Brasil

Silas Malafaia detalha todas as suas finanças e revela que Central Gospel fatura R$45 milhões por ano

Comments (165)
  1. jgmix disse:

    Esse silas malafaia está tão cego pela teologia da prosperidade que diz na maior cara de pau que vai ainda processar a forbes e ganhar dinheiro deles.

    como pode um pastor que diz pregar a palavra de Deus admitir que tem patrimonio de 6 milhões, como se fosse algo normal ( totalmente espiritual )

    silas malafaia vive dizendo que é diferente de edir macedo, mas quem acompanha edir macedo desde o começo sabe que as poucos edir foi mudando até chegar no que é hj.

    silas está indo pelo mesmo caminho. depois de velho, vai seguir os caminhos de macedo quando era novo.

    1. Jorge Vinicius disse:

      MAS OLHE O LINGUAJAR DO PA$TOR:
      ”EU VOU FERRAR ELES…”
      ”é uma sacanagem para dizer que pastor apanhou dinheiro dos otários”.

      1. jgmix disse:

        Jorge, se formos analizar cada palavra do silas, evidentemente vamos encontrar vários pontos que não se encaixam no perfil do verdadeiro evangelho…

        Vou dar um exemplo, a forma que o silas fala ( sobre qualquer assunto), gritando, esbravejando etc, traz mais confusão do que solução.

        ele vocifera contra a pl 122 , que eu concordo que é um erro, mas do jeito espalhafatoso dele causa aversão ao que ele diz, nesse caso, o problema não é o que ele diz contra a pl 122, e sim como diz…

        Certa vez, ele chamou de otário quem dava oferta a Deus e não aguardava nada em troca , ou seja, além de ofender quem tem oinião contrária, ainda ensina heresias.

        silas malafaia tempos atrás dizia que a teologia da prosperidade era “besteirol americano”, porém hj, não só prega, divulga e vive desse besteirol como ainda anda com os americanos que ensinam isso!

        silas malafaia é controverso, veja só…

        nos anos 90, vivia nos bastidores da record, defendendo edir macedo e a turma da iurd, hj não pode nem ver edir macedo e o critica.

        Foi até a mundial, defender valdemiro e até assistiu um culto lá, sentado no altar da mundial, após ser passado pra trás por seu “amigo” valdemiro, passou a criticar o seu ex-colega.

        Na eleição presidencial, apoiou marina silva, mas uma semana antes mudou de opinião e passou a critica-la e passou a apoiar serra.

        Dá pra confiar num cara desses, que muda de opinião direto? isso não é coisa de homem de Deus, e sim de moleque mimado.

        eu já tentei diversas vezes postar comentários lá no site dele, verdade(segundosilasmafaia)gospel, mas lá se vc não bajular o cara eles não aprovam o comentário.

        Silas com essa atitude de só aceitar elogios no seu site, parece ainda mais com edir macedo, que ele jura ser diferente…

        1. Gil disse:

          Meu caro,
          Vc só disse apenas uma parte, porém lá na sua igreja (feudo) ele faz muito mais coisas que até o diabo duvida. Lá na advec ele é um ditador, um déspota. Toda reunião de obreiro é um terror psicologico.
          Quando ele vai à tv defender seu direito de livre expressão quando o criticam, chora bonitinho, mas esse direito lá na advec isso não existe para ninguém. Nem para os seus bajuladores (pastores assalariados pela advec e aqueles que fazem isso de graça esperando alguma ben$$ão da parte dele).
          Me dá nojo quando ele fala de dinheiro, pq ele chega a babar. Há muito tempo que esse cara apostatou.
          Concordo com que vc falou.

          1. jgmix disse:

            gil, como vc sabe disso?

            vc é da igreja dele ou alguém te informou?

            isso que vc relatou eu não sabia, uma colega aqui disse semana passada algo parecido, que ele chega num carrão, nem olha pra ninguém e lá ele é praticamente adorado…

          2. vai arrebentar disse:

            olha a velha caduca querendo saber coisas da igreja do malafaia.

            O JGMIX, VELHA CADUCA.
            VC E UM FILHO DIABO MESMO EM.
            TUDO QUE SE DIZ RUIM VC CORRE ATRAS .

            ALEM DE SER VELHA CADUCA, AINDA E URUBU CARNICEIRO.

          3. jgmix disse:

            Vai arrebentar.

            continue com esse seu linguajar.

            mostre para os que estão chegando neste site quem vc realmente é.

            Falso cristão, usado por satanás.

          4. edy disse:

            Vai arrebentar
            Jgmix e mais um crente fofoqueiro.

          5. jgmix disse:

            edy sua descapetização já está a caminho.

            vai arrebentar vc quer aproveitar a chance tb?

      2. Edson disse:

        Verdade Jorge,concordo com vc. Isso não é um linguajar adequado para alguém que se diz Cristão. A Biblia diz que a Boca fala do que ta cheio o coração.Fico imaginando o que uma pessoa que se expressa desse jeito não é capaz . Abraço.

    2. vai arrebentar disse:

      A Verdade sempre prevalece

      Tocada pela legítima indignação dos fiéis, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) bem como seu fundador, bispo Edir Macedo, vêm a público apresentar algumas considerações e desmentir a reportagem “Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil com uma fortuna de US$ 950 milhões”, publicada pela revista “Forbes” e repercutida por vários veículos de comunicação.

      1. A Rede Record de Televisão é o único bem do qual o Bispo Macedo é proprietário, como é de amplo conhecimento. A Record como empresa está confiada a ele com o aval das autoridades, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fieis da IURD, e dos seus telespectadores (de todas as religiões) que a tem feito a segunda emissora do país;

      2. Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros — nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico;

      3. Fora a Record, o bispo Macedo NÃO possui qualquer outro patrimônio pessoal, inclusive já tendo doado alguns imóveis para a IURD, imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais;

      4. A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na Imprensa e repetidas por aqueles que fazem do PRECONCEITO contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública;

      5. O que, então, motivaria tal reportagem da Forbes e outras do mesmo gênero? A sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma Instituição honrada e seu líder que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países;

      6. Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade;

      7. Informamos que a Igreja Universal, bem como o bispo Edir Macedo tomarão as medidas judiciais cabíveis;

      8. O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora…

      1. jgmix disse:

        A palavra da iurd não tem credibilidade nenhuma. sempre a mesma desculpa esfarrapada… perseguição religiosa…

        engraçado que quando a iurd covardemente atraves de sua emissora diabolica a record, fez uma reportagem de meia hora contra o valdemiro, eles disseram que foi apenas jornalismo…

        Como são falsos esses caras da iurd.

        seus joios, acham que por estarem impunes estão bem com Deus, mas qdo Deus recolher o trigo, vcs serão deixados de lado.

  2. erivelton ps disse:

    não sei por q ele se encomoda tanto como os outros não falarão nada ai tem coisa desde de quando é pecado ter dinheiro e ser bem sucedido no q fas. deixe quem quiser falar q fale quanto mais rica é a obra mais almas serão ganha mais igrejas abertas e ponto.

    1. Lucio disse:

      Mais almas? Mais otários vc quiz dizer porque o que Sila faz está muito longe de ser evangelismo meu caro… Almas não são ganhas com donheiro o preço é o sangue do cordeiro. A água da vida é de graça lembre-se.

      1. levi varela disse:

        Você acabou de condenar o Senhor Jesus Cristo.

        Cristo veio salvar almas, mas para isso pedia dinheiro, então, meu caro, tá tudo perdido.

        Você acabou com tudo. E agora?

  3. Jorge Vinicius disse:

    TANTA CRIANÇA PASSANDO FOME NO MUNDO, TANTO MENDIGO PELAS RUAS DAS CIDADES, TANTOS DOENTES E INVÁLIDOS SUPLICANDO AJUDA, E A CRENTAIADA ENFIANDO DINHEIRO NESTES PA$TORES BILIONÁRIOS.

    1. levi varela disse:

      Você é muito esperto, Concluir que as ofertas deveriam ter fim social.

      Meu caro, o dinheiro que é teu, qual seja, o dos impostos, você tem tido esse mesmo cuidado e atenção?

      Engraçado, teu presidente, teu governador e teu prefeito não dão bom uso do dinheiro teu, aí você vem se rebelar com o que os evangélicos doam? Logo você que enriquece teus políticos, jogadores de bicho, jogadores de futebol, traficantes, fabricantes de bebidas, a canção nova, a seculo XXI, a igreja católica e o vaticano?

      Como se dá o nome de quem se acha esperto, mas faz coisa pior? Otário convencido? Desculpe o termo forte, mas é assim que vocês tratam os evangélicos, então!!!!Otário também, só que convencido pelos outros de que não é. O que a bíblia diz: o que se julga ser alguma coisa quando não é nada.

      1. Jorge Vinicius disse:

        ENTÃO PAMONHA, VAI ENFIANDO DINHEIRO NOS SEU PA$TOR BILIONÁRIO. AFINAL ELE TEM QUE TROCAR DE AVIÃO. EU PREFIRO AJUDAR OS CARENTES E DESPROVIDOS. NA MINHA IGREJA O PASTOR NÃO CHANTAGEIA NINGUEM POR DINHEIRO, FALOU BOBÃO?

        1. levi varela disse:

          Tá certo, bobão!!!

          Mas antes vá vê o que significa exatamente o termo técnico chantagear, primeiro, ok?

          Mas já que você GOSTA do termo, vamos seguir usando.

          Todas as igrejas que fui, visitei, todas sem exceção, CHANTAGEIAM.

          De que modo?

          Dizendo, se não doarem, a igreja fecha, o trabalho missionário não progride, o ide de Cristo ficou em vão, hipocrisia olhar para seu irmão e mandá-lo para as missões e não dar sustento, tem que aumentar o templo, tem que assistir os carentes, o som, o aluguel do prédio…

          Bobo, as pessoas doam a esse pastor em face delas perceberem que ele usa um meio caro de propagar o evangelho, aliás eficaz, tanto é eficaz que gente igual a você quer que ele pare.

          Para você, bons são os que tentaram e não conseguiram, ou se conseguiram, logo pararam por inanição.

          Rapaz, desde quando evangélico é bobo?

          Tanto você sabe que não é, que você vem com arrodeios falando da moral, de riqueza dele, do modo como ele fala, do cabelo dele que caiu e botou botóx, da secretária dele, do sogro dele.

          Filho de Deus, compreenda que o evangelíco sabe do poder transformador de evangelho, pois mudou a vida de cada, e sabe que os pastores que pregaram para eles não são santos, e sabe que a bíblia prega que o objeto de perfeição a ser mirado não são os que levaram a palavra, sim o Cristo, este sim é perfeito, o único que não ficaria com o dinheiro deles, que não adulteraria, que não procederiam errados.

          Meu caro, os evangélicos vieram do catolicismo, e lá não tem exemplo melhor não, do contrário, as histórias em muito piores até, mas pergunta a eles se enquanto estavam lá, pararam de ajudar e fazer o que a igreja sugeriam. Por dois motivos: já existia plantados nele a obra missionária e redentora do evangelho, por sua vez que carece de dinheiro. Segundo, por todos saberem que quando participam de uma instituição, seja civil, religiosa, todas têm custos.

