Marco Feliciano é alvo de protestos de ativistas gays no interior de São Paulo; Pastor visitava a cidade para participar de um culto

16

Um grupo de aproximadamente 80 pessoas protestou contra o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na cidade de Marília, interior de São Paulo, no último sábado, 13 de julho.

Feliciano foi à cidade para ministrar num culto da Assembleia de Deus e na ocasião, recebeu o título de visitante ilustre da Câmara Municipal da cidade. A homenagem foi proposta pelo vereador José Menezes (PSL), que também é evangélico.

O grupo que protestou contra a presença de Marco Feliciano em Marília se organizou através das redes sociais, de acordo com informações do portal Terra. Ostentando uma faixa rosa com a frase “Fora Feliciano”, o grupo se dirigiu às proximidades da igreja para pedir que o deputado deixasse a cidade.

A Polícia Militar montou um esquema de segurança na região, e não houve confrontos ou incidentes. Edson Duarte, representante do movimento LGBT em Marília, afirmou que Marco Feliciano não poderia presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) pois o pastor havia expressado pensamentos que a militância homossexual considerava retrógrados: “É profundamente lamentável que um político como Feliciano possa ainda receber um título de visitante ilustre pela Câmara de Marília, totalmente na contra-mão da luta dos movimentos de minorias no país”, criticou.


Os jornalistas que cobriam os protestos contra o pastor foram informados por sua assessoria que “caso ele concedesse alguma entrevista”, não responderia a perguntas sobre política, pois sua visita à cidade era exclusivamente para participar do culto.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. fica dificil de expressar opinião favoravel ao feliciano que chamou os crentes de cachorro e fez homenagem na camara federal a satanica xuxa realmente não simpatizo e sei que é um aproveitador da placa cristão para obter lucros e vantagens…mas qualquer cidadão tem direito a expressar opinião contra o que quiser e isto fizeram os gays se chama liberdade de expressão,,,os dois para mim são podres cada um a sua maneira

  2. Quanta discussão inutil. Vivemos em um Pais democratico, onde cada um deve expressar sua opinião com liberdade de expressão. Uns concordam em ser gay e outros não. Qual o problema>.
    eu acho ridículas esses xingamentos e ofensas. Por acaso os ativistas gays, inclusive eu sou gay, vão para as ruas protestar contra o Papa, ja que ele não gosta de gays, e é contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo>. Quero ver se meus companheiros terão esta coragem e tambem se vao protestar contra o gasto do governo para a vinda do Papa ao Brasil.
    Eu não sou religioso e acho um absurdo estar pagando esta conta.

  3. Eu tenho divergência com ele mais o que os ativistas já estão fazendo é o cumulo do absurdo toda vez que o cara sai é protesto, esta indo lanchar é protesto, esta pregando é protesto e por ai vai esta ficando ridículo essa situação e pra mim creio eu, esta ficando mais feio ainda para esses ativistas. Duvido se fosse ao contrário, no caso o seu rival em questão estivesse lá e fizessem isso com ele para ver se ele iria aprovar ou não, no mínimo iria chamar os protestantes de desajustados e descontrolados.

  4. Caro Sergio Mendes Segateli, por favor se não tens nada de interessante para escrever, primeiro vai estudar, para poder escrever menos asneiras. Qualquer pessoa medianamente bem informada sabe que a bíblia é um livro que ensina a prática da homofobia, do racismo, do machismo, da xenofobia, da intolerância, da desonestidade, da esperteza, e mais uma série de coisas execráveis. A bíblia é simplesmente um livro infame e nefasto para a humanidade. Nota-se que você nunca leu a bíblia dos cristãos, pois se a tivesse lido atentamente não escreveria essas bobagens.

  5. parabéns feliciano,porque os gays não vão manifestar contra o lula,o renam,acusado de desvio de dinheiro esta lá,como presidente do senado,sei não,querem se aproveitar,deveriam protestar contra a corrupção.

    • É Romário, por aí vemos o tipo de pessoas que são, parece que tudo é contra o Feliciano agora, mas contra a corrupção mesmo eles não marcham, por que o governo financia as paradas gays deles, mas em 2014 isso vai mudar, então protestem mais um pouquinho rsss…., afinal é só isso que sabem fazer…

    • Seria legal se seus amigos mais intimos e familiares fossem mortos? Não deseje aos outros o que você não gostaria que acontecesse com você!!!!!!!!!!!

      Isso que é defesa da ditadura gay, parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Verdade mesmo João, por aí vemos o nível de pessoas que são, e é estranho um site como esse que se diz de”notícias gospel” exibir esse tipo de comentário, lamentável…

  6. Incrível que so olham para o pastor para o julgarem… se vcs nao acreditam. .. problema é de vxs…. ei é mt fácil jugar alguem… o difícil é ser aquela pessoa…. e vai aqui uma pra vcs…. criticam. … so agi assim criticando sao as pessoas que tem inveja…. e se queeem serrubar o pastor marco feliciano, é porque querem esta no lugar dele, e nao conseguem e ficam falando…. vao criar vergonha…. seus invejosos…..

DEIXE UMA RESPOSTA