Ex-jogador argentino Diego Maradona e sua noiva são batizados por padre no rio Jordão

20

O ex-jogador argentino Diego Maradona foi batizado no rio Jordão na última quarta-feira, 06 de maio. A celebração aconteceu no local onde acredita-se que Jesus tenha sido batizado por João Batista.

A celebração foi conduzida por um padre jordaniano, e além de Maradona, sua noiva, Rocio Oliva, 24 anos, também foi batizada. A cerimônia foi acompanhada por diversas pessoas que faziam parte da caravana religiosa.

Maradona estava na Jordânia para uma visita política ao príncipe Ali Bin Al Hussein, candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). Hussein concorre ao cargo contra o atual presidente, Joseph Blatter, e outros candidatos, como o ex-jogador português Luís Figo e Michael Van Praag, de acordo com informações do Uol.

Batismos no rio Jordão chegam a custar R$ 4 mil


Fome e Paz

Há pouco tempo o ex-craque argentino esteve com o papa Francisco no Vaticano e propôs a organização de uma partida pela Paz, em Roma. Na ocasião, Maradona pediu a participação de grandes nomes do futebol “para poder ajudar a todas as crianças que não tem o que comer no mundo”.

No encontro entre ambos, Maradona entregou uma camisa da seleção argentina ao papa, com seu nome de pontificado às costas, e disse que havia sido inspirado pelo compatriota a retomar a fé depois de muitos anos: “O para Francisco é ainda maior que Maradona. Todos nós deveríamos imitar o papa Francisco. Se cada um de nós der algo ao próximo, ninguém no mundo irá passar fome”, disse o ex-jogador.

Comentando a iniciativa em prol da paz, o papa disse esperar que a partida em Roma proporcione a “coexistência pacífica entre todos, excluindo toda discriminação baseada em raça, linguagem ou religião”, segundo a agência de notícias Reuters.


20 COMENTÁRIOS

      • Grande coisa
        É verdade! Rsrsrs.
        PERDIGUEIRO SE BATIZANDO KKKKKKK SERÁ QUE VAI CHERAR DIFERENTE AGORA? Um dia, num acidente de avião, o Pelé morreu. Por
        coincidência (ou não), Maradona morreu em seguida (não
        se sabe de quê).

        Ambos se viram na ante-sala do céu e foram informados
        de que, de uma entrevista com Deus, quem fosse
        aprovado ficaria lá.

        Pouco depois chega Deus, e ao avistar Pelé fica todo
        entusiasmado, aperta-lhe a mão, abraça-o, e em
        português chama-o de Rei, e tal…

        Olha para o Maradona e diz friamente ?olá? (o
        intérprete traduz para ele). Informa a ambos que
        iniciaria as perguntas e que Pelé seria o primeiro.

        Maradona, percebe que ele não está abafando e pensa
        consigo: ?Vou repetir e melhorar o que Pelé disser,
        assim se Deus gostar da resposta dele vai gostar ainda
        mais da minha.?

        Pergunta Deus:

        – Como vocês definem suas carreiras?

        Pelé diz com humildade:

        – Eu senti cheiro de Tuas Divinas mãos na minha
        carreira a vida inteira.

        No que Maradona tasca:

        – Eu, com minhas mãos divinas, cheirei a vida e a
        carreira inteira.

        Deus pergunta:

        – Como vocês definem suas vidas?

        Pelé diz com sinceridade:

        – Eu tive uma vida feliz graças a Ti, de bacana. A
        droga é que, com a bola, não pude fazer mais pelos
        irmãos menos favorecidos.

        Maradona entendeu mais ou menos o que ele disse
        (falavam em português) e chutou:

        – Graças à minha Majestade, minha vida foi legal,
        muita bagana, muita droga, fui favorecido pelos
        irmãos argentinos, chamado de ídolo, Rei, astro…

        Deus cortou perguntando:

        – Como vocês se definem?

        Pelé, com singeleza, diz:

        – Sou um homem simples, considerado Rei, mas não me
        considero especial.

        Maradona disse:

        – Eu me acho um astro, um Rei, um ídolo, um deus!

        Deus, irritado, dispara: ESTE CARGO AINDA É MEU VEJAM SÓ NO QUE DA CHEIRAR PÓ KKKKK

        • Nada a ver lunatico lucianta generico de lucifer., vc destila seu veneno protestante e ainda tem a cara de pau de colocar Deus no meio das suas alucinações,, só podia ser evanjegue, mesmo., vai te coiteiro de hereges.