          Bobão sou eu??????????????????????/

          1. Mary disse:

            Levi Varela,
            Já que vc gosta de filosofar e viajar pelas palavras, lá vou eu tentar uma peripécia dessas (risos)…
            Uma igreja que pede dinheiro, de forma variada e agressiva, e, com isso ostenta crescimento e riqueza, não só dela, como instituição, mas de seus líderes tambem – como vc acha que ela se organiza para tal?
            Ela, tem que dar algo em troca, além da Palavra, além de Jesus, além de tudo… Ela precisa se superar!
            Então, os seus pastores são os mas intrépidos, as suas campanhas são mais abrangentes, a sua fé está mais em alta e as suas portas estão sempre abertas! Não é óbvio?
            Agora, tire os sacrifícios financeiros, as ofertas e as numerosas campanhas de fé! Vc acha que a estrutura permanece?
            Faça um raciocínio lógico e me diga, o que vc acha que permanece?
            Muito simples, não?
            Agora, pense nas igrejas que tem apenas o dízimo e as ofertas e, mesmo assim mantem sua estrutura apoiando e cuidando de seus membros, física e espiritualmente. Essas “igrejinhas”, pejorativamente, assim chamadas pelos arrogantes das megas neopentecostais, fazem muito mais para o Reino de Deus do que essas que só se preocupam com números e quantidades e o povo que se vire!
            Então, o que o Jorge falou, tem sentido, se vc acha correto toda essa necessidade de pedir dinheiro, numa igreja com 5 ou mais reuniões o dia inteiro. Necessariamente, vc deve presumir que se a arrecadação ultrapassa as necessidades, o dinheiro sobrará para “outras coisas!”
            Agora, todos são livres para irem onde quiserem, mas quando o agrado é grande é bom por as barbas de molho, não acha?
            Depois, não adianta reclamar.

          2. levi varela disse:

            Mary,

            Para Deus, trabalho é trabalho. Ele recebe de coração o feito por igreja grande e igreja pequena.

            Ocorre, minha cara, que das igrejas grandes, ao certo ele vai aplicar o princípio já dito nos evangelhos: a quem ele mais dá, mais cobra.

            Tomo como parâmetro a própria igreja que cresci, Assembléia de Deus. Era ela que deveria ter emissoras de rádio e tv, era ela que deveria ter de há muito elaborado uma pauta e junto ao governo exigir alteração na legislação para concessão gratuita de emissoras, aí não careceria desses pedidos junto ao povo de recursos.

            Minha cara, o trabalho de propagar o evangelho pelos meios de comunicações, os americanos fazem desde os anos 40, justo por ser mais abrangente, mais rápido, a milhares enquanto um vai de porta em porta, isso quando abrem.

            Quanto à crítica da Universal, que foi quem iniciou entre os evangélicos essa prática de cultos constantes, aliás nunuma novidade pois os católicos já há centenas de anos fazem, devo dizer que, por força do que eu vejo no meu estado, se eu calar sobre a verdade, até as pedras clamarão. Construiram uma igreja no bairro mais central da cidade… enfim custo que corrigido hoje não é menos de cinquenta milhões quando ainda possuíam gato pingado, como seja, vinha das ofertas de outros estados. Nas cidades do interior do meu Estado, onde talvez nunca tenha passado um crente universal, eles alugam casas na rua central e começam. Só despesas, e de onde sai os recursos para pagar?

            Minha cara, é custosa a máquina deles, e nenhuma faz isso, como seja, começar no centro da cidade, aluguel caro, sem membros e com a despesa de um ou dois rapazinhos, os pastores deles. Minha amiga, é doidura pura. Com menos de um ano já passam a ter o templo quase todo cheio, mas ainda no vermelho, digo isso por ser a maioria dos estados nossos pobres, portanto, pegue tempo.

            vai vê, essa turma pode desviar? Pode. Mas que tem uma despesa monstruosa, há isso tem. Talvez aí o desespero de tanto pedir. É muito compromisso., e olha que hoje está em todas as cidades do Brasil. Uma expansão monstruosa, se eu não der testemunho do que vejo, sou mentiroso.

            Bote aí dinheiro para as rádios deles, digo quanto à manutenção, pois quase não se vê propaganda, comerciais, só musicas, só pregações.

            O que não é assim é a Record, que agora acusam: como ele não tira dinheiro de lá?

            Aqui no Brasil a rentabilidade das emissoras é baixa, já fecharam vários grupos de tv por falta de dinheiro, de audiência, ficando apenas globo, se bem que dizem que pedia dinheiro para Silvio Santos, de tão ruim que estava as coisas nos anos 90. Já este vem mantendo a sua tv em vista do baú da felicidade.

            Se o dinheiro da igreja vai direta ou indiretamente, não sei, mas que a igreja fica com o melhor horário para conversar com desempregado, com o empregado, há, isso fica, pois de dia ou se está trabalhando ou à busca de emprego, e à noite que a insônia bate e que o desespero pega, e aí eles evangelizam, Simples, não? Inclusive muitos que lá nasceram foram para outras igrejas.

            Para mim o que justifica o crescimento nessa duas décadas é justamente esse trabalho deles e de silas, valdomiro, rr soares. O segredo está ai, aliado ao esfacelamento católico. Não se bate em que está morto, não.

  4. Gil disse:

    Dizem que quando um rato fica acuado, sem saída, ele ataca. Isso é verdade?

    1. edy disse:

      Você esta acuado?
      Hehe

      1. jgmix disse:

        Vc está acuado edy, de medo de sua descapetização.

        mas vamos te libertar.

        1. levi varela disse:

          Vamos correr com essa descapetização que ai tem logo três, juntinhos, o que se resolve numa pernada só: Gil Edu e Gjmix. Corre aí, menino, chama o vai arrebentar, para uma oração forte do tipo destranca rua!!! Se não correm, e aí tudo perdido.

          1. jgmix disse:

            Procura-se um psiquiatra para o paciente levi.

          2. Mary disse:

            Nossa Levi, que inversão de valores, essa sua. é de doer, viu?
            Vc decerto gostaria que todos chegassem aqui com o rabinho entre as pernas babando ovo para todos que são notícias só porque eles são espertos, inteligentes, estão por cima da carne seca, estão na mídia e cheios de dinheiro… E, nós teríamos que fazer como vc, dizendo “tá tudo certo, não falem deles , eles são homens iluminados, ungidos, etc”
            Respeite os contrários, pois eles te fazem pensar!

          3. levi varela disse:

            Mary, por Deus, devo confessar,

            Eu também quero e gosto de ser incendiário, é da minha natureza, quero ser igual a vocês aí que botam pra quebrar.

            Minha cara, é que eu sou covarde e aí não serei nunca igual a vocês. Sou bajulador, sou medroso, sou muito de conveniência, do momento.

            Mas sabe o motivo de eu ser assim? É que eu quero algo, algo muito bom, e somente agindo desse modo é que, confesso minha fraqueza, eu vou conseguir, se bem que nem é certo eu receber o que quero, mas prefiro não arriscar, pois o meu forte nunca foi ser corajoso, sim um babaquinha.

            Um homem aí, muito rico, disse que quiser receber umas coisas boas lá onde mora o pai dele, eu tinha que seguir umas recomendações dele.

            Disse que eu tenho que mi calar e fingir que não vejo alguns descalabros, pode um negócio deste?

            Sabe o o que eu acho, é a lei do silêncio.

            Voltando ao assunto, então tenho que me calar quando vir os administradores fazendo coisas que eu julgo errado, foi imperante a ordem: deixem, não mexa com essas figuras, quando meu pai vier visitar a terra por essas bandas vai dar na moeda exata, mas também pode ser que eles se ajeitem.

            Ou seja, eu queria tanto fuxicar, não posso!

            Eu queria tanto colocar o dedo no nariz deles, não posso!

            Eu acho que o filho desse dono na verdade não confia é nagente, acha que a gente pode se extrapolar, acha que a gente quer tirar ele para assumir a fazenda.

            Bom como eu quero ir morar nas terras boas do além mares, tenho que me calar, tenho que obedecer. mas vocês não tão nem ai, tanto faz ir morar lá ou não, aí desce o rasgo, desce a cinta, desce o cinturão, desce a peia.

            Parabéns pela coragem, mas não vou vê-los lá, uma pena, gostaria de dar um beijo no rosto de você ao saber que você era a Mary da tv de telinha pequena, a que escrevia meu nome, a que a gente de certa forma se enamorava com as músicas de Robets Carlos. Mas você não vai, se concerte, homem, digo, mulher aí nós vamos nos enxergar um ao outro, o amor no céu, mas é o fraterno, lá não vai ter essas coisas, não.

          4. marcon disse:

            Bem feito!!!!!! Foram dar corda para o Levi.
            Duvido que alguém entendeu un só parágrafo do que ele postoui.
            O levi precisa mesmo de um psiquiatra urgente.

          5. Gil disse:

            Sem comnetários para vc.

          6. levi varela disse:

            Marcon

            Trocando em miúdos, afinal você parece que passa o dia carregando carga, pois não entende e a gente tem que desenhar.

            Parábola como Cristo fez. Tentei imitar. Já começou a acender a luzinha?

            Disse que Cristo não quer que condenemos os que estão frente a um trabalho para Ele.

            Eu disse que preferia seguir esse aconselhamento de Cristo, já a maioria daqui, não?

            Disse que eu queria ir para o céu, a turma aqui não está em aí, ou seja, assume tudo que fazem de mal para a igreja, pois que não tem todos os elementos e faz juízo de valor, simplesmente é temerário no julgar, e eu não quero perder meu lugar lá no céu, não sob essa mecha.

  5. mateus disse:

    gente o silas malufaia não engana mais amigos .Até quando o silas acredita que com toda sua prepot~encia e dono do saer vai continuar ingnado. valeu

    1. João Batista disse:

      Você é muito esperto, Concluir que as ofertas deveriam ter fim social.

      Meu caro, o dinheiro que é teu, qual seja, o dos impostos, você tem tido esse mesmo cuidado e atenção?

      Engraçado, teu presidente, teu governador e teu prefeito não dão bom uso do dinheiro teu, aí você vem se rebelar com o que os evangélicos doam? Logo você que enriquece teus políticos, jogadores de bicho, jogadores de futebol, traficantes, fabricantes de bebidas, a canção nova, a seculo XXI, a igreja católica e o vaticano?

      Como se dá o nome de quem se acha esperto, mas faz coisa pior? Otário convencido? Desculpe o termo forte, mas é assim que vocês tratam os evangélicos, então!!!!Otário também, só que convencido pelos outros de que não é. O que a bíblia diz: o que se julga ser alguma coisa quando não é nada.

  6. Marcelo1***** disse:

    Ué, qual é o problema de um homem de DEUS ser Rico ? Pastor não pode ser rico e não pode ter avião não, é ? Quanto hipocrisia, eu, hein ? Quem foi que deu toda aquela riqueza a Salomão, entre tantos outros ?
    Riqueza é um dom de DEUS, ecles.5.19
    Agora, existem muitos pastores por aí, picaretas e que comercializam a palavra de DEUS, mas, quanto ao Silas, vejo num nele um pastor que trabalha muito na obra de DEUS, é destemido para enfrentar qualquer situação, debates e etc, coisa, que outros não tem, mas sim, inveja e etc.
    Eu , Graças a DEUS, nasci de família nobre e empresarial do ramo agro-pecuário (fazendas) e imobiliário construções em geral,etc, e não mim glorio nisto, mas sim no que está escrito em jeremias 9.23,24, e creio que muitos obreiros tb agem assim.

    1. levi varela disse:

      A turma aqui aprendeu nas igrejas deles que somente vai para o céu os pobres.

      Céu de exclusão.

      Caráter é inerente, segundo eles, à pobreza. Os pobres são movidos por ética, senso de respeito, senso de amor, senso do dividir, os de posse financeira, tudo ladrão.

      Acabaram em pleno século XXI de encontrar um meio de provar que Cristo morreu em vão, afinal bastava tirar a riqueza das pessoas, uma vez feito isto, acabariam os problemas, imperando a amor, a afeiçao, o diálogo, o entendimento, a justiça.

      Estupro não mais, furto não mais, assassinato não mais, mentira não mais, vícios não mais.

