Destaque

Marina Silva afirma que casamento e união civil não são a mesma coisa

Comments (55)
  1. João Vitor disse:

    Bom dia, até que enfim ouvi uma noticia sensata de algum desses políticos, ela mesmo sendo evangélica teve uma opinião firme e esclarecida. Eu não quero me casar na igreja com meu parceiro mas sim ter os mesmo direitos que o resto das pessoas, Marina Silva está tendo a posição de uma pessoa esclarecida, mesmo sendo religiosa ela consegue ver o mundo que esta em volta. Parabéns Marina, o que nós casais homossexuais queremos é ter os mesmos direitos civis que os casais héteros, pelo menos é o que a maioria das pessoas que eu conheço querem. Esse negocio de querer casar na igreja já passa dos limites sou totalmente contra, até porque a igreja não aprova. Eu só quero ver o quanto a Marina vai ser julgada pela população evangélica por esse depoimento, eu gosto de ver como eles mudam de opinião, a cada declaração de Marina sobre os homossexuais ele mudam de opinião sobre ela, passam da reprovação a aprovação da ex ministra como quem muda de roupas. Muito obrigado Marina nunca te reprovei, apenas não concordo com posições radicais, eu sendo homossexual não pretendo que as pessoas aprovem ou reprovem a minha vida mas apenas que o país me de os mesmos direitos que dão a grande maioria das pessoas, não sei em quem vou votar mas sempre pensei em Marina, e agora talvez seja nela mesmo que eu vou votar. Não porque ela teve essa opinião mas sim porque sempre gostei das suas opiniões desde a época de ministra do meio ambiente.
    Jesus ama a todos nós!!!!!!!!!!!!!
    Fiquem com Deus.

  2. Carlos Roberto disse:

    QUE VEXAME!!!

    Mas que vergonha!!! Êta “MISSIONÁRIAZINHA” duma figa!!! Êta religiãozinha danada!!! Nota-se pelas declarações da irmandade que ela trocou a desacreditada E.B.D. pelas aulas de ideologia das CEBS – Comunidades Eclesiais de Base lá das florestas do Acre. Pior, a ASSEMBLÉIA DOS DEUSES não se deus a cuidado de dar algumas aulas básicas sobre Bíblia e aí ela vem com mais esta pérola, lapidada no inferno “MARINA SILVA AFIRMA QUE CASAMENTO E UNIÃO CIVIL NÃO SÃO A MESMA COISA”. Óbvio, o negócio dela é Meio Ambiente e não questões ligadas à fé e à vida cristã… Como não sou candidato a nada, sou pobre, mas tenho maturidade espiritual e discernimento me dado pelo Espírito Santo, vou dar uma ajudinha para esta senhorinha.

    Deixo aqui as minhas considerações fundamentadas apenas nos princípios do zelo pela veracidade na formação de opinião de nossa sociedade. TODOS os meios de comunicação, invariavelmente tem errado, ao afirmar que a união de duas pessoas de mesmo sexo forma um CASAL. E agora a candidata a PRESIDÊNCIA dos evangélicos também adere a esta mentira com a maior cara de pau.

    Como Cristão, não posso me calar, desta forma apresentar as minhas considerações e o meu REPÚDIO a esta MINISTRA DO INFERNO. Afinal, temos como evangélicos, a OBRIGAÇÃO de esclarecer o nosso publico sobre ações nefastas desta natureza que agridem a nossa fé e os nossos princípios cristãos.

    Parece que o meu dicionário é diferente dos existentes por aí. Veja só as definições que encontrei:

    Casal s.m. usado fidedigna e ortodoxamente (portanto, não colide com os mais nobres e respeitáveis dicionários nacionais) onde ramifica-se a oficial estrutura lingüística de uma nação nos significados abaixo:

    Par composto de macho e fêmea (homem e mulher) unidos por casamento; o termo atualmente continua restrito a pares heterossexuais (vide dicionários de boa procedência).
    Um casal de filhos (de sexo diferente);
    Um casal de animais de estimação (de sexo oposto);
    Par composto de macho e fêmea;
    Derivação: por extensão de sentido:
    Duas coisas iguais; par, parelha (Nota: COISAS não significa: PESSOAS)

    É desprezível ver pessoas tentando justificar o injustificável, legalizar a ilegalidade, dar ar de moralidade a imoralidade, principalmente quando estas pessoas afirmam serem evangélicas e candidatas ao cargo máximo de nossa nação.

    Criou-se no Brasil um JUIZADO DA INFÂNCIA E DA JUVENTUDE visando dar segurança e proteção aos que figuram como dependentes desta regulamentação. No caso específico as crianças abandonadas. Assim, esperava-se que estes direitos fossem resguardados e RESPEITADOS, no entanto diante das decisões que alguns magistrados estão tomando, vê-se claramente o contrário. As leis que deveriam proteger estão sendo postas de lado quando estes ocupantes de cargos tão importantes decidem por considerar uma união entre duas pessoas do mesmo sexo como natural, legal e moral. Ao afirmarem em seus despachos que uma relação entre dois homens ou duas mulheres formam um CASAL(?) estável, violam todos os princípios de direito e de moralidade que conhecíamos até hoje. Ainda mais, permitem que estas uniões absurdas possam ADOTAR crianças como “filhos” na composição de uma família. Ora, se a lei é para evitar que crianças sejam expostas ao CONSTRANGIMENTO, ao RIDÍCULO e ao VEXAME é incoerente sujeitar estas mesmas crianças a uma união onde o pai é uma mulher e a mãe um homem. É abominável ver decisões jurídicas desta natureza sendo tomadas ferindo frontalmente os direitos de nossas crianças, submetendo-as ao ridículo de terem que comemorarem o “dia dos pais” ou “das mães” sem saber o que é verdadeiramente a figura de um PAI ou MÃE. “Honra o teu PAI e a tua MÃE” – Êxodo 20 : 12 – diz a Bíblia no enunciado das leis que definem o sucesso de um filho na sua relação familiar e não há duvidas de que o texto trata exclusivamente de uma união estável entre um HOMEM e uma MULHER, entre um MACHO e uma FÊMEA.

    No episodio da criação, a narrativa deixa claro que não há espaços para interpretações distorcidas quanto à origem da formação de uma família quando diz “MACHO E FÊMEA OS CRIOU”, isto invalida qualquer decisão seja em que instância jurídica for. Tem mais; “Vós, MULHERES, sujeitai-vos aos vossos MARIDOS…” Efésios 5 : 22; “Portanto deixará o HOMEM o seu PAI e a sua MÃE, e se unirá a uma MULHER e serão os dois uma só carne” Efésios 5 : 31. Na arca, Noé foi ordenado por Deus a colocar dentro um casal – MACHO e FÊMEA – de cada espécie como garantia de reprodução após o dilúvio. O próprio Jesus teve José – homem – como PAI e Maria – mulher – como MÂE. Os termos “ESPOSA” e “ESPOSO” são incisivos e muito claros não dando margem para dúbia interpretação. Não há duvida alguma sobre a originalidade, a legalidade e a moralidade da formação familiar estabelecida desde os primórdios dos tempos, o que há é uma vontade exacerbada de dar um ar de legalidade a distorções e desvios de comportamento sem levar em consideração o que na verdade é e nunca deixará de ser, que um casal só se forma pela união de seres de sexos OPOSTOS.

    Voltando às leis que visam dar proteção às crianças e aos jovens. É inconcebível que uma criança tenha que se sujeitar ao RIDÍCULO de ter como PAIS dois homens ou duas mulheres sem que tenham condições de expressarem com opiniões formadas sobre o que pensam da situação em que estão sendo envolvidas. Levar uma criança ao constrangimento ou expô-la ao ridículo é CRIME previsto em lei e isto não está sendo considerado nem mesmo sendo levado em conta pelos magistrados. O negócio é atender a anseios mal resolvidos á revelia da lei que eles mesmos criaram para dar proteção aos que dela dependem sem poder emitir qualquer juízo de valor ou de opção. Crianças são OBRIGADAS a aceitarem e a conviverem com a tal paternidade quando na verdade deveriam ser tratadas com o maior respeito e dignidade pelos responsáveis em aplicar e gerenciar as leis em nosso Brasil. OBRIGADAS sim, pois como imaginar que um bebe ou uma criança de dois, três, quatro anos possam emitir juízo de valor numa decisão ARBITRÁRIA como esta. Arbitrária, pois elas só se darão por conta destes absurdos quando já tiverem idade adulta e aí os estragos já estarão consumados e serão irreparáveis.

    Decide-se num tribunal entre magistrados, advogados, réus interessados, mas a parte mais IMPORTANTE – a criança – não é ouvida, sendo submetida a decisões que afrontam os princípios da formação familiar genuinamente estabelecida por DEUS.

    Gostaria de lembrar a “chave” e a “fechadura” onde só o casamento das duas pode abrir a porta; onde chave com chave ou fechadura com fechadura jamais terão capacidade de exercerem o comando de abertura de qualquer ambiente. A coisa é simples e fácil de entender, no entanto por motivos não nobres nossas autoridades fazem vistas grossas para a imoralidade e as distorções do sentido da família.

    Há outras alternativas saudáveis que podem resolver a contento os problemas de crianças abandonadas, e isto passa pelo rompimento com a legalização da imoralidade e dos devaneios de pessoas desequilibradas e doentes nas suas emoções.

    Estamos caminhando rumo a um abismo moral perigoso que coloca em xeque a instituição maior de nossa sociedade, a FAMÍLIA. O preço pago já é muito alto pelas distorções e pelas decisões equivocadas de nossos tribunais e se algo não for feito com urgência, nos veremos num caminho sem volta restando-nos apenas assistirmos melancolicamente ao fim do maior pilar de sustentação da humanidade, a família.
    Precisamos reagir enquanto há tempo para isto, do contrário seremos culpados pelos insucessos de nossas relações nos lares, na sociedade ou onde quer que haja a presença do homem como produto da preocupação de Deus em cuidar do mundo que Ele mesmo criou.

    Senhora Marina Silva, senhores assebleianos, veja o que Paulo recomenda: “…e não vos conformeis com este mundo, mas…” – Romanos 12 : 2

    Carlos Roberto Martins de Souza

  3. nivio sergio disse:

    É UMA VERGONHA UMA CANDIDATA EVANGELICA . E SUA PROPIA (IGREJA) NA PESSOA DO FILHO DO PRESIDENTE QUE PARA MIN NÃO SABE NADA , ELE PRECISA É CONVERTER E PARAR DE SER COMPRADO SE LEA TIVESSE FEITO COMO O JOSÉ SERRA DADO DINHEIRO PARA ELES OS APOIARIAM , ESSE POVO COMO ELE DEU A INTREVISTA FALANDO QUE O POVO NÃO VAI VOTAR NELA . SÓ QUERO DIZER A ELE QUE O POVO NÃO ESTA´MAIS BOBO , ELES É QUEM DECIDE EM QUEM VAI VOTAR ELE DECIDE NA CASA DELE OU NA FAMILIA DELE SE ELE TIVER CONDIÇÃO INDEPENDENTE DE TUDO QUE FALEI O PRESIDENTE DO BRASIL QUEM ESCOLHE É DEUS , ELE FAZ GANHAR QUEM ELE QUER NÃO SERA PASTOR PRESIDENTE DAS ASSEMBLEIA DE DEUS COMO ELE DISSE , PORQUE ELES NÃO FAZEM COMO O SILAS MALAFAIA , TRABALHAR É MELHOR E O PROPIO DEUS AGRADA ………ELES QUEREM COLOCAR UM POLITICO LÁS QUE PODE BANCALOS , TRABALHAR É MELHOR IRMÃOOOOOOOOOOO……………CUIDO NÃO HÁ NADA ENCOBERTO QUE NÃO A DE SER MANIFESTO .

  4. nivio sergio disse:

    VERGONHA MESMO É A PROPIA IGREJA APOIAR UM SATANISTA ,E DEIXAR DE APOIAR UM DE SUA CASA ,LEVAR ATÉ O ALTAR POR DINHEIRO COMO JÁ PROVARAM A TODOS EM CAMBURIÚ , APENAS POR DINHEIRO SE EU FOSSE ELES TOMAVA VERGONHA NA CARA , SE QUER EXEMPLO TEM QUE DAR , PORQUE ATÉ HOJE SÓ MOSTRARAM QUE SÓ FAZEM POR DINHEIRO …………..CUIDADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Carlos Roberto disse:

    MARINA CRITICA “INCHAÇO” DA MÁQUINA PÚBLICA E DEFENDE CORTE DE GASTOS PARA CONTER INFLAÇÃO

    Do UOL Eleições – Em São Paulo – 01 de junho de 2010

    “Em entrevista para o UOL Eleições, a presidenciável Marina Silva (PV) criticou o “INCHAÇO” na máquina pública e defendeu o corte de gastos governamentais como forma de combater a inflação no lugar do aumento de juros. “Existe uma máquina gigante que precisa ser o tempo todo alimentada. Por que não olhar para ela e combinar eficiência e redução de gasto? É preciso fazer isso, de modo que não se subtraia recursos de onde não pode, como saúde e educação”, afirmou a pré-candidata. “A máquina é inchada sim; por que a gente não pensa na profissionalização do Estado brasileiro? “O Estado precisa ser aperfeiçoado, disse”.

    O duro é ver ela, MISSIONÁRIA Marina Silva sentando no rabo e falando do rabo dos outros… Fala do inchaço da máquina publica, mas não fala do INCHAÇO DAS IGREJAS… Será que há diferença? Porque ela não fala do inchaço de Bispos, Pastores, Missionários e Apóstolos que andam pregando heresias baratas nos púlpitos das igrejas? Porque ela não fala em alto e bom som do inchaço nas ideologias vazias que são pregadas sem nenhum pudor pelos mercenários da fé? Porque ela não fala do inchaço dos TELE-PASTORES que usam as telinhas da televisão para iludir, enganar e corromper o povo nas questões espirituais? Porque ela não fala do inchaço de entidades que ostentam placas de igreja, mas que são verdadeiras “FEIRAS LIVRES” onde a fé é negociada a preço de bananas? Porque será que ela não se pronuncia sobre as “LOJINHAS DE PRODUTOS PIRATAS” que milhares de irmão de fé são donos e lá vendem o que encontram de falsificado, sonegando impostos e contribuído para a criminalidade? O estado precisa ser aperfeiçoado, a religião não… A religião quanto pior, melhor… Vou parar por aqui para não causar constrangimentos…

    Subtrair recurso da saúde, da educação e de obras sociais do governo não pode, mas subtrair dos dízimos e das ofertas para comprar aviões, construir mansões e enriquecer não tem nenhum problema, pois é tudo em nome de Deus… Subtrair recursos das igrejas, denominações e entidades para patrocinar a farra política também não tem problema!!! É doloroso e vergonhoso ver como o Evangelho de deteriorou tanto, é lastimável ver como o cristianismo está sendo usado como instrumento de negociatas e de compra de votos no meio político.

    Êta MISSIONÁRIAZINHA fuleira… Deveria ter continuado como MINISTRA… Lógico, do Meio Ambiente, pois do Evangelho ela não possui as credenciais necessárias. Êta igreja fuleira… É muita pobreza espiritual junta… É a pirataria na sua mais verdadeira forma… Elevaram ela a categoria de MISSIONÁRIA apenas para colocá-la em evidência no meio evangélico, coisas da “ASSEMBLÉIA DOS DEUSES”… Naturalmente… E eu aqui pensando que o posto de “MISSIONÁRIO” deveria ser usando exclusivamente para pregar o Evangelho e não para fazer política!!! Mas como religião é um excelente negócio para os espertinhos, não daria para esperar coisa melhor por parte desta e de outras denominações que estão invadindo o lamaçal dos chiqueiros da política do Brasil. Eu gostaria de ver como é o processo de consagração de uma MISSIONÁRIA na ASSEMBLÉIA DE DEUS, quais as exigências, quais os critérios e qual deve ser a conduta de uma pessoa revestida de um título de tamanha nobreza.

    É a “CANDIDATA DOS EVANGÉLICOS”, dos crentes mundernos, não minha… Eu sei exatamente separar alhos de bugalhos, sagrado do profano, não me deixo seduzir por este cristianismo de fachada, por esta “SANTA MOLECAGEM” exercida por pessoas inescrupulosas e sem compromisso com Deus e seus ensinos. Ainda bem que não há a mínima chance desta “MISSIONÁRIA” chegar lá… Seria um nepotismo religioso sem precedentes na história do cristianismo, o que teríamos de irmãos nos corredores dos palácios seria algo vergonhoso… Basta ver nas Prefeituras administradas por MERCENÁRIOS EVANGÉLICOS… Basta ir a um gabinete de um Vereador, Deputado, Senador ou governador… A irmandade está por toda a parte, mesmo que não possuam competência comprovada para exercerem as funções que exercem… É o evangelho mascarado e pirateado a serviço da criminalidade religiosa uma vez que quem destrói almas comete crime de morte, pois mata o que de mais precioso o ser humano tem.

    Me perdoem os mais sérios, mas não dá para admitir tamanho descaso e tamanha imoralidade reinante no meio evangélico, é no mínimo vexatório vermos tudo isto acontecendo e as nossas lideranças de braços cruzados, compactuando com tudo que rola no comércio da fé no Brasil.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  6. lima disse:

    Políticos….dá até nausea…porém temos que ser representar e no dia votar….Que a Marina adote a postura de quem realmente sabe quem estará servindo…..”Há uma Cruz no final do Tunel”
    Vamos Nessa que JC tem Pressa.
    Almir Lima

  7. FRANK disse:

    ELA ESTÁ CERTA. O GOVERNO NÃO É UMA RELIGIÃO. O GOVERNO É ALGO QUE DEVE DAR DIREITOS IGUAIS A TODOS. UNIÃO CIVIL É O QUE GARANTE DIREITO À PREVIDÊNCIA, COMPARTILHAMENTO DE BENS, HERANÇA,ETC. OS GAYS PAGAM IMPOSTOS E SUSTENTAM O GOVERNO MUNICIPAL,ESTADUAL E FEDERAL, QUEM PAGA IMPOSTO DEVE TER O MESMO DIREITO QUE QUALQUER PESSOA.CADA VEZ MAIS ELA MOSTRA SER UMA PESSOA EQUILIBRADA E NÃO FANÁTICA. ISSO FALTA NO MEIO EVANGÉLICO, POR ISSO ESTÃO TÃO SEM MORAL.

  8. FRANK disse:

    CARLOS ROBERTO voltou com força total e seu discurso cheio de preconceito e discriminação.Você pode dizer o que quiser, Serra, Dilma e Marina são bons candidatos e por onde passaram deixaram boa impressão e os 3 vão governar para todos, não apenas para um grupo religioso.Os 3 apoiam a união civil, porque isso chama-se Direitos Humanos.

  9. Em resposta ao Carlos Roberto Martins de Souza…

    Você está atacando feio a Senadora Marina. Sou cristão evangélico, sensato e fundamentado na palavra de Deus. Gosto muito de política e digo a vc que é muito complexo, conciliar politica e religiao, porque como nação o Brasil é um estado laico, ou seja, não temos religião oficial, apenas uma religião predominante que é a Católica.

