Ativista gay diz que pastor Silas Malafaia é o “maior militante” LGBT do Brasil: “O que não conseguimos em 40 anos, ele conseguiu com 4 tweets”

41

O protagonismo do pastor Silas Malafaia nas eleições deste ano, quando a mídia passou a creditar a ele alterações nas propostas do programa de governo da candidata Marina Silva (PSB) para os militantes LGBT trouxe outros holofotes para o líder evangélico.

Depois de ser alvo de uma selfie irônica num voo, Malafaia agora é chamado de “maior militante gay do Brasil”, por conta da visibilidade que ele tem e o tempo que dedica falando sobre as ideias dos ativistas gays.

O blogueiro Fabricio Longo publicou um artigo no site gay Os Entendidos agradecendo, de forma irônica, à ênfase que o pastor dá ao assunto.

“Obrigado, Silas. De verdade. O que não conseguimos em 40 anos de movimento, você conseguiu com 4 tweets. Confesso que nunca gostei de você, mas hoje quero até pedir desculpas. Por sua causa, os direitos LGBT tornaram-se pauta de destaque na corrida eleitoral. É claro que ajuda o fato de você falar muito mais em nós do que em Jesus, mas de qualquer forma, quero te agradecer. Obrigado e meus parabéns. Você é o maior militante LGBT do país!”, ironizou.


Longo diz ainda que Malafaia conseguiu exatamente o oposto do que pretendia: “Em 2010, a grande polêmica era o aborto. Em 2014, é a homofobia e a transfobia – pela primeira vez. Estou quase apostando que em 2018 será a legalização da maconha. Os fundamentalistas religiosos e os conservadores em geral estão cansados, pois parece que só se fala nessas questões”, opinou o blogueiro, que acrescentou: “Na ânsia de impedir o avanço desses assuntos, os defensores da ‘sagrada família’ não os deixam morrer. Todos ganham a oportunidade de pensar. Surgem argumentos que são contra e a favor, e a insistência do ‘amor cristão’ em massacrar a liberdade alheia também fica exposta”.

Para o ativista gay, “visibilidade é tudo”, diz Longo. “É por isso que promovemos paradas e ganhamos dias especiais no calendário. Nós precisamos ser vistos, lembrados, comentados… E ninguém tem ajudado tanto nisso como você! É verdade que às vezes parece que você nos odeia – até porque só sabe falar aos berros -, mas no fim das contas acaba ajudando”, escreveu o blogueiro, com farta ironia.

Ao final, dirigindo-se ao pastor, Longo diz que Malafaia “grita que ‘cristão não é bobo’ e ameaça usar a sua influência para decidir os rumos do Brasil com o ‘voto evangélico’”, mas acaba em descrédito: “Ora, é exatamente porque os cristãos – os de verdade – não são bobos, que fazem o possível para se dissociar da sua imagem raivosa […] Você, Silas, é um mala mesmo. Sem alça! Você, o Bolsonaro, e o Feliciano. Acontece que vocês falam mais em viado do que a Lady Gaga, e aí fica difícil levá-los à sério, mesmo para quem compartilha de suas ideias. É uma obsessão, um fetiche tão grande, que até os dizimistas mais comprometidos pedem para ‘mudar o disco’”, concluiu.


41 COMENTÁRIOS

  1. E não é que o sujeito tem razão? Silas malafaia chama mais atenção para a causa gay do que qualquer outro, e mesmo se dizendo “representante dos evangélicos” a maioria se recusa a ter malafaia como um exemplo…

    Malafaia precisa entender que no grito e com ódio, nenhuma mensagem será entendida como vinda de Deus…

    “Longe de vós, toda amargura, E CÓLERA, E IRA, E GRITARIA, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.” (Efésios 4:31)

  2. Temos visto que isso se tornou uma obsessão em sua vida em falar mais sobre os gays,do que sobre Jesus,e sabendo que nossa luta não é contra homens ou coisas terrenas e sim contra hostes espirituais da maldade,mas conserteza esse tem sido a sua luta e não a Deus.

  3. STARDUST EIS AQUI TUA VIDA
    “A inveja é a paixão que vê com maligno desgosto a superioridade dos que realmente têm direito a toda a superioridade que possuem.” (Adam Smith)

    Tom Jobim já dizia que, no Brasil, o sucesso é ofensa pessoal. Pode ser politicamente incorreto dizer isso, mas não deixa de ser verdade: somos um país dominado por invejosos. A inveja não encontrou, por aqui, freios sociais possantes. É o que costuma acontecer em países mais coletivistas. Afinal, o sucesso é o destaque de indivíduos frente ao grupo, por seus méritos pessoais. E isso pode não ser muito suportável para aqueles que não chegam lá…

    Em entrevista recente, a modelo e apresentadora Fernanda Lima foi mais uma a desabafar: ”Acho que a gente tem que estar aberto as críticas e quanto mais sucesso você faz, mais críticas você recebe. É muito difícil fazer sucesso no Brasil, as pessoas não gostam muito de ver as pessoas subindo, fazendo sucesso. Eu aprendi a lidar com isso. Hoje em dia não me magoa tanto, mas já fiquei bem chateada com as críticas”.