      Essa turma não responde como é que esse pastor está a trinta anos na tv? Os outros passaram pouco tempo e que pediam também. Agora é ladrão? Demoraram trinta anos para perceber a rapinagem dele? Essas histórias somente começaram quando ele comprou o avião, antes o dinheiro que ele recebia em forma de doação nunca foi criticado.

      Ei sei o motivo, é que enquanto esperavam que ele fechasse as portas do programa, a torcida existia mas era silenciosa . Depois que viram ele conseguindo mais espaço, aim deixaram de ficar calados, e passaram a caluniar…

    2. Lorena disse:

      Marcelo nao existe problema nenhum em ser rico…desde que essa riqueza venha do suor do trabalho de quem a possui…e nao de doaçoes de pessoas trabalhadoras e sinceras que acreditam que suas ofertas vao ser para fazer a obra de Deus…e ajudar pessoas que necessitam…

      1. levi varela disse:

        Sempre foi assim, investir nas ações da igreja o que ela arrecada enquanto doações e dízimos, outrossim, sempre existiu essa preocupação de desvio em qualquer igreja.

        O que não pode é vir a público e dizer que está sendo desviado e de forma assombrosa, deixando os evangélicos como se tolos fossem.

        A única igreja que que se saiba de uma acusação formal contra os seus criadores quanto a extorsão, pelo menos do publicado na imprensa, é a Maranata.

        Então é justo dizer que no Brasil o episcopado nas evangélicas está conduzindo a riquezas astronômicas?

        Ou seja, cadê a obrigação de se depurar? É justo condenar sem processo? Querem agora fazer o que o Império Romano e líderes judaicos fizeram com Cristo, aliás, lá ao menos indagaram a Cristo, embora sem advogado e em menos de 12 horas e á noite.

        Ninguém do povo ficou sabendo que aquele que ia ali entre os ladrões era Cristo.

        1. Lorena disse:

          Levi por isso mesmo sou a favor da quebra de sigilo bancario de todos eles…assim todos iremos ser justos e lidaremos com fatos e nao com suposiçoes…agora eles so se defendem mostrar as contas que e bom nada…entao nao reclamem …o povo pode ate ser inocente agora bobo ele nao e nao…tem que investigar sim…se eles nao devem nao tem que temer…

          1. levi varela disse:

            Lorena,

            A turma não quer vê uma coisa.

            Quanto mais cabra mais cabrito. Se são 22% de evangélicos no país, isso significa quase 50 milhões de pessoas, que supera em número de gente à maioria dos países, inclusive o estado mais populoso, São Paulo.

            Mas, minha cara, este percentual não é subestimado, o Brasil já tem, com certeza, a mesma quantidade que hoje os católicos, basta vê no numero de igrejas, basta fazer uma enquete por onde você vai. As cidades grandes são as de maior percentual.

            Assim tem mais dinheiro, mais poderio e isso incomoda, em especial por ser os evangélicos mais ativos, mais irresignados, mais políticos( que é diferente de partidários) do que os católicos, o que incomoda e muito, daí a pressão toda, Vivem falando num Brasil não mais laico se predominar politicamente o número de evangélicos, Então tem que dar cabo desse povo.

      2. Marcelo1***** disse:

        Lorena, Onisciente é DEUS que conheçe as intenções dos corações, e de uma coisa eu sei, o Pr. Silas trabalha prá caramba na obra de DEUS fazendo sempre o melhor e grande é a sua responsabilidade em assumir compromissos de altos custos financeiros nas cruzadas que ele sempre faz, e além de ser Pr. o Silas tb é empresário do ramo gráfico.
        Eu continuo achando, que o Silas tem muitos invejosos na vida.!

        1. Lorena disse:

          Marcelo e como eu disse no comentario acima pro Levi…se ele nao deve nao tem o que temer…

      3. Buck Rogers disse:

        Lorena
        qualquer coisa tamos ai……

  7. edson disse:

    Uma vergonha!! Isso revolta os Cristãos e envergonha o Evangelho. Pro Mala-faia dizer que vai arrancar dinheiro dos Americanos é fácil,aliás,é o que Ele e essa corja que esta ai faz de melhor. Decupem as palavras duras,mas esse mercantilismo com a Palavra de Deus no Brasil ta causando nojo. Fiquem na Paz.

  8. luis carlos disse:

    Com certza o patrimonio deste cara e muito mais que $$150.000.000.00 de dolares e o trouxas ganhando 1salario minimo e meio. kkkkk como ele mesmo disse os BABACAS tudo fudidos devendo no cartão de credito,aluguel,não tem dinheiro para viajar com a familia etc…Vou montar uma igreja quero ficar milionario tenho certeza que os trouxas vão colaborar para que isto aconteça kkkkk.

    1. levi varela disse:

      Tá bom, depois você fica falando que quem condenou Cristo foi injusto.

      Mais injusto é você que sequer abriu um processo e já está condenando. O império romano, representado por Pilatos e os da cúpula judaica são melhores que você, pois ao menos eles fingiram um processo contra Cristo.

      É justo e cristão você está acusando o seu próximo, o seu irmão, o que Cristo morreu dependurado numa cruz pra salvá-los também, de ladrão sem que se dê o direito da resposta?

      A imprensa tem o direito de acusar, mas não de condenar. Quanto a gente, que damos ouvidos à imprensa, o que finda formando a opinião pública, é que devemos nos conter em não julgar, em não fazer coro de condenação.

      Primeiro, esperar que ela informe de onde provém a informação, com base em que, depois pedir justicativa dos acusados, por último, o processo não apenas para confirmar, mas para devolver o que foi objeto do desvio.

  9. Phellipe Vidal disse:

    Vai tomar dinheiro dos americanos pra ficar mais rico e tentar oficializar esse patrimonio todo…

  10. jgmix disse:

    os que defendem edir macedo, silas malafaia e outros pastores do ramo da teologia da prosperidade poderiam responder a uma questão?

    Aonde existe na bíblia alguma pessoa que seguiu a Jesus e ficou rico?

    Enriquecer é a essencia do evangelho?

    É mesmo vontade de Deus, estes pastores terem milhões em patrimonios, enquanto a maioria dos membros passam privações???

    Tá me parecendo mais é cumprimento de profecias bíblicas…

    “movidos por ganacia farão comércio de vós…” 2 pedro 2:3

    1. levi varela disse:

      Vou responder,

      Cristo somente passou 3 anos no seu ministério, Então como é que Ele ou os seus poderiam juntar algum dinheiro? Pior ainda, um ministério recém começado? Um ministério em que Ele e seus discípulos tinham mais é que está fugindo por culpa das perseguições?

      O evangelho é vantajoso, sim, meu caro. Logo depois de Paulo ter aberto suas igrejas, uma das mais pobres ajudou a da Judeia, a que os cristãos tiveram que vender tudo por orientação errada de Pedro em achar que o arrebatamento seria naquela geração.

      O evangelho é tão vantajoso que a maior estrutura de prédios, de propriedades, em síntese, ativo imobiliário maior do mundo é de uma igreja que prega Cristo, a mãe dele, a Católica, se bem que a muçulmana deva ter riqueza patrimonial também de elevado valor, talvez a segunda no mundo, ou seja, não é falando do evangelho de Cristo, mas é religião.

      Vou responder, seguidores direto de Cristo não, mas seguidores de Deus, muitos e muitos: Abraão, Isaque, Isaú, Jacó, José, Reis Saú, Davi, Salomão, e outros seguidores que não eram conhecidos, não eram famosos, não se destacaram, isso sem esquecer de Jó.

      Quem foi que disse que enriquecer é essencial para o evangelho? Do contrário, Cristo veio dizendo que tinha vindo para os pobres também, ou seja, no seu evangelho incluiu os pobres, pois estes estavam meio que excluídos e também se sentiam assim, afinal a pobreza nos dá um pouco de vergonha, o se achar que é incompetente, que não é merecedor da graça de Deus, que deixa muitos filhos passando necessidade, privações.

      Quer dizer que os crentes, que não possuem nada, sempre foram taxados de povinho, agora possuem e dão para os pastores, que enriquecem? Duma fonte que não tem nada, dela nada jorra. Duma fonte que pouco dá, como seja, moedas, desde quando moedas passam a fazer faltas. Meu caro, é tanto pastor reclamando das ofertas, pois quando abrem as contas, só moedas. Não é atoa que os templos evangélicos não são pomposos, são pequenos, são feios, estão onde o vento faz a curva, refiro-me a não menos de 99,99 deles, um ou outro que apresenta um ar de graça na construção.

      Sempre fazem comércio, isso desde quando Cristo estava aqui. depois vieram as igreja com suntuosos prédios, vendendo perdão, vendendo voto, vendendo como soldado para morrer nos exércitos, como número. Pedro cita não mais e nem menos do que seja um comportamento da humanidade em qualquer seguimento, o preço que cada um tem, o preço que temos em conjunto, ou se não temos, querem nos comprar, querem negociar.

      1. jgmix disse:

        kkkkkkkkkkkkk

        Levi, eu só li o seu comentário tentando responder pq to com tempo livre agora.

        Vc rodou, rodou, escreveu… e não respondeu.

        mas obrigado por tentar.

        Eu sei de suas condições, por isso mesmo vc falhando na missão vou te parabenizar.

        Mas vai naquele medico que eu te indiquei ok?

        1. levi varela disse:

          Obrigado por se preocupar com o meu corpo terrestre, em compensação eu me preocupo a sua parte imortal, a alma. Quero e vou conseguir tirar você desse estágio depressivo espiritual, o que só consegue vê o cinza, o preto, o feito, o doente nos que você acha que são inimigos, nos que você discorda. Parece torcedor lunático de time de futebol que acha que matando os torcedores dos demais times, tudo passa a estar resolvido. Sabemos nós que eles arranjam em verdade a escuridão das cadeias, das celas solitárias ou abarrotadas.

          1. jgmix disse:

            Levi…

            Lembre do doutor… lembre do doutor…

        2. edy disse:

          Jgmix.
          O Levi Varela te respondeu sim,mais como é orgulhoso e muita ma vontade,preferiu ignorar.
          Olha jgmix não é diferente nos dias de hoje os milagres financeiros repara com atenção que a maioria dos testemunhos as pessoas já tem 5 anos para cima de exercício da fé.
          Ou você tem ma vontade ou é retardado.
          Igual ao RPN.

          1. jgmix disse:

            Edy, em primeiro lugar o levi não respondeu, só enrolou. pelo menos ele tentou, ao contrario de vc e seu amigo que fogem do assunto.

            em segundo, vc alega que dp de 5 anos é que os iurdianos prosperam… sei não, viu… tem muita gente lá com 10, 12, 15 anos que é só miséria. Eu mesmo vi, ninguém me contou.

            em terceiro, fique tranquilo, pois sua descapetização não vai demorar 5 anos, já estou contactando pastores de sp para irem aí em barueri fazer a sua libertação. Vc não precisará esperar 5 anos. vai se libertar este ano mesmo.

        3. vai arrebentar disse:

          DA NELE LEVI VARELA.
          DA NELE.

          riririririririrririri

          essa velha caduca, vai acabar em uma camisa de força não demora.

          1. jgmix disse:

            vai arrebentar

            eu nem levo o levi em muita consideração pois só de ver como ele escreve vejo que ele tem limitações fisicas, e deve procurar ajuda.

            ao contrario de vc que tem limitações espirituais, é um grande usado do diabo, vc pensa que não sei a sua missão aqui neste site?

            Aguarde novidades…

          2. jgmix disse:

            edy, pq vc não confessa que é da iurd?

            pq a vergonha? tá parecendo o russomanno que tinha vergonha de confessar que era o candidato da iurd. vemos relembrar?

            http://youtu.be/WOrnCUSDBnQ

  11. josé carlos alves da costa disse:

    “ASSIM, POIS, CADA UM DE NÓS DARÁ CONTAS DE SI MESMO A DEUS.” (ROMANOS 14:12)

    só isso!!