    Um presidente, quem quer for não pode tomar decisões baseadas em sua crença. Note que se tivermos um presidente cristão autêntico, ele não poderá transformar o governo brasileiro numa TEOCRACIA, ele até pode usar seus princípios cristãos como forma de governar, mas não pode usar a bíblia para definir o que é certo ou errado para a nação.

    Casos como estes precisam ser analisados além da ótica cristão, mas também da ótica cívil e juridica. Eu creio que o homosexualismo é algo que Deus abomina, mas do ponto de vista cívil se uma pessoa vive com a outra precisa garantir direitos, como por exemplo heranças, aposentos, planos de saúde, etc. O ponto crítico dessa questão é que quando se oferece uma mão as pessoas querem o braço todo. E se liberarem a união cívil, pode acontecer deles exigirem a adoção de crianças, e ai eu sou totalmente contra, porque tanto do ponto de vista religioso como do cívil, família é algo constituido por PAI, MÃE e FILHOS e nunca por MAE, MAE e FILHOS ou por PAI, PAI e FILHOS.

    Temos que compreender que como presidente Marina usará o cristianismo como forte influencia para governar, mas não há como estabelecer um regime TEOCRATICO como muitos evangélicos pensam que vai ser, no caso de ela se eleger.

  10. Ricardo Oliveira disse:

    Não é fácil ter uma linha religiosa/filosófica e ter que governar uma democrácia, eu faria exatamente o que ela disse: “daria o direito aos homossexuais”.

  11. João Vitor disse:

    Gostaria que o senhor Carlos Roberto me explicasse onde esta na historia de sodoma e gomorra parte que atribui a destruição da cidade pelo fato de la haver homosseuxuais? Porq

  12. João Vitor disse:

    porque eu li toda a historia e não encontrei mais nada que uma familia que foi escolhida por Deus pra escapar da destruição mas que era tão imunda como qualquer outra que la habitava…

  13. Luiz Carlos disse:

    Com certeza, o país se diz laico as religiões nada podem em seus efeitos com ralação aos direitos humanos, gostei do discernimento que ela teve, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa… de que adianta se apresentar com contra a menoria e depois mudar o discurso? Ela foi sensata e sincera, casamento é casamento o demais e resto, invenção humana, o que Deus ajuntou esta bem claro nas Escrituras, quem tem duvidas que tome conhecimentos…

  14. Luiz Carlos disse:

    Em tempo: meu caro Carlos Roberto, talves esteja tão cego que não discerniu a entrada triunfal do Senhor Jesus, ali Ele descartou a possibilidade de ser um governador, então não se escandalise e não escandalise os verdadeiros cristãos com discursos ignorantes, deixa que se manifeste na politica o joio que existe na lavoura de Cristo, não pense que quem se envereda por este caminho é de fato convertido ao evangelho!!!

  15. Carlos Roberto disse:

    EU NÃO QUERO MARINA “SILVA”
    QUERO
    MARINA “SALVA”… S A L V A!!!

    Vamos falar sério, há algo errado na conduta da vida espiritual desta MISSIONÁRIA, algo que compromete não só ela como pessoa, mas a nós evangélicos que encaramos o cristianismo sob outro prisma, o de Cristo. Até onde sei e a Bíblia ensina, fomos separados por Deus para fazermos diferença no mundo, não nos aliando a ele, mas lutando contra as suas formas corrompidas de dar ao ser humano opções de vida que contrariam tudo aquilo que ensinam as Escrituras. Se fomos SALVOS, obviamente que a nossa vida, a nossa conduta e as nossas ações deverão corresponder em tudo à nossa nova maneira de encararmos a vida no mundo.

    É neste contexto que quero enquadrar a senhora Marina Silva quando afirmo que a quero “SALVA”. Ela, se é que tem compromisso com o Evangelho, precisa obrigatoriamente se SUJEITAR integralmente a ela e viver sob os ensinos nela contidos, jamais ela poderia adotar padrões de vida que se confundam com as coisas oferecidas pelo mundo como vem fazendo. Afirmar ser um cristão não é apenas uma “DECLARAÇÃO” como outra qualquer, ela é sob todos os aspectos, a declaração mais sublime que uma pessoa pode fazer enquanto cidadão do mundo. Portanto, pelo peso da mesma, a pessoa se vê “OBRIGADA” a assumir o compromisso de viver segundo os ensinos e os exemplos de Jesus.

    A SALVAÇÃO é um termo que genericamente se refere à libertação de um estado ou condição indesejável. O conceito de salvação eterna, salvação celestial ou salvação espiritual faz referência à salvação da alma, pela qual a alma se livraria de uma ameaça eterna – castigo eterno ou condenação eterna – que esperaria depois da morte. Na teologia, o estudo da salvação se chama SOTERIOLOGIA e é um conceito vitalmente importante em várias religiões. Vale lembrar que nem todas pensam nestes termos hoje.

    Deus ao criar o ser humano o fez PERFEITO e COMPLETO. Coroa de Sua criação. Imagem e semelhança Sua. E, desta forma, Sua obra não estaria completa acaso o ser humano fosse incapaz de tomar decisões por si próprio, de executar as ações decorrentes destas decisões, bem como de entender as CONSEQÜÊNCIAS DE SEUS ATOS. Neste contexto disse Deus ao homem: “… De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; Porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás” – Gênesis 2:16 e 17. Mas, a serpente astuta disse: “… Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal” – Gênesis 3:4 e 5.

    E o ser humano preferiu crer na serpente a crer em Deus. Faltou-lhe fé em Deus. Faltou-lhe OBEDIÊNCIA a Deus. E por este pecado, o maior de todos, a falta de fé no Deus verdadeiro, foi o ser humano expulso do paraíso e fez-se separação entre Deus e os homens: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça” – Isaías 59:2.

    E o pecado e todo o mal entraram para a natureza humana e isto lhe causou, por condenação divina, a morte. Pois, mesmo tendo Deus, desde o início, advertido o homem do resultado da desobediência: “Se comeres, certamente morrerás…”, ainda assim o homem, dando ouvidos à serpente, ignorou o aviso e, portanto, merecendo, foi condenado por suas ações.

    Mas, apesar do pecado e da maldade e da escuridão do coração humano, Deus em Sua infinita misericórdia nos amou a ponto de, mesmo estando nós mortos em nossos pecados, providenciar o meio para que pudéssemos nos salvar da condenação eterna causada por nossos pecados. E esta salvação exige que nós venhamos a nascer novamente: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” – João 3:3.

    Aqui entra o ponto fundamental das minas colocações, ser “UMA NOVA CRIATURA”. Mas, que tipo de nascimento é este? Certamente não é um nascimento físico, pois se nasce apenas uma vez, mas sim, um nascimento espiritual, um milagre de Deus, um segundo nascimento durante a vida: “… Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus” – João 3:5. Este é o problema de milhões de pessoas, elas não passaram por este novo processo e afirmam estar vivendo em novidade de vida, mas com suas ações e atitudes acabam mostrando exatamente o contrário.

    É nesta situação que eu vejo a senhora MISSIONÁRIA MARINA SILVA, ela, declaradamente evangélica, vive uma vida dúbia, incompatível com as suas afirmações. O seu envolvimento com o mundo da política não precisaria de mais argumentações, pois qualquer um conhecedor profundo das Escrituras sabe que o mundo político não é lugar para um servo de Deus, muito menos para uma MISSIONÁRIA. Alias, ela deveria, por dever de ofício, dedicar de corpo e alma a pregar o evangelho, a sofrer por ele e a dar a sua vida para que a mensagem redentora do amor de Deus alcançasse o maior numero possível de pessoas na face da terra. Gostaria que ela, de fato fosse alcançada pela SALVAÇÃO eterna, espelhada no sacrifício da cruz e não em ideologias políticas. Que ela tivesse como manual de regra de fé e de prática de vida não os “ESTATUTOS PARTIDÁRIOS”, mas a “CARTA MAGNA DO CRISTÃO”, a “BÍBLIA SAGRADA”. Esta postura poderia ajudar a dar uma nova visão para o cristianismo e para o Evangelho. Assim, pelo acima exposto eu quero a MARINA SALVA, redimida de seus pecados e de seus erros, como uma VERDADEIRA SERVA a serviço do Rei da glória e não doe partidos políticos.

    A minha oração é para que Deus, como fez lá no éden, tendo compaixão do ser que ele havia criado para coroar a sua obra, possa também ter misericórdia da senhora Marina, salvando-a das concupiscências e das mazelas deste mundo, que ela possa, com sua vida, dignificar e honrar a nobreza do titulo que colocaram sobre os seus ombros de forma irresponsável e oportunista. Maranata!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  16. Carlos Roberto disse:

    MEU CARO JOÃO VITOR,

    QUESTÃO MORAL

    Disse, pois, o Senhor: “O clamor de Sodoma e Gomorra aumentou, e o seu pecado agravou-se extraordinariamente. Fez, pois, o Senhor da parte do Senhor chover sobre Sodoma e Gomorra enxofre e fogo do céu; e destruiu essas cidades, e todo o país em roda, todos os habitantes da cidade, e toda a verdura da terra. E a mulher de Ló, tendo olhado para trás, ficou convertida numa estátua de sal. E viu que se elevavam da terra cinzas inflamadas, como o fumo de uma fornalha” – Gêneses 18:20; 19.24, 26, 28.

    A sinistra força dessa narrativa Bíblica tem impressionado profundamente os ânimos dos homens em todos os tempos. Sodoma e Gomorra TORNARAM-SE SÍMBOLOS de vício e iniqüidade e sinônimos de aniquilação completa. Incessantemente, o terrível e inexplicável acontecimento deve ter inflamado a FANTASIA DOS HOMENS, como o demonstram numerosos relatos dos tempos passados. Devem ter ocorrido coisas estranhas e absolutamente inacreditáveis no mar Morto, o mar salgado, onde, de acordo com a Bíblia, ocorreu a catástrofe.

