram essa lenda de povos do oriente médio e a adaptaram a sua religião monoteísta.Eventos fantástico não existem na História como ciência.Somente as ''histórias'' da bíblia permitem tais disparates lógicos.E a crença em deus não viabiliza a existência real destas lendas.Eu acredito que nem mesmo você acredite em cobras falantes,abertura do Mar Vermelho,burras falantes de Balaão e a rotação da Terra que parou a pedido de Josué.Você declara que acredita para não causar desconforto a seu irmãos de fé.Não acredito que as crenças do cristianismo se diferem de outras mitologias religiosas.Mas eu tenho todo o respeito por você e suas crenças,apesar de não acreditar nelas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.