  12. clamando disse:

    ai mano a casa caiu , vamo deixa os otario pensa não ´s só dize que 44 milhões e 50m da igreja é tudo distribuido aos pobres, e eles cre ne nóis, tudo mané, 911 é comom começa o numero da farda dele, parece que mudara até a palavra não é 666 é 911 mesmo

    1. levi varela disse:

      É difícil sustentar a tese de que crente é esclarecido.

      Os 45 milhões é o que arrecada por ano, portanto, 4milhões mês.

      Daí, igual a todo o empresário, paga-se as despesas com: funcionários, papel, parque gráfico, tinta, manutenção e impostos, o que sobra entra como renda que tem ser pago o imposto de renda novamente, sobrando, pois, enquanto lucro o quê mesmo?

      Pergunto assim pois você estava falando em doar aos pobres na esquina os 45 milhões, em síntese, o que não é dele. Meu caro, é feio a gente se precipitar na fala, esta deva ser precedida sempre de muito matutar, pensar, refletir.

      Querem apenas um pezinho para ficarem zombando dos nossos parcos ou chulos conhecimentos.

      1. clamando disse:

        LEVI
        SEI QUE É UM CARA ESCLARECIDO.
        AGORA VEJO SE DOS 4 SOBRAR UM, NO ANO SÃO 12 CERTO.
        MAIS OS 50 DA IGREJA QUE DIVIDIDO POR 12 DA MAIS DE 4 AO MES.
        AGORA QUE SOBRE DAI 2 ISTO X 12 = 24
        ENTÃO UMA CONTA SIMPLES 12 + 24 = 36 A O ANO.
        SEU MINISTÉRIO NESTE TIPOI DE VENDA TEM MAIS DE 30 ANOS.
        REALMENTE IMCOMPATIVEL COM O QUE DECLARA.
        SOU EMPRESÁRIO E SEI COMO FUNCIONA.
        E POR FIM DUVIDO QUE TRIBUTE TUDO QUE GANHA.
        SEMPRE TEM O CAIXA DOIS
        CLARO QUE SE FOR OLHAR E DIZER É PASTOR E PREGA CONTRA APIRATARIA, POIS NÃO GERA LUCRO, NUNCA PODERIA TER ESTE CAIXA, MAS NÃO HA OUTRA EXPLICAÇÃO, PARA UMA RENDA TÃO GRANDE U,M PATRIMONIO TÃO PEQUENO, E VOCE SABE ELE PODE ALEGAR, DOAÇÕES.
        MAS ESTAS DEVERIAM SER DEDUZIDAS NO IMPOSTO, OU NO MINIMO DECLARADA, LOGO….

        1. levi varela disse:

          Continua aturdiado, carece de reciclagem, procure o Sebrae, possuem bons cursos, em especial sendo você um empresário.

          Engraçado, é que você já coloca a empresa dele faturando igual a hoje? Um fenômeno mundial.

          Também conseguiu o malafaia, milagrosamente, em trinta anos viver sem gastar nada com a vida pessoa? Uai, o cara não bebe leite, achacolatado, não come um abacaxizinho, não veste um ternozinho, não vai a mosqueiro nem no dia da folga da secretária? Como um ser humano somente consegue juntar dinheiro desde o dia que veio ao mundo? Como esse pastor conseguiu criar os filhos? A base de vento e de oração? Se eu tivesse poupado tudo o que já gastei, seria milionário e zé rico e xororó ao mesmo tempo.

        2. leandro disse:

          Ta vendo Clamando quanto dinheiro vc deixou de “ganhar” sem os cursos do SEBRAE.
          Ja até fiquei sabendo que a Forbes vai lançar uma lista dos 10 mais ricos graças as reciclagens desta instituição.

      2. Marcelo1***** disse:

        Tá certo Levi. O engraçado disto tudo é muita gente fala do que não entende, pensam que o Silas é isento de despesas mil, não tem responsabilidade, , etc, etc e até julgam o modo de Silas falar, agir, de ser, etc, etc querendo assim mudar até o seu genes/familiar, eu hein ?

  13. leco disse:

    Bom devolvo dizímo e sou patrocinador de uma grande igreja, se tiverem pisando na bola vão acertar as contas com DEUS e vão prejudicar meio mundo, meio mundo de pessoas sem teto ,oprimidas, desiludidas com a vida em desespero em varias areas da vida sem perspectivas de um futuro melhor enquanto que somas astronômicas sao depositadas em suas contas espero que estejam dizendo a verdade e que nao seja um mero teatro psicologico.fui

  14. François disse:

    Estou estudando a bíblia mas ainda não possuo conhecimentos necessários para poder inter-textualizá-la com esses acontecimentos e citá-la com firmeza. Só que todos precisamos de dinheiro para nos mantermos e qualquer pessoa “pode” acumular o tanto de dinheiro que quiser compartilhando parte dele ou não, pois cada um é livre nas suas escolhas. O que acho não ser correto é se valer da “palavra de Deus” para acumular capitais e levar isso como doutrina religiosa pregando um falso evangelho proferindo a palavra sem segui-la.. Não estou dizendo que seja o caso pois não cabe a mim julgar, mas peço a Deus discernimento para entendermos sua palavra e vivermos para Ele e não confundirmos algumas instituições com Igreja; não confundirmos um prédio como igreja; não confundirmos o pensamento de um “líder religioso” com o da igreja que é uma entidade particular, cada um na sua fé é a igreja e além do mais líder religioso só houve Um. Depois dele todos são “meros” propagadores da palavra.

  15. José Guimarães disse:

    A bíblia diz, “importa que o evangelho seja pregado”. Ele não está roubando ninguém! Todos os empregados que ele possue são contratados em CLT, e ele recolhe todos os impostos conforme manda a lei. A vida deste homem é tão pública, que se quizessem e já tentaram o pegariam em alguma falha. Tudo depende de como você vê e dá valor ao dinheiro..Ele está pregando o evangelho e ganhando almas e vocês, o que estão fazendo para Deus? Para de criticar e acusar quem está tentando fazer! As pessoas dão por que querem. Ninguém nesse país é obrigado por lei a dar ofertas, a não ser impostos ao governo, esse sim tomado de corrupção e injustiça. Que Deus lhe abençoe.

  16. carlos eloi soares costa disse:

    Esse e o preço que um servo de Deus paga por se levantar contras as potestade do inimigo.Pastor Silas,Deus seja contigo,e voçê sabe que mil cairão a tua direita e dois mil a tua esquerda mas tu não seras atingido.

  17. jgmix disse:

    Sei que o assunto desse artigo é as trapalhadas do silas malafaia, mas sempre é bom mencionar as trambicagens da iurd. vejam nesse video como eles (iurd) tentaram curar um gago…

    http://youtu.be/hPMvq0cA0O8

    1. Paulo disse:

      Fui num pagode
      na casa do gago
      e o rango demorou sair
      acenava pra ele
      ele mais qui qui qui
      qui qui qui qui qui qui
      guenta ai’… kkkkkk

      desculpa jgmix nao to querendo avacalhar..
      que triste a historia desse gago, so’ o Senhor Jesus mesmo pra ter misericordia..

      1. jgmix disse:

        What’s up, paul ?

        Don’t worry about it.

        by the way, if u can understand this…

        you are rockin’ in new york!

        kkkkkkkkkkkkkkkk

        poor vai arrebentar…

        1. Paulo disse:

          Thats it jgmix rsrsrs

          right now I’m at the top of the empire state building thumping my chest like king kong and screaming I’M THE KING OF THE WORLD!!!!! kkkkkkk

          And jgmix, you my friend are doing a great job putting vai se arrebentar and his little sister edy in their place! You are my hero rsrsrs

          Keep up the good work!

          Take care bro.

          1. jgmix disse:

            paul…

            with edy and vai arrebentar my work is so easy…

            I just speak the real true about uckg, and they go crazy!

            and so, everyone can see the true spirit that lives in them! that’s the plan!

            God bless u…

  18. jgmix disse:

    Falando em silas malafaia, veja o próprio malafaia denunciando as trapalhadas da iurd…

    http://youtu.be/4aB8Igt6rD0

  19. jgmix disse:

    romualdo, a linguagem dele…”malandro”… na hora de falar de dinheiro o cara até esfrega as mãos!!! tudo pelo dinheiro…

    http://youtu.be/wegyZiA3oBo

  20. jgmix disse:

    Na iurd , pastor que “cresce legal” ( arrecada muito dinheiro) ganha viagens internacionais!!!

    Não acredita??? veja no video o proprio romualdo divulgando…

    http://youtu.be/NoJQ7pmDsNk

    1. Edson Souza disse:

      Nesse video mostra como os lideres da Universal abusam com seus pedidos de doações.
      Que a desculpa de se pedir grande quantidas de dinheiro que é para a manutenção da igreja.(água, luz, aluguel etc)
      Então, vamos analisar com um exemplo.

      Se uma igreja tem 3 mil membros e a igreja pagar R$15mil reais de aluguel e R$2.500 com outras conta,água luz e telefone.

      Se o pastor pede nos 7 dias de cultos da semana R$1,00 faça a soma.

      7 dias+R$1,00+3 mil membros +4 semanas.Total arrecadado 84.000 mil reais.

      Então,84000 + divida mensais dessa igreja R$17.500.Vamos rendondar pra R$20.000. Quanto sobrou?64.000.

      Veja que é um exemplo.

      Isso mostra q pode se pedir doações(ofertas) sem explorar os fieis.
      Os lideres da Universal abusam disso.

  21. jgmix disse:

    Veja a que ponto chega as heresias da iurd. como na católica eles ajoelham diante de imagens e fazem orações e pedidos, claro que a irmã da igreja católica ( iurd ) iria copiar.

    culto à replica da arca!!! veja só!

    http://youtu.be/8kGus7kBPTk

  22. jgmix disse:

    A iurd acusa a globo de persegui-la.

    Mas a band denunciou os podres da iurd… qual a desculpa agora, iurd?

    http://youtu.be/W96UAbZoIvw

    1. Edson Souza disse:

      Hum verdade jgmix

      O Macedo se queixa da globo e fica nessa guerra feroz,mas a gente não ver a mesma atitude Macedo não falar nada da band que tb quer fazer denuncias da maneira grotesca de explorar os fiel da Universal, eles nem ligam.

      Agora se for a globoesgoto kkkk o bicho pega.
      Perece algo pessoal isso.

  23. levi varela disse:

    Acertou, tenho limitações físicas, sim, você é um profeta de deus, conseguiu vê.

    Não tenho pernas, só braços, embora cotós.

    Careca, e com a cara amassada, as orelhas de UFC, pois foi lá que fiquei assim.

    Escrevo com o queixo, isso quando não durmo, pois ás vezes o texto fica pela metade, sem pé e sem cabeça, acontecendo todas as vezes que tenho que fazer xixi, começa o aperreio, fico com dor na bexiga e que atravessa o peito chegando no início da coluna, chega esquenta o cérebro, que somente funciona com muita terapia medicamentosa: os neurolépticos.

    Dar uma tristeza quando não tem assunto bom para comentar a ponto de precisar de uma dose cavalar, por isso que a turma fica mandando eu pro médico, mas não é qualquer médico, é o da cabeça, sugerindo a todos, pois melhora e muito esse vício de internet, minha mão acha bom, assim eu não fico dando trabalho, diz que superativo.

    Mamãe diz pra todo mundo que agora eu tenho uns amigos, amigos da internet, do virtual, eu agora estou socializado, diz ela, mas eu não vejo ninguém, ninguém mostra o seu rosto, vou pedir para usar os skaip aos meus amigos.

    Minha mãe é a única amiga, ela me acha bonito, um quase Tarciso Meira, não sei quem é, mas acredito nela, é minha mãe querida. E no céu é papai do céu. Da terra, tenho não, dizem que não gostou de mim, quer dizer da minha aparência quando nasci.

    Dizem que sou duas pessoa, ora criança ora adulto, mas fazer o quê?

    1. Mary disse:

      Pirou, tadinho…kkkkkkkkkkk
      Levi, eu tenho carinho por vc, sabia? Lembra das paródias que fizemos com as músicas do Roberto Carlos? ein? rsrsrs

      1. levi varela disse:

        Lembro, sim, das paródias, mas era você?

        Não era uma tal Lady alguma coisa????

        Vou lá verificar.

        1. Mary disse:

          Sim, Levi, eu era a Lady Kate…Que legal, vc lembrou!
          Mas, eu expliquei porque usei esse nick, queria evitar um confronto com o André, o iurdiano mais encafifado que apareceu por aqui…rsrs…

          1. levi varela disse:

            Eu sou doentinho, mas lembro das coisas.

            Me ajude,diga o nome do arquivo para eu me enamorar mais uma vez, sou romântico e carente, mas muito respeitadorzinho.

          2. edy disse:

            Mary kkkkjjk
            Lady Kate você se lembra de mim?
            Eu também mudei de Nick ,porque o cavalera me bloqueou vou voltar.
            Kkkkk

          3. Buck Rogers disse:

            Mary
            ao longo desse tempo que estou aqui no Gospi +…teve 1 IURDiano que era o peh-no saco de todos..o Andre…me lembro tambem que ele vinha com Nicks diferentes…como o Edy-murroida…tenho certeza que ele eh o edson aguiar…nada contra o edson…ele tambem eh da nossa epoca…e ja nao faz parte da IURD entao posso falar assim….
            abraco

          4. edy disse:

            Buck de flores.
            Quem era o único que te chamava assim?
            Esqueceu do seu macho?

          5. Mary disse:

            Buck Rogers,
            Que é isso, vc não pode acusar o Edson Aguiar de ser o André! Vc lembra que o André pegava demais no meu pé, era mais ou menos o que vemos hoje entre o JGMIX, o Vai arrebentar e o Edy… Só tinha um algo mais, eu sou mulher e ele se aproveitava mais disso para me ofender… Um dia eu não aguentei mais e falei com o Renato Cavallera, que também já estava de olho nas atitudes do André, e resolveu bloquear todos os acessos dele. Vejam vcs, eu fiquei com pena dessa atitude tão drástica e voltei a falar com o Cavallera pedindo pra ele que revogasse esse bloqueio, mas ele persistiu e ainda me disse que a esposa do André tb acessava o site… ?!
            Posto isto tudo e sabendo que todos conhecem o histórico de todos desde muito tempo atrás, eu acho que esses “novos” que aparecem são os mesmos de sempre!
            Quando usei o nick de Lady Kate eu fiquei mais reservada pra não passar recibo pro André… Eu gosto de participar, gosto de opinar e de interagir com os outros participantes… mas com o André não dava, ele era muito ácido em seus ataques, sempre indo com ofensas para o lado pessoal.
            Mas, eu percebo que o Edson Aguiar, mesmo tendo me ofendido em alguns comentários, ainda assim, ele teve uma postura mais consciente enquanto defendia a IURD.
            Pelo que eu sei o Edy é primo do Edson Aguiar, e o Vai Arrebentar pode ser qualquer um dos demais, inclusive o André!
            Quanto a nós outros, creio não haver muita variação…Um ou outro usa um nick, mas sem mudanças… Eu mudei e me afastei daqui, mas porque eu trato todo mundo muito bem e não gosto de ser ofendida… Agora, sou sincera…e falo… qd acho que devo!
            Bom final de domingo a todos e vamos nos concertar com Deus pois a vida é curta e frágil, vejam a tragédia lá no Rio G. do Sul.
            Abração a todos,
            Mary.

          6. levi varela disse:

            Mary,

            Eu não mudei nada.

            Veja meus cabelos, continuam do mesmo jeito, rebeldes e rebeldes, foram embora e nunca mais voltaram.

            Já os outros, um era x agara é Y, o outro é chipanzé, agora é bonobo, sei lá, talvez gorila ou mico-leão.

            Sempre serei o que sou, eu mesmo, o cara que tem a cara de Tarcisio Meira, segundo mamãe.

    2. Lorena disse:

      kkkkkkk ai meu Deus esses caras sao todos comedia msm kkkkk

      1. Buck Rogers disse:

        Lorena
        Ola…qualquer coisa tamos ai…..

        1. Lorena disse:

          Ola Buck Rogers…ok…

        2. Mary disse:

          Buck Rogers,
          O retorno!

          1. edy disse:

            Buck de flores
            Só assediando as mulherzinhas foi fugido para Boston e deixou 3 criancinhas para trás CUIDADO MULHERES,….hehe

    3. Lorena disse:

      kkkkkkkk esse Levi e muito comedia mesmo …por isso que eu gosto desse site… nao tem monotonia…Tarcisio Meira e feio que doi kkkkkkk acho que sua mae nao ta te elogiando nao hein kkkkkkkkk

      1. levi varela disse:

        Lorena,

        Você é a Mary? Ou você é prima dela? Será você a esposa do André? André, eu acho que ele é vai arrebentar.

        Agora eu queria saber que é o Carlos Roberto, esse era de lascar com a Universal. teria sido censurado a pedido de Mary?

        Mary, eu sou doentinho, tenha pena de mim, e diga a Cavallery (epa!!! Será que ele mudará também: burrellery ou jumentellery?) que num me censure. Aliás, acabou de engolir uma massa agora mesmo, somente uma brincadeirinha com você falando de mim mesmo. Mas o cara está muito santo, deve ser por ser hoje domingo, ou então tem alguém na censura meio sem cabeça, aí censura uma simples brincadeira.

        1. Mary disse:

          Levi Varela,
          Vc lembrou bem do Carlos Roberto Martins + não sei o quê rsrs…
          Ele e seus longos comentários descia o pau pra valer na IURD… Mas ele era muito exclusivista, não compartilhava com ninguém, nem qd recebia algum apoio.
          Não aprecio muito pessoas que só querem falar e não sabem ouvir… Para termos uma boa saude mental precisamos nos comunicar e trocar experiências uns com os outros… Minha humilde opinião…rsrs…

          1. jgmix disse:

            Vejo vcs comentando muito sobre antigos comentaristas que eu não cheguei a acompanhar.

            Mas fiquem tranquilos, pois se estes que por aqui passaram denunciavam as agruras da iurd, o JGMIX não vai deixar os defensores da iurd descansarem pela falta deles.

            Quem me conhece sabe que eu martelo os iurdianos até os demonios deles serem revelados!

            eu não disse nem a metade ainda sobre o que sei dessa organização travestida de igreja.

            É pra fazer eles sentirem saudades dos tempos desses outros.

          2. Mary disse:

            Pera ai gente, eu não peço pra bloquear ninguém… No caso do André eu pedi moderação nos comentários dele, mas o Cavallera optou por bloquea-lo. Agora, se ele ainda é IURD, se nada mudou na vida dele, muito me admira ele não ter voltado…. Ele costumava ao final de cada frase usar a expressão ” he he..”. Alguém lembra?
            Quanto a vc JGMIX, eu acredito que com a sua divulgação muita gente tenha te procurado contando algumas coisas…Acho que tudo que não é verdadeiro, que tem outra intenção por traz de uma bela fachada, tem que ser revelado, mesmo, para que mais pessoas se alertem.
            O dificil é fazer as pessoas entenderem essa linha tênue que separa esses dois lados tão opostos…

          3. jgmix disse:

            Mary, sabe pq eu denuncio a iurd neste site gospel?

            pq qdo eu estava em duvidas se saia ou não da iurd, qdo descobri os podres lá de dentro, acessando sites como esse e vendo relatos de pessoas que conheciam a iurd melhor ainda, me ajudou a me convencer de vez que a iurd é prejudicial à sã doutrina.

            Então assim como comentarios de gente que se libertou da religião iurdiana foi benéfico ara mim, creio que meus comentários podem ajudar muita gente sincera mas enganada a sair dessa roubada que é a iurd.

            por isso, martelo contra as heresias da iurd sem dó.

            E os iurdianos se revelam, com suas mentiras e calunias.

            Fácil!

          4. levi varela disse:

            É… eu quero ter um milhão de amigos.

            Mais que qualquer pessoa eu quero também trocar ideias e quem saber se o cara de alguém no campo das idéias, do amor eu sou da só mamãe.

            Mary, diga aí qual foi o nome assunto das paródias com as músicas de Roberts Carlis, é que procurei e não achei.

            Quanto ao Carlos Roberto, eu fico até com medo de perguntar. Naquela época ele sumiu dizendo que ia fazer umas viagens ao passado do Brasil colonial, Ouro Preto…, fazer churrasco, aí sumiu, fui invetar de perguntar, pronto voltou, aí o arrependimento bateu, quase entrei em estado depressivo, é que eu tinha que le todas as vezes o que ele escrevia, mas era a mesma coisa. Eu achava que castigo pra gente.

            Será que ele ainda está entre nós, digo, no mundo dos que não usam asas ainda?

            Se bem que aquele, pelas coisas dele, nunca haverá de usar asas, apenas pedras quentes amarradas nas duas pernas e braços, no pescoço, será que está voando de asa delta lá na eternidade? O cara sumiu e o estilo também, ninguém é tão chato. Eu sou, mas tenha como certo que não sou ele, nickiado. Se não tem esse verbo, agora passará, A bem da verdade pode esclarecer o que é nick. Eu sou do tempo Vicente Celestino, em o ébrio, em verdade, eu sou da época da música “pelo telefone”, aí, pois, totalmente desatualizado.

          5. Mary disse:

            Levi,
            Aproveitando que hj estou com tempo para responder e ler comentários, vou tentar te responder.
            Sinceramente, eu não lembro qual era a matéria em que nós fizemos paródias com as músicas do RC. Eu só me lembro que foi expontâneo e nem sei quem começou, mas foi muito engraçado rsrs…
            Sobre o Carlos Roberto, nunca mais o encontrei em lugar nenhum, pois ele tb costumava comentar em outros sites.
            Nick – embora não corresponda literalmente a tradução, equivale a pseudônimo. Não acredito que vc não saiba isto!
            E pare com suas brincadeirinhas pq vc tá acabando com sua credibilidade.
            E quando quiser falar de homem bonito, se atualize, o Tarcisio já era! Agora é Rodrigo Lombardi.

          6. levi varela disse:

            Mary,

            Eu não sei falar anglosaxãoamericano. Nick? Não era codinome?

            Tarciso Meira, foi minha mãe que inventou, não foi eu que quis. Antes no meu tempo, as mulheres falava de um outro, Rodolfo Valentino.

            Fico agradecido por velar por minha imagem, mas eles ficam com bulylng. Dizem que eu tá na hora do remédio, do psiquiatra, que eu não tenho jeito, ou seja, eu não tenho mais credibilidade alguma. Se eles pararem, eu paro. É o clamando, gjmix, buck rogeres/flores, edson souza, viu o que este escreveu lá embaixo sobre o que eu falei em 1920 quando cheguei aqui? Foi buscar no bau,

        2. Lorena disse:

          kkkkk ai Levi so vc msm…eu nao sou a Mary e nem sou prima dela e nem ao menos a conheço …so leio os comentarios dela aqui…e tambem nao sou mulher ninguem …sou solteira…

          1. levi varela disse:

            Eu sou casado, mas nunca vi minha mulher. Foi casamento arranjado da minha família com a dela, coisa de tradição de família indiana. Somos indianos, quase paquistaneses. Você ouviu falar de Malala? Eu sou apaixonado por ela, acho ela bonita.