    “Mas nos profetas de Jerusalém vejo uma coisa horrenda: cometem adultérios, e andam com falsidade, e fortalecem as mãos dos malfeitores, para que não se convertam da sua maldade; eles têm-se tornado para mim como Sodoma, e os seus moradores como Gomorra” – Jeremias 23:14.

    “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.E se ensoberbeceram, e fizeram abominações diante de mim; portanto, vendo eu isto as tirei dali” – Ezequiel 16 49 e 50.

    “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno” – Judas 1:7.

    Nas duas cidades proibidas, as pessoas viviam numa ausência total de moralidade, devotas ao vício e à luxúria, onde todo o tipo de perversão sexual era mera rotina.

    Sodomia é uma palavra de origem Bíblica usada para designar as PERVERSÕES SEXUAIS, com ênfase para o sexo libertino, que pode ser entre homossexuais ou heterossexuais. O termo foi por muito tempo também utilizado, até mesmo cientificamente, para designar atos sexuais entre homens, ou qualquer ato sexual não reprodutivo dependendo do contexto. Entretanto, desde as últimas décadas do século XX, tal palavra tem sido considerada pejorativa.

    À época da inquisição, a relação homossexual era referida como “SODOMIA”, “PECADO NEFANDO”. Sobre todos os pecados, bem parece ser o mais torpe, sujo e desonesto o pecado de Sodomia, e não é achado um outro tão aborrecido ante a Deus e o mundo, pois por ele não somente é feita ofensa ao Criador da natureza, que é Deus, mais ainda se pode dizer, que toda a natureza criada, assim celestial como humana, é grandemente ofendida.

    Somente falando aos homens neste pecado, sem outro ato algum, tão grande é o seu aborrecimento que o ar não o pode sofrer, mas naturalmente fica corrompido e perde sua natural virtude. Por este pecado lançou Deus o dilúvio sobre a terra, quando mandou a Noé fazer uma arca, em que escapasse ele e toda sua geração, porque reformou o mundo de novo; e por este pecado sorveu as cidades de Sodoma e Gomorra. Para quem quer defender a promiscuidade sexual, os pecados descritos nos relatos sobre Sodoma e Gomorra realmente não fazem sentido, no entanto para quem tem o mínimo de caráter e tem a vida estabelecida sobre a moral e os bons costumes, não há como admitir, mesmo que seja por hipótese, que as relações de homossexualidade façam parte dos planos de Deus para o ser humano. Creio que não precisaria de mais argumentos, é uma questão moral, portanto…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  17. Clark disse:

    Não é por nada não mas os comentários do Sr. Carlos Roberto, desta vez e somente desta vez tiveram alguma coerência. Admito. devo levar em consideração tal comentário que com relação ao que foi dito sobre o homossexualimo existe verdade.

  18. Raphael disse:

    “E também os homens deixam as relações naturais com as mulheres e se queimam de paixão uns pelos outros. Homens têm relações vergonhosas uns com os outros e por isso recebem em si mesmos o castigo que merecem por causa dos seus erros.” (Romanos 1:27).

    Sou contra a união de homens com homens como a própria bíblia diz estão sendo contra a natureza e receberão a punição do seu erro, não podemos conformar com esse mundo como diz Rm 12:2 a palavra de Deus é clara quando a isso e não posso arrancar versículos da minha bíblia nem entender eles como eu quero sem verificar o contexto ou hermenêutica, exegese.

    Por enquanto meu voto e da Marina, sou contra a união e sempre serei, a palavra de Deus é eterna, mais de todos os candidatos eu prefiro ela.

  19. Celso disse:

    Independente de religião o meu voto continua sendo dela.

  20. João Vitor disse:

    Bom senhor Carlos Roberto, pelo que vejo o senhor sabe realmente do que esta falando não tenho como questionar, mas eu também sei do que estou falando por que sou homossexual. Gostaria de lhe dizer que respeito tudo o que o senhor falou realmente esta escrito tudo isso na bíblia, mas gostaria que o senhor pensasse nisso que eu vou lhe falar, o senhor acha que porque é crente que esta livre de ter um filho homossexual? Ou se o senhor o tiver acha que o evangelho vai tira-lo desse sofrimento como vocês dizem? É pouco provável. Falo por mim, vou lhe dizer uma coisa, tenho amigos evangélicos, não sou contra ao que vocês acreditam, não tenho sofrimento algum como falam, sou muito feliz, não sou uma mulher e nunca serei, sou homem me visto como homem, ando como homem, trabalho em um deposito de uma empresa, ou seja trabalho como homem, e o que o senhor me explica eu sempre ter me sentido atraido por homens? Não adianta vir me dizer que fui abusado sexualmente quando criança, que não tive figura de pai, ou que fui uma criança desobediente e em conseqüência faço isso pra afrontar meus pais porque nunca fui nada disso. Sou uma pessoa normal, trabalho, tenho amigos, tenho um parceiro há quase dois anos, amo ele,”apesar de que o senhor vai dizer que eu não sei o que é amor, que o que eu sinto por ele é desejo carnal” isso não é verdade,não roubo, não sou promiscuo e nunca fui, fui criado na zona rural, não tinha quase acesso a televisão, não tenho parentes homossexuais, nunca tive contato com homossexuais, tive alguns relacionamentos com mulheres antes de ver que realmente me atraia era por homens, relacionamentos que não duravam mais que uma semana por não me sentir bem com aquela situação, sempre me senti atraído por homens só não aceitava isso, porque achava errado, tentei me relacionar com mulheres mas não sentia nada por elas, e continuei escondendo isso de todo mundo, mas chegou um dado momento que eu vi que não seria feliz se não vivesse a minha vida como meus sentimentos diziam, se eu sempre me atrai por homens vai ser com homens que eu vou viver, foi então que eu falei para os meus pais, daí em diante que eu comecei a ser feliz de verdade, tenho minha vida e sou muito Feliz assim, e não me sinto afrontando a ninguém a muito menos a Deus, vou lhe dizer que não pretendo adotar crianças, mas gostaria de ter meus direitos civis apenas. Gostaria que o senhor desse a sua opinião sem versículos da bíblia, mas sim sua opinião pessoal.

    Sempre tive vontade de falar com pessoas que realmente conhecesse a biblia, por isso quero uma resposta agora pessoal sua!

  21. Clark disse:

    Com relação a Marina Silva só tenho a dizer uma coisa: Ela não tem meu voto e nem vai ter. Uma mulher que responde a questão do aborto com plebiscito não é uma candidata que defende a fé cristã. Ela tá em cima do muro e quem tá em cima do muro não pode ser chamado de presidente.

  22. Clark disse:

    Com relação a Marina Silva só tenho a dizer uma coisa: Ela não tem meu voto e nem vai ter. Uma mulher que responde a questão do aborto com plebiscito não é uma candidata que defende a fé cristã, a família e o direito de todos a vida. Ela tá em cima do muro e quem tá em cima do muro não pode ser chamado de presidente.

  23. FRANK disse:

    SODOMIA foi um termo inventado por Santo Agostinho da igreja católica, ou seja, usar esse termo para os gays é um ensinamento católico e nada bíblico.A arrogância com os de fora foi o MOTIVO DA DESTRUIÇÃO DE SODOMA E GOMORRA (está escrito no livro de Ezequiel) não existe um lugar na bíblia que diz que tinha a ver com homossexuais, aliás, essa palavra nem existe na bíblia. No caso dos homens que iam invadir a casa de Ló, a intenção era ESTUPRAR os anjos, estupro é uma coisa, homossexualidade é outra. O que mais existe é estuprador hétero.Mas pegar versículos soltos leva ao fanatismo e manipulação das pessoas, como acontece no Islã. NADA, REPITO, NADA NA BÍBLIA, NEM JESUS CONDENOU UMA RELAÇÃO HOMOAFETIVA, não dá prá se condenar algo que não existia.

  24. thalis disse:

    Nossa, ha tempos não vejo uma opinião sensata… finalmente uma candidata, evangélica, que não misturou sua fé e o Estado brasileiro, que é Laico. Se eleita, ela vai governar para todos, garantindo direitos civis, para todos, não apenas para a parcela evangélica.

  25. Carlos Roberto disse:

    Meu Asno Frank,

    Dá para ver que você bate ponto no inferno, que você é um dos assessores de forno do Diabo, pior, que você não possui nenhum resquício de vida moral, já que de vida espiritual, até uma criancinha sabe, pelos seus comentários, que você não sabe absolutamente nada. Você é de dar vergonha aos “asnos” do Brasil, sua inteligência é para lá de podre, medíocre e imoral. Outra coisa que você deixa evidente é que a sua intimidade com as Escrituras é pífia, e a sua gramática pior ainda. Qualquer pessoa, por menor cultura que possua, sabe que um texto para ser entendido precisa ser lido, no caso da Bíblia, olhando texto, contexto, referências observando tempo, espaço e circunstancias. Primário… Lógico, não para alguém com sua cultura de homem da idade da pedra… Acho até que você deve ser um dos que deram material para a produção do desenho animado “Os Flintstones”, acho até que seu perfil é bem próximo do Fred… Não sei se você tem uma Vilma, até porque com suas idéias de jerico fica difícil alguém querer ter alguma relação com você.

    Percebo que você é um exímio jogador de “PEDRA NA CRUZ” e membro da confraria dos HOMO-BÚFALOS. Seu prato preferido parece ser o GAYBÚRGUER, com HOMOS-COLA – e também Costelas de BICHASSAURO. Além disso você sempre entra em confusão não só aqui, mas em todo lugar onde vai… Seu famoso bordão é yabichabichaa!!!

