A ex-paquita Andréa Sorvetão concedeu uma entrevista recentemente e falou sobre o distanciamento de Xuxa, sua antiga colega de trabalho na televisão, e disse que foi bloqueada por adotar um posicionamento conservador.
Na entrevista ao podcast, Andréa Sorvetão contou que recebeu um alerta de Fernanda Brum sobre sua relação com Xuxa, lembrando-a que sua adoração deveria ser exclusiva a Deus.
A antiga assistente de palco mantinha certa proximidade com Xuxa, com conversas diárias pelas redes sociais, mas tudo isso mudou quando ela se posicionou de maneira conservadora em outra entrevista, quando declarou ser apoiada do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Andréa Sorvetão publicou um vídeo às vésperas do Dia dos Namorados, ao lado do marido Conrado, perguntando se alguma marca gostaria de patrocinar um casal hétero, já que as empresas têm investido em publicidade direcionada ao público LGBT+:
“Somos héteros, cristãos e tradicionais, tem alguma empresa que se identifica com a gente e queira nos patrocinar?”, questionou o casal. O vídeo, porém, enfureceu o ativismo LGBT+, que se incomodou com a viralização e acusou Andréa e Conrado de ataca-los.
Diante da repercussão, Xuxa voltou a mandar mensagem para Andréa, mas dessa vez, no grupo de WhatsApp das paquitas. Na ocasião, a ex-paquita explicou que não gravou o vídeo para atacar LGBT+ e que sempre tratou com respeito as pessoas que se incluem nesse grupo.
Em seguida, a ex-paquita decidiu sair do grupo de WhatsApp com as antigas colegas após não ter sido parabenizada nem por Xuxa, nem por nenhuma outra paquita, em seu aniversário. Confira: