Brasil

Psicólogos cristãos recebem notificação do Conselho Regional de Minas Gerais para retirar de seu site referências à fé cristã

Comentários (12)
  1. No parecer enviado pela OAB a Marisa Lobo, a ação do CRP, similar a este caso, é tratada como “inconstitucional”. Em seu conteúdo, o posicionamento da OAB afirma que "A apreciação do caso em pauta invoca, necessária e previamente, a contemplação da liberdade religiosa na peculiaridade do seu conteúdo, eis que sua noção não se esgota na livre escolha, pelo indivíduo, da sua própria religião. Esta liberdade demanda uma série de elementos fundamentais, do que resulta também incluso, no seu âmago, um leque de outros direitos inerentes a este bem jurídico principal: (…) as liberdades de organização e de manifestação religiosas(..)no sentido de consolidar a expressão pessoal da fé (…) a adoção de comportamentos idôneos à aquisição do consentimento e da adesão de outros (…) e o proselitismo como uma das formas de expressão pessoal da fé, e, portanto, de integrar a essência da liberdade religiosa em sentido amplo.

    1. Esse Conselho certamente tem advogados que já lhes explicaram a situação legal, mas mesmo cientes de que estão errados, insistem, deixando patente que sua verdadeira motivaçâo neste caso é estancar, via pressão psicológica, a divulgação e propagação de fatos contrários à sua opinião. As táticas envolvendo "ingaysição" para conseguir uma "mordaça gay" têm funcionado quando rodeadas de sigilo inconstitucional, mas falham quando expostas a público.

  2. Roney Paes Pinto disse:

    No parecer enviado pela OAB a Marisa Lobo, a ação do CRP, similar a este caso, é tratada como “inconstitucional”. Em seu conteúdo, o posicionamento da OAB afirma que “A apreciação do caso em pauta invoca, necessária e previamente, a contemplação da liberdade religiosa na peculiaridade do seu conteúdo, eis que sua noção não se esgota na livre escolha, pelo indivíduo, da sua própria religião. Esta liberdade demanda uma série de elementos fundamentais, do que resulta também incluso, no seu âmago, um leque de outros direitos inerentes a este bem jurídico principal: (…) as liberdades de organização e de manifestação religiosas(..)no sentido de consolidar a expressão pessoal da fé (…) a adoção de comportamentos idôneos à aquisição do consentimento e da adesão de outros (…) e o proselitismo como uma das formas de expressão pessoal da fé, e, portanto, de integrar a essência da liberdade religiosa em sentido amplo.

  3. Macy disse:

    Isso me lembra a perseguicao q teve inicio de Ritler contra os judeus. A historia esta comecando a se repetir. Deus nos livre de um holocausto ou coisa pior.

    1. Marcel disse:

      Hitler… o nome é Adolf Hitler…

  4. Roney Paes Pinto disse:

    Esse Conselho certamente tem advogados que já lhes explicaram a situação legal, mas mesmo cientes de que estão errados, insistem, deixando patente que sua verdadeira motivaçâo neste caso é estancar, via pressão psicológica, a divulgação e propagação de fatos contrários à sua opinião. As táticas envolvendo “ingaysição” para conseguir uma “mordaça gay” têm funcionado quando rodeadas de sigilo inconstitucional, mas falham quando expostas a público.

  5. Michel Wilhelm disse:

    É uma questão de poder provar com base científica. Em hipótese alguma qualquer "religião" consegue isso, neste ponto, isso é importante estar esclarecido e deveria valer para qualquer profissão regulamentada. Porém, deve ser aplicado somente a meios de comunicação oficiais, tais como artigos científicos e sites especializados e devidamente reconhecidos. Meios de comunicação não oficiais não deveriam receber penalidade, visto que existe a liberdade de expressão, fosse assim, Einstein jamais teria conseguido publicar sua teoria :)

    1. E FOI ASSIM QUE a academia de ciencia nao aceita que ninguem que faça parte dela se ponha contra a teoria darviniana da evolução das especies mas mesmo uma gama de 1100 cientista phads fizerema a lista dos dissidentes dessa teoria que segundo apresenta muitas flahas sendo considerada nao confiavel ! o CFP é totalmente gay até carros de som trios elétricos eles pagam com dinnheiro dos psicologos assim como na parada gay de 2010 em sao paulo fala serio eles sao partidarios ! e nao um conselho de peisoclogia ! fuiiii

      1. Marcel disse:

        hehehehehehe…

    2. Rodrigo Mendes Primeiramente, qual pecado dá lucro para a Igreja? Quanto a ir em frente dos estádios penso que vc tem ido pouco aos estádios porque eu mesmo já fui com verdadeiras multidões de cristãos distribiir liberaturas cristãs na frente nos estadios. O caso dos pecados contra o corpo que são: o adultério, a prostituição, a homossexualidade, as orgias sexuais, a embriaguês, o fumante, o roubo, além da pessoa pecar contra Deus ela tambem peca contra seu corpo, No caso dos pecados sexuais, elas pecam tambem contra a outra pessoa envolvida. Com certeza a Bíblia dá sim um destaque maior a estes tipos de pecados dizendo que "nem se nomeie entre vós", por causa do envolvimento emocional, psicológico e espiritual contra terceiros. Vc não vê os cristãos combatendo porque não tens ido aos cultos e Escolas Bíblicas. Passe a frequentar uma igreja e verás como realmente os pastores e líderes estão preocupados em ajudar os membros a crescerem na fé e alcançar maior santidade diante de Deus.Vc precisa conhecer o que é uma igreja: é como hospital, tem pessoas chegando doentes, outras já em fase de cura, outros curados. Os curados ajudam os demais. A homossexualidade é uma das formas de destruição do corpo. Vjea o blog http://www.defesahetero.org.

    3. Michel Wilhelm disse:

      Frequentei por mais de 7 anos, e o que vi, foi desrrespeito ao próximo (qualquer um que não aceite Jesus é automaticamente excluído da sociedade cristã em geral, pois muitos pastores pregam que não devemos andar com eles, mentira, Jesus andava e por isso fazia diferença, isso é medo de perder ovelhas), e hoje se preocupam mais no crescimento da fé que trás dinheiro do que da fé que trás salvação.
      Antigamente, eram mais curados, salvos e felizes do que gente rica ou dando o sangue e atrasando pagamentos para tentar ser rico e acompanhar os pastores que andam em carros importados e caros.
      Talvez tenham algumas que ainda não fazem isso, e espero que continuem assim, essas igrejas e pastores merecem respeito, as demais, não passa de lixo contemporâneo

    4. rodrigo mendes PECADO nao da lucro a biblia diz o salario do pecado é a morte se o homem nao tivesse desobedecido nao existiria morte se nao tivesse gays a AIDS nao se propagaria tanto me desculpa mas é a verdade ! sua sodómia é pacado diante da biblia e erro segundo a medicina moderna que ensina que o anus foi feito sair e nao entrar me desculpa tu é muito fraquinho tem alguem amis inteligente!

    5. Michel Wilhelm disse:

      Inteligente? Me diga então os assexuados, mutação genética, que não possuem gênero definido… Quanto à relações anais, concordo, é bem isso.

    6. Lindomar
      boca é para comer e falar, homens heteros normais adoram sexo anal e oral com suas parceitas. vc urina pelas narinas???

      se atualize…NÃO EXISTE MAIS GRUPO DE RISCO E SIM COMPORTAMENTO DE RISCO e sim comportamento de risco
      AIDS=IGNORÂNCIA RELIGIOSA E EDUCACIONAL + SEXO SEM CAMISINHA
      Segundo ultimos dados do MINISTÉRIO DA SAUDE… OS NOVOS CASOS DE AIDS em jovens até 20 anos… existem 10 moças para cada 8 rapazes….o brasil tem 0,5% da população geral contaminada.
      na africa do sul, tem 20% da população contaminada, muitos orfãos da aids, grande maioria dos casos são de heteros, e o brasil vai para o mesmo caminho, por este tipo que vc fala.
      AS LESBICAS SÃO O GRUPO MENOS ATINGIDO PELA AIDS….VC SABIA????
      VC sabe que todos anos morrem mais mulheres com cancer de colo de utero, do que pessoas com aids???
      cancer este causado por maridos e companheiros sujos e que não se cuidam….
      VC SABIA QUE OS HETEROS GOSTAM DE FAZER sexo anal com suas companheiras??? quando não fazem em casa fazem com prostitutas. vc fica com nojinho quando sua mulher fica menstruada ou com corrimento?? rsrs
      SEXO LIMPO, RSRSR
      OS CASAIS NÃO CASAM PARA PROCRIAR… muitos tomam pilula, em que mundo vc vive??
      só minoria dos gays querem casar e ter filhos, isto é coisa de heteros.. os gays são hedonistas..
      a maioria mora só ou com os parentes, muitos ficam com seus pais até a morte destes, lhe fazendo companhia, muitos apadrinham sobrinhos e afilhados, dando estudo e condições, suprindo assim sua porção pai e mae.
      paz

    7. os pecados de sodoma e gomorra não eram só homossexualidade se informe melhor

    8. michel ficou maluco é quem nao aceite a jesus é excluido tu bebeu é só pode isso dever ter sido na idade media rsrsrsr agora os gays sim querem prender todos que são contra sua pratica entenda uma coisa vc pode praticar o quento quiser até doer mais que vc nao pode é querer que eu concorde do mesmo jeito que vc tem o direito de nao concordar com a minha crença eu tenho de discordar da sua pratica e assim como vc fala mal dos cristaos eu prego contra essa p´ratica destrutiva me mostre eum gay que se deu bem ? renato russo , fred mercury, cazuza , aluro corona me mostre o que foi que os matou? ai vc vai o renato foi insuficiencia multipla dos orgaos e o cazuiza foi insufieciencia rspiratoria e ouitros tambem eu lhe diria o virus do HIV VIRUS DA IMUNO DEFICIENCIA HUMANA ACABOU COM AS RESISTENCIA DE SEUS ORGANISMO POR ISSO MORRERAM AGORA como eles pegaram aids?