    Vou citar apenas mais um texto básico, be-a-bá, para ver se os seus “Tico e Teco” consigam se entender e clarear a sua inteligência: “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos ABOMINÁVEIS, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte” – Apocalipse 21:8. Grifei a palavra “ABOMINÁVEIS”, não sei se você consegue assimilar a extensão e a profundidade dela, acho difícil, mas ela por si só define como a homossexualidade é uma das maiores afrontas a Deus. Só o fato de ele ter criado “Macho” e “Fêmea” para uma pessoa INTELIGENTE já é o suficiente para refutar qualquer tentativa de validar tais relações.

    Mas vejamos o que diz um especialista no assunto. A preocupação do Apóstolo Paulo em relação ao perigo emergente da PORNEIA citada em I Tessalonicenses 4:3 na vida dos seus convertidos, atesta-se no fato de que, das sete listas de vícios em Paulo, a IMORALIDADE SEXUAL aparece em cinco, figurando o primeiro lugar. O termo PORNEIA e seus cognatos, abarcam muitos conceitos no âmbito da sexualidade, PORNEIA pode ser impureza, imoralidade sexual, qualquer tipo de relação sexual ilícita, é também sinônimo de adultério. Segundo um pesquisador, PORNEIA estigmatiza a DECADÊNCIA SEXUAL do mundo helenístico. Outro afirma que PORNEIA cobre em seu campo semântico “toda faixa de relações sexuais ilegais”. Muitas vezes o termo em análise é traduzido por prostituição, sendo que PORNEIA é mais do que o tráfico comercial do sexo, É TODO E QUALQUER DESVIO SEXUAL, desde fornicação a adultério. Paulo mostra que a PORNEIA não tem parte no reino de Deus, que o cristão é o templo do Espírito Santo e seus membros não podem ser entregues à imoralidade sexual, pois pertencem a Cristo.

    Acho que você está precisando de uma boa dose de “BIOTÔNICO FONTOURA” – e ninguém está me pagando para fazer propaganda – aquele que o Jeca Tatu deu para as suas galinhas e elas passaram a botar como nunca. Uma raspança faz bem e pode dar uma sacudida no seu cérebro, assim quem sabe você pega pelo menos no tranco. O Jeca tomou e deu para as galinhas, mas você como na deve ter galinhas, mas sim “gaytinhas”… Vou parar por aqui, tenho coisas mais saudáveis para fazer do que discutir com alguém como você sobre “SEXO DOS ANJOS”.

    Perdoe o meu humor, mas com você só rindo, você é hilário nas suas colocações e nos seus comentários, pobres, paupérrimos. Pelo amor de Vilma, coloque seus auxiliares “Tico e Teco” para trabalhar, não os deixem morre pela preguiça senão seu futuro será muito triste… Só espero que os moradores de Gaydrock não te causem mais danos do que já causaram…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  26. Carlos Roberto disse:

    Meu caro João Vitor,

    Responda rápido: Quando você nasceu o que o médico falou para seus pais? Quando seus pais o apresentaram à sociedade, como se referiram? Só!!!

    Os seus distúrbios sexuais são motivados pela sua distância de Deus, Ele e só ele pode preencher todos os vazios do seu coração, mas ele não fará isto sem a sua permissão. O coração é uma propriedade particular e inviolável, a chave está nas suas mãos e só você pode dar acesso a ele. O que posso dizer é que mesmo na sua opção, você ainda tem recuperação, pois o carpinteiro Jesus tem capacidade para endireitar qualquer pedaço de pau, por mais torto que ele seja.

    Procure alguém em que você confia, abra o seu coração e a sua alma, permita que Deus assuma todos os seus anseios, desejos e projetos, ele pode dar à sua vida uma nova direção, ele pode restaurar tudo que foi destruído pelo seu comportamento. O nosso Deus é amor, e o seu amor muda a vida das pessoas em toda a parte, ele mudou a minha vida e agora me colocou aqui para ajudá-lo, para dar a você uma oportunidade ímpar de você passar pela transformação interior. Deu te ama e ama tanto que o colocou nesta página para que coce pudesse, de forma simples, conhecê-lo um pouco mais.

    Vou estar orando pela sua vida, Deus tem um projeto especial para você, mesmo que você tenha feito algumas alterações ele pode revisar e dar a ele a sua originalidade.

    Fique na paz, mas lembre-se, você é um ser especial para Deus e ele quer ajudá-lo, mas só fará isto quando você permitir.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  27. JPN disse:

    Valeu Carlão !!!

  28. João Vitor disse:

    Bom então eu ja estou salvo, acredito em Deus, amo as pessoas que me rodeiam, mas ele não me mostru nada ainda a respeito do meu comportamento tão odioso queé ser homossexual, abro meu coração então como vc diz, ja abri ele a muito tempo, mas até agora Deus não me mostrou nada que prove o contrario, ou melhor dizendo que prove que a minha vida é errada. Se é por causa do que diz na biblia isso até agora não me prova nada, porque a biblia foi um livro escrito´por seres humanos, e sendo seres humanos estão sugeitos a falhas como todo o ser humano quem me garante que ão tem muitas ideia pessoais de quem redigiu esse livro sagrado, que foi traduzidos de tantas linguas até chegar a nossa. Não reprovo nada do que voce disse apenas Deus ainda não me mostrou que a minha vida ta errada, e Carlos quando eu nasci disseram pra minha mãe que era um menino, e eu continuo a ser um homem apenas meu amigo tenho atração por homens a minha vida toda não foi de uma hora pra outra que decidi assim, minha atração sempre foi por homens, tive relacionamentos primeiro com mulheres mas simplismente não sentia nada por elas além de um sentimento de amizade, mas atração fisica sempre foi por homens. Dai eu te pergunto o pode ter acontecido de errado na minha vida se eu sempre tive atração por pessoas do mesmo sexo? mas não me diga que foi falta de referencia de homem em casa, que foi maldição por erros antigos de familia, ou porque eu quiz afrotar meus pais e me viciei, ou algo do genero, me fale algo novo porque essas suposiçoes aí eu ja escutei mas cansei procurando e não consegui encaixar nemhuma delas em toda a minha vida.

    Abraços todos!!!

  29. tiago disse:

    joao victor: me perdoe intrometer no assunto mas:

    vc crê que Deus existe? vc crê que jesus existe e veio a terra e morreu por nós?

    vc crê que houve um diluvio na terra assim como os cientistas ja comprovaram?

    entao te pergunto: o que te faz crer nessas coisas,daonde vc ouviu falar dessas coisas? por acaso nao é da biblia?

    oras,se cremos que Deus existe e q seu filho vai voltar para nos julgar,isso ja basta,eu entendo o seu problema,acredito que vc se sente confuso as vezes,mas dizer q a biblia pode conter erros é tapar o sol com a peneira,se vc acredita em pelo menos 20% do q a biblia diz entao vc ja deve saber que o homoxexualismo é errado diante de Deus,nao é facil assumir,cada um de nós temos uma limitação,nao somos ninguem pra dizer que somos salvos,mas o tempo se abrevia e temos que tentar lutar contra os prazeres da carne,Deus nao vai descer do ceu na sua frente e te dizer que é errado,pois ele nos deixou a palavra dele e o livre arbitrio para escolher,olha se vc permitir,quero te ajudar,trocar ideias sobre isso,mas para isso preciso que deixe o seu msn para conversarmos…fico a disposição…

  30. thalis disse:

    Carlos Roberto foi bem grosso…
    sempre leio os comentarios dele, e respeito a posição que le assume,,,mas grosseiria…chamar de asno?

    nossa…pegou pesadissimo…
    só lamento!

  31. João Vitor disse:

    Para Tiago.

    Bom kra tenho certeza que Deus nos ama, sou ciente do que diz a bíblia, mas como já falei não consigo enxergar minha vida sendo tão desprezível como querem me mostrar. Sou adulto esclarecido do que quero, ciente do que falo, nem um pouco confuso, só gostaria de conseguir entender essa visão odiosa que a maioria da população tem, sei de tudo que há na bíblia em relação a homossexualidade. Só como já disse Deus não me mostrou que o que faço é errado, não me sinto fazendo nada de errado simplesmente. Abraço Tiago, em relação ao meu msn, não quero expor no site para evitar que pessoas atordoadas mentalmente que não sabem conversar de forma civilizada fique me importunando. Valeu!!!!

  32. Lucianna Tommazo disse:

    Na minha opinião a Marina não está andando dentro da palavra, a Bíblia é bem clara, o casamento deve ser feito no civil (casamento, união estável sei lá)

    Os homessexuais não devem ter direito a nada, a não ser a serem solteiros, nem dividir convenio com um amigo, e muito menos adotar uma criança.

    Desculpem amados, mas a palavra do Senhor é como uma faca de dois gumes, cortante como uma espada e a verdade dói

    Sou cristã evangélica e conheço muito bem a Bíblia

    Não posso votar numa pessoa que ontem era contra a união gay e hoje ja está em cima do muro, querendo arrecadar votos.

    Marina se vc for firme e fiel ao SENHOR nas suas posições ele te honrará, caso o contrário, voce já perdeu, duas vezes:

    sua eleição aqui na Terra e sua entrada no céu

    pense a respeito, ainda dá tempo de voltar atrás

  33. Lucianna Tommazo disse:

    SENHOR tem misericórdia dos que se ofendem, para impor sua palavra, pois sua palavra é graça, toca no coração das pessoas, como fui tocada, pela graça do Espírito Santo.

    Não existe crer em 20% da Bíblia, ou você aceita as instruções de DEUS (todas) ou você aceita Satanás, não existe meio-termo

    Cristãos tomem cuidado porque está escrito em Gálatas que os que comentem

    INIMIZADES
    IRAS
    PELEJAS

    NÃO HERDARÃO O REINO DOS céus

    Em vez de voce ficarem discutindo vão se reconciliar com Cristo agora e pedir perdão imediatamente, se JESUS voltar agora você vai ser arrebatado?

    pense nisso..

  34. FRANK disse:

    CARLOS ROBERTO, seus textos são longos como papel higiênico e tem a mesma função deles.Não vou nem registrar sua Ofensa Pessoal, pois mostra que cristão meia boca você é.Quem te conhece lendo seus textos inúteis já está acostumado da dar pg down e pular toda esse burocracia da fé, tipo aqueles que não trabalham de sábado porque a bíblia diz isso, mas JESUS os desmascarou, desmascarou a hipocrisia religiosa dizendo que se um animal valioso cair num buraco, Ele sabia que iriam ignorar a bíblia. Mesma coisa faz você, prega a lei, porque não conhece a graça e muito menos o AMOR DE DEUS. A sua IGNORÂNCIA SOBRE O TEMA homossexualidade chega a chocar qualquer instituição que defenda os DIREITOS HUMANOS, me lembrando idéias FUNDAMENTALISTAS ISLÃMICAS OU NAZISTAS.Como disse, o que você escreve não tem função melhor do que papel higiênico.Especialistas de verdade na Palavra, como os da 1a Igreja Evangélica do Mundo, a Luterana, ou Igrejas com mais de 70 milhões de membros como a Anglicana, boa parte da Metodista Americana, Bíblias respeitadas como a Oxford e a JERUSALÉM já sabem que Deus não condena os homossexuais, já sabe o contexto e para quem alguns versículos são dirigidos.Os estudos estão na Internet, inclusive nos sites da Igreja Para Todos de SP e da ICC ( Igreja da Comunidade Metropolitana ), assim como da Igreja Contemporânea.Mas independente disso, um presidente governa para todos e ninguém está isento de imposto por ser gay, portanto, devem ter o mesmo direito de qualquer pessoa, como a União Civil.Quanto ao aborto, sou contra em tese, porque é um inocente que não tem como se defender, claro que há exceçòes e cada caso deve ser analisado, assim como cada caso de divórcio.Com relação a adoção de crianças por casais homossexuais, a solução é simples, CADA EVANGÉLICO ADOTE UMA CRIANÇA dos abrigos ( que foram violentadas OU ABANDONADAS por seus pais HÉTEROSSEXUAIS ) E cada evangélico pegue uma criança da rua para criar, a livrando das drogas, violência, falta de estudo, estupros,etc.ADOTE UMA CRIANÇA, assim nem haverá mais esse problema que OS HÉTEROS CRIARAM e muitos gays ajudam a resolver.

  35. Carlos Roberto disse:

    A REUNIÃO NO INFERNO
    AGENDA DE TRABALHO

    Satanás, preocupado com o crescimento exagerado de evangélicos no Brasil, convocou uma Convenção Geral das Assembléias de Demônios do Brasil – CGADB – para tratar do assunto. Em seu discurso de abertura, ele disse: “Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja”. Também não podemos impedi-los de lerem as suas Bíblias e conhecerem a verdade, isto só os nossos soldados podem fazer. Nem mesmo podemos impedi-los de formarem um relacionamento íntimo com o seu Salvador. E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado. Estamos perdendo espaço para um tal “MOVIMENTO GOSPEL” e eu quero que vocês façam o que for necessário, mas comprem tudo que estiver envolvido neste negócio. Por favor, não mexam e não toquem nos segmentos UNIVERSAL, MUNDIAL, INTERNACINAL e PENTECOSTAL, eles jogam no nosso time e têm contribuído muito para não perdermos ainda mais espaço. O nosso objetivo são os “TRADICIONAIS”. Ouviu cambada, T R A D I C I O N A I S!!!

    Vamos ir para as suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, mas, vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira a que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo. Crente gosta de entretenimento, então ataquem… O que quero que vocês façam é o seguinte, disse o diabo: Distraia-os ao ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador, para manterem essa conexão vital durante o dia todo.

    Como vamos fazer isto? Gritaram os seus demônios. Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes, respondeu-lhes ele. Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado, tomar emprestado. Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem no mínimo sete dias por semana, durante 10 a 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios.

    Ofereçam a eles cargos políticos, mordomias, vida fácil e amizades coloridas. Levem-nos para os gabinetes, sirvam as melhores comidas, os melhores vinhos e dêem a eles os melhores carros, quem quiser avião, dêem… Ah! Eles são chegados em mansões, construa quantas for preciso e se alguém pedir um iate, por favor, não neguem. Ah! Não esqueçam de oferecer de brinde os melhores ternos…

    Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos. À medida em que suas famílias forem fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos. Induzam todos a ligarem o rádio ou o CDs sempre que estiverem dirigindo. Que a TV, o Vídeo, os CDs e os PCs estejam sempre ligados, constantemente em seus lares, e providenciem que todas as lojas e todos os restaurantes do mundo toquem constantemente música que não seja Bíblica.

    Isto entupirá as suas mentes e quebrará aquela união com Cristo. Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais. Não permitam Bíblia de forma alguma… Bombardeiem as suas mentes com notícias, 24 horas por dia. Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos. Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças. Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas.

    Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para não amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dores de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar, e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente. Dê-lhes Papai Noel, para distraí-los da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal. Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte. Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos.

    Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em ir andar ou ficar na Natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados, ocupados. E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, façam-no com as consciências pesadas. Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus.

    Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas, e para as causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa. Isto vai funcionar!!! Vai funcionar!!! De quebra ainda vão buscar aliviar suas dores numa mesinha de carteado…

    Este era um “SENHOR” plano. Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali, e vice-versa. Tendo muito pouco tempo para Deus e para suas famílias. Não tendo nenhum tempo para contar a outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas. Nãos se esqueçam, tudo isto deve ser feito regado a muita bebida… Nem que seja às escondidas…

    Creio que a pergunta é: Teve o Diabo sucesso nas suas maquinações? Olhe para o cristianismo hoje e seja você o juiz!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza

  36. helder disse:

    Por que ela se intitula evangélica???

    Evangélico não é aquele que ouve e guarda os mandamentos??

    da para ser evangélico sem guardar os mandamentos ???
    A bilia e clara na questao do homosexualismo -os afeminados nao entraram no céu.

  37. João Vitor disse:

    Nós homossexuais não entraremos no reino dos céus? Vou te contar um segredo, mais da metade dos que se dizem crente também não, porque não adianta jogar as leis na kra dos outros mais sim cumprir elas também, “é mais fácil ver o cisco no olha de um semelhante do que enxergar a trave que tem no seu olho”.

  38. frank disse:

    O TERMO EFEMINADO no original era traduzido como mulherengo ou masturbador, nada a ver com gays, isso que dá essas igrejinhas fundo de quintal pegarem a bíblia e pregarem o ódio e discriminação.Igrejas sérias como a Luterana e Anglicana com especialistas nas línguas originais da bíblia tem o preparo para esclarecer que a bíblia não condena os gays.

  39. Carlos Roberto disse:

    NÃO AO HOMOSEXUALISMO
    COMBATENDO O HEDONISMO

    Um dos textos mais intrigantes e mais esclarecedores sobre a questão do “HOMOSSEXUALISMO” é: “E criou Deus o Homem à sua imagem, MACHO e FÊMEA os criou” – Gênesis 1:27. Só o fato de Deus ter coroado a sua obra criando um ser semelhante a ele próprio já é o suficiente para que este ser o respeitasse, honrasse e vivesse de acordo com os seus ensinos. Aqui já cessaria qualquer outra argumentação quanto a práticas sexuais que violem as estabelecidas nas Escrituras para a relação entre “MACHO” e “FÊMEA”, homem e mulher. Mas vou tentar ir além, isto porque tem muitos segmentos distorcendo tudo que lêem para justificar os seus desequilíbrios, as suas frustrações e fraquezas morais, mentais e psicológicas.

    Nos últimos tempos o “HEDONISMO” passou a dominar as vontades da maioria absoluta de todos os seres humanos sobre a terra. A busca do prazer para o “EU” e pelo “EU” tornou-se uma obsessão, algo sem limites. O hedonista pergunta: Isto me dá prazer? Se a resposta for sim ele está dentro. A busca é feita com uma intensidade tal que torna-se doentia, trazendo prejuízos irreparáveis para a vida do cidadão e da sociedade.

    Se somos a imagem e a semelhança de Deus, obviamente que não podemos nos corromper, deixando nos levar pelos prazeres deste mundo para satisfazer os anseios da carne, afinal, é o nosso corpo o “TEMPLO DO ESPIRITO SANTO”, aquele que Deus deixou para que nos consolasse nas nossas tribulações e nas nossas lutas. Paulo diz que vivemos em guerra, carne e espírito estão numa batalha que só findará quando deixarmos este mundo, mas que terá conseqüências quanto a nossa vida depois da morte, pois se vencermos esta batalha iremos para as mansões celestiais, do contrário amargaremos o inferno como recompensa da nossa entrega aos prazeres deste mundo.

    A questão da “HOMOSSEXUALIDADE” esbarra em outras expressões que não deixam margens para uma terceira via quanto ao comportamento e a opção sexual. Veja; “Portanto, deixará o “HOMEM” – macho – o seu “PAI” – macho – e a sua “MÃE” – fêmea – e unir-se-á a uma “MULHER” – fêmea – e serão “AMBOS” – macho e fêmea – uma só carne” – Gênesis 2:24. Não há aqui qualquer brecha, por menor que seja para alguém tentar justificar a prática homossexual como aprovada por Deus, isto é uma tolice, uma aberração inconseqüente. Neste ponto encerra-se qualquer argumentação para aqueles que querem defender a imoralidade da “HOMOSSEXUALIDADE” como uma opção e como regra nas relações entre os seres humanos. Isto é pernicioso, é perverso e vai contra o próprio Deus, pois ele nos fez à sua imagem e semelhança para que assim vivêssemos neste mundo.