            Você é também igual ela, líder e bela? Se bem, depois dos tiros, coitada, perdeu tudo. O nome dela é Malala Youself, qualquer um se apaixona por ela. Ela brigava pelo direito das mulheres estudarem, pois o taliban proibiu, ela morava num lugar muito bonito, cheio de montanhas, Swat.

          2. Lorena disse:

            obrigada pelo elogio Levi… casamento arranjado …aff coitado kkkk…

  24. Igor disse:

    Esse pastor silas se acha o gostosão, se processar a forbes, ele mesmo vai cair, não é normal um pastor ter 6 milhões de reais, da onde saiu esse dinheiro?

  25. marcio lopes disse:

    Muito interessante ficarmos atentos a fala do ser humano quando estes sao pressionados, neste caso, olha que esse instrumento tal pessoa conhece muito bem e o executa com maestria, quando o utiliza para atacar outros que nao compartilham de suas ideias; nao que devamos absorver tudo que outros digam, mas como reagimos, sera que nossa resposta nao e mas desafiadora que á propria informaçao veiculada. (vai tomar dinheiro deles sem pena), o foco esta sempre no dinheiro como nao acreditar na informaçao prestada por esta revista;

  26. Paulo disse:

    Malufaia pensa que nosso ouvido e’ penico.

  27. Paulo disse:

    Malafaia hoje e’ profissional, mas veja onde ele fez estagio. Assista ate’ o fim.

    http://youtu.be/cY6OkYn_XHw

    1. jgmix disse:

      kkkkkkkkkkkkk

      eles pegaram um monte de papel, pra dizer que milhões davam apoio.

      iurd é uma manipuladora!

      1. jgmix disse:

        paulo, posta aí aqueles videos em que o gonçalves, cheio do espirito, ameaça baixar as calças!

        O edy e o vai arrebentar acham que foi uma montagem!

        olha o tipo de cara que eles seguem e defendem!

        1. Paulo disse:

          Aqui esta’ o video jgmix. Olha a “espiritualidade” deles.. E’ bom lembrar que estavam em Jerusalem, na semana da pascoa, num hotel localizado ha’ poucos metros do getsemani, para onde supostamente iriam orar pelo povo da Iurd.

          http://youtu.be/6iTjFCbXTUg

          1. jgmix disse:

            paulo, que vergonha, não?

            totalmente fora de propósito…

            Engraçado que o povo da iurd está tão cego que não ve isso…

            mas vamos lutar para liberta-los dessa enganação.

          2. vai arrebentar disse:

            kkkk como vcs são otarios mesmo.

            quer dizer que os pastores ou bispos da igreja,se tiverem somente eles, juntos não pode um brincar com o outro? zoar um ao outro?

            só vc mesmo com essa idiotice, ainda mais esse paulo.

            kkkkkkkkkk.
            vc estão de brincadeira comigo.

            normalmente quando as mulheres se juntam são para falar de moda, e de novidades no mercado, e de quem engordou ou Emagreceu, etc.

            mas homens quando se juntam, na maioria das vezes ficam zoando um do outro, todo munda sabe disso. qual o homem que quando se junta com amigos não faz piadas e brincadeiras entre eles.

            A muitos anos atras quando participei de um congresso de uma igreja, que não precisa falar o nome.
            os jovens da igreja dormiam no mesmo quarto do colégio onde todo mundo estava hospedado, e depois de muita brincadeira, e zoanção entre eles, na madrugada quando um dormia o outros se aproveitavam, colocavam colinos no rosto dele, colocavam ovo na mão para que quando acordassem, assustados quebravam os ovos em si mesmo. e em um dia desses eles todos os jovens homens que estavam no quarto começaram uma guerra de travesseiros, e depois de muita bagunça, um disse ao outro que ele não tinha coragem de morder as nádegas , do outro, e ai eles se ajuntaram e descera as causas do rapas e o outro mordeu as nádegas dele, e depois foi aquela zoação.

            mas não passou disso, no outro dia aqueles mesmos jovens estavam la ministrando louvor, no culto.

            mas aquelas brincadeiras eram coisas de momento somente zoação e não passava disso.

            o problema de vcs é acharem que os pastores são anjos, e que não cagam, não mixam, não fazem sexo com a esposa, não se divertem, não fazem zoação uns com os outros, etc.

            SO TROUXA RELIGIOSO COMO VCS MESMO.

          3. Mary disse:

            Vai Arrebentar,
            VC contou esta história com tantos detalhes que chegou a me arrepiar…uau…
            E, vai… me conta aí… doeu muito a mordida nas suas nádegas, ein? deve ter ficvado bem roxão, né? kkkkkkkkkkkkkkk

          4. Mary disse:

            desculpe…deve ter ficado bem roxão, né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          5. jgmix disse:

            Vai arrebentar, será que o apóstolo pedro nos momentos de folga ficava ameaçando levantar a tunica e mostrar as nádegas?

            Será que o apostolo Paulo, entre um milagre e outro ficava falando asneiras, do tipo ou dá ou desce, e quem não quiser dar que se dane?

            Engraçado que se fosse algum bispo da mundial, vcs já iriam cair em cima falando que é assim o espirito da mundial.

            2 pesos e duas medidas ( tipico da iurd )

            A globo passar novela é do diabo, a record passar novela é estratégia de Deus!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só um cérebro lavado na iurd pensa assim.

            Mary, ele não quis dizer o nome da igreja, mas a gente sabe que é a iurd, pois ele é adepto da iurd, há mais de 20 anos!

            Eu concordo com vc, mary… esses detalhes dele foram bem explicitos… será que era ele ( vai arrebentar ) e o edy?

            quem mordeu o traseiro de quem?

          6. marcon disse:

            Vai arrebentar.
            “A quem muito é dado, muito lhe será cobrado”
            Um lider deve ser exemplo em tudo.
            Quem classe de pastor é este que faz este tipo de brincadeiras?
            Uma coisa é a zoeira entre jovens em momentos de descontração, outra coisa é abrir o ziper para mostrar as genitalhas por um pastor que, com o dinheiro do povo estava fazendo turismo religioso, com a promessa de interceder por eles no monte santo.
            Tem um dito popular que diz mais ou menos assim: “para a esposa do rei, não basta ser honesta, tem que parecer ser honesta”
            Se tu achas que bricadeiras deste tipo, vinda de um de teus pastores não tem mal nenhum, então está explicado o teu comportamente neste site, É normal o discípulo se parecer com o seu meste.

        2. jgmix disse:

          vai arrebentar, tá vendo como todo mundo deste site já te sacaram?

          eu só vou dando corda, o auto-enforcamento é com vcs.

          todo mundo sabe que vc e edy não são convertidos de vdd.

          suas palavras e atitudes provam isto.

          1. Paulo disse:

            “Vai arrebentar, será que o apóstolo pedro nos momentos de folga ficava ameaçando levantar a tunica e mostrar as nádegas?”

            HAHAHAHAHA Jgmix essa foi a melhor do dia!!’

  28. jgmix disse:

    Os iurdianos piram quando a gente posta os videos proibidos da iurd!

    eles defendem loucamente a iurd, mesmo com todas as heresias já comprovadas.

    mas sempre que possivel vamos colocar mais videos.

    Vamos alertar os incautos!

  29. SANDRA OLIVEIRA disse:

    Para mim estas fofocas que fazem do Pastor Silas Malafaia, sinceramente não acredito. Já houvi de presbiteros da Assembléia de DEUS, que o Pastor Silas é massom; e que eu deixasse de ser boba e parace de dar meu Dizimo. Querem saber, não deixarei de dar meu dizimo,por conta de fofocas.Já houvi falar tantas coisas de Silas Malafaia; se eu for atrás de tudo que dizem e pelo que sei não conseguirão provar nada. De outros dois por aí, (pastores de outras denominações), mostraram na televisão, nos jornais, nas revistas, e por tudo que conseguiram espalhar.
    Mas eu acredito no Pastor Silas Malafaia, até provarem o contrário. Gosto de ouvir, assistir as pregações dele. Fiquei muito triste quando tiraram o programa Vitória Em CRISTO da Band.
    sou fiel ao meu dizimo, não me importa o que vai acontecer com meu dizimo; pois estou dando a décima parte do que ganho para a obra do SENHOR JESUS CRISTO; e tenho dito, não vou atrás das fofocas. E tem mais uma coisa, muitos não gostam dos Evangélicos, e estão sempre, procurando denegrir a imagem da nossa Igreja Cristã. Porque não falam das torneiras de ouro do Papa? porque não falam das taças de vinho do papa? A riqueza que é aquele vaticano. Com dinheiro de quem? Por que não olham para si.A igreja católica não paga, água, luz, telefone, IPTU.As igrejas evangélicas são obrigadas a pagar tudo. Porque só a Catolica é isenta ? Um dia todo o joelho se dobrará perante Cristo. Outra ” SEREIS JULGADOS PELAS SUAS OBRAS”. esta perto. Parem de falar da vida alheia, e preste mais atenção em DEUS, (na palavra de DEUS, é muito mais importante.

  30. paulo disse:

    Uma pena que os dirigentes das denominações evangélicas querem demostrar que Deus existe através de seus bens materiais adquiridos ao longo de suas administrações. Lamentável. Eu creio em Deus, já frequentei templos evangélicos, hoje não vou a nenhum por causa desses absurdos, e por já ter realizados negócios com pastores evangélicos, onde vi como o dinheiro e a busca de bens materiais de alto valor são prioridades na vida deles. Continuo com minha Fé e crença na bíblia e em Deus, isso nenhum de vocês vão tirar de mim. é meu e ninguém tira. Digo isso porque eles tentam minimizar nossa fé quando descobrem que não estamos mais indo a um templo. Uma obervação: vocês já ouviram alguma notícia de padre de Igreja Católica ou de dirigentes de outras religiões metidos em problemas com fisco ( EUA ), com patrimônios milionários, faturamentos bilionários, viajando em jatinhos particulares, já viram?

  31. jussara disse:

    Amo o Pr Malafaia e muito, mas acho que ele foi infeliz em algumas palavras. Ele deveria se conter ao pronunciar algumas palavras que só faz com que pessoas pensem mal dele. Ele é um homem honesto, eu creio nisso, mas precisa refrear a sua língua, algumas vezes. Pronto, falei!!! rs

  32. NILTON RODRIGUES disse:

    O PASTOR PODIA DOAR SEU JATINHO PARA MIM ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDINHA MESMO.VOU ORA QUE É MELHOR

  33. Roberto Chagas disse:

    Silas Ratão Malafaia, sínico e mentiroso, confirma que anda de jatinho, são todos ladroes tomadores do dinheiro dos fieis, ele RR Soares, IURD, IMPD E outros, vivem para a riqueza, o coração deles esta no dinheiro, Da nojo só de ouvir a voz e a mentira de cada um deles. São vendedores de bençãos. Queria ver eles entregarem o envelope com os dizeres: DEUS NÃO VENDE BENÇÃOS, e falarem para os fieis , só coloquem dentro do envelope pedido de orações.DUVIDO, são todos filhos das TREVAS, E FILHOS DA perdição.

  34. Edson Souza disse:

    Já avisei e vou avisar ao irmãos mais uma vez.

    Cuidado com esse Levi Varela ele é fermento dos fariseus.

    Ele até crer no arrependimento de satanás de perdi perdão a Deus.
    Um homem com uma mentalidade dessa não merece creditos.

    Não der importância as suas criticas sobre qualquer assunto aqui.

    Ficam na paz de Cristo amados irmãos.

    1. levi varela disse:

      Não vou mais orar para que o satanás se converta, não.