          • LOPES
            VC. DEFENDE O GAYZISMO
            DEFENDE O ATEISMO
            DEFENDE O ABORTISMO
            E AGORA TAMBÉM A DROGADIÇÃO
            E MAIS HERESIAS, VC. É UMA VERGONHA NÃO TEM CARÁTER E NEM TESTEMUNHO PARA JULGAR SEJA QUEM QUER QUE FOR
            SEU SEU lunatico lucianta generico de lucifer., vc destila seu veneno GAY ATEU e ainda tem a cara de pau de colocar TEU SATANAS no meio das suas alucinações,, só podia ser ATEUGAYjegue, mesmo., vai te coiteiro de hereges.

  1. Olha os comentários se fosse um batizado celebrado por um pastoreco , ai a evanjecaiada falava ohh glória., mas como esta raça nasçeu paraerseguir olha os comentários., não adianta hereges serão sempre hereges., ta dito

  2. Olha os comentários se fosse um batizado celebrado por um pastoreco , ai a evanjecaiada falava ohh glória., mas como esta raça nasçeu para perseguir católicos olha os comentários., não adianta hereges serão sempre hereges.,
    Deus abençoe todos os homens de boa vontade., inclusive maradona, que Deus o ajude nesta sublime missão de ajudar as crianças do mundo que passam fome., paz e bem

    • Lopes batismo é imergido na água, não aspergido, Jesus Cristo único salvador foi batizado no rio Jordão, por imerssão dando o exemplo para nós seguirmos, este batismo não tem validade nenhuma.

      • Se quantidade de água fosse o principal herege., jesus tinha se. Batizado no oceano Índico imbecil., o que vale herege e a substância não a quantidade ., deixa de ser babuino .,.

        • Apenas um esclarecimento.E claro que o coracao de cada pessoa responde a Cristo de maneira pessoal.Porem, nos temos o costume de batizar pessoas que se arrependem de seus pecados e invocam a Jesus com salvador de suas vidas.E claro que nem todos os batizandos estao totalmente conscientes disto,e podem estar se batizando por emocao,devocao religiosa,entre outros motivos.Estes apenas se molharam e o que revela isto, e que suas vidas nao mudaram, nao foram transformadas,e nao houve santificacao sem a qual ninguem vera a Deus.Mas uma coisa e certa.Elas, pelo menos eles tinham idade e consciencia do que faziam e a motivacao fica entre elas e Deus.Como esta dito por Jesus Marcos 16/16.Quem cre e for batizado sera salvo.

    • Estamos esperando os frutos de conversao,um homem com padroes biblicos,uma vida dedicada e frutifera em Cristo.Este negocio de batizar se for so por rito sem transformacao de vida,sem frutos de conversao nao faz de ninguem cristao.

    • Qualquer um pode fazer caridade,ate mesmo para desencargo de consciencia.Ser cristao e se parecer com Cristo,em atitudes,palavras e amor ao proximo ,principalmente esclarecendo a estes a necessidade de salvacao e a obra salvifica de Cristo.Qualquer religiao,ou pessoa pode em algum momento e por varias motivacoes fazer o bem a alguem o que nao significa que isto foi a partir do amor de Deus.Ate homens terriveis,as vezes fazem isto.Exemplo bandidos de diversas faccoes,pessoas que vivem como querem e depois ajudam para aliviar consciencia,outros que fazem porem nao obedecem a Deus,ainda os que fazem para aparecer e etc.O sistema humano e de auto ajuda e nao ajuda do alto.No cristianismo o amor de Cristo e derramado nos coracoes atraves do Espirito Santo de modo,que possamos ajudar,dentro da otica de Deus e nao dos homens.

  3. Esta coisa possivelmente foi batizado quando criança e agora ta se batizando de novo?haa me esqueci,os catolicos só lêem a Bíblia somente por folhetinhos dado nas missas e ainda jogam fora quando a missa termina.

    • É daí lucifer ., vcs batizam no esgoto do rio Tietê e continuam a enganar o povo ., veja o valdosandiablo foi rebatizado com água só vulume morto e olha a bosta que virou.,olha o barbicha de bode do Brás ., foi tbm batizado na piscina com água sanitaria e olham o mercenario que virou., veja o Silas boça de escuma e vc tbm foi batizado em piscina de plástico e veja como vcs são safados ., avante maradona.,

  4. Ora , ora , ora , desejo tudo de bom ao novo çristao., marafona e que ele junto com o santo padre ., faça a campanha para levar alimentos e educação as crianças menos favorecida., paz e bem

  5. Lembrei-me da bencao que o Ronaldo Fenomeno recebeu do papa.Depois dela,acho que piorou, os jornais que o digam,ate andou saindo com uma pessoa de identidade indefinida e os escandalos pioraram e muito.Grande uncao tem este papa.Uma igreja que nao muda vida de ninguem e quer falar em santa igreja de Cristo.Isto e assunto para programas humoristicos.

DEIXE UMA RESPOSTA