    O grande perigo da pressão social movida pela inveja é impor um comportamento politicamente correto e covarde nas pessoas bem-sucedidas. O rico empresário, mesmo honesto, tem vergonha de assumir que ganhou dinheiro e que isso não é pecado, mas sim fruto de seus méritos. A bela modelo fica constrangida porque a beleza incomoda, principalmente numa época de total relativismo ético e estético. E por aí vai.

    Se o Brasil pretende avançar, prosperar, e preservar liberdades individuais, então vai ter de lidar com essa “inveja coletiva”, uma marca nacional que atravanca nosso desenvolvimento e mantém o país preso à mediocridade.

    Sim, algumas pessoas são melhores, possuem mais habilidades em áreas específicas, são mais inteligentes, esforçam-se mais, desfrutam de maior beleza, desenvolveram hábitos mais virtuosos. Repetir que “todos são especiais” é consolo para fracassado e o mesmo que dizer que ninguém é especial.

    Hitler, afinal, era um ser humano. Somos mesmo todos “apenas diferentes”? Está na hora de assumir que não, e colocar a pressão social contra os invejosos, e não contra seus alvos…

  4. a esquerda sempre defendendo causas que nao interessam a ninguem. eles se opoe a leis mais duras para criminosos a nao ser que a vitima seja homossexual.a maioria das pessoas do nosso pais rejeita o comportamento homossexual uns por que e pecado outros simplismente por que nao querem ver dois homens se pegando(o que e bem comprensivel) sem falar nas cotas o aborto e tantas outras coisas que a maioria dos brasileiros rejeitam eles atacam israel o pais mais democratico do oriente medio(ou talvez ate do oriente inteiro) mas nao falam nada sobre a coreia do norte ou sobre cuba.essa gente e inconprensivel!!

  5. silas vc e um porta voz de Deus aquir na terra concordo com tudo que vc fala pois estamos vivendo en uma geraçao pecaminosa onde esse povo que se diz ser vitima procura denegrir com os direitos da familia estamos vivendo a decadecia moral onde os seus valores termina para a familia estamo vivendo os Dias de noe onde os seus moradores da terra viraram as costas p/ um Deus vivo o que sera de nos seres Humano e fim os dias mal nos seres humano pedemos o rumo da civilizaçao moral a gora pergundo o que sera de nos ?

    • Exato. Colocam o Silas como bode expiatorio somente por estar na midia. se ele fala tanto de gays quanto de Jesus, é pq todos esperam que ele fale disso e o provocam. Não digo que sou 100% a favor da forma brusca que ele interage com as pessoas, mas seus ideais são ótimos. Se ele, Macedo, RRSoares e companhia “roubam” e ficam milionarios às custas da fé, VAI TER QUE SE VER COM O ALTISSIMO!!! Principalmente pq sabem MUITO BEM onde vão parar. Afinal, a Biblia ensina muito bem aqueles que buscam: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom.” Eclesiastes 11.1 . Se o cara é benção de um lado e peca no outro, problema dele. Da mesma forma, aceito de bom coração uma presidente evangelica, não pra tornar um pais evangelico, mas aceitar ideais evangelicos (pensará muito antes de se corromper).

      • Seu comentário é infantil. Quer dizer que o evangélico pensa muito antes de se corromper? Você já ouviu falar sobre a oração a propina, envolvendo a bancada evangélica da Assembleia Legislativa do DF? Pesquise no Google.

        .

        • Se são culpados, terão que pagar. Mas não é motivo de eu não acreditar na candidata e nada me fará mudar o voto. Todos tem o livre arbitrio e podem escolher errar. Caso ela erre, impeachment nela. Depois desse (des) governo, o brasileiro está (um pouco) mais esperto. Claro que não é um punhado de coloridos em uma passeata no qual pedem respeito, se vestem como he-man e fazem sexo nas igrejas que encontram pelo caminho que conseguirá qualquer alteração na intenção dos votos!!

          • Como sendo saindo pela tangente. A religião não faz ninguém melhor ou pior – o caráter sim. E isso eu te garanto que tenho muito, comparado a essas sepulturas caiadas que se autodeclaram convertidos, mas com o passado mais sujo do que uma pocilga. Quer saber? eu não me comparo e evito contato com esse tipo de gente.

