Marina Silva diz que “ódio” contra ela se deve ao fato de ser “filha de pobre, preta e evangélica”

17

A candidata à presidência da República pelo PSB, Marina Silva, afirmou que tem sido vítima de preconceito justamente por se enquadrar em estereótipos que culturalmente são discriminados.

Num discurso no último sábado (13) em João Pessoa (PB), Marina disse que se tornou alvo de uma “campanha de ódio” por ser “filha de pobre, preta e evangélica”.

“Onde já se viu querer que a gente diga a verdade sobre a sua trajetória e a sua biografia? Filha de pobre, preta e evangélica é para ser desrespeitada, caluniada, tratada com preconceito”, disse Marina, com alta dose de ironia.

Seu discurso era direcionado aos adversários políticos do PT, que têm convocado militantes para “desconstruir” a imagem que Marina tem junto aos eleitores.


Marina afirmou que luta para melhor o país, pois o povo brasileiro é tolerante com as diferenças, e as pessoas convivem “de forma respeitosa, amorosa, acolhedora entre quem crê e quem não crê, entre quem é católico e quem é evangélico”, e lamentou que em época de eleição, a ânsia por vencer abre espaço para o “ódio”.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, Marina não deixou claro se estava se referindo à presidente Dilma Rousseff (PT) ou a Aécio Neves (PSDB) quando afirmou que “eles” se recusam a dizer a verdade sobre ela: “Quando eu peço para eles pararem com a mentira e com a calúnia, eu estou me fazendo de vítima. Olha como a política ficou perversa. Você é apunhalada, caluniada e tem de ficar calada e sorrir agradecida, porque senão eles reclamam”, disparou a ex-senadora.

A jornalista Isadora Peron, que cobriu a visita da ex-senadora a João Pessoa, escreveu em sua reportagem que “desde que subiu nas pesquisas, Marina tem sido alvo de fortes ataques, principalmente do PT, partido do qual fez parte por mais de duas décadas”.

17 COMENTÁRIOS

  1. Nesse país a maioria é preto, outra maioria é mulher, uma grande parte é evangélica e uma boa parte tem vergonha na cara. Então?? O que falta para elegermos Marina e tirar esses corruptos safados e incompetentes do poder??? Quem tem um mínimo de inteligência… MARINA JÁ!!!

  2. Pra mim eu prefiro a Dilma pois essa marina diz ser evangelica e vai liberar casamento de gays isso não é ser evangelica na Biblia fala que é homem com mulher e não homem com homen e virse versa.Ela está sujando o nome de Jesus Cristo.Ela é uma vergonha…Nada contra com gays que eles fiquem juntos mais bem longe de nòs , ou até podem casar mais casem em igrejas catòlicas e larguem os Cristão.

  3. O NOSSO PAIS PRECISA DE ALGUÉM QUE BUSQUE SABEDORIA NO NOSSO CRIADOR
    ALGUÉM QUE SEJA DIRECIONADO PELO ESPÍRITO DE DEUS PARA IR CONTRA TODO DESMANDO E CORRUPÇÃO QUE O PT ARMOU NESSES 12 ANOS, MARINA O POVO ESTÁ COM VOCÊ, JESUS TE ABENÇOE´

  4. ESSE COITADISMO É UMA LÁSTIMA PARA A POLÍTICA BRASILEIRA.O “COITADINHO” DO OPERÁRIO NOS ROUBOU MILHÕES E MILHÕES E ESSA ,POR CAUSA DO “COITADISMO” VAI ARRUINAR ESTE BRASIL,POIS NÃO TEM COMPETÊNCIA,NEM ASSESSORIA,NEM EQUIPE.POBRE BRASIL DOS COITADINHOS…

  5. MARINA SILVA, DEUS vai fazer de vc uma mulher forte para governar essa nação, o que esta determinado por DEUS, ninguém pode mudar..
    outra coisa futura presidente, não se preocupe com as ofensas dessas aberrações que querem denegrir sua imagem, eles tentam mais jamais vão conseguir, DEUS ama vc assim assim como ama todos seus filhos, essas aberrações que acham que o ser humano se valoriza pela cor da pele não merecem nem ser chamados de gente são aberrações..

    o que essas pragas preconceituosas tem que entender, que DEUS não fez as pessoas divididas por cor,DEUS fez apenas uma raça , a raça humana

  6. A jacielma Menezes:- Todos nós sabemos que foi por não compactuar sobre várias coisas que o PT defendia e impunha, mas o que me refiro é quanto a forma marqueteira do PT, mas daquela fonte ela bebeu muita água, e ela sempre teve o sonho de fazer voo solo.

    • Vc tem razão quanto a ela ter vontade de liderar! Quanto a ter bebido da água do PT, tb concordo c vc, mas certamente,nem toda água lhe descia, senão, não teria sido espulsa do partido, e pelo que vejo, ela é a nossa única, e talvez a última chance de nos ver livres do PT e sua maldita ditadura!

  7. Já escrevi alguns comentários e não vou continuar porque sei que meus comentários não são publicados, mas se for possível publicar esse eu acho que seria bacana. Penso que nós cristãos temos de tomar alguns cuidados porque não podemos entrar em guerra com as pessoas, temos que lembrar que estamos no meio das pessoas para buscar aquelas que estão buscando Deus, e elas nos observam. Não somos o povo de Israel, que vivia isolado dos outros. Há pessoas que não vão seguir esse caminho e ficar batendo boca com elas não vai fazer com que vejam o amor de Deus.Já disse várias vezes porque não considero a Marina uma candidata ideal, mas nem acho também que a Dilma seria minha escolha perfeita, mas entre as duas vejo a Dilma como uma administradora melhor. Mas tempos atrás eu tinha admiração pela postura da Marina. Mas hoje vejo outra Marina, que está fazendo de tudo para ganhar, isso não é fé em Deus. E mau exemplo a Marina achar que receber críticas é preconceito, ela quer se candidatar ao cargo mais difícil do pais, é lógico que vai receber críticas, todos os que estão em primeiro lugar recebem, uma pena ela partir para esse lado de achar que ser criticada é ser perseguida.

  8. Só um complemento ao meu comentário: há cristãos que olham um desgoverno moral da sociedade e se desesperam. Eu li um livro que achei muito interessante e que me ajudou, ele dizia que esse mundo é como um barco naufragando, e num barco naufragando tudo é permitido, então não estranhem essas coisas, as pessoas que não entendem algumas coisas merecem misericórdia, não ataques, porque com o passar do tempo elas vão sofrer as consequência dos atos delas. Então faça a sua parte e do resto Deus vai cuidar (MT 6:33).

DEIXE UMA RESPOSTA