      Vou torcer agora que um ex-anjo de luz, o que servia de parâmetro de perfeição, fique o resto da vida torrando no inferno.

      Também não vou orar para que alguns que aqui residem, que dão nó no diabo, não se salvem, não.

      Deixa ir também para o inferno.

      Mas esses da terra que eu me referi acima não é você, não, Se bem que você pareça muito com ele, parece pai e filho, mas veja bem, só parece. A gente sabe que o que parece nem sempre é verdade.

      Estou convencido estou regenerado, posso ficar aqui agora? Eu não estou fingindo, é verdade que estou mudando de coração.

      Fico?

      1. Edson Souza disse:

        kkkkkkk Alguém ainda tem alguma duvida?
        É só ler o comentário ai em cima, feito pelo próprio e tirem suas conclusões.

        1. levi varela disse:

          Edson

          Se eu desistir de não mais não orar?

          Você tem fluência para me fazer desistir?

          Use sua eloquência bíblica para fazer eu mudar de ideia de orar pelo maior inimigo que eu tenho e ficar orando somente por inimigozinho de meia pataca?

          Não foi Cristo que mandou que orássemos pelos inimigos e ainda orar para que sejam mudados?

          Na bíblia, explicitamente manda não orar? Cite o versículo e onde diz que ele não pode ser mudado.

          Quem não ouve e segue as palavras de Deus, são filhos, pois, do diabo. Se Deus arranjou um plano para resgatar diabinhos como eu, você e outros mais, ou seja, os filhos de diabo, aí não há possibilidade do Pai das trevas se converter, nunca mudar?

          Cristo que é Cristo teve um baita do diálogo com ele aqui, se bem que o bicho queria converter o filho de Deus num deles, de desistir da obra redentora que se propusera.

          Mas quem sabe, depois de dois mil anos de vinda de Cristo, ele vá e reveja seus planos diabólicos e pare de atormentar, depois se humilhe perante Deus, daí vivamos todos em paz, como seja, um final feliz. meu caro.

          Mas me convença de que estou pensando asneira. Que eu estou pensando fora do que Cristo veio pregar: o amor como meio de superar tudo, o estender às mãos.

          Vamos que o diabo mude, busque Deus, mas Deus diga que não.

          Ora, não é o inverso do que Ele sempre falou, do que Cristo veio falar e fazer aqui? Na cruz com os que o crucificavam: pai perdoam, eles não sabem o que fazem.

          Claro que sabiam, mas Cristo mostrou sua bondade e amor. Aí Deus não vai fazer o mesmo?

          Por tese e por mérito você sabe que não estou falando coisa tola, pois com a mudança/conversão dele, o mundo entra em paz, visto que ele é quem na maioria das vezes nos cutuca para fazer o mal.

          A paz, meu caro!!! Dá pra entender????

          Não diz a bíblia que a oração dos justos move Deus? Então, será que o diabo não seria removido também? Ele é superior a Deus? Claro que não.

          Já imaginou aqui na terra os homens, e nos céus, os anjos e os que já foram, todos orando, zoom, zoom, oração forte e num mesmo entendimento: muda satanás. O cara não aguentar, não.

          Bom e se não der certo, pelo menos não perdemos nada com essas campanhas de oração: o cara muda, quando a gente quer uma coisa, já dizem os sábios, todo o universo confabula para o que queremos, ou seja, se move. Então…, tenha essa fé de criança, infantil, mas cheia de lógica e de razão.

          Não sei se vou ficar bem no bem bom no céu, quando sei que muitos estarão eternamente sofrendo. Sabe a exatidão dessa palavra? ETERNAMENTE, dá arrepio, uma coisa sem fim. Um sofrimento no enxofre dele e dos que o seguiram.

          Sei que estou entrando nos assuntos do Criador, num assunto que Ele ainda vai um dia rever, bom se é do jeito que está na bíblia. O cara não se arrepende nunca? Não acredito que seja tão burro.

  35. Paula disse:

    Por que todo cristão tem que ser pobre? Silas espero que Deus continue te abençoando muito,dando muitos recursos financeiros para vc fazer muitas cruzadas para Jesus,Voce merece como empresario vc quebrou varias vezes e eu creio que tudo que vc tem tem e com a permissao do Senhor , porque nada nos e dado se o Senhor nao permirtir por isso seja prospero em nome de Jesus..

  36. Edson Souza disse:

    Caro Buck Rogers
    Que vantagem tem de ficar trocando nick?
    Se for verdade, isso prova que não são honestos,são falsos,não tem integridade naquilo que buscam defender.

    Sobre o Edson Aguiar.
    Acho que o meu xará não parece ter uma conduta tão infantil como essa,
    pra defender uma instituição que o abandonou quando ele mais precisava.

    1. edson aguiar disse:

      Edson Sousa
      Boa tarde tudo bem?
      O Buck ele fica insistindo nisto e outra não me lembro de ter trocado de Nick
      E gostaria que ele se retratasse,ou colocasse o outro Nick que eu coloquei aqui,porquê não me lembro.
      Eu estou aqui já a muitos anos,junto com o André de são Conrado,Jo Gomes,mary que antes trocava de Nick,Clamando,Rodrigues,BLANKO NOVAIS,Fernando,.
      Na época o Cavallera comentava também depois ele e o André discutiram e o André começou a ser bloqueado ai ele sumiu ai apareceu o Edy.
      O André Messias mais conhecido como AMB.

      O Buck Rogers nem sabe de nada fica jogando verde para colher maduro.

      1. Buck Rogers disse:

        edson aguiar
        por muito tempo peguei no seu peh aqui por voce ser da IURD…o pau comia mesmo…depois ficamos amigos…dai decidi pegar leve contigo..ainda mais que voce ja nao eh um Iurdiano…ja vi alguem perguntar algo pro edy-murroida e logo abaixo voce respondeu ..dai deduzi que poderiam ser a mesma pessoa…olha nada contra…mas continuo acreditando nessa teoria…
        grande abraco

        1. jgmix disse:

          buck, esse edy é um comédia.

          veja só, o cara se diz cristão, mas ataca com mentiras e calunias quem denuncia a igreja dele.

          E veja só… esse edy ainda diz não ser da iurd… o cara tem vergonha da propria igreja.

          tipico de um covarde, ele ainda sempre foge do assunto qdo mando ele citar o facebook dele.

          pelas atitudes dele, mesmo edy não confessando se ve o iurdianismo nele.

          Estou oferecendo uma sessão de descapetamento pra ele, o pastor sairá de são paulo e vai até o barraco dele em barueri, grande sp.

          Mas o demonio que age nele faz ele recusar a libertação.

          1. Buck Rogers disse:

            jgmix
            concordo contigo…o edy-morroida ja esta aqui no Gospi + a algum tempo e ja sabemos como eh a peca rara…ele eh apenas simpatizante da IURD…tentaram fazer com ele algumas “fogueiras santas” mas foi sem sucesso…aqui no Gospi + ele soh arma barraco
            take it easy

          2. jgmix disse:

            buck esse edy é um endemoniado. Esse cara usava uma titan pra tentar conseguir mulher? Que comedia… Kkkkkkk. Eu nunca usei carro nem moto nem dinheiro pra sair com mulher. Agora com o edy é diferente… Fazer o que se a cara de edy dele não ajuda…

        2. Mary disse:

          Buck Rogers,
          Lá em cima em outro comentário eu entendi q vc estava dizendo que o Edson Aguiar era o André, desculpe a minha confusão rs…
          Mas, eu tb notei esse detalhe, o Edson respondeu pelo Edy, como se fosse ele!
          E agora, na resposta dele a vc, ele falou no André de São Conrado, o famoso… Mas, se não me engano, ele apareceu aqui depois do André ter sumido, ele e o André Messias, o famoso AMB!
          Por isso, meu amigo, te digo: mudam-se os nomes, mas os personagens continuam os mesmos!
          Abraço.

          1. Buck Rogers disse:

            Mary
            Eu disse que achava que o edy-morroida era o edson aguiar…mas tenho que retratar isso…nao pode ser o edson porque o edy dava de cima da Lucia que mora em BH…teve um dia que o edy foi de titanzinha na casa da Lucia pra eles darem um roleh…e o edson aguiar mora lah pro Nordeste afora…quanto ao AMB-stado…acredito que ele seja o doideira do “vai Arrebentar” eh soh ver como ele defende a IURD eh bem caracteristico do AMB se nao me engano
            take care

          2. Mary disse:

            É verdade Buck, a Lúcia bem que podia aparecer aqui, pra dar uns pitacos nessas matérias e nos ajudar a contar a história que passamos aqui no “Gospe +”, como vc costuma dizer.

  37. Sergio Marcio disse:

    Eu acho que tudo isso que está acontecendo é com a permissão de Deus;embora seja pouco provável que eles vão mudar a visão(pois já estão dominados pelo poder e pelo dinheiro) mas o povo tá sendo aberto os olhos para essa mentira chamada dízimo com que eles tem se corrompidos. Se agente vê os comentários sobre esse assunto e sobre a graça de Deus,é impressionante o conhecimento que muitos já tem;e aqueles que ainda não tem esse conhecimento ou discernimento,vaõ acabar tendo. Vamos orar para que o Deus de nosso senhor Jesus cristo, o pai da glória vos conceda o Espírito de revelação no pleno conhecimento dele.

  38. Rosangela disse:

    Engraçado as pessoas falarem mau da maneira como Silas falou a respeito de não ter dó e tomar o dinheiro dos americanos… Se fosse um de nós com certeza ja teriamos feito bem pior rsrsrs
    Ele ainda esta sendo educado e centrado..
    Veja , num comentário vcs externam suas raivas e idiotices , imagine se esse levante fosse contra sua vida:??quem é o hipócrita hein??

    É isso ai Pastor, cai pra cima msm, crente não é bobo!
    Nas guerras Deus não alisava ninguem…..

  39. albino disse:

    PORQUE É ESSA NOTICIA DEIXOU TIO PATINHAS NERVOSO ? POQUE TIO PATINHAS TEM TAMTA PREUCUPAÇAO EM DAR SASTIFAÇAO A SOCIEDADE ? POQUE SO ELE SE INCOMODOU COM ISSO ? POQUE ?PORQUE ? É TANTOS PORQUES,,,,,,PORQUE????

  40. Sergio Marcio disse:

    NÃO TOQUE NO UNGIDO DO SENHOR.
    Basta alguém questionar a posição doutrinária ou ética de algum lider religioso para aquele ou seus simpatizantes imediatamente lacem mão desta frase para se defenderem. Alguém já disse com sabedoria,que o poder odeia a crítica, e isto é uma verdade também no meio evangélico.Ao afirmar isso,não estou aqui defendendo a crítica barata,vingativa,mas,sim, a construtiva,feita de acordo com a palavra de Deus.
    Essa expressão” não toqueis nos meus ungidos” aparece duas vezes na Bíblia; em lCrônicas 16:22 e em Salmo 105:15;ambas as referências são a respeito do patriarca,Abraão,lsaque e Jacó.As duas passagens não se referem a um questionamento ético de um lider,mas a algum perigo para a integridade física de um ungido de Deus.
    Observe o que aconteceu com Abraão em Gên.20:1-13.Estando em Gerar,mentiu ao rei Abimeleque,dizendo que Sara não era a sua esposa,afim de se proteger;impressionado com a beleza de Sara,Abimeleque mandou buscá-la para fazê-la sua esposa.
    Deus,porém,avisou o rei em sonho durante a noite,dizendo-lhe que seria punido se tomasse
    Sara como sua esposa,sendo proibido por Deus de tocar no profeta(Gên.20:7) e ungido do senhor;isto é,de causar-lhe algum dano físico.Abimeleque não tocou em Sara conforme as ordens de Deus,entretanto,não hesitou em repreender Abraão por ter-lhe mentido para ele.
    Não confunda dano físico contido nessas passagens,com questionamento doutrinário e ético;e é o que nós temos feitos aqui nesta coluna.