      1. Marcel disse:

        Jesus gosta de pontuação! De preferência bem empregada, ajuda a compreender o que a pessoa quis dizer.

    9. Paulo Agnóstico olha o paulao ai pensei que tivesse ido pra um blog ou site agnostico mas tu continua aqui nessesite endereçados aos cristao mas fazer post ai garoto!

    10. "se nao tivesse gays a AIDS nao se propagaria tanto me desculpa mas é a verdade"????????
      meu deus.. vocês tem MANIA de dizer coisas sem provas. Vcs PESQUISAM pelo menos antes de falar essas atrocidades????

    11. Lindomar, linrdormazão.. é para fazerem vcs verem a realidade do mundo, não viver de achismos religiosos..

    12. Lindomar de Paula destrutiva me mostre eum gay que se deu bem ? renato russo , fred mercury, cazuza , aluro corona me mostre o que foi que os matou? ai vc vai o renato foi insuficiencia multipla dos orgaos e o cazuiza foi insufieciencia rspiratoria e ouitros tambem eu lhe diria o virus do HIV VIRUS DA IMUNO DEFICIENCIA HUMANA ACABOU COM AS RESISTENCIA DE SEUS ORGANISMO POR ISSO MORRERAM AGORA como eles pegaram aids?

      todos estes estariam vivos no dia de hoje pelo coquetel… nei matogrosso, caetano veloso, cauby, e centenas de outros continuam vivos e felizes…. e os milhões de crianças, mulheres e homens heteros que morrem na africa e aqui??? CASTIGO DE DEUS??? AS LÉSBICAS SÃO O GRUPO MENOS ATINGIDO… PRESENTE DE DEUS???? RSRSR

      1. Marcel disse:

        Deus gosta das lésbicas e não gosta dos gays masculinos.

    13. Michel Wilhelm disse:

      Lindomar Isso é um fato! Cansei de ouvir de pastores a respeito sobre "se misturar com o joio", isso vem de silas e afins, não to falando de gente sem "renome (alias, que porcaria é essa que inventaram de pastores pops hein???)" Eu falo com base, com vivência. Nome disso é preconceito, sim, evangélicos possuem preconceito com quem não segue a mesma crença, veja, não falo de cristãos, falo de evangélicos, que é muito diferente. Precisa aprender a diferenciar o que é realidade com o que é falado em cima dos pseudo-púlpitos, é como a globo dizer que existem coisas mais importantes do que a onda de greves que estão aterrorizando o país, ou camuflar informações sobre as CPIs. O povo sem senso crítico, acredita naquilo que os que possuem maior inteligência, prega que é verdade, e veja, não falo algo que não esteja na bíblia, isso que mais impressiona

    14. Inalva Santos disse:

      Rodrigo Mendes Rodrigo Mendes Os gays estão apenas querendo poluir a mente das inocentes crianças deste país, dizendo que tudo isso é normal. Elegeram um deputado improdutivo, que só sabe falar e correr atrás de coisas que não edificam, trazendo prejuízo para a nação. O negócio de vcs é criar uma "gaytadura".

    15. POIS É, gente.. o DOENÇA dos evangélicos que não estudam hoje é a síndrome do ACHISMO. Meu pastor ou algum líder em algum congresso de igreja me falou que a culpa da aids é dos gays então é verdade!!
      FALTA SENSO CRÍTICO nessas pessoas que não leem. E olha que o GOOGLE tá aí hein!! Acessível A TODOS!

    16. Inalva Santos Segundo pesquisa a bancada evangelica é mais corrupta, faltosa e inexpresiva, não votam nada que preste, rsrs LEIA:
      http://sul21.com.br/jornal/2012/06/bancada-religiosa-a-mais-ausente-inexpressiva-e-processada/

    17. "GAYtadura"? Vcs sofrem MESMO de alguma síndrome psíquica. Agora estão com essa "modinha" de "CRISTOFOBIA"… ME RESPONDA…

      Existe mesmo isso…

      1) em um país com mais igrejas do que escolas?

      2) Estão tentando impedir os direitos civis dos crentes?

      3) Tem gente sendo espancada nas ruas por andar
      com a bíblia ou CONFUNDIDA com evangélico?

      4) Em um país onde essas igrejas NÃO PAGAM
      IMPOSTOS ao governo e AINDA QUEREM ISENÇÃO
      nas taxas de LUZ e construção?

      5) Algum evangélico teve os olhos arrancados, foi
      esquartejado ou teve um corpo jogado num rio?

      6) Em um país onde bancada religiosa chantageia a
      presidente?

      7) Onde as partições públicas DESCUMPREM a
      constituição, obrigando a todas as demais religiões ou
      ateus a verem CRUZES por todos os lados?

      8) Onde a principal emissora de tv exibe o passeio
      turístico de imagens católicas pelo país, mobilizando
      DINHEIRO PÚBLICO para tal?

      9) Tendo a injeção de dinheiro PÚBLICO das
      PREFEITURAS para as “Marcha pra Jesus”

      10) Num país onde ligar a televisão a qualquer hora do
      dia significa ver pregações, pedidos de dinheiro,
      venda de toalhinhas e entrevistas com “encostos”.

    18. michel entao veja essa noticia e me diz quem é homofobico http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/mae-mata-propria-filha-com-ajuda-de-companheira-em-praia-grande-sp.html
      veja se fosse cristao vcs estavam comentando mas gay mata filho ninguem diz nada

    19. Paulo Agnóstico entao paulao veja esse video e veja o que seu queiridnhos fazem e poem a culpa em outros http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/mae-mata-propria-filha-com-ajuda-de-companheira-em-praia-grande-sp.html outra que a aids surgiu na africa todo mundo sabe eu expus porque os gays sao os que mais contraem o virus e os repassar ! por falar em achismo vc ta cheio deles lemrba ! vejaq o video e comente se isso é homofobia !

    20. John John Machado olhai bonito e mediga se isso é homofobia casal gay mata filha qual será acusação essa criança era homofobica por isso a matamos ? fala serio http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/mae-mata-propria-filha-com-ajuda-de-companheira-em-praia-grande-sp.html

    21. Lindomar de Paula "Segundo a polícia, a menina era usada para transportar drogas, e depois de perder uma quantia de entorpecentes, foi assassinada."
      Precisamos ler mais alguma coisa???
      QUALQUER CASAL, homo hétero, QUALQUER SER HUMANO pode ter problemas psiquiátricos. E isso SOMADO a questão de DROGA, aumenta quase que a 90% de chance de desenvolver um quadro de homicídio.
      Eu queria ver um casal gay NORMAL fazer isso. Sem envolvimento com drogas ou sem nenhum histórico psiquiátrico.
      Se quiser saber REALMENTE o que é homofobia, ao invés de ficar debochando da morte das pessoas, visite esse site.
      http://homofobiamata.wordpress.com/

    22. Lindomar de Paula Aliás, me lembrei de Alexandre Nardoni, Suzane Richthofen… nem eram gays né..

    23. John John Machado entao quer dizer ela merecia morrer é isso? ja vcs marmanjos sodomitas tenque ser protegidos e outra materia diz que o pai só ocultou o cadaver quem confessou op assasinato foi ame lesbica e sua companheira veja direito o video meu garoto ! a menina merecia morrer traficante mas o beira mar ta vivo e protegido e vcs querem leis especiais ! fala serio pensei que fosse pelo menos serio no seu sodomismo !

    24. John John Machado sim nardonnis até hoje negam a sua culpa ja sua querida lesbica ai assumiu a culpa e vc acha isso normal ! e fossem casai cristaos vcs estavam falando prendam matem cortem suas cabeças mas sao gays ai podem ja notou gay acha que pode tudo ! sem questionamentos

    25. John John Machado a suzane von ela ajudou seu namorado matar os proprios país porque nao queriam deixa la namorar o rapaz lá outra que tenque ficar presa mesmo cumprir toda pena lá ja essa mae lesbica ai matou a propria filha de 13 anos qual o motivo só ela pode falar será que foi ciume ?

    26. Lindomar de Paula Não mude minhas palavras. Eu não disse que ninguém merece morrer. É uma questão de estatística. Envolvimento com drogas sempre aumenta as chances de morte. O resto da matéria tb diz que ela já vinha sendo aliciada pelo antigo padrasto. Ou seja, era um comportamento recorrente no tráfico.
      A questão da mãe dela ter passado a ficar com mulher não muda nada o fato dela ter matado a filha.
      O que tem a ver leis de proteção a vida dos lgbt's com beira mar? ELe é um criminoso! Está na cadeia e deve apodrecer nela! O dano q ele causou ao patromonio público e a várias vidas é enorme.
      Sodomia não é crime. Muitos casais héteros praticam sexo anal. Deixe de ser ignorante.

      Eu não disse q acho NORMAL. Vc entendeu. Ou está fingindo q não só pra me cansar.
      Se fossem um casal cristão eu ia desejar cadeia do mesmo jeito como desejo pra essas duas. Olho por olho, dente por dente. A lei é igual para todos e eu assim espero.

      Crente, ateu, puta, senhora, casado, solteiro, gay, hétero… a proteção, direitos e punições do estado deve ser AS MESMAS. E é ISSO q defendo. Nada além.

    27. A Suzane não matou pra namorar, seu bobo rs Matou por causa de DINHEIRO.
      CLARO q não foi por ciúmes. Foi por drogas! Todo mundo devia consumir. Tem mães que não gostam de ter filhos. Os culpam pela miséria q vivem, etc. Existem milhares de motivos envolvendo histórias como essa. Porém o mais certo é q drogas + desequilibrio mental + miséria = desgraça. Bom exemplo disso são os usuários de crack. Destroem TUDO a sua volta. Família, filhos, emprego.. não existe NADA. Só o objetivo de mais e mais consumo.