            .

  6. Só for preciso gritar que grite! so for preciso chorar que chore!
    Mas o kit gay não foi para frente o plc122 também foi derrotado
    O processo no conselho de psicologia foi arquivado, os processos contra o Feliciano todos cairam por terra, possivelmente teremos a maior bancada evangélica de todos os tempos… Agora esse babaca achar que está vencendo só transmite uma coisa é um louco varrido!

  7. esses ativistas são como sanguessuga vive das pessoas normais e de bem, nem pra viver deles , presta por isso não é só o silas é todo cidadão real pois os inexistiveis tentam viver da existência, umas bestas..

  8. Até o fim do ano esta para ser aprovado uma lei que sera liberado tudo até bolsa familia para casais homossexuais e vai ser liberado ensino sobre isso nas creches e escolas e se essa lei for liberada eles iram recolher todas as biblias pq é o unico livro q diz q é contra e eles sabem q os evangélicos não iram ser a favor . Eu tenho dois filhos e eu estou fazendo de tudo pra q eles fiquem na palavra e vc q tem filhos o q tem q dizer :?

  9. cada dia a Palavra de Deus me confirma o quanto o homem
    é ignorante no entendimento , Deus mostra um só caminho ao
    homem , e o homem por falta de entendimento se conrrompe
    e acaba diluindo a Palavra , Deus não ensina fazer acepções
    de pessoas , não ensina a sermos arrogantes ,não ensina a
    sermos estúpidos em nosso próprio pensamento, não ensina a
    fazer mal , não ensina a sermos fanáticos , nao ensina a
    sermos sábios ao nossos próprios olhos , não ensina a
    sermos defensores de religiões que se denominam evangélica ,
    católica , islâmica e etc, isso tudo mostra como o homem é
    fraco , corruptível e quanto carece de Deus . Deus quer que
    sejamos a sua imagem , puros , incorruptíveis , amar o
    próximo como a si mesmo , não esperando nada em troca ,
    que sejamos irmãos , não falo isso para mostrar que sou
    sábio , que sou entendido ,que sou forte ,mas para dizer que
    sou todo esse homem que citei aí emcima ,miserável e
    pecador ao extremo ,mas lhe digo algo Deus revela a verdade
    para os puros. respeito cada um , não importa se é ateu ou
    etc…. respeito todos, fiquem tranquilos ,como eu quero ficar ,
    porque a nossa língua nos mata e nos condena diante do
    próximo , sejamos sábios como Deus é , porque sábio que é
    sábio escuta o sábio e fica mais sábio ainda , então escute
    Deus e busque Ele sem parar , até mais .

  10. Obrigado, pastor Silas, pelo seu comprometimento em defesa do evangelho e da família. Bolsonaro acertou no alvo quando disse a respeito destes ativistas (inclua-se o blogueiro), que o sujeito começava a fazer “amor” com seu aparelho excretor e só por isso achava que havia se tornado em semideus..É mole?

  11. direitos todos devemos ter e nao devemos ser descrinados por nada agora querer impor certos absurdos nao dá e quem tiver um pouquinho de interesse lei o que realmente é a PL122, e duvido que não vai concordar com a maioria do povo brasileiro.

  12. Quem defende a maconha é porque ou usa …a mãe …pai…ou irmão usa
    Da mesma forma é quem defende os gays…. Lésbicas…. Estranhos… Etc…ou é ou tem alguém da familia que queima a Rosinha… E digo mais , nem todos que são contra a essa vuadagem é Evangélico não…. Fiquem sabendo os defensores de plantão!!!

  13. Vocês nunca serão aceitos pela sociedade ….não adianta apelar para a mídia, pois quem manda em minha vontade e em meu estilo de vida sou eu… Quer dar o …..dê , agira querer que todos os Homens sejam via dos e as mulheres lésbicas ai ninguém merece …..

  14. homem com homem e mulher com mulher é coisa diabolica,não é de Deus e ele silas sendo pastor tem que combater essa vergonha.1 coríntios 6.10 Deus diz:Não erreis:nem os devassos,nem os idólatras,nem os adúlteros,nem os EFEMINADOS,nem os sadomitas,nem os ladrões,nem os avarentos,nem os bebados,nem os maldizentes herdarão o reino de Deus.vai fundo silas malafaia,pela moral da família.