  41. vai arrebentar disse:

    A Verdade sempre prevalece

    Tocada pela legítima indignação dos fiéis, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) bem como seu fundador, bispo Edir Macedo, vêm a público apresentar algumas considerações e desmentir a reportagem “Bispo Edir Macedo é o pastor mais rico do Brasil com uma fortuna de US$ 950 milhões”, publicada pela revista “Forbes” e repercutida por vários veículos de comunicação.

    1. A Rede Record de Televisão é o único bem do qual o Bispo Macedo é proprietário, como é de amplo conhecimento. A Record como empresa está confiada a ele com o aval das autoridades, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fieis da IURD, e dos seus telespectadores (de todas as religiões) que a tem feito a segunda emissora do país;

    2. Deste único bem que possui, o bispo Macedo não recebe salários, nem tem retirada de lucros — nunca recebeu até hoje nem um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, mas é dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico;

    3. Fora a Record, o bispo Macedo NÃO possui qualquer outro patrimônio pessoal, inclusive já tendo doado alguns imóveis para a IURD, imóveis estes que foram adquiridos com seus próprios recursos de direitos autorais;

    4. A mentirosa informação sobre o patrimônio do fundador da IURD foi baseada em um apanhado de velhas mentiras publicadas na Imprensa e repetidas por aqueles que fazem do PRECONCEITO contra a fé o motor de sua cobiça sem fim pelo poder, sempre tentando manipular a opinião pública;

    5. O que, então, motivaria tal reportagem da Forbes e outras do mesmo gênero? A sempre repetida intenção de tirar a credibilidade de uma Instituição honrada e seu líder que tem ajudado milhões de famílias em mais de 180 países;

    6. Esclarecemos ainda que a Igreja Universal não foi sequer procurada pelo autor da reportagem para confirmar se as informações eram corretas, o que demonstra o desprezo que o jornalista teve pela verdade;

    7. Informamos que a Igreja Universal, bem como o bispo Edir Macedo tomarão as medidas judiciais cabíveis;

    8. O bispo Edir Macedo é um líder evangélico respeitado por milhões de pessoas no Brasil e no mundo, cuja única riqueza é a fé que o tem levado há quase 50 anos a dedicar sua vida ao Evangelho e a ajudar as pessoas. Basta verificar os milhares de testemunhos espalhados pelo mundo afora.

    1. jgmix disse:

      a iurd tem alguma credibilidade? só entre os que estão tendo lavagem cerebral lá dentro.

      vamos ver os videos que comprovam o intuito financeiro da iurd?

      http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

      1. jgmix disse:

        vejam tb este video onde os pastores são ensinados a plantarem envelopes, pra poderem ganharem viagens internacionais!!!

        http://youtu.be/J3XGVY2V7bU

        1. jgmix disse:

          como este artigo é sobre silas malafaia, que tal o proprio dar seu testemunho sobre a iurd…

          http://youtu.be/4aB8Igt6rD0

          1. jgmix disse:

            Veja a linguagem do semideus ( na iurd ) do edir macedo…

            Veja como ele se refere a uma mulher de pastor, como ele a ofende e humilha só por causa de dinheiro…

            http://youtu.be/tBzNhwJBrxc

      2. marcon disse:

        Realmente, “uma imagem fala mais do que mil palavras”, não é mesmo vai arrebentar?
        Basta pastarem os videos que tu desaparece.

        Eu te compreendo. A verade dói, e defender o indefensável não é tarefa pra qualquer um.

      3. Marcos disse:

        Por que todo profissional dessa empresa (IURD) tem de contorcer as mãos, assim como o faz seu fundador e CEO?

    2. lino disse:

      o bispo edi macedo é um santo..coitado dele..vai arrebentar de tanto babar

  42. jgmix disse:

    conheça o caso lucas terra, que a iurd tenta esconder debaixo do tapete.

    http://youtu.be/4YWQ0Px1hEs

  43. Daniel disse:

    acho que o moderador não gostou do meu comentário……..

  44. Daniel disse:

    acho que o moderador não gostou do meu comentário……..
    E ainda quando digito isso, fala que eu já disse isso ……
    Só fiz um comentário que nem apareceu aí

  45. Ana Cristina disse:

    Silas Malafaia estará dando entrevista no programa “De frente com Gabi” no domingo que vem, dia 03/02.

  46. JOR disse:

    Malafaia é pastor de grana, esse é seu testemunho. Ele consegue vender bem e muitos gostam de comprar o que ele vende na terra.

    1. levi varela disse:

      Então deve ser crucificado por vender bem? O cara é fera, pois tem eloquência naquilo que prega referente ao reino de Deus e naquilo que diz ao reino da terra. E o que é melhor quanto ao que vende aqui terra, é que não é maconha, títulos falsos, imóveis em propriedade pública, não são carros roubados.

      Deve ser crucificado por ser competente?

      Deixe eu usar uma palavra que ele gosta, trouxa.

      Meu caro, trouxa são os que não conseguem mudar de religião por ser a dos pais dele, quando muda e tem a possibilidade de trabalhar para Deus, não conseguem da igreja tirar o sustento; quando pastor e pensando em expandir, procura uma emissora, faz contrato, porém não consegue pagar; quando consegue pagar, desse trabalho não faz como o boi que ara, virar o rosto para se alimentar.

      Sou DEUS agora, prefiro esse tipo de gerente, o que é igual a Silas, esses que somente ficam a olhar e a criticar a obra missionária dos outros e pouco ou nada sabem fazer, não quero e faço como meu filho, Cristo, já havia dito aí na terra para vocês: o que recebe uma moeda e esconde colocando no banco com medo do seu senhor, não merecer crédito. Para fora você e mais da metade desses que aqui frequentam este site. Indignos da salvação e do que receberam, DEVOLVAM, seus santos de pau oco, de meia tigela, tagarelas de mesa de botequim. Este é o meu julgamento como criador do universo: estão perdidos, vão morar lá embaixo com o acusador mor, o que não consegue enxergar virtudes em ninguém, discípulos dele.

      1. Marcos disse:

        Amigo, você falou como um bom seguidor de seitas. Se ele é competente, Edir é o quê? Gênio? Jesus pagava impostos, meu “amigo”. Alguém pergunte, a qualquer desses pastores de mídia, quanto eles pagam de dízimo (ou só o cliente tem de pagar) à igreja. Malafaia é OBRIGADO a perdoar quem o ataca, senão é INDIGNO de ser seguidor de Cristo. Outra: pastores NÃO podem ser ricos, pois correm o risco de NÃO entrar no Reino dos Céus. Ah!, perdão: pastores ricos são ateus.

        1. levi varela disse:

          Prepare-se, vou responder de um jeito que você, acredito, vai vê que está totalmente errado, um magistal equívoco seu. Espere até á noite.

        2. levi varela disse:

          Marcos,

          Eu tenho três opções, seguir uma religião, uma seita ou não seguir nenhuma. A bíblia condena os religiosos, pois costumam ser fundamentalistas. Já os religiosos costumam julgar os outros afirmando que são de seitas; Os de religiões e de seitas condenam os que não possuem religião e nem seita, pois, segundo eles, são ateus ou então sem Deus.

          Ora, meu caro, do modo como você fala eu não sei se devo retrucar ou agradecer o que você afirma quanto a mim, mas não me preocupo em vista de que Cristo criou uma seitazinha oriunda do judaísmo, que dessa seita gerou-se a católica e as protestantes;

          Edir comparando com você é gênio, pois construiu uma estrutura em nome de Deus com penetração em quase cento e oitenta países, convindo a mm, sugerir a você a estudar qual instituição religiosa no mundo que cresceu tanto em tão pouco tempo.

          E com certeza, o povo que compõem a igreja dele não está lá por causa de Edir, assim ele foi mais competente que você e eu pois fez uso do nome de Cristo para forma algo de tamanho não colossal.

          Jesus não pagou impostos, apenas ele foi irônico com os cobravam ao mandar um dos seus discípulos pegar um peixe. Ele aproveitou ali para passar lição aos seus seguidores que poderiam e em deveriam resistir ao dever de pagar impostos.

          Ninguém neste mundo é obrigado a nada. O primeiro a ser compungido a fazer algo será o Silas Malafaia? Vive-se numa ditadura, por acaso?

          Pastores deixam de entrar apenas por dinheiro? Desde quando é proibido pastor ser rico? Mostre um versículo na bíblia que é meritoso ser pobre, onde na bíblia há versículos, passagens ou histórias que condenem a bíblia.

          Cristo alertou da dificuldade de se conciliar riqueza ao ministério da evangelização, nunca proibiu por proibir, nunca disse que os ricos não seriam salvos.

          Os ricos da tua igreja são ateus? Ateu é somente coisa de ricos? PROVE.

  47. Servo do Deus Vivo disse:

    Ser rico ou milhonario nunca foi e nunca será pecado, digno é o obreiro do seu salario, aquele que prega o evangelho ele viver do evangelho, deste que seus bens sejam adquiridos de acordo com os principios bíblicos, quando um jogador de futebol ou um ator de filmes se for Multimilionario ninguem fala nada… mais quando um ministro do evangelho é abençoado todos levanta – se pra criticar e falar mal até Cristão emprestam as suas bocas ao diabo, é preciso ter temor pra falar contra aqueles a que Deus tem levantado pra prosperarem.

  48. paulo rangel disse:

    Bom dia a todos! Tenho vergonha de ser evangélico…..mas continuo crendo em Deus e na Bílblia Sagrada, e cada vez menos nos homens.
    Abs..

  49. Wilson disse:

    Em quanto vocês estão preocupado com os pastores, você estão ficando pior que ele, porque estão julgando no lugar de jesus, e se eles estiverem correto na preseça de Deus, vocês vão estar todos ferrdos por estarem se preocupando com assuntos que a Deus petence, queridos deixa jesus julgar ele é quem foi constituido juiz.

  50. João Batista disse:

    A REVISTA FORBES VOLTOU ATRÁS ! !
    http://noticias.gospelmais.com.br/dever-etico-descumprido-juristas-evangelicos-nota-forbes-48816.html#respond
    Em verdade, o responsável pela reportagem colocou os pés pelas mãos e vai ser mandado embora da revista, mas antes tem que contar a serviço de quem ele usou, quem pagou, quanto ele recebeu, qual o interesse dele em denegrir a todos os evangélicos do Brasil.
    Ante a pressão sofrida revista agora volta atrás para dizer que a fonte não foi dos órgãos públicos, sim de reportagens da imprensa brasileira, prova de que não foi correta sua ética, pois, se correto, era para fincar-se imóvel, fira a quem ferir. Quando diz que a fonte foi de órgãos públicos, fica a impressão de duas coisas, ou alguém faltou com o dever do sigilo, ou então os órgãos públicos estão protegendo bandidos, que exploram a fé alheia, um crime.
    Uma empresa citada na Forbes, passa a ser vista com respeito, admiração, mas com um pastor que pede dinheiro para programas, ocorre o inverso. E essa bomba joga estilhaços para todas as igrejas, queiramos ou não.
    Levantando esse falso, chamou de otários e idiotas a todos os evangélicos do Brasil, acertando colateral e concretamente qualquer igreja deste país, da mais pura a mais problemática, pois muitos evangélicos que sempre contribuíram na evangelização, doravante poderão não mais o fazer, face ao viés em que deixou os pastores brasileiros.
    Se essa revista fizesse isso na terra dela, seria rasgada do mapa. Aliás, mais que rápido deveria haver uma intervenção na sucursal brasileira (urgentemente, porque “justiça tardia não é justiça”-Rui Barbosa).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *