O pastor e empresário Silas Malafaia viralizou nas redes sociais ao aparecer no púlpito da sua igreja, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), celebrando a derrota política do influenciador Pablo Marçal.
Na gravação compartilhada nas mídias, Malafaia voltou a fazer críticas ao ex-coach, lhe chamando de manipulador e psicopata. O religioso também destacou a importância da sua campanha contra Marçal, sugerindo que isso foi determinante para o resultado das eleições.
Em dado momento, o líder da ADVEC criticou o lado religioso de Marçal, afirmando que o mesmo lidera “o maior exército de desigrejados da nossa história”, mediante o que é chamado de “Quartel-General do Reino”.
De acordo com Malafaia, o “QGR” teria milhões de pessoas em seu quadro de membros. Para Noemi Carvalho, que participa das reuniões desde que o movimento teve início, em 2021, a iniciativa lhe serve como uma “alternativa” à igreja tradicional.
“Eu nasci e cresci evangélica, na igreja tradicional metodista. Em 2022, minha mãe morreu e eu percebi que a igreja me fazia muito mal. O QGR é a alternativa”, disse ela ao UOL, ocasião em que também fez elogios a Marçal.
“Ele [Pablo] tem um dom, ele tem revelações. Ele é muito obediente, Deus fala e ele obedece. E por isso, Deus mostra a ele coisas que não mostra para outras pessoas”, contou ela.
Feliciano
Ainda no púlpito da ADVEC, Malafaia também alfinetou o seu colega de ministério, o pastor e deputado federal Marco Feliciano, que dias atrás gravou um vídeo para declarar apoio a Marçal.
Para Malafaia, Feliciano teria tentado lhe “desmerecer” ao fazer referência a uma das suas falas envolvendo o setor político. Seguidores do religioso, porém, criticaram a conduta do líder da ADVEC, dizendo que o mesmo estaria provocando divisão entre os evangélicos.
Marçal, por sua vez, após o resultado da disputa eleitoral, deu uma coletiva de imprensa, onde disse ter ficado satisfeito com o resultado nas urnas, mas decepcionado pelos ataques que enfrentou no meio político e religioso. Assista:
Ver essa foto no Instagram