  15. Cada um tem sua escolha , mas Bem aventurado é aquele que crer em Deus e faz Sua vontade , e quem vive para Deus pouco falha e pouco mancha a sua imagem , defender algo em relação a uma sociedade que vem se manifestando algo ruim desde os primórdios , não cabe a um cristão verdadeiro se manifestar com isso , o que cabe é zelar pela sua imagem , pelo seu caráter , pelo seu falar diante dos homens , Deus capacita aqueles que Nele esperam , renova a cada dia , dar um espírito novo , que se regozija com o pouco que tem e pacientemente espera a justiça de Deus .

    • Sim, Sebastião, cada um tem sua escolha e devemos zelar pelo nosso caráter… mas como faremos isso se esses indivíduos querem que o governo IMPONHA nas escolas, não o conceito que que gays e lésbicas são normais, mas que ser gay e lésbica é moda e que todos podem experimentar. Sebastião, caso vc seja hetero e /ou tenha filhos, saberá o que estou escrevendo. Uma coisa é deixar o direito de cada um, outra é impor sobre o direito dos outros…

    • Sebastião,
      Somos cristãos certo!? e seu significado é ser um pequeno Cristo, onde sempre lutou com tudo o que tinha não simplesmente para a família que Deus escolheu aqui na Terra.
      Jesus não era “bonzinho” só para os que os roearam.

      Sebastião, ser cristão é influenciar “conforme diz a Palavra” para todos serem de acordo com o que Deus quer que todos sejamos e não sermos egoístas de querer o que é bom “Jesus” só para nós.
      Oremos para isso em nome de Jesus!!!

  16. 18 “Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam,
    19 o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade,
    20 e dirão aos líderes: ‘Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado’.
    21 En­tão todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.
    Leia o capítulo completo: Deuteronômio 21

  17. Um livro que ensina e aconselha tamanha barbaridade não pode ser a palavra de Deus. …….. 18 “Se um homem tiver um filho obstinado e rebelde que não obedece ao seu pai nem à sua mãe e não os escuta quando o disciplinam,
    19 o pai e a mãe o levarão aos líderes da sua comunidade, à porta da cidade,
    20 e dirão aos líderes: ‘Este nosso filho é obstinado e rebelde. Não nos obedece! É devasso e vive bêbado’.
    21 En­tão todos os homens da cidade o apedrejarão até a morte. Eliminem o mal do meio de vocês. Todo o Israel saberá disso e temerá.
    Leia o capítulo completo: Deuteronômio 21

  18. Caro irmão , estamos em um assunto muito complicado , hoje a sociedade estar sem controle moral, estamos diante de problemas econômicos , culturais e sociais, como posso dizer “tempos penosos”,tempos que nós precisaremos dar uma base moral para nossos filhos verdadeiramente na Palavra , e acompanha-los diariamente , mas como isso pode acontecer se nós vivemos no trabalho etc ? por isso falo é complicado , mas precisamos confiar Naquele que nos fortalece, precisamos educar nossos filhos em casa ,em casa , em casa , policiar suas vidas , mas não com ignorância ,mas sim com amor , mas como isso pode acontecer. ? a Palavra de Deus nos mostra o caminho ,só precisamos obedecer, a vida de um Cristão verdadeiro é fazer a vontade de Deus Pai , e a sua vida diária é orar ,meditar na Palavra assim sucessivamente, dia e noite , e os filhos nascem como faço ? passe o seu viver cristão a ele , ensine a sua vida diária com Deus a ele , faça com que ele não saia desse caminho , como pai o dever é cuidar e zelar pela vida de seu filho , e como faço isso se o governo não me dar opção? , bom, não é porque as circunstâncias aparecem que irá deixar o filho se conrromper , vou mais além , e porque muitos jovens “evangélicos” como uma base famíliar assim cai em mundo conrrompido? bom , existem muitas respostas para essa questão, falha no exercer do pai , falha no convívio , falha no ensinar , falha por questões econômicas e por motivo de se desviar da fé que é erro pior desses todos ..mas meu amigo é complicado ,mas nem por isso eu desisto de ensinar o meu filho andar com Deus , O Senhor sempre estendeu a mão ao pecador , sempre chama a Sua criação para Seus braços , e nós temos que fazer o mesmo para os nossos . fique na presença de Deus.

  19. “De que ainda, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Será que essa fé pode salvá-lo?” “Assim também a fé, se não tiver obras, é morta por si mesma.” Essa é uma citação bíblica e está na Epístola de Tiago, 2, 14. 17. Logo, não basta a fé ou decorar a Bíblia, é preciso ter boas obras, e Jesus disse: “Amai o próximo como a si mesmo.” “Amai os vossos inimigos.” Logo, gays também devem ser amados e quem ama quer o bem do outro, quer que o outro seja feliz, em detrimento sua própria forma de pensar.

DEIXE UMA RESPOSTA