“Sou muçulmano”, afirma ex-presidente Lula ao se negar a falar sobre escândalos de corrupção

35

O ex-presidente Lula afirmou que é muçulmano durante uma entrevista concedida na Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo, no último sábado, 24 de outubro.

Os jornalistas o inquiriram sobre questões ligadas aos escândalos de corrupção e os rumos políticos do governo federal, regido por seu partido, o PT. Segundo informações do Correio Braziliense, para evitar responder as perguntas, Lula saiu-se com essa: “Sou muçulmano e não falo sobre política no sábado”.

A afirmação do ex-presidente, usando a característica sabatista da religião muçulmana para evitar um tema que é recorrente desde que os primeiros escândalos de corrupção foram revelados em seu mandato – como no caso do mensalão – revela mais proximidade com o islamismo do que aparenta, já que durante seu governo, as relações brasileiras com países como o Irã, que é uma teocracia regida pelo islamismo, perseguidora de cristãos, se estreitaram.

Lula é habituado a recorrer às religiões de forma banalizada, sempre resultando em polêmicas. Em 2011, o ex-presidente desdenhou da parábola de Jesus sobre a entrada do rico e do pobre no Reino dos Céus (Lucas 18:25), dizendo que o céu deve ser vivido aqui na terra, com os pobres tendo direito de viver bem como os ricos.


“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro […] Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivos. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo” disse.

Mais recentemente, Lula zombou das pregações de evangélicos sobre o diabo e o dízimo: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Acho fantástico isso. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo […] Eu acho legal [culpar o diabo] porque é direto. Não tem nem investigação. É direto. O culpado está ali. É a teoria do domínio do fato […] E a solução [para os problemas causados pelo diabo] também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”.

As piadas não passaram impunes e diversos pastores reagiram à fala do ex-presidente, e enquanto Marco Feliciano (PSC-SP) atribuiu a infelicidade do ex-presidente a uma “ilusão etílica”, Silas Malafaia apontou um caminho de cura, dizendo a Lula “que Jesus liberta da cachaça”.

35 COMENTÁRIOS

    • Como seria bom mesmo,não só o pt mais a rede esgoto com sua gayzada junto.
      a torcida idolatra do corinthias também e todas festas pagã catolicas como carnaval e quermesses etc..
      Nossa já seria um bom começo para a paz reinar em nosso país.

      • tinha pensado no vesúvio , veja se entende destrutivo e mixto
        O Vesúvio é um vulcão misto, que se encontra nas margens de placas destrutivas (margens convergentes), geralmente associados a arcos insulares e a cadeias de montanhas litorais. O magma, rico em sílica, tem essencialmente origem no material da própria placa e metais. As lavas produzidas são muito viscosas e solidificam rapidamente, formando um relevo vulcânico com vertentes abruptas. Segundo outros autores o vulcão é considerado explosivo, mas tendo em conta que, ao longo do seu período de atividade, ocorreram erupções alternadas, é mais correto designá-lo por misto.

  1. Ele falou praticamente em tom de ironia. É costume de Lula banalizar as religiões pois nunca deu nenhuma prova de cristianismo e sim de incredulidade. Falar que é mulçumano quando indagado em uma vida de escândalos, mentiras, blindagens, usar a influência em beneficio próprio e em prol do poder é banalizar uma religião séria que reverencia e teme Alá, respeita a vida, a familia, as pessoas.

    • É mais uma mentira desse mentiroso safado, gente! Esse cara não é nada, se tem religião, é só de aparência! E tem mais, muçulmano guarda a sexta feira, quem guarda o sábado são os judeus!
      Beber, Luciano, é o seu perfil, tanto é que lhe deram o apelido de Brahma!
      Quando, meu Deus, vamos parar de ler e ouvir sobre falas escabrosas e mal cheirosas dessa gentalha sem educação e sem moral que nos governa? Até quando?

  2. Nem muçulmano nem cristão , se ele temesse a Deus não roubaria a nação que tinha ele como o salvador dos pobres e oprimidos é lamentável e eu ainda perdi meu tempo assistindo o filme da vida dele . Ainda bem que crendo em Deus ou não ele e a corja dele vai pagar .porque deus é justo e a sua justiça dura para sempre eu creio.

