Marcus Grubert, marido de Heloisa Rosa, foi preso na última terça-feira, 22 de maio, em um desdobramento da acusação feita contra ele em 2023 de abuso sexual contra uma criança de seis anos.
Grubert e Heloisa Rosa vivem em Orlando, Flórida (EUA). A informação sobre sua prisão foi veiculada pelo programa Encontro com Patrícia Poeta, na TV Globo.
A mãe da criança contou que o abuso ocorreu uma noite em que sua filha foi passar a noite na casa de Heloisa e Grubert: “As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela [Heloísa] insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema”, disse a mãe.
“Quando cheguei, notei que ela [Heloísa] estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso”, acrescentou, contando em seguida que a filha relatou ter sofrido abuso sexual.
Antes de fazer a denúncia às autoridades dos EUA, a mãe disse ter procurado a cantora gospel para confronta-la sobre as alegações da filha: “Num primeiro instante eu me senti acolhida por ela porque, quando fui conversar com Heloísa sobre isso, ela prontamente disse que estaria comigo nesse processo de acusação. Mas depois ela rompeu comigo e não teve mais contato”, disse a mãe da menina.
Conforme o relato, a família recebeu apoio jurídico e psicológico de uma ONG que ajuda outros brasileiros e latinos que moram nos EUA em casos de violência doméstica, tráfico humano e abuso sexual infantil.
Após as investigações, com coleta de provas e relatos de testemunhas, o marido de Heloisa Rosa foi preso preventivamente e será submetido a julgamento.
“Quando recebi a notícia foi uma sensação de alívio. Hoje é um sentimento de que cumpri com o que precisava ser feito. O próximo passo é o julgamento e estamos acreditando que a justiça com certeza será feita”, disse a mãe.