    28. paulao mais uma pesquisa encomendada hein veja esse video http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/08/mae-mata-propria-filha-com-ajuda-de-companheira-em-praia-grande-sp.html e outra oa corrupitos saõ do PT que apoia os gays tipo genoino , a galera do mensalão até o lula vai entrar segundo o promotor publico! pare de falar besteira !

    29. John John Machado o garota braba a susane matou porque seus apís nao concordavam com seu namoro e claro que ela espera com a morte deles herdar tudo que a gora ficou pra seu irmao valeu ! e essa lesbica ai matou porque a morte foi por asfixia sabe quanto tempo pra uma pessoa morrer assim bastante ou seja a vitima se debate muito e por isso ela teve ajuda da namorada gay imagine uma segurando e a outra enforcando que lindo hein , se vc tivesse seguraria nas pernas pra parar de se debater né john ! e ainda gritaria morre logo sua traficante !

    30. John John Machado disse tudo agora ela a menina era usada para transportar drogas com apoio de quem ? resposta da mae do pai e da amante que trio hein ! da pesada pai traficante mae lesbica uma dsgraça só ! só podia dar nisso mas eu ainda creio que foi por ciume por causa da causa da morte se fosse por causa de drogas alguem estuprava a menina e depois dava um tiro pra disfarçar mas nesse caso no final vai ser crime passional o que ajuda a mae e sua namorada ! valeu fuiiii!

    31. Não. Eu jamais participaria de uma aberração dessas nem seguraria as pernas de ninguém pq eu não sou assassino. Eu to começando a desconfiar é q você tem um certo tesão em descrever mortes hein! Pq até o detalhe de segurar as pernas vc visualiza! Credo hein, varão.. vigia! rs

      Mas ela JÁ transportava drogas ANTES da amante. Não adianta. rs Vc quer MUITO colocar a culpa no fato da mãe ser bissexual mas isso não quer dizer NADA.
      " se fosse por causa de drogas alguem estuprava a menina e depois dava um tiro pra disfarçar"???
      Falou O Perito em criminalística, né? rs Para. Não viaja. Situações como essa são imprevisíveis.
      Desiste desse link q já está manjado.
      Busque outro link melhor e a gente discute sobre ele.

    32. Lindomar de Paula Lindomarzinho, se eu for pinçar casos isolados na net, encotrarei vários pastores assassinos e pedófilos, não estou falando de casos isolados, falo na macro-sociedade.. 99,9 das crianças são criadas em familias heteros, por isto a maior parte da violência feitas por crianças são heteros..99,9999 dos gays foram criados por heteros.80% dos casos de pedófilia e agrassão a menores são feitas por pais, padrastos, tios, contra meninas, isto é real, macro, não achismo religioso

      http://www.reporternews.com.br/noticia.php?cod=363372

    33. quanto os gays repassarem aids… entre os jovens ate 20 anos no brasil, já existem 10 moças, para 8 rapazes.. pelo que sei estas meninas foram infectadas em relação hetero… lesbicas são o grupo menos atingido. rsrsr… CHEGA DE ACHISMO RELIGIOSO.

    34. Fora o grande numero de idosos casados e mulheres cotaminadas por marido…. vc parou nos Anos 80… onde os gays e viciados em drogas eram o grupo mais atingido.. já estamos ha muito longe deste cenário…nossa epidemia já se AFRICANIZOU… não respeitando mais grupos… RISCO É SEXO SEM CAMISINHA….que alias as lesbicas nem precisam??? SERA QUE ELAS SÃO AS QUERIDINHAS DE DEUS??? RSRS são menos contaminadas por Aids, HPV, etc

    35. Inalva Santos disse:

      John John Machado Você nunca foi cristão e sequer passou na frente de um a igreja evangélica. Um homem convertido a Jesus Cristo, tem uma postura bem diferente da sua. Vai se converter ao Senhor e se tornar digno de entrar no Reino de Deus!!!

    36. Inalva Santos disse:

      Paulo Agnóstico A DEUS TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!

      Miss. Edna e Pr. Joide Miranda – http://www.ministeriojoidemiranda.com.br

    37. Inalva Santos disse:

      Rodrigo Mendes A DEUS TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!

      Miss. Edna e Pr. Joide Miranda – http://www.ministeriojoidemiranda.com.br

    38. Inalva Santos Já pensou em ir no Pastor Joide??? ele conseguiu exorcizar a Pomba-gira dele, agora pelo menos é um gay vestido de homem…. quem sabe ele tira seu encosto e vc vira uma verdadeira mulher crente e discreta???? rrs

  6. Jairo Luis Jairo disse:

    RELIGIÃO NÃO É CONHECIMENTO, É FOLCLORE.

  7. Jorge Augusto disse:

    o que mais me admira eh cristao falar em liberdade, ja que o cristianismo se baseia em uma verdade unica uma porta unica uma formula unica. Um psicologo cristao eh igual a acaraje cristao professor cristao…o nome eh excludente apelativo e como quase tudo na historia atual do cristianismo hipocrita.

  8. davi lima disse:

    Essa é mais uma forma de perseguição cristã, além da violência em paises de religião islâmica e paises de regimes ditadoriais; o Brasil caminha no mesmo sentido, mas usando de leis e normas para impor a uma discriminação contra os valores cristãos e tolher o direito de um profissional expressar sua fé.

  9. Tony Santos disse:

    Imagino que o Conselho Regional de Minas Gerais é um orgão imparcial e irá promover uma caça às bruxas mandando retirar de circulação alguns livros do Dr. Freud que promovem apologia do ateísmo entre os estudantes de psicologia, entre os quais estão "O Futuro de uma Ilusão" e "Totem e Tabu". Tratando-se de obras que promovem a fé Dr. Freud, obviamente, devem ser retiradas dos meios acadêmicos. Além disso, imagino que tamblém darão ordens para fechar a ABRAPE o mais urgente possível, caso contrário, fica evidente que os Conselhos Regionais e Federal de Psicologia adotam uma política discriminatória apenas contra o cristinismo. FATO. Quero ver esses conselheiros neonazistas fecharem a Associação de Psicólogos Esquizofrênicos, Apóstatas e Defensores de Falsos Profetas —> http://www.abrape.org.br/

    1. concordo plenamentecom a tua esposição dos fatos. é a lei da mordaça, mesmo que disfarçada..

    2. Se não fechar a ABRAPE(que é espírita) então devemos montar a ABRAPE (evangélica) ehehehehe

    3. Beto Maia disse:

      Em tese, deveria ser fechada, mas há uma importante questão semântica: um coisa é uma Associação de Psicólogos Espíritas (ou católicos, evangélicos etc) e outra é uma Associação de Psicologia Espírita. O espiritismo tem uma pretensa faceta científica, ou pelo menos de uma Filosofia da Mente, mantendo um discurso articulado racionalmente com outros campos do saber, algo bem diferente do esquema "Jesus Cura tudo" e "Nóis crê e vai pro céu" dos evangélicos pentecostais. E o mais importante: não consta que os espíritas queiram curar os gays ou se batam contra os direitos civis dos homossexuais, ao contrário dos pentecostais que estabeleceram uma agenda anti-gay no Brasil. O Espiritismo, junto com o Budismo, são as religiões mais tolerantes com os homossexuais. Resumindo: essa onda de "Psicologia Cristã" surgiu com o crescimento da visibilidade gay e da luta dos LGBT por seus direitos (isonomia constitucional, lei anti-homofobia etc). Ela é mais uma desesperada tentativa dos fanáticos religiosos de patrulhar a sexualidade alheia e de impôr seus valores morais relativos ao conjunto da sociedade.

    4. Thiago Maximo disse:

      Beto Maia procure Jesus já!
      este negocio de agenda gay só e defendida pelos incredulos porque estes sabem que os religiosos a rejeitam

  10. Lucas disse:

    O número de pessoas que professam a fé cristã tem crescido muito e está em franco crescimento. Algumas posturas que muitos no Governo tem tomado, e arbitrariamente (sem jurisprudência e por pressão de uma minoria) tem prejudicado a nossa fé.
    Um bom conselho para nós cristão e analisar cada candidato, as suas idéias e os seus históricos antes de escolhermos os nossos representantes para que maus governantes não assumam mais o poder e venhamos a sofrer com isso.(Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2)

    1. Mais um caso de cristofobia no Brasil.

    2. Tony Santos disse:

      Errado. O foco do assunto é a PALAVRA DE DEUS e somente Ela. Jesus é a Palavra de Deus feita carne. Calvino já dizia: SOLA SCRIPTURA!!! O resto é papo furado e paganismo. A mordaça do PL122 virá, não porque nós cristãos não conseguiremos combatê-la, mas porque a Palavra de Deus relata que isso deverá acontecer e que o líder da Nova Ordem Mundial não terá respeito pelo "desejado das mulheres". Como está escrito: "E não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao desejo de mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá" (Daniel 11:37). Isso porque a lei da mordaça chamada de PL122 ainda nem foi aprovada. Quando for aprovada os neonazistas socialistas que estão no poder imitarão os imperadores romanos e soltarão os "leões" para devorarem os cristãos mais uma vez. A profecia se cumprindo e os pagãos continuam se recusando a dar ouvidos ao que Cristo alertou a 2 mil anos. Maranata!

    3. Rodrigo Mendes Rodrigo Mendes Mordaça crente é um escambal meu chapa.. todo mundo pode falar mal de crente que a gente não ta nem aí.. sofremos perseguição religiosa desde os primórdios do cristianismo, nada menos que 2000 anos de perseguição e tentativa de acabar com o cristianismo… e ao contrário a gente só cresce.. como pode não é?!! Simples.. chegamos aqui a base de porrada, esquartejamento, enforcamento, torturas, devorados por leões, mortos a fio da espada, mas chegamos firme e forte.. e ainda vem nego querer dizer alguma coisa sobre nós sem saber nossa história. A despeito de todo sofrimento que vale a pena, nós fazemos a nossa parte em exercício a nossa fé que é pregar a salvação e vida eterna em Cristo. Só isso camarada.. antes de vir aqui dar sua respostinha mediocre vai procurar saber das coisas pra ao menos ter uma resposta mais inteligente e concreta.

    4. Faço de suas palavras as minhas, Profeta de Bermuda. Entrei aqui para responder a esse elemento, mas pelo visto você já disse tudo que eu iria dizer. Pessoas como esse cristofobico do rodrigo, matam um cristãos, mas em contrapartida nascem 10.

    5. PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA ONDE NO BRASIL??????????

      1) em um país com mais igrejas do que escolas?

      2) Estão tentando impedir os direitos civis dos crentes?

      3) Tem gente sendo espancada nas ruas por andar
      com a bíblia ou CONFUNDIDA com evangélico?

      4) Em um país onde essas igrejas NÃO PAGAM
      IMPOSTOS ao governo e AINDA QUEREM ISENÇÃO
      nas taxas de LUZ e construção?

      5) Algum evangélico teve os olhos arrancados, foi
      esquartejado ou teve um corpo jogado num rio?

      6) Em um país onde bancada religiosa chantageia a
      presidente?

      7) Onde as partições públicas DESCUMPREM a
      constituição, obrigando a todas as demais religiões ou
      ateus a verem CRUZES por todos os lados?

      8) Onde a principal emissora de tv exibe o passeio
      turístico de imagens católicas pelo país, mobilizando
      DINHEIRO PÚBLICO para tal?

      9) Tendo a injeção de dinheiro PÚBLICO das
      PREFEITURAS para as “Marcha pra Jesus”

      10) Num país onde ligar a televisão a qualquer hora do
      dia significa ver pregações, pedidos de dinheiro,
      venda de toalhinhas e entrevistas com “encostos”.

    6. O Conselho proibe qualqer induzimento politico filosofico ou religioso (seja qual for a religião)

      Nada de cristofobia, se é que isto existe

    7. Artur Aguiar disse:

      valeu a exposição, mas vamos aos fatos:

      1) em um país com mais igrejas do que escolas? Você sabe o que se faz numa Igreja? oramos pela nação, pelas famílias, pelas pessoas, pelas instituições, tratamos de gente desassistida pelo sistema social, acatamos as definições do Estado, mas agimos em prol das pessoas desassistidas. Oramos por acda seguimento para que haja a manifestação da Graça emcada coração. assim oramos por vocês!

      2) Estão tentando impedir os direitos civis dos crentes? o que você quanto as condições imosta no texto da plc 122, quanto a questão filosófica? enquanto cristãos, não nos exibimos com nossas esposas em público com a clara intenção dermos escândalos, ou escandalosos, em nossos movimentos públicos não fazemos ironias a fé de ninguém ou aos seus ícones, nossos diietos civis, é não dá pra ser, mas aos direitos de expressão e pensamento vejamos, querem nos impedir de pregar o evangelho nas ruas, e em locais públicos, mas as paceatas com cunho social seguimentados apergoando suas tendências e filosofias podem, fazer carnaval fora de época com o devido fechando ruas pode, mas querem impedir nossas reuniões, construir estádio de futebol com dinheiro público sem necessidade, pode construir igreja coma mesma visão é criticável, é um absurdo! Vamos passar pra próxima.

      3) Tem gente sendo espancada nas ruas por andar
      com a bíblia ou CONFUNDIDA com evangélico? não são assassinados por serem contrários ao domínio do tráfico de drogas, por não se submeterem aos desmandos do pára poder, sofrem agreções, chingamentos e tantas paredes de nossos Igrejas aparecem pichadas com tantas agreções morais.

      4) Em um país onde essas igrejas NÃO PAGAM
      IMPOSTOS ao governo e AINDA QUEREM ISENÇÃO
      nas taxas de LUZ e construção? onde também as associações, os clubes, nõ são apenas as Igrejas não é verdade? Outro fato que parece nãoser do seu conhecimento, são poucas as Igrejas com conforto financeiro, muitas das Igrejas, aliás a maioria, expressam sua fé até na subsistência, igrejas em regiões onde o poder público não entra, onde as ONGs humanitárias quando aparecem, aparecem para angariar verbas estrangeiras eque na maior parte das vezes não se revertem a estas comunidades, mas as Igrejas se doam nestas áreas. os mega estádios de futebol que estão sendo contruidos para a copa do mundo servirão para que depois da copa? para os shows de rock? para eventos culturais de desvio de verbas, aliás já o são! mas não se ouve falar de desvio de verbas nas construções de templos.

      5) Algum evangélico teve os olhos arrancados, foi
      esquartejado ou teve um corpo jogado num rio? você quer mesmo saber? de homens e mulheres mortos e dos filhos abusados? das surras e assassinatos no Pará, na Amazônia, no polígono da fome no nordeste do Brasil. Está na hora de você se informar um pouco melhor.

      6) Em um país onde bancada religiosa chantageia a
      presidente? Por que não há outra alternativa, já que a rapaziada de vocês está dentro do governo pra gerir a bagunça e a imoralidade, dando roupagem de legalidade filosófica. Amigão, é a cultura da casa! se não for na marra não vai! Vocês possuem alas inteiras do poder e só não fazem do Brasil uma Babel porque há gente cuidando desse país física e espiritualmente.

      7) Onde as partições públicas DESCUMPREM a
      constituição, obrigando a todas as demais religiões ou
      ateus a verem CRUZES por todos os lados? Mas porque apenas as marcas cristãs precisam ser retiradas? os marcos da maçonaria estão por aí, os alguidás em despachos em cada esquina, mata e pontos turístico, nós passamos e repreendemos, anulamos no poder do nosso Deus as obras do deus de vocês. Engraçado, não conheço um feriado evangélico, você conhece? mas a conciência negra e suas ligações a cultura religiosa, disfarçada de folclórica tem aos montes. Quanto as datas cristãs romanas, creio que todos vocês se alegram nos feriados da semana santa e outros, principalmetne quando caem nas sextas, nas segundas ou se deer nas quintas e terças quando o enforcamento é maior.

      8) Onde a principal emissora de tv exibe o passeio
      turístico de imagens católicas pelo país, mobilizando
      DINHEIRO PÚBLICO para tal? como o dinheiro público é dirigido para atividades culturais como passeatas do orgulho gay, bailes de carnaval e das efstas de fimde ano nas praias com aquele enorme ebó, em cada praia brasileira. ou na lavagem das escadas do bonfim.

      9) Tendo a injeção de dinheiro PÚBLICO das
      PREFEITURAS para as “Marcha pra Jesus”. Só nessa marcha? você tem certeza? Você está de brincadeira!

      10) Num país onde ligar a televisão a qualquer hora do
      dia significa ver pregações, pedidos de dinheiro,
      venda de toalhinhas e entrevistas com “encostos”.
      E onde a maior emissora do país apresenta em suas novelas a pouca vergonha da ideologia anti família num ato de demagogia em nome de uma nova organização social pervertida.
      qual a menos danosa ao intelecto infanto juvenil? prostituição? depravação? homossexualização dos horários familiares? extroção social? herotização infantil? ou pregação de um Deus de amor? quanto aos formatos? emestando errado pela motivação se o for darão conas a Deus e eu conheço um Deus que não se deixa escarnecer amigão.

      Agora eu te faço uma pergunta: Num mundo onde as coisas se constroem naturalmente, em que há uma profecia e esta é conhecida de todas as experssões espirituais, e todso de uma forma ou outra anseiam pelo seu cumprimento e este dia vem! e está à porta. E este é o evento que o principe deste mundo não quer que se realize, por que vocês se colocam como massa demanobra nas mãos dele? Você não entendeu? Não sabe do que estou falando?
      Cara, nós cristãos não temos que nos meter nas escolhas de ninguém, mas somos responsáveis por anunciar a verdade e o fazemos. Se as pessoas ouvem ou não, isto é uma escolha pessoal e objeto de foro íntimo, vocês não possuem nada que queiramos, assim, FALO EU E NÃO MEUS IRMÃOS, se querem os direito civis de garantia civil de segurança e securidade social, que tenham! mas daí a querer diritos de adoção de incapazes, para catequisa-los segundo sua filosofia pagã de vida, é outra coisa. se querem casamentos religiosos o busquem onde é aceito, e não onde não é possível, e isto não por vontade humana, mas como um lider dito cristão abençoará um ato que o próprio Deus abomina? será ele maior que Deus?
      John, tenho amigos gays, são pessoas e merecedoras do meu respeito, pessoas qeu não se portam inconvenientemente, cujas vidas são guardadas e há o devido respeitoao próximo, mas quantos outros optam pelo escracho, pelo desrespeito, pelo deboche, pela abominação da degradação da natureza e da educação. Quem quer respeito precisa antes respeitar, amigão.
      Essa é a parada!
      eu sei do meu passado! e hoje liberto das garras das trevas sirvo ao Deus da Paz! Cara não seja o que essa galera quer que você seja, olhe pra vc, la dentro onde apenas vc pode alcançar, observe teu coração tua alma, eu não sou o homem da cana de medir, você não temque me dar explicações e nãotenho esta pretenção, mas olha pra você! É a sua vida, a sua felicidade, a sua paz de espírito, é você com você! Eu sinto uma gigante agonia ao ver gente como você emaranhado num novelo de agonias que somente quem tem a noção é quem está vivendo, maluco, se liga, há castas poderosos por trás dessa onda, e castas humanas e castas espirtuais também! qual é cumpadre fala sério! você sabe do eu estou falando! é contigo mesmo!olha pra trás, lembra lá de trás! tem volta! Tem geito! eu garanto! só eu sei do inferno que saí!
      Deus te abençoe!
      Se quiser falar, manda uma mensagem pra minha página, eu te retorno!

      1. Bewusstsein disse:

        Quanta mentira!

    8. 1) Sim. Já fui evangélico então sei perfeitamente o que é feito nas igrejas. Só que oração não educa. Se oração fosse tudo isso o país, q tem um altíssimo nº de evangélicos, seria a 1ª potência mundial! Não é o caso.. OU, só vc e mais meia dúzia estão "orando pela nação".
      Só Obra social também não educa. Nem orar por governantes. VOTAR nos governantes certos e vigiá-los SEMPRE é que muda alguma coisa.
      Desculpe mas INFELIZMENTE essa parte de "acatamos as definições do Estado" é equivocada. A igreja não ensina NINGUÉM a votar direito, a se preocupar com política e outras questões cívicas. Só com a moral bíblica. E essa "moral" não é a mesma da constituição nem tão pouco a da educação, o que alcança e tem como base as ciências. Exatas e humanas.

      2) A parte do PLC122 que aborda "questões filosóficas" é a mesma ideia passada pela lei do racismo. Se por questões filosóficas vc AGIR COMO racista, vc está cometendo o mesmo tipo de crime. OU SEJA, se a bíblia fosse CONTRA negros e vc aprendesse isso NA IGREJA (claro. Pq a escola não ensina preconceito), e discriminasse algum negro de alguma forma, vc estaria cometendo um crime.
      OU, se na televisão um pastor emitisse opiniões CONTRA um negro, isto seria crime. Pois estaria utilizando de um veículo de comunicação com licitação pública para atingir uma camada da sociedade.
      Entendeu? Agora só mude o negro para o homossexual, travesti, trans homem e trans mulher. É isso.

      COMO ASSIM não se "exibem" com suas esposas em público? Vc quer dizer que gays querem se "exibir" em público?

      "em nossos movimentos públicos não fazemos ironias a fé de ninguém"
      Se está se referindo a aquela única parada gay em SP, aquilo foi um fato isolado.
      Devo ressaltar uma coisa. Religião é uma filosofia. Q é a uma ideia. Ideias podem e DEVEM ser questionadas e debatidas. Assim como representadas, satirizadas, etc. Arte significa isso.
      Sexualidade é uma condição da natureza. Não pode ser mudada. É como a cor de pele. Portanto, brincar com isso, satirizar, demonizar ou criminalizar, é como racismo. Debater? SEMPRE. Mas debates para a COMPREENSÃO. Não para a demonização. Que é infelizmente o que tem acontecido nesse caso absurdo da "cura gay".
      Criou-se um tabu idiota de que religião, política e futebol não se discutem. CLARO q se discute. Não discute quem não entende ou não tem argumento suficiente. Q é o que acontece nos estádios de futebol nos jogos de maiores torcidas.

      "querem nos impedir de pregar o evangelho nas ruas, e em locais públicos"
      Artur, a ideia de "levar as boas novas" é mto bonita. QUando apenas se pregasse sobre o amor. Infelizmente vc sabe q não é bem o q acontece hoje em dia. Culto na rua é sinal de show gospel, gritaria, venda de cds, comício político, etc.
      E a rua é espaço público. Onde pessoas NÃO CRENTES estão circulando e não tem a obrigação de partilhar desse incômodo.
      Foram-se aceitando desde muito tempo esses absurdos nas ruas. Afinal, estamos no Brasil. Onde muitas coisas estão erradas.
      Mas PROIBIR pregações NUNCA. Nem essa lei nem nenhuma outra pode fazer isso. Direito de culto é garantido pela constituição. Só q isso não quer dizer a ponto de INCOMODAR outras pessoas. Culto é algo privado. A própria bíblia cita que deve entrar em seu quarto, com sua porta fechada e em silêncio ali falará com deus.

      "mas as paceatas com cunho social seguimentados apergoando suas tendências e filosofias podem, fazer carnaval fora de época com o devido fechando ruas pode"
      Podem pq MOVEM a economia do estado, Artur. Tem muita coisa em jogo. qualquer parte do mundo é assim. E ning quer impedir "marcha pra jesus"! Só não queremos mensagens de ódio a nenhum grupo da sociedade. Isso NEM JESUS faria.

      "construir estádio de futebol com dinheiro público sem necessidade, pode construir igreja coma mesma visão é criticável,"
      Construir estádio de futebol é um problema do estado. Eu tb preferiria hospitais e escolas de qualidade. PRA MIM, construir igreja é criticável apenas no sentido assistencialista da coisa. Um país não mede sua qualidade pela quantidade de igrejas.

      3) Mas isso é uma PULGA perto do que os crentes passam. Ninguém deve peitar o tráfico a não ser o estado. Isso é um problema de segurança pública. Não da igreja.
      Eu já fui evangélico. Nunca vi crente agredido ou xingado ATOA. Só se tivesse feito qualquer besteira ou perturbado alguém. Aí, meu filho, pode ser da religião que FOR. Nada impede de tomar na cara.
      Faltar com respeito ao próximo ou incomodar pessoas SEMPRE pode causar isso.

      4) Apenas ONG's não pagam. Clubes são empresas. Pagam as coisas normalmente.
      Não se houve falar em desvio de verba nas construções de igrejas pq não há controle sobre os dízimos. As igrejas que NÃO pASSAM por situação financeira "dificil" tem muito dinheiro entrando. O que NÃO é declarado SOBRA no bolso dos líderes. EIS o desvio de verba q vc não vê.
      E a mídia não se interessa pq é dinheiro DADO como DOAÇÃO. É legal. A partir do momento q for caracterizado como CRIME, a mídia expõe. Como foi o caso recente do Valdomiro e seu patrimônio de mais de 50 milhões do dinheiro dos "fiéis".
      A questão das igrejas pobres não significa nada. Qualquer microempreendedor ARCA com os custos de abrir uma micro empresa. Não deve ser diferente com a igreja.

      5) "de homens e mulheres mortos e dos filhos abusados? das surras e assassinatos no Pará, na Amazônia, no polígono da fome no nordeste do Brasil".
      Vc está falando de ASSASSINATOS DE EVANGÉLICOS por SEREM EVANGÉLICOS?? Pq se não vc está falando de mortes comuns. Estamos falando dessa tal "cristofobia". Não de homicídios e crimes em geral.

    9. Artur Aguiar 6) "Por que não há outra alternativa"
      ESPERE. VOCÊ COMO CRISTÃO APÓIA CHANTAGEM??? E não a política? A argumentação? Então vc não entende como funciona a política. Entende?
      "legalidade filosófica", como vc diz, foi o q formou as leis. Nossa constituição é baseada na Italiana.
      EU SEI da "cultura da casa". Mas política Não é "na marra". É na LEI e na argumentação.
      Cristãos DE BRASÍLIA não podem jogar na chantagem, na marra ou usando de uma parcela da sociedade que PADECE sem leis específicas, como os LGBT's.

      "Vocês possuem alas inteiras do poder e só não fazem do Brasil uma Babel porque há gente cuidando desse país física e espiritualmente."
      Se tivéssemos MESMO "alas inteiras do poder", vc acha MESMO que teríamos TANTAS MORTES BRUTAIS de LGBT's quase q diariamente e de forma impune? Que teríamos de estar lutando por leis e direitos básicos que ainda NÃO TEMOS??
      Vc já saiu no carnaval pelas ruas? A sua "Babel" já existe, meu caro.
      http://imageshack.us/photo/my-images/684/carnavalcb.jpg/

      7) "Mas porque apenas as marcas cristãs precisam ser retiradas?"
      Por que são as ÚNICOS a olho nu e em repartições públicas! Q devem ser LAICAS! É bem simples.

      Marcas de Maçonaria são praticamente ocultas. E se não fossem os milhares de estudos e pregações sobre tais assuntos nem cristãos nem não cristãos perceberiam sua existência. São quase invisíveis. Só quem entende muito percebe. Além do mais não tem nenhuma correlação com adoração a algum deus. Logo, não ofende nem incomoda.

      Despachos em esquinas? Não são na mesma quantidade q símbolos cristãos. E rua é via pública. Se eu quiser enfiar uma vela no meu saco de lixo e dizer q é macumba, ja ja os garis passam e recolhem. Como passam recolhendo as macumbas DO MESMO JEITO.

      "nós passamos e repreendemos, anulamos no poder do nosso Deus as obras do deus de vocês."
      Obra do deus de quem, cara pálida? Eu não sou espírita, pro seu governo. Diga "vocês" pra OUTROS.

      Feriados de consciência negra é óbvio. Nem parece que vc vive em um país que foi marcado pela escravidão e perseguição aos negros.
      Feriado evangélico? Acho q já tem. Mas nossa cultura é mto mais católica.
      E TANTO VOCÊS como outros religiosos ou NÂO religiosos se DIVERTEM nos feriados católicos. Não gosta deles? Então vá trabalhar ou estudar nos dias! Pq EU não tenho essa hipocrisia. Pode ser dia de São Jorge que eu vou me divertir ou curtir o feriado do mesmo jeito.

      8) "como o dinheiro público é dirigido para atividades culturais como passeatas do orgulho gay, bailes de carnaval e das efstas de fimde ano nas praias com aquele enorme ebó, em cada praia brasileira. ou na lavagem das escadas do bonfim. "
      A parada gay de São Paulo é a maior do mundo. Vc já verificou o quanto de dinheiro movimenta no turismo da cidade?
      FORA que é uma manifestação contra a opressão.
      Assim como se houver marcha pelas mulheres e qualquer outro grupo ainda reprimido, deve SIM ter todo incentivo do governo. Afinal, a constituição do país defende igualdade entre TODOS.
      Reveillon e Carnaval eu não vou NEM DIZER. É tradição no MUNDO TODO. Eu nem preciso dizer que são uma das festas que mais movimenta o turismo no mundo. Principalmente eu, q sou carioca, sei o PESO disso pra minha cidade.
      A Bahia, como vc deve conhecer a grosso modo, é o berço da cultura Afro. Portanto, é mais uma tradição do que um evento subsidiado pela prefeitura.

      9) Já falamos sobre isso acima.

      10) "E onde a maior emissora do país apresenta em suas novelas a pouca vergonha da ideologia anti família num ato de demagogia em nome de uma nova organização social pervertida."
      Caso vc não note a estrutura da família muda A ANOS. Ela não é a mesma desde a era pré-histórica. A ideia de família foi dada culturalmente ao grupo consanguíneo que permanece junto. Porém, nem no reino animal isso é uma constante.
      E o que é cultural ou comportamental MUDA por varios motivos. Seja pela evolução tecnológica, a libertação contra o machismo e o preconceito, vem mudando essas estruturas. GRAÇAS aos sofredores e revolucionários de antes, vivemos hoje em uma sociedade mais PLURAL e LIVRE de estúpidas moralidades.
      A tv nada mais é do que um reflexo da vida real.
      A escolha de viver uma moral cristã é PESSOAL. Logo, esta pessoa não deve ver tv. OU, ver APENAS programação evangélica. E olha q não tem POUCA hein rs

    10. Artur Aguiar A temática exibida para crianças e adolescentes e discutível. Eu por exemplo sou completamente CONTRÁRIO a exibição de MMA em TV aberta. Isso e outras POUCAS coisas são péssima influência para jovens e crianças.
      O resto, é realidade. Cabe aos pais filtrar ou não o que pode ser liberado aos filhos. Hoje em dia as programações Também tem a exibição da faixa etária. Educação se dá em casa.

      Na pergunta "qual a programação de tv menos danosa" achei interessante. Vc mesmo considerou a possibilidade de ser danosa a "pregação de um deus de amor".
      A tv é uma concessão pública. Religião deve ser exibida em canal FECHADO. Influencia religiosa pela tv SIM, É DANOSA pois trás informações e comportamentos exclusivos para quem, com a mente ADULTA, deseja seguir tais preceitos. Uma criança NÃO TEM condições de escolher nada. Portanto qualquer coisa que se passe por educativo e seja religioso será uma lavagem cerebral. Educativo são canais de alfabetização, valores comuns a sociedade como educação, respeito ao próximo, leis básicas do estado, etc.

      Sobre deus, não entrarei nesse assunto pq estamos falando sobre a estranha "cristofobia".

      Massa de manobra? Príncipe do mundo?
      Sei. Conheço toda a história que vc está falando. E eu pessoalmente não acredito em nada disso.
      Eu acredito no ser humano e na capacidade dele ser digno, correto e honesto. Quem não é paga pela lei ou com a vida.

      "Cara, nós cristãos não temos que nos meter nas escolhas de ninguém, mas somos responsáveis por anunciar a verdade e o fazemos."
      Aí é que está, Artur. Essa "verdade", q é verdade só pra vcs, não pode ser colocada quando agride a vida de outras pessoas. E infelizmente o que cristãos famosos tem feito é justamente isso. Jogado um grupo ignorante contra nós. QUe não fizemos NADA pra igreja.

      "se querem os direito civis de garantia civil de segurança e securidade social, que tenham! mas daí a querer diritos de adoção de incapazes, para catequisa-los segundo sua filosofia pagã de vida, é outra coisa."
      Artur, se vc tiver um filho vc vai ensiná-lo a ser homem. Uma filha a ser mulher.
      Pq foi ISSO que te ensinaram. EU, assim como todos os conhecedores da pedagogia e psicologia ou pessoas de mente aberta, não acredito nisso. Não é assim que se cria um ser humano pleno. IMPONDO uma normatividade biológica.
      EU não quero ter filhos. Mas se outro casal gay quiser, terá esse direito. Pq é garantido pela constituição. E este casal, do contrário do q pensa, NÃO ENSINA NINGUÉM a ser gay. Sou amigo pessoal de um casal homossexual, com filhos héteros que CASARAM e tiveram NETOS! Filhos super "machões" (no jeito) que AMAM seus pais, inclusive. A Teoria "pagã", pecaminosa que vcs criam em suas cabeças NÃO EXISTE. E é comprovada quando essas gerações seguem adiante normalmente. Como qualquer outro casal. Só o tempo mostrará a vocês do grande equívoco e desserviço que estão causando as pessoas.

      Sobre casamento RELIGIOSO, a comunidade LGBT JÁ TEM igrejas inclusivas. Ninguém quer entrar em uma igreja evangélica ou católica comum pra exigir nada de ninguém. Isso é invenção de alguém e vcs comprando essa ideia facilmente. Não acredite no que pastores televisivos dizem a respeito. Distorcem todo o texto da lei só pra chocar os evangélicos.
      A questão do líder abençoar ou não a união é pessoal. Em toda a religião o casal acredita estar sendo abençoado. Isso vai da crença de cada um. Não cabe nem a mim nem a vc julgar.

      Artur, sobre a definição que fez sobre seus amigos gays, q bom! Bom saber q tem a mente aberta a esse ponto. Isso já é um sinal de maturidade bem legal de sua parte. Espero q continue agindo assim caso algum dia um deles lhe apresente o namorado ou a namorada.
      Sobre pessoas mais promíscuas, elas existem tanto no meio homo quanto no hétero. Isso NUNCA FOI um privilégio dos gays. (Como vc mesmo viu naquela foto sobre o carnaval naquele link acima)
      Além disso, beijo em público (sem ser acalorado), manifestações de carinho e mãos dadas não são promiscuidade. São direitos iguais como qualquer hétero manifesta em público.

      "Eu sinto uma gigante agonia ao ver gente como você emaranhado num novelo de agonias que somente quem tem a noção é quem está vivendo"
      Artur, pare com essa sindrome gospel de "só nós somos felizes". Eu cresci em igreja e já tive cargos "de liderança", como vcs costumam dizer. Sei toda a dinâmica. Principalmente aquela da pseudo "Misericórdia" dos desviados e que os que não estão com vocês "pensam estar felizes mas não estão". Essa é a ideia que mantém vcs protegidos pra NUNCA saírem e nunca serem quem são de verdade. Mas somente o que "deus quer que vcs sejam". "Prisioneiros de deus", como algumas canções mesmo dizem. Assim vivem mantidos pelo medo de sairem da linha e não serem "abençoados e protegidos por deus".
      Vc diz que foi "liberto das garras das trevas". Isso seria o q? A fase adolescente NORMAL de beber, sair, ter relação sexual com várias garotas ou garotos? Isso faz parte da vida da maioria dos jovens.
      E no tocante A MIM, pode dormir sossegado. Pq eu nunca estive tão leve em feliz em toda a minha vida. Sou casado a 4 anos com um homem maravilhoso, tenho meu proprio apartamento, saúde excelente, não me falta nada, tenho amigos q são irmãos… O q eu poderia querer mais? :)
      Apenas que o meu país fosse mais justo e menos desigual em todos os sentidos. Só isso.. q é a única coisa q me incomoda.

      Para com esse papo de castas, batalha espiritual.. pelo menos comigo. Se é ISSO q te faz feliz hoje, QUE BOM!! Continue sendo feliz! O importante é sermos QUEM SOMOS. E não quem QUEREM que sejamos.

      A vida é mto curta, meu caro, pra levarmos pela letra de um livro.

    11. Inalva Santos disse:

      Artur Stoppelli Esse conselho é massa falida, carece de severas providencias.

    12. Inalva Santos disse:

      Rodrigo Mendes A DEUS TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!

      Miss. Edna e Pr. Joide Miranda – http://www.ministeriojoidemiranda.com.br

    13. Inalva Santos disse:

      Artur Stoppelli A DEUS TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!

      Miss. Edna e Pr. Joide Miranda – http://www.ministeriojoidemiranda.com.br

    14. Inalva Santos disse:

      Missionaria Mirian Oliveira Valeu!!! É assim que se fala.

  11. Renato M Veras disse:

    Ô cambada de "conselheiros" hipócritas esse dos Conselhos Regionais!

    Há muitos anos existem psicólogos de outras religiões que fazem referência a sua fé, mas se for evangélico é essa palhaçada toda!
    Por quê não fiscalizaram psicólogos espíritas que realizam procedimentos que misturam fé e ciência, como é o caso da chamada "regressão"? isso é uma perseguição religiosa clara contra evangélicos porque a Igreja resolveu fazer barulho no meio político e o CFP têm o rabo preso!

    1. Del Paiva disse:

      caro amigo aos psicologos são conferidos liberdade de expresão a menos q vá ao encontro com aqulo q se aprende nos 5 anos de formação todos conhecem o codigo de ética da profissão e todos fazem juramento. nas intervenções do CFP sempre tem de ser embassado para uma atitude institucional ser tomada além das notificações anteriores pré-estabelecidas aso denunciados. o conselho averigua acompanha e notifica, se a permanencia da quebra e atitude contrária aos ensinamentos de 5 anos da graduação e ao juramento e fundamental ao codigo de ética q todos são regidos pelo CFP sendo de peso oligarqui federal. ae são em muitos perdidos os devidos registros de CRPs. todos tem de zelar pela postura ética profissional e ao respeito ao outro. em tuod q de destina a ser um psicólogo.

    2. Renato M Veras disse:

      Entendo amigo, que exista o código de ética e não questiono isso, pois é regra entre vocês, mas questiono apenas a parcialidade do CFP direcionada aos psicólogos evangélicos.

      Veja: http://www.abrape.org.br/

      http://psicologiaespirita.blogspot.com.br/

      http://www.pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/1061074/jewish/Psicologia-Judaica-da-Motivao.htm

      Sabe-se que psicólogos espíritas realizam a chamada terapia de regressão, o qual deveria ser proibida pelo CFP, pois têm como base doutrinas espíritas. Por quê esses não foram disciplinados pelo CFP?