    • Rapaz eu também assisti o filme dele,o Brasil inteiro confiou nele e o cara só fez enriquecer o partido dele e os parentes e amigos e a nação que se dane.
      mais uma vez a palavra de Deus me ensina:maldito o homem que confia no homem.

  3. COPIAR E COLAR NO GOOGLE:

    QUANTOS SÃO OS ANÉIS QUE SEPARAM O PT DOS TERRORISTAS ISLÂMICOS QUE ATUAM NO BRASIL?

    Investigado por terrorismo em Brasília já trabalhou na Casa Civil junto com Dilma

    Entidade que financiava o terrorismo do Hamas era dirigida por brasileiro, hoje na cadeia

    Embaixada de amigos radicais do PT preocupa militares: “é área soberana do Hamas agora” no coração de Brasília

    Em 2010, Lula permitiu doações para a Autoridade Palestina reconstruir Gaza. Mas quem controla Gaza é o Hamas…

    A MISTERIOSA CONEXÃO BRASILEIRA DO GRUPO TERRORISTA HAMAS: OS PSICOPATAS NO PODER E A AUSÊNCIA DE LEI BRASILEIRA ANTITERROR.

    Muçulmano brasileiro ligado ao ISIS afirma que as “mortes dos infiéis devem continuar”

    Polícia Federal descobre rede de apoiadores do Estado Islâmico em São Paulo

    Lula e Dilma – Apoio ao terrorismo e aos Jihadistas

    Vergonha internacional: na ONU, Dona Dilma fala em “diálogo” com os terroristas islâmicos

    Governo faz oposição à Israel. O ‘certo’ é apoiar ditaduras e terroristas

    RELAÇÕES PERIGOSAS: AS FARC, O PT E O GOVERNO LULA

  4. Pode até ser , mas vive na missa da matriz basílica em São Bernardo do campo., depois dessa declaração terá que se confessar ao saçerdote .. Para receber os sacramentos., o primeiro. Será o de pedir perdão pelos erros cometidos contra a população brasileira .,

    Mas tá na cara que ele fez uma piadinha de mal gosto.,.

        • Lopes,

          Acertou em cheio. Cristo nasceu no meio dos animais.

          Ocorre que não era um deles.

          Outra coisa, o animal que ele se preocupou foram com os que se diziam racionais, mas tinham que se modificar, se converter.

          Pergunto ao animal Lopes, já se converteu? Confessou seus pecados a Deus, pediu perdão e mudou a vida?

          Se não, então você é dos que estavam no estábulo, Volte pra lá.

          Aprenda de uma vez por todos que Cristo não veio em prol dos do estábulo, sim de criaturas coiceiras iguais a você, mas do que se vê, foi em vão a vinda dele. Tu deveria pedir a Deus pra ser uma ameba, como seja, escorregando no estrume, pois de vida futura melhor que a tua, pecador contumaz. A bem da verdade, você, a tirar pela boca suja, já se encontra em evolução da sua próxima vida de ameba. Se bem que talvez até já seja,

          Diga aí, ameblopes!!!

          • LEVI

            Cara, você é um herói.
            Bela resposta pra essas amebas…
            Molusco dizendo que é muçulmano, então não fala sobre política no sábado?
            É uma besta mesmo, ignorante, anarfabeto e grosso.
            E peãozão de fábrica que espera o ônibus da firma às 4 da madrugada, Zé Marmita, marmiteiro de comida requentada do dia anterior com arroz, feijão e ZOIÚDO.
            Sério, comer comida requentada com ovo frito de “mistura” é o sétimo subsolo do fundo do poço.
            E burroooo, quem tem restrições quanto ao sábado é o JUDEU !!
            Deveria dizer que não faz isso durante o Ramadan, esse sim é um costume muçulmano, é claro, se estiver nesse mês.
            Ah se os verdadeiros muçulmanos ouvem uma dessas, no mínimo vão pedir-lhe explicações.
            Coitados, não merecem uma comparação dessas.

          • O levi varela precisa voltar à escola com prioridade máxima. Se continuar a escrever como está escrevendo, acabará por ser preso, julgado e condenado por crime de assassinato; a vítima será a língua pátria. Pobre português. Pare de escrever moço! Compre uma cartilha!

          • Marcos,

            Sou meio tapado mesmo. Todavia de muita boa vontade pra aprender.

            Gostaria e não sou orgulhoso, por isso apelo por um intensivão de sua parte, a começar com o texto acima.

