Malafaia critica projeto de facilitação do porte de arma; Especialistas rebatem “mentiras” do pastor

20

Um projeto de lei que pretende rever pontos específicos do Estatuto do Desarmamento está causando a mais nova polêmica envolvendo o pastor Silas Malafaia, que é contra a permissão para o porte de arma, mesmo que seguindo critérios rígidos.

O projeto 3722/2012, de autoria do deputado Peninha Mendonça (PMDB-SC), quer derrubar a exigência de idade mínima de 25 anos para 21, dentre outros pontos.

O Instituto Defesa, que é favorável à ampliação do direito ao porte de arma para defesa pessoal, considera o projeto “o mais abrangente relacionado a liberação do direito à posse e porte de armas de fogo no Brasil”.

Para Malafaia, o projeto é resultado do “lobby da indústria de armas” e vai contra o princípio de valorização da vida, pois permitiria que professores fossem à sala de aula armados, assim como parlamentares no Congresso Nacional.


“Um verdadeiro absurdo. Cada cidadão […] pode ter seis armas em casa, e ter 100 munições por ano… Professor vai poder ir armado para a escola, no Congresso Nacional vai poder entrar armado. Isso é lobby da indústria de armas. Nós somos a favor que a Polícia esteja muito bem preparada de armamento, porque para enfrentar bandido com arma de guerra não é com revólver 32 não […] Agora há uma diferença entre a Polícia estar bem armada e armar o cidadão. Isso é loucura”, afirmou o pastor. Veja:

Assine o Canal

Contraponto

O vídeo teve repercussão imediata nas redes sociais e o especialista no assunto Bene Barbosa, presidente do movimento Viva Brasil, gravou uma resposta ao pastor, afirmando que os estudos sobre o assunto e as estatísticas mostram o oposto do que o pastor sugere com sua opinião.

“Tive uma péssima surpresa ao ver um vídeo do pastor Silas Malafaia defendendo o desarmamento, e o que é pior: atacando de uma forma completamente equivocada o projeto de lei 3722”, afirmou Barbosa, que há 20 anos estuda o tema.

Barbosa ressaltou que “em tese” já é possível que o cidadão tenha armas de fogo em casa, pois o Estatuto do Desarmamento prevê essa possibilidade, embora “a lei não seja respeitada pelo nosso querido governo federal”.

E esse desrespeito à lei, segundo Barbosa, “é um dos motivos que nos faz querer rever o Estatuto do Desarmamento” para que o cidadão tenha “sua opção de defesa”.

A afirmação de Malafaia sobre a possibilidade de um professor ir armado à escola ou os parlamentares portarem armas de fogo no Congresso “não passa nem perto da verdade” de acordo com Barbosa, que frisou que o projeto de lei “veta esse tipo de atitude”.

“A ideia de que a Polícia é a única responsável pela segurança de cada um de nós” soa absurda para Barbosa: “Como se em algum momento houvesse uma possibilidade de a Polícia ser onipresente, onisciente, onipotente. A gente sabe que isso não é verdade, não é pastor? Tanto é que o senhor mesmo garante a sua segurança utilizando seguranças privados”, disse o especialista, lembrando uma entrevista concedida por Malafaia ao Pânico na Band em 2013, quando admitiu que tinha a escolta de quatro seguranças.

Confira no vídeo abaixo:

Assine o Canal

Outro que criticou a postura de Malafaia foi o escritor Flavio Quintela, autor do livro “Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento”, em parceria com Bene Barbosa. Ele gravou um vídeo classificando a fala do pastor sobre o projeto como “mentirosa”.

Quintela ainda pontou também que a estratégia usada por Malafaia no vídeo segue o mesmo padrão usado “pelo nosso inimigo”, a esquerda. Assista ao vídeo:

Assine o Canal

O que a Bíblia diz?

No vídeo abaixo, o reverendo Augustus Nicodemus Lopes aborda o tema e destaca que se a legislação em vigência no país permitir o porte de arma, não há nenhuma passagem na Bíblia que proíba o cristão de ter a sua própria arma para uso pessoal com propósitos de defesa:

Assine o Canal

20 COMENTÁRIOS

  1. Malafaia desta vez não tou contigo,reverendo augustus nicodemus está certíssimo.
    eu tou na minha casa no andar de cima e as três da madrugada me acordo com alguém arrombando minha porta na parte de baixo,oque faria se não tivesse uma arma?
    Chama a policia?sim mais o telefone fixo está na parte de baixo e o celular descarregou e agora?
    vou atacalo com uma faquinha de mesa contra sua pistola?ou esconderia de baixo da cama e taria seguro?rapaz o certo era meter fogo nele para não assistir o bandido estuprando sua mulher,tou certo ou tou errado?

    • Era o que eu faria se eu tivesse armado. Mas a pergunta correta é? Isso é ser de fato um cristão? visto que Jesus disse, se teu inimigo te ferir a face, ofereça o outro lado.

      • Nesse ponto eu concordo com o pastor Silas, imagine se a gente poder ter armas em casa, isso de modo algum vai diminuir a criminalidade, pelo contrário, o bandido ja vai agir preparado para matar, ele não vai esperar você sacar sua arma para você reagir a algum assalto ou ação dele, sabendo que você vai atirar. Essa questão não é simples.

    • Os timidos não herdarão o reino do céus.
      vanessa e muita das vezes tem gente que tem uma arma em casa mais o medo é maior,o bandido mata esposa e até o filho e o cara não faz nada para defender a família.

      • LUCIANO O QUE TEM QUE ACONTECER ACONTECE IRMÃO,TEM GENTE QUE MESMO COM ARMA EM CASA PERDEU SEUS FAMILIARES,OU SEJA ARMAR ALGUÉM NÃO SIGNIFICA ESTAR PROTEGIDO INDEPENDENTEMENTE DA SITUAÇÃO

    • loplop

      e quem cobra dinheiro pra missa do 7o dia pra tirar do linbo(que não existe)pra por no céu(da boca da onça só se for)num ta enganando não?
      de tanto chifre tu vai se enganchar no inferno,isso se entrar no caixão.

      • EDIVAM

        O purgatório que eles chamam tem outro nome, inferno de fogo e enxofre, o padre cachaceiro, pedófilo e comedor de freira safada, induzido pelo diabo, engana os católicos , dizendo que podem pecar a vontade que quando morrerem, vão se purificar no purgatório depois vão limpos pro céu.

        Vai vendo, quem morre no pecado, na imundice , vai direto pro inferno de cabeça pra baixo. não tem esse de limbo ou purgatório como o papa idolatra ensina junto com os padres cachaceiros.

        JESUS disse, que havia um mendigo e um rico, os dois morreram, um foi logo pro inferno sem essa de purificar no purgatório.

    • Do enganado Lopes, acho até normal, assim ele foi e é ensinado pelos padrecos. Agora, dele ser exacerbado, aí sim, muda tudo. Esse “camarada” tem mente poluída, pois escreve com grandes imoralidades e com isso, demonstra não existir AMOR pelo próximo.
      “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor” 1 João 4:8
      “Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” Mateus 12:34

    • Lopes corno e pinguço.
      Tua igreja meretriz prostituta, roubou lá no vaticano, 400 milhões de euros , dinheiro que seria para as obras de caridade.

      Bando de diabo, a igreja católica é a igreja mais rica e mais podre da fase da terra, vive fazendo a vontade de satanás, não é de se estranhar quando a jovem Equatoriana Angélica Zambrano, diz ter visto o papa João Paulo segundo no inferno .

      Católico trabalha pro diabo, são idolatras, pinguço, pedófilos, prostitutos, vivem fazendo a vontade da carne que é a vontade do diabo.

  2. Meus irmãos ,quero trazer a todos nós uma meditação.
    Em Gn cap.3:22 ,disse Deus que o homem passou a ser como um de nós conhecedor do bem e do mal.
    Só que , o homem (humanidade) sim passou a ter o conhecimento do bem e do mal ,mas não poder para controlalo. Será que está se tornando tão difícil discernir. Um simples homem carnal que somos dizer que em tese temos a certeza o que seremos.Sera que um cego pode direcionar outro cego

  3. Malafaia, nessa vc acertou!
    O pior é a crença do povo em achar que vai ser mais seguro com armas. Todas as pesquisas realizadas comprovam que se aumenta a quantidade de armas circuladas na sociedade, aumenta e muito a violência.
    Engraçado como o lobby das armas se ofende com dados. Não são necessárias opiniões ou análises para enfurecê-lo, bastam os dados.

  4. Malafaia esta corretíssimo: armas atentam contra o princípio da valorização da vida, e o projeto é claramente movido por lobby da indústria de armas que quer lucrar em cima da violência e da morte!

  5. Normal! E acho que todo cidadão deveria ter sua arma em casa.
    Veja Lc 22. 35-38
    E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
    Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
    Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.
    E eles disseram: Senhor, eis aqui duas espadas. E ele lhes disse: Basta.

DEIXE UMA RESPOSTA