      Por que somente psicólogos cristãos/evangélicos são alvo dos conselhos ao professarem a fé em seu meio de trabalho? entendo que, se é para disciplinar, então que sejam todos, sem parcialidade.

    3. Mas regressão não tem nada a ver com religião. É um simples desbloqueio de memórias passadas…

      "Como funciona a Regressão de Memória

      A regressão não está ligada a nenhum tipo de religião, crença ou credo. Para que a regressão funcione basta que haja aceitação do procedimento.

      Todos nós somos capazes de usar a nossa imaginação. Todos nós temos uma capacidade de visualizar imagens e, sobretudo, todos nós temos intuição. As respostas dos nossos problemas estão dentro de nós mesmos. Só é preciso se permitir acessá-las.

      O mais importante para que a regressão funcione é estar aberto para as respostas que surgem em nossa mente deixando a parte racional, os julgamentos e o ceticismo de lado.

      Podemos dizer que a regressão de memória é considerada uma terapia mais rápida do que as convencionais. Não existe nada de sobrenatural nem de milagroso atuando na dissolução dos seus problemas. Há apenas o desbloqueio e a integração emocional, que aliado à sua vontade de mudar de vida, atuam para abrirem certas áreas de sua vida que estavam bloqueadas ou desequilibradas."

    4. Inalva Santos disse:

      O que não falta dentro dessa classe é psicólogos difusores da " nova era", cujas práticas aplicam em seus consultórios. Regressão, Florais de Bah, etc; …Isso é um perigo, porém não se fala. Me poupem !!!

    5. Florais de Bach não tem nada a ver com religião nenhuma. Está mais para o lado da homeopatia.

    6. Inalva Santos disse:

      Essa estória de desbloqueio de memória parece mais coisa de computador, mas, na verdade é algo bem mais perigoso do que se pode imaginar, pois o espiritismo em si trata de consultas a demônios e não é por acaso que a Bíblia condena esse tipo de atitude.
      Deuteronômio 18
      10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
      11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
      12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

    7. E é claro que vc pode provar que espiritismo trata de "consulta a demônios", né ?? E quanto ao desbloqueio de memória, é algo natural. Quem nunca teve, do nada, um flash de uma memória antiga ??

    8. Inalva Santos disse:

      Diego Henrique a máscara da mentira cai depressa:
      João 3
      3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
      5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      "Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer"?
      Esse nome" regressão" pode ser trocado por "camuflagem". Conheço uma psicóloga cristã que nos explicou como funciona. Pessoas que passaram por um suposto processo de retornar ao ventre da mãe, e como vc mesmo disse são "memórias passadas". Já ouvi falar de caso em que a memória ficou pelo meio da estrada e a pessoa não retornou. É realmente perigoso!!! Agora tratar de desvio de identidade para esse conselho é crime. Me poupem…
      Prá mudar o quadro da vida de uma pessoa não precisa mexer na memória. Ninguém é computador que vc arruma o que tá desarrumado. É uma questão de tratamento emocional através do aconselhamento, oração e da ministração da Palavra de Deus. Para nós cristãos é fundamental, pois traz resultados satisfatórios e agrada a Deus, pois está de acordo com a Sua Palavra.
      Concluindo: Se ninguém pode entrar de novo no ventre da mãe nem pela carne e muito menos pelo espírito, essa estória de regressão é conversa fiada, coisa diabólica. Tem que se transformar pela renovação do entendimento.

    9. Poderia então citar os casos, com fontes comprovadas ??

  12. Solange Bataiolo Pinto disse:

    Eu, se procurar um psicólogo, vou fazer questão de encontar um cristão psicólogo, e daí, como é que faz?

  13. Rodrigo Mendes… mordaça crente é um escambal meu chapa.. todo mundo pode falar mal de crente que a gente não ta nem aí.. sofremos perseguição religiosa desde os primórdios do cristianismo, nada menos que 2000 anos de perseguição e tentativa de acabar com o cristianismo… e ao contrário a gente só cresce.. como pode não é?!! Simples.. chegamos aqui a base de porrada, esquartejamento, enforcamento, torturas, devorados por leões, mortos a fio da espada, mas chegamos firme e forte.. e ainda vem nego querer dizer alguma coisa sobre nós sem saber nossa história. A despeito de todo sofrimento que vale a pena, nós fazemos a nossa parte em exercício a nossa fé que é pregar a salvação e vida eterna em Cristo. Só isso camarada.. antes de vir aqui dar sua respostinha mediocre vai procurar saber das coisas pra ao menos ter uma resposta mais inteligente e concreta.

    1. Elza Silva disse:

      parabens pela tua posição!continua firme em tua fé..o importante é saber que vc é salvo e escolhido de DEUS!um jovem limpo,puro,e temente a DEUS!muita paz!

    2. Sofrem perseguição religiosa no Brasil ? Por gentileza, poste um único caso em que isso aconteceu aqui no país. Fiquei curioso agora

    3. Este tópico, não te diz nada? Tá difícil você ver a perseguição então… A própria OAB constatou que existe persaeguição no caso da Mariza lobo por dizer que é psicóloga cristã…

  14. Marisa disse:

    Quanto mais tentam banir o nome de jesus ,mais o efeito é contrario.

  15. O fato em si de um determinado profissional professar a fé cristã não é o ponto que causa conflito entre o CFP e os demais psicológos e psiquiatras do CPPC.Existe liberdade de culto e crença para garantir esse direito.O problema está na conduta de alguns que mesclam exercício da ciência com tentativa de conversão religiosa travestida de terapia.A mente, as emoções, os valores e conflitos existenciais de um homossexual são os mesmos de um hetero.Quando um cidadão procura assistência psicológica ele não está necessariamente interessado em modificar suas preferências sexuais através de aconselhamento religioso.Não existe esse lance de psicologia cristã.O que alguns profissionais desta área estão fazendo é utilizar seus conhecimentos profissionais para fazer proselitismo religioso no sentido de tentar converter pessoas que não se enquadram dentro da esfera moral do cristianismo mais ortodoxo.É aí que reside a falta de ética e o desvio de conduta.Fora de seus consultórios eles podem livremente pregar sua fé para qualquer um que se disponibilize a escutá-los, pois esse é o dever de todo cristão que leva a sério sua doutrina.Deve ser brochante para um paciente, independente de sua opção sexual, procurar ajuda de um psicológo ou psiquiatra e escutar dele que a raíz de seus problemas está na sua crença numa religião errada(apostasia) ou descrença total(incredulidade).

  16. Elza Silva disse:

    é povo de DEUS…falar de amor em TEU SANTO NOME, fere, ofende, discrimina etc…etc..etc…mas os que falam de satanás, dando enfase a tuas orgias, bebedices, nudez em plenas avenidas,,(la estão os seguidores de satanaz aplaudindo e se deliciando com o pecado)…tentar trabalhar pra salvar a humanidade, livra-los do inferno, isso não pode.logo no meu país tambem não poderemos mais falar em nome de DEUS.onde esta a democracia?a liberdade de expressão?a liberdade para exercer a profissão?ninguem sera pego a laço..quem quiser uma terapia, ira procura-los..Que DEUS abençoe essa luta e esforço, para auxiliar quem os procura!

    1. Inalva Santos disse:

      É isso mesmo Elza, bem falou o profeta Isaías 59:14 – Por isso o direito se tornou atrás, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas ruas, e a eqüidade não pode entrar. Justiça verdadeira vem do alto, essa sim é infalível, vamos continuar lutando e orando, pois, somos povo do Senhor, geração eleita, sacerdócio real, separados para anunciar a justiça e o poder que vem do alto. As armas da nossa milícia não são carnais, mas, poderosas em Deus, para a destruição das fortalezas.

      1. Bewusstsein disse:

        Vamos buscar o profeta isaias nos livros de historias…. Hummmm…. acho que ele não está. De onde saiu este profeta? dos livros da carochinha. Ahhhhhh! E quem cre nestas histórias de isaias e jesusinho e espirito santo? Gente com pouca capacidade mental.

  17. …Ouvi-me, vós que conheceis a justiça, povo em cujo coração está a minha lei; não temais o opróbrio dos homens, nem vos turbeis pelas suas injúrias.
    Porque a traça os roerá como a roupa, e o bicho os comerá como a lã; mas a minha justiça durará para sempre, e a minha salvação de geração em geração.
    Isaías 51:7-8

    1. Bewusstsein disse:

      Voce deveria fazer uma visita a um psiquiatra urgentemente!

  18. OBRIGADO Marisa Lobo. Sua aparição só nos ajudou a encontrar MAIS de seus amiguinhos. : )

    1. Beto Maia disse:

      Esse povo tem uma mania de associar religião às suas categorias profissionais. Coisa tribal, sectária. Querem indicar que seguem a religião a ou b, pois que coloquem numa nota biográfica. Do jeito que está querem dar a entender que se trata de um ramo diferenciado da Psiciologia Oficial ou que eles possuem diferenciais (técnicos, hablilidades etc) em relação aos profissionais que não acrescentam qualificativos religiosos à sua profissão. Os Conselhos têm que punir essa horda de fanáticos!

    2. Inalva Santos disse:

      Misericórdia, eu me sentiria muito frustrada se pertencesse a um conselho desse tipo. Ainda bem que não faço parte de corja de lobos.

    3. Inalva Santos disse:

      Beto Maia A DEUS TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!

      Miss. Edna e Pr. Joide Miranda – http://www.ministeriojoidemiranda.com.br

      1. Bewusstsein disse:

        E salve a tua burrice e semi-analfabetismo. Salve, salve gente burra! Continue assim que o buraco te espera!