            Tem problema não. Á vontade, ilustre catedrático. Faça o bem.

          • Lopes,

            Acertou em cheio.

            Ocorre que Cristo nasceu no meio dos animais, mas não se constituía num deles.

            Outra coisa, o animal que ele se preocupou foi com os que se diziam racionais, os modificáveis por natureza, como seja os passíveis de auto-conversão.

            Diante disso, eis que pergunto ao animal Lopes. Já se converteu? Já confessou seus pecados a Deus? Já pediu perdão e, de vez, mudou a vida?

            Se não, então você é dos que estavam no estábulo onde Cristo nasceu, regresse pra lá, é um favor.

            Aprenda de uma vez por todos que Cristo não veio em prol dos do estábulo. Veio sim em prol de criaturas coiceiras iguais a você, mas do que se vê, foi em vão a vinda dEle, pelo menos quanto à sua pessoa.

            Peça a Deus pra transformar-se numa ameba.

            Como seja, o que costuma escorregar no estrume, pois de vida futura melhor que a tua, pecador contumaz.

            A bem da verdade, você, a tirar pela tua boca suja contumaz nas mais diversas intervenções, conclui-se que já se encontra sua ilustre pessoa em plena fase de evolução à próxima vida amebiana.

            Se bem que talvez você já até o seja,

            Diga aí, ameblopes!!!

    • loplop

      por acaso ele nasceu perto de catoli cu s?
      gente cretino e corno como voçe e prostituta igual tua mãe e vadia gaiera que nem tua mulher,sem esquecer o viado pingunço do teu pai?
      voçe quer ser esperto mas só caga no pau.

  5. A religião MUÇULMANA NÃO TEM NADA A VER COM O SÁBADO, eles guardam a sexta-feira. Quem guarda o sábado são os JUDEUS, ADVENTISTAS e outros. O LULA falou bobagem e quem escreveu a matéria não soube discernir!!!!
    Lembrando que o Sábado é o dia de guarda do povo de Deus, um sinal para todas as gerações.

    “Este será um sinal perpétuo entre mim e os israelitas, porque o Senhor fez o céu e a terra em seis dias e no sétimo dia (Sábado) ele cessou de trabalhar e descansou.” (Êxodo 31:17)

    “Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus;
    pois todo aquele que entra no descanso de Deus, também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas.
    Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.” (Hebreus 4:9-11)

  6. A partir dessa declaração infeliz, o lula(drão) deverá cuidar de se proteger mais. Os muçulmanos não toleram ofensas e nem brincadeiras desrespeitosas com a sua religião e com a sua religiosidade. Quem será o distraído lider muçulmano que acolheu, em sua comunidade, um ladrão, mentiroso, corrupto, formador e chefe da quadrilha PeTista que rouba, rouba, rouba e rouba sem parar?

    • MARCOS VIEIRA

      O nível de tolerância dos muçulmanos é baixíssimo.
      Basta lembrar da morte de chargistas franceses recentemente.
      Publicar qualquer coisa que ofenda o falso profeta Maomérda ou o falso deus Allah é imprudência terrível.
      Igualmente perigoso é uma pessoa se declarar muçulmano, se não o for realmente.
      Um insulto terrível, pois em matéria de religião, mexeu com um muçulmano, mexeu com todos.
      E outra: Lula Molusco, o peãozão de fábrica marmiteiro de comida requentada de arroz feijão e zoiúdo é tão burro que relinchou uma bela asneira, mais uma para a coleção, pois quem tem restrições em relação ao sábado é o judeu, que segue a Torah…
      Poderia dizer que não fala isso durante o mês de Ramadan, este sim é muçulmano.
      Mas o sujeito é um quadrúpede tão asinino, uma cavalgadura tão perfeito, que seria capaz de falar aquilo fora do Ramadan.
      Mas esperar o que de um analfabeto Zé Marmita e zé ruela sujo de graxa, esperando o busão da fábrica todo dia às 4 da manhã na esquina, para almoçar marmita de zoiúdo e no dia do pagamento receber uma merreca?

  7. Por acaso a Dilma é muçulmana? Ou acham que todo lixo governativo se justifica no Islamismo? evitem sujar religiões pra criar descrenças, conquistem seus crentes (clientes) com boas acções, não no acto de sujar nos outros pra vocês se saírem perfeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA