Um assalto terminou de maneira inesperada no último domingo, 27 de janeiro, quando o ladrão que tentava roubar o carro do pastor sofreu um infarto fulminante e caiu morto. A cena foi flagrada por câmeras de segurança da rua e divulgadas à imprensa.
O pastor e sua família estavam no interior do veículo estacionado quando foram abordados por três marginais, que anunciaram o assalto. Quando o pastor abriu a porta do carro, o homem que abordou a família sentiu-se mal e caiu, já inconsciente. Os outros dois assaltantes fugiram do local.
De acordo com informações do telejornal SBT Notícias, o caso foi registrado na cidade de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, por volta das 22h00.
O vídeo da câmera de segurança mostra que toda a abordagem aconteceu de forma rápida. O assaltante que sofreu o infarto havia se posicionado ao lado da porta do motorista do veículo e forçado a porta para abrir, anunciando o assalto. Quando o pastor abriu a porta, o homem se afastou do carro e caiu no chão. O criminoso não teve sua identidade revelada.
“Eu estava aqui no portão e vi o pessoal correndo. Eu achei que alguém tivesse sido atropelado, mas não, era um assalto”, disse um vizinho à reportagem.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência para a tentativa de assalto, mas até agora ninguém foi preso. A Polícia Militar deve usar as imagens das câmeras de segurança para tentar localizar os outros criminosos, que usavam blusas com capuz.