    4. Ser PROFISSIONAL agora virou ser de "corja de lobos"… ¬¬ Q ignorância hein, minha filha!

    5. Beto Maia disse:

      Mulher defendendo o cristianismo é uma contradição em termos, ou masoquismo. E se for pastora está fazendo vista grossa a muita coisa:

      "1 Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa; não é conveniente que a mulher fale nas assembléias."

      "Colossenses 3, 18: Mulheres, sejam submissas a seus maridos, pois assim convém a mulheres cristãs."

      "1 Timóteo 2, 9-14: Quanto às mulheres, que elas tenham roupas decentes e se enfeitem com pudor e modéstia. Não usem tranças, nem objetos de ouro, pérolas ou vestuário suntuoso; pelo contrário, enfeitem-se com boas obras, como convém a mulheres que dizem ser piedosas. Durante a instrução, a mulher deve ficar em silêncio, com toda a submissão. Eu não permito que a mulher ensine ou domine o homem. Portanto, que ela conserve o silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E não foi Adão que foi seduzido, mas a mulher que, seduzida, pecou. Entretanto, ela será salva pela sua maternidade, desde que permaneça com modéstia na fé, no amor e na santidade."

    6. Pior q ta TUDO no novo testamento né, Beto! Época da "GRAÇA"! rs onde tudo é considerado certo, invalidando o velho testamento!

    7. Beto Maia disse:

      Pois é. Eles são seletivos nas citações bíblicas e no cumprimento dos preceitos do Sinhô. Quando convém, relativizam tudo. Quando não (como é o caso da homossexualidade) querem interpretar ao pé da letra. Aliás, não é só com os gays. Eles também implicam com os espíritas por causa da Bíblia. Dizem, por exemplo, que a Bíblia condena a doutrina espírita e mostram uma passagem onde aparece o termo "espiritismo"! Absurdo, a palavra espiritismo foi criada por Kardec no século XIX, portanto não poderia ter aparecido no Antigo Testamento, escrito 3 mil anos antes. Na verdade, eles forçaram a tradução: no AT aparece a palavra grega "necromancia" que significa "consulta aos mortos com fins advinhatórios e mediante pagamento". Qualquer pessoa lúdica, bem intencionada e racional que tenha ido a algum centro kadercista sabe que lá não há prática de necromancia!! Ninguém vai ao centro espírita para perguntar a um avô falecido se deve casar-se novamente ou qual seria o número da Megasena! Mas para engabelar o "povo de Deus", infelizmente, vale tudo, até manipular a Bíblia.

  19. Gilberto disse:

    Meu conselho é simples… Entregue sua vida a Jesus, ore todos os dias (conversando com Deus) e medite na Palavra de Deus. Acrescente a isso alguns bons amigos e conselheiros cristãos e você nunca precisará de um psicólogo. Afinal, eles não resolvem os problemas de ninguém… Ninguém! Nem deles mesmos. Mas, se contudo você ainda assim achar que deve procurar um psicólogo, procure um que seja crente em Jesus!

    1. Bewusstsein disse:

      Te damos um conselho melhor: estude, se instrua, leia e aprenda a criticar todas as baboseiras que enfiaram na tua cabecinha oca. Quem sabe você passa a conhecer a verdade e deixe de seguir o que os pastores (gente pervesa) prega por aí com o único fim de comer teu dinheiro. Queime a bíblia e tua vida vai melhorar 1000 %.

  20. André Ibaque disse:

    Não há como tolerar psicologia com simpatia ou integração religiosa, seja a religião que for.

    • A religião (nem todas) diz que tem a verdade absoluta.
    • A ciência diz ter o conhecimento, mas admite não ter a verdade absoluta e não é infalível…

    Em nome de toda a humanidade, a ciência é o melhor caminho.

  21. ""É VEDADO ao psicologo induzir convicções políticas, filosoficas ou RELIGIOSAS (seja la qual for)""

    Se um profissional não consegue entender, isso, ele não é capaz se quer de exercer a profissão!

    "Profissionais" com aquela Marisa Lobo querem mudar ate as antigas regras da psicologia

  22. Marconi disse:

    DITADURA GAY À VISTA!!!

  23. Me fazem rir, desde quando a religião busca o meio cientifico pra algo?

    É PURO ACHISMO.

  24. A ciência só é valida pros crentelhos quando estão lotando emergências de hospitais, ou pra falar de gays.

  25. A e só mais uma coisa, se eu sou anti-racista e defendo os direitos dos negros eu sou negrista?

    Parem com essa coisa de quem defende gay é, pois eu não sou negro e sou anti-racista.

  26. anonimo disse:

    Concordo! Então eles deveriam desistir da psicologia e serem pastores.

  27. Roni Pauli disse:

    Tem gente que mesmo com estudo não adquire sabedoria e estão prestes a "SILAScar" e creio que logo logo vão ver a lei atuar de perto.

  28. Andre Santos disse:

    Criminosos cristãos fazendo atrocidades como sempre!
    Já não chega terem matado indios, negros, judeus, e tantas minorias?
    " A bíblia é um livro dos maus costumes" J. Saramago
    São exploradores de um precocneito historico que os cristãos mesmos sçao os responsaveis criadores e propagadores!A doença que existe aqui é unicamente a homofobia cristã assassina que já matou tantos!
    Nunca existiu um caso só de ex-gay, o que existem são pessoas atormentadas por uma religião homofobica xenofoba, escravacrata, machista que é a cristã!Ex-gays não tem vida sexual!
    Não existe ex-gay!

  29. Andre Santos disse:

    A bíblia é uma manual dos maus costumes J. Saramago
    Eu assino em baixo!
    A bíblia prega a homofobia, o machismo, o beliquismo, a fascismo, a xenofobia, a escravidão e todo tipo de irracionalidade que se possa pensar!
    Ela discrimina anões, cegos, leprosos, castrados, afeminados, etc, É um livro de guerra, com ensinamentos de guerra!
    A Ku Klux Klan é evangelica e prega a homofobia, o antissemitismo, e o racismo, pregando e enpalando estes em cruzes, o seu simbolo de fascismo supremo!
    "Amor ao proximo é uma piada na vida destes"
    Lutero foi o criador do evangelismo e foi o primeiro na Alemanha a mandar matar judeus, e queimar suas casas! Ele foi praticamente o avô de Hitler!
    Mandava bater nas mulheres que quisessem estudar!
    Evangelicos exploram o preconceito que eles mesmos criam e pregam!
    LIXO IMUNDO!
    Quantas atrocidades vimos o mun
    do sofrer pelas mãos dos cristãos e quantas mais teremos de ver?
    Cadeia já pra homofobia cristã assassina!
    Fato:
    Toda a violencia e preconceito que sofre o gay no ocidente, deriva-se diretamente de mais de 1700 anos pregações biblicas homofobicas!
    Nos eua evangelicos tratam os gays:
    queimam
    tortam psicologicamente
    privam de sentimentos
    aprisonam
    cortam
    batem
    …..esperm só e verão a merda da psicologia do cristianismo chegar!
    Não existe um só caso de ex-gay com vida sexual ativa.
    O que existem são gays reprimidos por suas comunidades e familias cristãs desde crianças!
    Um lixo fascista e assassino!

    1. TON disse:

      Você já leu a Bíblia alguma vez? Se não, leia e depois tenha sua própria opinião… não se baseie pela opinião dos outros… Acho impossível emitir qualquer crítica sobre algo que não se conhece… e ler um texto separado é possível qualquer interpretação… “Não dê a sua opinião sobre qualquer assunto enquanto é noite, você corre o sério risco de estar errado”…

      1. Bewusstsein disse:

        Se os cristoes lesem a bíblia corretamente, eles deixariam de crer em tanta besteira que está escrito alí. Como quase todos que creem em deus ou na bíblia não têm muita instrução e informação, são facilmente manipulados por pastores (gente pervesa) que entopem suas cabeças (do povo semi-analfabeto) com um monte de mentiras e pervesidades. A bíblia só serve para emburrecer mais ainda o povo. Crer em bíblia é sinal de que o cêrebro não está sendo usado.

        1. Edu disse:

          Primeiro estude o português! Depois, quanto tiver um pouquinho mais de inteligência comece a estudar quanto os que criticam quanto os que defendem a Bíblia. Ai sim faça suas críticas.

  30. Nogueira disse:

    “Entre as idades de 28 e 39, por onze anos, Sigmund Freud utilizou regularmente a cocaína em sua forma de alcaloide, em pó. […] Ele estava buscando o reconhecimento público capaz de gerar a clientela que lhe traria fama e recursos financeiros permitindo, assim, que se casasse com sua noiva, de quem estava separado havia dois anos.”
    John E. Burns, PhD. – Freud, Cocaína e a sua Noiva.
    “Em minha última depressão severa, eu usei coca novamente e uma pequena dose elevou-me às alturas de uma forma maravilhosa. Agora mesmo, estou envolvido em pesquisar a literatura para uma canção de louvor a esta substância mágica.”
    Carta de Freud a Martha Bernays – sua noiva e esposa, 2 de junho de 1884
    “Um pouco de cocaína, para soltar a minha língua [para visitar Charcot]. Fomos para lá numa carruagem… R. estava terrivelmente nervoso, eu estava bem calmo com a ajuda de uma pequena dose de cocaína… Essas foram as minhas conquistas (ou melhor, as conquistas da cocaína), que me deixaram muito satisfeito”.
    Carta de Freud a Martha Bernays, 18 de janeiro de 1886
    “Acima de tudo, é necessário dizer que o valor da cocaína na prática psiquiátrica ainda está por ser demonstrado e será, provavelmente, conveniente que se faça uma experimentação minuciosa assim que o atual preço, exorbitante, da droga torne-se mais razoável.”
    Byck, Robert, (Editor com anotações de Anna Freud),
    “Cocaine Papers by Sigmund Freud”, Stonehill, 1974.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.