    Uma versão da Bíblia diz: “Deixará o “VARÃO – macho – o seu “PAI” – macho – e a sua ‘MÃE” – fêmea, e “APEGAR-SE-A” a uma “MULHER” e serão “UMA SÓ CARNE” – Gêneses 1:24. A palavra a ”apegar” não permite distorções, ela representa ajuntar ou contagiar, num contexto mais abrangente ela significa colar ou grudar. Aqui define-se a questão de relacionamento entre “MACHOS” e “FÊMEAS”, pois pela constituição biológica e de representação física dos órgãos genitais, há de se entender, para quem raciocina com a razão e com conhecimento definido, que a atração e a junção entre os seres criados só é possível na associação carnal entre o homem e a mulher. Para isto Deus, na sua inteligência criou ambos com órgãos genitais “MASCULINOS” e “FEMININOS” bem “DEFINIDOS” e com funções claras e objetivas. Da relação sexual entre ambos dependeria o “MULTIPLICAR” e “ENCHER” a terra. Aqui, mais uma vez torna-se incontestável a “HETEROSSEXUALIDADE”, pois, como seria possível uma relação entre pessoas do mesmo sexo cumprirem o imposto por Deus para a coroação de sua obra prima? Outra coisa da “SABEDORIA” Divina que fica evidente, é que só um ser diferente na sua estrutura e na sua concepção genital poderia satisfazer os desejos do primeiro, o “HOMEM”, assim ele, Deus soberano e objetivo nas suas obras criou a “MULHER” para que houvesse êxito total no seu projeto.

    Mas eu pergunto: “Porque será que Deus não criou um outro “HOMEM” da costela de Adão? Porque ele foi ao oposto criando uma “MULHER”? Exercite a sua inteligência e tente imaginar um mundo feito e habitado apenas de “HOMENS”… A inteligência de Deus ultrapassa qualquer intenção do homem em compreender os seus desígnios, ele vai além daquilo que pensamos ou imaginamos, desta maneira ao criar a “MULHER” ela já definiu que ela seria parte integrante do processo produtivo e evolutivo da humanidade. “Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma “ADJUTORA” que esteja “COMO” diante dele” – Gênesis 2:18, algo extraordinário, uma decisão para lá de formidável. Dá para imaginar Adão sozinho neste mundo? A expressão “COMO” dá uma noção da preocupação de Deus quanto à necessidade de Adão ter alguém ao seu lado, diferente dele, com vontades e com necessidades próprias. Eva seria a complementação do projeto inicial, ela deveria viver em função de seu marido como adjutora, não como uma serviçal. É da relação entre ambos que dependeria o sucesso da obra de Deus…

    Há ainda um texto esclarecedor que quero mencionar: “Também coloque, das aves dos céus, “MACHO” e “FÊMEA”, para conservar em vida a semente sobre a face de toda a terra” – Genesis 7:3. Porque será que não colocaram apenas “MACHOS”? Porque Deus não colocou apenas Noé? Porque será que Deus mandou que junto com ele fosse “MULHER”, filhos e filhas? Sem comentários…

    Mas, para a tristeza de Deus e nossa também, o “MOVIMENTO HEDONISTA” vem tentando distorcer esta verdade, e até criaram “igrejas” – Bondes do Movimento Hedonista – com a intenção declarada de perverterem ainda mais a mente corrompida do ser humano que opta por esta linha de conduta sexual. Mas, Salomão, na sua espetacular sabedoria diz: “Há caminho, que ao homem parece direito – P A R E C E M – mas o seu fim são os caminhos da morte” – Provérbio 16:25. Ora, o homem moderno tem se enveredado de maneira perigosa pelas aparências, a satisfação está em atender aquilo que os olhos conseguem determinar como bom ou agradável, não o coração ou a alma, desta forma Salomão adverte para os perigos inerentes deste comportamento e desta forma de viver a vida dissolutamente. Para ele os caminhos precisam ser estabelecidos com “SABEDORIA”, pois são eles determinantes para o sucesso da jornada. Hoje o ser humano perdeu o senso de moral de bons costumes, o que vale é alimentar a carne com o que de melhor existe no mercado, e se a prática da “HOMOSSEXUALIDADE” trás prazer, então não faltam aqueles que estão fazendo a defesa dela com unhas e dentes, tudo para não se sentirem na contramão do processo estabelecido por Deus na criação.

    Os estragos destas distorções e destes comportamentos pervertidos estão espalhados pelos quatro cantos da terra, só não vê quem não quer ou quem está míope ou cego pelos prazeres efêmeros deste mundo. São lares divididos, pais frustrados, seres humanos aos trapos tanto moralmente como emocionalmente, vidas vazias e perdidas pelo pecado, todos se debatendo e tentando justificarem com evasivas e com distorções das Escrituras as suas dificuldade e as suas fraquezas. O “HEDONISMO” veio, fincou suas bandeiras e o resultado de tudo isto é uma sociedade pervertida, faminta por satisfazer os caprichos da carne sem dar o menor valor para a alma e para o coração.

    “Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: Prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; Pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; E se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério” – II Timóteo 4:1 a 5.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  40. frank disse:

    ESSE estudo meia boca do CARLOS ROBERTO cai por terra na 1a pesquisa que qualquer um fizer na internet.Claro que Deus criou macho e femea, mas orientacao sexual nao tem a ver com genero.Ser gay é NATURAL, na NATUREZA CRIADA POR DEUS, 400 ESPÉCIES tem relacao homossexual, muitas deles vivem juntas pela vida toda.Isso qualquer pessoa que tenha um pouco de estudo já sabe.Mas fundamentalistas islamicos ou cristaos nao enxergam mais do que um palmo diante do nariz.Mas voltando ao assunto, uma lei nao vai fazer os gays desaparecerem, esse cretino e ignorante do CARLOS acha que essa lei nao sendo aprovada vai mudar o fato de termos 3 milhoes de gays na avenida paulista amanha.Eu nunca vi um gay ir protestar contra as igrejas terem direitos, nao pagarem imposto,ou o brasileiro ter sua liberdade de religiao.E se os gays pagam impostos como qualquer um, devem ter direitos como qualquer um.Isso chama-se DEMOCRACIA, nisso a Marina, o Serra e a Dilma estao certos, uniao civil ja e pra todos os brasileiros.O Brasil será em breve um país que respeitará mais os Direitos Humanos e não idéias nazistas como do Carlos Roberto.

  41. Carlos Roberto disse:

    USANDO O ESGÔTO COMO FUGA

    Só uma perguntinha despretensiosa: “Você não estaria tentando defender as suas práticas sexuais escondidas e incrustadas? Só para uma pessoa que tem a “HOMOSEXUALIDADE” como prática comum é que pode ser considerado natural. Vou fazer uma colocação aqui, que me perdoem os conservadores e os mais sérios, mas quero ressaltar que a relação heterossexual não foi instituída por acaso por Deus, os órgãos genitais diferentes evidenciam isto. Mas vou mais longe, o “ANUS” é o esgoto – E S G Ô T O – do corpo, é por ele que são expelidas as porcarias – leia-se fezes – que não são aproveitadas pelo organismo. Uma rede de esgoto transporta todo o tipo de podridão, ela é responsável por conduzir para bem longe tudo o que não presta e que é perigoso para a sociedade. Assim, no caso de uma relação homo-afetiva, o homem está usando o esgoto do corpo para satisfazer as suas frustrações e as suas doenças emocionais e espirituais. Isto para pessoas I N T E L I G E N T E S, pois para quem quer justificar seus erros e deficiências, isto não serve como argumento. Fazer o que? Tem gente que gosta de porcarias, de podridão, de carniças… Quem gosta de “ESGÔTO” é rato, barata, gambá, urubu, etc…

    Como disse, alguém inteligente e equilibrado sabe que só uma via na questões pertinentes ao relacionamento sexual, “MACHO” e “FÊMEA” , não há, em hipótese alguma, uma segunda via, o que há são atalhos criados pelo homem para dar vazão aos seus desejos exacerbados de satisfazer aos caprichos da carne. É evidente que os fracos e desprovidos de respeito para com o Criador não levam isto em consideração, para eles o importante é estarem “felizes”, mesmo que esta aparente felicidade represente a compra de passagem para o inferno.

    DEMOCRACIA não deveria ser sinônimo de IMORALIDADE ou de LIBERTINAGEM, o problema que em nome dela o ser humano se acha no direito de fazer o que bem entende, até contrariar o Criador. Outra coisa é que as pessoas confundem “DIREITOS HUMANOS”, fazendo deles uma desculpa esfarrapada para as suas práticas delituosas e para as suas frustrações. O direito de alguém vai até onde começa o meu, e se o meu direito é ver as regras sendo cumpridas como estabelecidas por Deus desde a criação… Se o meu direito é ver os meus netos convivendo com “HOMENS” e “MULHERES” equilibradas… Se o meu direito é ver as crianças recebendo informações exatas, verdadeiras e honestas sobre o comportamento sexual… Se o meu direito passa por uma família formada entre “Pai” e “MÃE”, entre “MARIDO” e “MULHER”… Se o meu direito é ver o que pago como imposto sendo empregado em coisas que não sejam cirurgias para troca de sexo… Direitos… Direitos…

    Eu teria vergonha de ter um filho que defendesse com unhas e dentes tal comportamento, teria nojo em ver meu filho arrazoando que a homossexualidade é algo natural. Só de pensar eu tenho náuseas, vou inclusive tomar um Sal de Frutas…

    Acho que não preciso ir mais longe, quem é inteligente, sábio e honesto nas suas relações com Deus compreende o que relatei… Agradeço por me tratarem como cretino, mas é melhor ser um cretino declarado do que um “GAY” frustrado…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  42. FRANK disse:

    Bom, Hitler tinha o demonio no corpo, matou milhoes, se dizia cristao, mas seguia ORDENS DO DIABO, se gays fossem do diabo, Hitler os exaltaria, mas ele os matava, torturava e perseguia.Quando a igreja persegue os gays, age igual Hitler, logo, está a serviço do diabo…igreja e nazismo, uma ligação que havia na época e ainda há.Criancas de 4, 5 anos qualquer um percebe que sao gays, será que o diabo está numa criança ? Que deus nao protegeria uma crianca….

  43. Carlos Roberto disse:

    Frank,

    A sua mente é tão fértil, mas tão fértil, que vou pedir permissão sua para plantar uma horta nele… O que tem de “ESTERCO” – leia-se estrume – é algo que não encontramos em lugar algum, nem mesmo lá no meu curral. Você, o Levi Farelo e mais uns outros que visitam sistematicamente este blog poderiam se associar e montar uma “HORTA COMUNITÁRIA”, a mente de vocês é muito fértil, isto é privilégio para poucos. “PARA ALGUMAS PESSOAS, O ESTERCO EXALA CHEIRO DE DINHEIRO”, pois estando no cérebro como adubo da mente, pode levar o sujeito a fazer qualquer negócio, licito ou não, para subir na vida.

    Você é um sujeito frustrado que tenta, sem sucesso nenhum, conquistar a credibilidade das pessoas por onde passa, suas postagens suão pífias e carecem de fundamentação. Seus argumentos são vazios, reprováveis e contraditórios sob todos os aspectos. Respeito você como pessoa, não pelas suas argumentações, afinal, mesmo com suas cacetadas eu tenho aprendido, pois me levam a esmerar ainda mais nos meus conhecimentos.

    O “BOM SENSO” de Judas o levou a colocar uma corda no pescoço… O “BOM SENSO” levou Pilatos a crucificar Jesus… Ele também levou o PAPA Pedro a negar Jesus por três vezes… Portanto, cuidado com o bom senso, ele pode fazer estragos…

    Estrume é designação dada ao material orgânico em avançado estado de decomposição utilizado como fertilizante e condicionador dos solos para melhoria das práticas agrícolas. Os estrumes contribuem para a fertilidade dos solos pela adição de matéria orgânica e de nutrientes para as plantas, tais como o azoto e o fósforo.

    Imagino o circulo de relacionamento de vocês, o vocabulário, os assuntos… Deve ser algo de arrebentar… Lógico com a falta de conhecimento…

    O esterco moral fala e usa de um tal de “ESTERCO CULTURAL” como forma de justificar práticas e comportamentos distorcidos ou contrários à lógica e aos princípios pré-estabelecidos.

    Então, vamos fazer uma parceria? Você entra com o estrume…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  44. João Vitor disse:

    Ao pessoal que posta comentarios nesse blog, não sei quanto a voces mas eu estou achando um absurdo o que o senhor carlos roberto está falando para o Frank, tudo bem que ele não concorde com as opinioes dele mais falar dessa forma ja está ficando ridiculo pra ele que se diz cristão, que loucura o ponto que vai a incapacidade de aceitação da ideia dos outros, ele pensa de uma forma e o frank pensa de outra e fim. A ignorancia das pessoas é absurda…

  45. Arraes disse:

    Concordo plenamente como irmão.Isso é um absurdo.è tapar o sol com a peneira.Se ela pensa dessa forma, imagina se por acaso eleita o que ela poderá fazer. Assim não dá!Graça e Paz a todos e que Deus renha misericordia da irmã MARINA.

  46. FRANK disse:

    nao ligo nao Vitor, ninguem é obrigado a concordar comigo, mas me ofender com palavras baixas, mostra quem é esse Carlos Roberto, cristao de teoria, nao de pratica, Deus ha de julgar todos nós, da minha parte, seu q eu falho, peco e espero contar a misericordia de Deus.

  47. RICARDO AMON disse:

    Realmente a Marina está certa! Casamento deriva de casal. Só um casal pode se casar. A palavra Civil deriva do latim civitas, que significa cidadão. Como vivemos Estado democrático de direito, o direito a união civil deve ser permitido a todos que a desejam para facilitar suas vidas.
    Por oportuno, vou deixar minha opinião sobre política e religião. tanto a política quanto a religião são criações humanas. Inclusive a Biblia foi escrita e cononizada pelos homens. Todas as culturas criaram seus deuses. Os judeus, porém, foram mais espertos e atribuíram ao deus invisível deles a fantástica proeza da criação do Universo e do Homem. Ou seja, no mais,criaram em sua literatura de fé um deus com traços e sentimentos humanos. E arremataram inteligentemente com a frase: “Deus criou o Homem a Sua imagem e semelhança.”
    Nasci evangélico e cresci frequentando a igreja evangelica. Estudando a História, descobri que o conceito, apoido na verdade dos fatos, fica melhor: ” O Homem criou Deus a sua imagem e semelhança.” Portanto, sendo ambas, religião e política, fruto da criatividade humana, devemos trabalhar sempre para para melhorá-las para servirem cada vez mais ao bem-estar da vida em todas as suas formas.

  48. edson g disse:

    confesso que como cristao marina silva me deixou bem confuso e agora vi de que lado ela esta meu Deus em quem votarei pra presidente?

  49. FRANK disse:

    Edson, voces confundem o Estado, o País, com a Igreja de voces.Um presidente tem que governar para todos e nao só para os evangelicos.Todos pagam impostos e devem ter seus direitos assegurados.E a Marina ou qualquer outro candidato devem saber disso.A fé particular dela nao deve virar obrigacao para todos os brasileiros seguirem ou concordarem, é algo pessoal.Ja pensou o catolico Lula obrigando todos seguirem sua fé?

  50. JOSE BEZERRA NETO disse:

    O mais importante é sermos democratas,tenho buscado e vejo que tudo é possível para o que CRER, JESUS O SENHOR,quando esteve em nosso meio, não veio julgar ou condenar, mas, SALVAR o que se achava perdido.hoje o que mais se ver é condenação, mas, nunca reflexão; Eu vejo que precisamos de novas idéias e o que temos aqui é uma PESSOA que quer ensinar o que aprendeu na NATUREZA, porque não escuta-la, porque não analizarmos com seriedade.Toda pessoa que conhece a PALAVRA de DEUS, e busca se aprimorar NELA, é DIGNA de RESPEITO,vejo que DEUS está no controle das coisas, apesar das aparências dizerem não, “a boca fala o que está cheio o coração” Vejo na MARINA SILVA uma nova visão para o BRASIL, com a ajuda de DEUS teremos uma vitória abençoada. Um abraço B.Neto

  51. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Quem quiser vir a Mim, beba de graça da àgua da vida.
    Quando eu não conhecia Jesus, ficava sempre achando que era um pecador e que um dia seria um crente. Na mimha cabeça eu era um errado, um torto na vida, e Deus estava no céu com toda razão. E de fato, Deus me convenceu que era um pecador mesmo e se revelou para mim numa igreja bem humilde e pequena de 12 metros quadrados, numa pregação de um irmão bem humilde de caráter e de posses. A partir desse dia, nunca mais fui o mesmo. Comecei frequentar a igreja e ler muito a bíblia, e Deus foi me abrindo o entendimento sobre algumas passagens bíblicas e continua a fazer até hoje. Essa igreja onde conheci Jesus, nem existe mais. Hoje, frequento algumas igrejas evangélicas e assisto alguns programas evangélicos. Critico muito, mas também reconheço as virtudes das correntes evangélicas hoje, no Brasil. Ai de nós se não fosse a IURD que tanto critico, o RR Soares, a Renascer, a Deus é Amor, o Brasil para Cristo, as Assembléias de Deus, o Evangelho Quadrangular, a Metodista, a Presbiteriana, A Mundial do Poder de Deus, etc. Critico todas. Parece que só eu que estou certo, mas sei que a realidade não é bem assim. Na verdade quando criticamos muito é porque tem muita coisa errada com a gente mesmo. Algumas vezes temos razão, mas nem sempre.
    Quanto a esses gays que já assumiram a sua sexualidade fica difícil Deus os alcançar. Qualquer ser humano que não dá razão para palavra de Deus é praticamente impossível Deus, o Espirito Santo revelar Jesus para essa pessoa. A questão não é ser gay, mas reconhecer que precisa do perdão, da salvação, do encontro com Jesus pela palavra pregada, ou pela leitura da bíblia. É preciso nascer de novo como disse Jesus. Nascer de novo é recebermos outra identidade em nosso espírito, é receber o novo sopro de Deus que nos transforma em novas criaturas. Ser gay, matar, adulterar, roubar, mentir, etc, são só os frutos do pecado original. È preciso arrancar essa identidade do homem em pecado, ou pecador, e receber o sopro da vida eterna que Jesus conquistou para nós na cruz. E depois disso, ainda é preciso estar sempre buscando o caráter de Cristo pela leitura da bíblia, ouvindo e lendo o que os irmãos escrevem nos blogs, nos livros e as pregações de púlpito. Sem mim nada podeis fazer, disse jesus. O novo nasimento acontece no espírito, mas precisamos de santificação dia-a-dia, na alma, mente, psique. Não tenho nada pessoal contra os gays, pois quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Só Jesus para nos ajudar a vencer o pecado. Deus aborrece o pecado. Deus é santo. É isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *