Política

Marina Silva compara Eleições 2010 com a história de Davi e Golias

Comentários (25)
  1. Carlos Roberto disse:

    PV – PARTIDO VERDE

    PROGRAMA DO PARTIDO

    CULTURA E COMUNICAÇÃO

    i – DEFENDER A LIBERDADE SEXUAL, NO DIREITO DO CIDADÃO DISPOR DO SEU PRÓPRIO CORPO E NA NOÇÃO DE QUE QUALQUER MANEIRA DE AMOR É VALIDA E RESPEITÁVEL.

    Eu poderia citar outras contradições sobre a participação de um evangélico em uma agremiação partidária, no entanto vou me ater apenas a esta do Partido Verde, o mesmo da Missionária marina Silva. Eu nem precisaria fazer qualquer comentário, o próprio item “i” do programa do partido pertinente à cultura e à comunicação encerrariam, para alguém verdadeiramente comprometido com o cristianismo, qualquer possibilidade de se alistar nas fileiras de um partido político.

    O fato de defender a LIBERDADE SEXUAL é contrária aos princípios elementares de fé estabelecidos na Bíblia. É por causa desta “LIBERDADE” pregada e defendida por partidos como o PV que a “LIBERTINAGEM” reina soberanamente causando danos irreparáveis à sociedade, à família, ao cidadão e ao Evangelho. É por causa desta “LIBERDADE” defendida também pela Missionária Marina Silva, ao assumir a defesa das ideologias partidárias do PV que as nossas adolescentes estão ai, cada vez mais cedo dando a luz à crianças que ninguém sabe definir qual será o futuro delas. É inconcebível a qualquer cristão sério admitir que o seu candidato, principalmente aquele declarado evangélico, defender a liberdade sexual sob o pretexto de estar exercitando a democracia. Para mim estes estão sim exercitando a “DEMÔNIOCRACIA”, abrindo espaços para que o sexo seja praticado de qualquer forma, contrariando o principio estabelecido nas Escrituras quando recomenda que o adultério, a fornicação, a prostituição e exploração do corpo com objetivos de satisfazer aos desejos da carne devam ser combatidos e tidos como pecado. Missionária Marina Silva, por favor, repense o titulo que lhe deram e procure honrá-lo. Abandone esta imoralidade chamada política enquanto é tempo, não manche com sua conduta o já desgastado Evangelho de Jesus Cristo.

    Mas vamos em frente. “…Qualquer forma de amor é válida e respeitável”. Ora, se o Partido Verde defende esta bandeira obviamente que ele está do lado dos que praticam o sexo fora do convencional, da maneira estabelecida na Palavra de Deus. Para o Partido Verde e para a Missionária Marina Silva, vele tudo, desde que haja amor. Assim, homem com homem, mulher com mulher, sexo grupal e qualquer outro tipo de depravação não pode, pelo que diz o estatuto do partido, ser recriminada.

    Como explicar que uma “MISSIONARIA”, pessoa que diz confessar a Jesus Cristo como Senhor, possa defender programas de partido que atentam contra aquilo que foi estabelecido por Deus como regra de conduta na estabilidade e na sustentabilidade da sociedade? Fica claro que os “CRISTÃOS MUNDERNOS” fazem política ou defendem segmentos políticos sem conhecimento de causa e sem saber exatamente o que querem. Ouvem suas lideranças, que por objetivos escusos, mentem, enganam e iludem as pessoas levando-as a pensarem que tudo que fazem tem a aprovação de Deus e está fundamentado nas Escrituras, o que é um grande engodo. Lamentavelmente a religião e as igrejas estão sendo usadas para a consecução de projetos denominacionais ou particulares, em detrimento do Reino de Deus.

    Eu, como cristão não quero nada além da verdade, portanto, aceitar que uma MISSIONÁRIA compactue com programas de partidos que incluem a destruição da família e a deturpação moral da sociedade, para mim é crime contra o sacrifício de Cristo na cruz. Eu teria vergonha se ela fosse da minha denominação e com certeza absoluta eu faria de tudo para não permitir que ela usasse o nome de nossa instituição. Vou além, pediria exclusão de minha igreja se ela fosse considera como participantes do rol de membros. Cristianismo é coisa séria, depravação moral não combina com fé ou com vida cristã, assim, penso que se você está pensando em votar nesta “MISSIONÁRIA”, procure conhecer melhor o que ela pensa e porque ele não se pronuncia abertamente sobre este artigo “i” do programa de governo de seu partido.

    Tem uma oura coisa, ela, por fidelidade partidária, é “OBRIGADA” a dizimar com 10% de seus ganhos para o PARTIDO VERDE. Será que estes percentuais não seriam melhor aplicados num investimento que pudesse render lucros para os Bancos Celestiais? A igreja primitiva dividia os seus ganhos para manter todos em um padrão de vida estabelecido pela Bíblia, agora, a candidata MISSIONÁRIA Marina Silva, da ASSEMBLÉIA DOS DEUSES está, há anos, investindo o seu dinheiro em siglas partidárias, agremiações que vivem sob a bandeira da corrupção. Louvável, o Evangelho, da forma como está sendo pregado, ensinado e praticado merece isto. Dane-se os ensinos Sagrados, o que importa é fazer com que a denominação esteja no “CHIQUEIRO” convivendo com as porcarias deste mundo.

    Para mim, ela está mais para Judas no seu perfil do que outro personagem Bíblico, ela, da forma como pratica o cristianismo, está vendendo Jesus Cristo por facilidades, por benesses, por mordomias e por muitas coisas que equivalem às moedas do tal Judas. O mais intrigante é que tem milhares de crentes contribuindo, fornecendo moedas para que a compra dela seja consumada e que ela seja eleita. Misericórdia…

    Não faça do seu voto uma arma, a vítima pode ser você, seu filho, sua família, sua igreja, seus amigos…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  2. FRANK disse:

    ESSE CARLOS ROBERTO é mais um fanático TALIBAN dos evangélicos.Como não tem inteligência vou ter que explicar. O PV não é um partido de uma religião.O Brasil não pertence à uma religião e não vai seguir o que as regras de alguns fanáticos dizem.Se ela ganhar, o que acho muito difícil, será paga pelos impostos de todos os BRASILEIROS, evangélicos,gays, macumbeiros, espíritas e católicos e DEVE GOVERNAR PARA TODOS. Aqui não é o Irã onde uma seita manda na vida de todos.Quem quer seguir uma religião, tem a liberdade para isso.Agora as Leis do País dão direito a cada um fazer o que quiser com quem quiser, inclusive sexo.Se você não RESPEITA o direito dos outros, não reclame quando os seus são respeitados.

  3. FRANK disse:

    QUE BOM QUE O SERRA, A DILMA, O AÉCIO, O CIRO TAMBÉM PENSAM IGUAL A ELA, Direitos Humanos são para todos.

  4. Carlos Roberto disse:

    Ô meu chapa,

    Tua inteligência é bem curta… Abaixo da mádia…
    Eu não disse que ninguém deve candidatar a cargo político, eu disse que a política é lugar de corrupto, de mentirosos, de enganadores, etc. Portanto, se lá as coisas giram em torno da corrupção generalizada, com certeza absoluta não é lugar de crente, principalmente uma “MISSIONÁRIA” – Hic!!!

    Só mesmo uma pessoa desprovida de inteligência tanto natural quanto espiritual não sabe que chiqueiro foi feito para porcos, e que a lama foi feita para quem está acostumado com a sujeira. Como a MISSIONÁRIA Marina Silva está lá no chiqueiro há muitos anos, inclusive como revolucionária do MR12, ela possui o perfil exato para habitar um chiqueiro.

    Crente verdadeiro tem outras formas dignas de ajudar a mudar o País, a começar por um testemunho autêntico e verdadeiro como fizeram os nossos antepassados, os Apóstolos verdadeiros e não os “GENÉRICOS” de hoje. Como disse, candidatos a uma disputa pela chance de se corromper é muito grande, a fila é kilométrica, agora, para ser um cristão autêntico, sincero e honesto, não tem fila, ninguém quer compromisso com a verdade. As porcarias dos chiqueiros políticos dão mais ibope e mais lucro e como é isto que os crentinos mundernos procuram…

    Eu tenho imensa vergonha deste evangelho relaxado, relapso e interesseiro desprovido de qualquer conceito de cristianismo. Eu tenho vergonha de uma MISSIONÁRIA que apóia a liberdade sexual convertida em libertinagem. Eu me envergonho de uma MISSIONÁRIA que prefere militar na carreira política a ser uma anunciadora das Boas Novas. Me envergonho de uma MISSIONÁRIA que não tem pudor cristão, que não honra o título nobre que lhe deram. Me envergonho em ver esta farofa caseira entre trigo e joio, fazendo do Evangelho um trampolim para fins escusos. Me envergonho em ver uma MISSIONÁRIA desrespeitando a ordem: “I D E… Por todo o mundo e pregai o EVANGELHO”.

    Acho que ele deve ter problemas de interpretação de texto, IDE por todo o mundo e pregai o Evangelho, não significa atrelar a um partido político com ideologias macabras como admitir e aprovar a prática da libertinagem sexual. O EVANGELHO… Não ideologias políticas foi o que Jesus mandou pregar. Aliás, não é só a MISSIONÁRIA Marina Silva que tem estes problemas com a gramática, este é o grande mau dos crentinos mundernos, lêem um texto, mas o interpretam completamente diferente daquilo que ele recomenda. Como os líderes religiosos querem é isto mesmo, eles incentivam a deseducação religiosa de seus liderados, pois assim podem colocar em prática os seus projetos sem serem questionados.

    Me perdoem, mas a MISSONÁRIA Marina Silva daria para uma boa “Irmã de Caridade”, como daria!!! Já para MISSIONÁRIA, falta a ele competência espiritual, discernimento, vida consagrada, amor pelos perdidos que, aliás, deveria ser a motivação de um missionário, etc. A sede desta MISSIONÁRIA deveria, por confissão de fé, ser por almas perdidas, por pecadores que estão indo para o inferno sem Cristo e sem salvação. Penso até, pela posição dela, que ela nem sabe direito o que significa salvação, vida eterna e transformação. Ela entende e muito de “Meio Ambiente”, mas de meio de levar o homem a arrepender-se de seus pecados, isto ela não sabe, pois se soubesse veríamos ela usando os espaços na mídia para falar do amor de Cristo e do que ele significa para a sua vida. Ela entende muito de ideologias político-partidárias, mas de Bíblia ela não sabe nada, ou se sabe, faz questão de não aplicar. Dá trabalho e ela teria que abandonar muita coisa…

    Uma MISSIONÁRIA que não quer abrir mão de conceitos mundanos não serve para nada… Para ser MISSIONÁRIA então!!! Religião é coisa séria, no entanto pouquíssimos conseguem lidar com esta diretriz, preferem o relaxamento e a vida dúbia entre a fé e as benesses do mundo. Preferem alimentarem-se das bolotas do que das proteínas servidas nos banquetes celestiais.

    Meu caro, se você ler um pouco mais a Bíblia vai entender o que eu defendo e vai perceber, se for inteligente, que eu me contento apenas com a verdade, somente com ela, não precisa ir além disto. Só uma perguntinha básica: “Porque será que nem Jesus, nem seus Discípulos e nenhum dos Apóstolos militaram na vida política para pregarem o Evangelho? Preconceito? Medo? Falta de tempo? Ou será que para eles o Evangelho tinha motivações nobres a ponto de não permitir que eles se envolvessem com as mazelas deste mundo? Não precisa responder, é só para sua reflexão…

    Um abraço, mas não se esqueça de dar uma passada rápida pelo livro de Gálatas, vai ser emocionante conhecer como Paulo recomenda viver a vida cristã. Vai, corra lá e depois me conta o que voc~e achou…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  5. HELDER disse:

    ACHO QUE PELA PRIMEIRA VEZ O GOLIAS VAI VENCER A DAVI!!!!!

    SRRSRSRSR

  6. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Você diz que a política é suja, daí, preocupado com a Senadora, sugere que ela não seja candidata.

    Ao mesmo tempo que dá sábios conselhos faz julgamento de valor quanto ao partido, de algumas coisas que ela pensa, em sintese, você deixa claro que não a quer como candidata de modo algum, seja verde, azul, vermelha, afinal é evangélica, pessoas a quem você, passada a passada, vem deixando claro o desapreço.

    Algum evangélico deva ter feito algo de muito ruim a você, ou então não passas de homem bomba nesse site, a serviço de quem? Vou me segurar momentaneamente em responder, farei noutra oportunidade quando totalmente explícito, embora já reúna elementos de convicção mais que suficientes.

    Quanto essa história de que não é lugar para crente, o meu caro, a Maarina é Senadora há 16 anos, com cargos políticos quase 25. foi ministra, ela sabe onde pisa e até agora não foi maculada.

    Cristo, o santo filho de Dues, desceu aqui nessa terra. Eu pergunto. A terra era habitada por santos, por coisas direitas, por não corruptos, por não bebados, por não prostitutos.

    Você vive no meio de pessoas que se drogam, se prostituem, ou seja, coisa comum a quem aqui vive, mas você por viver no meio dessas pessoas comprar e vender, se relacionar e evangelizar, você se sente prostituto, bandido, ladrão?

    Cristo se ofereceu a Zaqueu para ir jantar, ou seja, estar com ele na casa dele, esta no meio dele, então Cristo é um ladrão em vista disso; de igual modo com Maria Madalena, quando a bíblia dá a entender que muito acompanhou a Cristo e aos seus discípulos.

    Meu caro, cresça no espírito ou então pare de achar que somos infantos, tolos, somos povo de Cristo, povo que procura a sabedoria, povo que fugiu de religião que tenta nos dizer o que fazer, o que pensar.

    POR DEUS, VOCÊ ESTÁ SE TORNANDO, DE PROPÓSITO E CASO PENSADO, NUM FIGURA EM QUE TODOS PARAM PARA REPREENDÊ-LO. NÃO QUE A REPREENSÃO NÃO SEJA DIVINA, CABÍVEL A TODOS NÓS, QUE DEVAMOS SER REPREENDIDOS EM VISTAS DAS NOSSSAS CEGUEIRAS MOMENTANEAS OU DISVIO DE PENSAMENTOS TAMBÉM MOMENTÃNOS.

    VOCÊ NÂO. É INTELIGENTE, SÁBIO, ESPERTO, TODAVIA O FAZ PARA O MAL, PARA DENEGRIR, MAS PARACENDO, E COM TODAS AS LETRAS, UM INIMIGO INFILTRADO.

    QUE DEUS TE AJUDE, MEU CARO.

    ME VEIO AGORA AO TERMINAR, A PASSAGEM EM QUE CRISTO SE DIRIGE PARA JUDAS, NA CEIA, E DIZ QUE FAÇA LOGO O QUE TRAMAVA. ESTÁS PARECENDO ISSO, MEU CARO, SO BOMBA, SO BOMBA, SO BOMBA, FUNDAMENTALISMO PURO, ALQUEDA INSTITUCIONALIZADA EM CORPO E ALMA

  7. Fernando disse:

    irmãos, vamos orar e pedir para o senhor levantar um homem segundo o seu coração,um discipulo do nósso senhor JESÚS CRISTO para administrar o nosso Brasil conforme a palavra de DEUS.

    para ser o nosso imperador, e acabar como todas essas ratasanas que administrar o Brasil. para derrubar todos as estatuas de idolos, para fechar todas as buates, acabar com jogos de azar, e ensinar a palavra do senhor para as nossas crianças nas escolas.

    e usar cada centavo dos impostos para melhorar a vida das pessoas…

    temos que nos unir para que um dia isso acontessa, cada vez mais pessoas se convertem em nosso Brasil, e em quanto o VERDADEIRO REI JESÚS CRISTO não vem temos sim que pedir ao PAI, que levante pessoas justas para administrar o povo como foi DANIEL e DAVI.

    quem concorda comigo escreva seu comentario..

    QUE A PAZ DO NÓSSO SENHOR E SALVADOR JESÚS CRISTO ILUMINE VCS…
    AMÉM…

  8. Carlos Roberto disse:

    Levi Varela, meu caro…

    A sua religiosidade não me parece ter fundamento Bíblico, falta a você maturidade suficiente para saber que a Palavra de Deus recomenda que não nos envolvamos com as coisas podres deste mundo. Talvez a sua Bíblia seja a versão “JUDAS ISCARIOTES” e por esta razão você esteja agindo desta forma. Judas, mesmo sendo homem de “confiança” de Jesus, o vendeu por míseras trinta moedas. Hoje os CRENTINOS MUNDERNOS estão vendendo por cargos nos chiqueiros da política. E não são só os crentinos não, as igrejas, as denominações e vai por ai afora, todos estão literalmente de olho nos benefícios do cargo que pretendem ocupar com o voto dos crentes ACABRESTADOS. Pedro diz: “…Porque se, depois de terem escapado das CORRUPÇÕES do mundo, pelo conhecimento do Salvador e Senhor Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e VENCIDOS, tornou-se-lhes o ultimo estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecer o caminho da justiça, do que, conhecendo-o desviarem-se do SANTO MANDAMENTO que lhes fora dado” – II Pedro 2:20 e 21.

    Eu poderia encerrar aqui as minhas argumentações, para bom entendedor meia palavra basta e para quem é inteligente, não precisa de explicações. Paulo diz: “Porque nada podemos contra a VERDADE, senão pela VERDADE” – II Coríntios 13:8. Mas vejamos o que Paulo, é o Apóstolo diz: “N I N G U É M que milita se embaraça com os negócios desta vida, a fim de agradar àquele que se alistou para a guerra. E, se alguém milita, não é coroado se não militar” – II Timóteo 2:3 e 3. Me desculpe, mas eu estou usando apenas a Bíblia, pois ela, segundo aprendi na E.B.D. é a minha regra de fé e prática e não apenas um livro a mais de minha biblioteca. Vamos em frente: “Mas o Espírito expressamente diz que nos ULTIMOS tempos APOSTATARÃO alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de DEMÔNIOS. Pela HIPOCRISIA de homens que falam MENTIRAS, tendo cauterizado a sua própria consciência” – I Timóteo 4:1 e 2. Tem mais: “Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganados e sendo enganados” – II Timóteo 3:13. Vamos em frente: “E fazei veredas DIREITAS para os vossos pés, para que o que manqueja não se desvie, antes seja sarado” – Hebreus 12:13. Segura esta: “Não vos deixeis levar em redor por DOUTRINAS várias e ESTRANHAS, porque bom é que o coração se fortifique com graça, e não com MANJARES, que nada aproveitam aos que a eles se entregam” – Hebreus 13:9. Não acabou: “E sede CUMPRIDORES da Palavra de Deus e não apenas OUVINTES, enganando-vos com FALSOS discursos” – Tiago 1:23. Olha este: “Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?” – Tiago 3:11. Este Tiago é fera, veja: “Mas a sabedoria que vem do alto é, PRIMEIRAMENTE pura, depois pacífica, moderada, tratável, sem parcialidade e sem HIPOCRISIA” – Tiago 3:17. Está ultima expressão me deixa perturbado quando olho para este cristianismo liberal de nosso tempo, o que tem de HIPÓCRIATAS agindo como de fossem evangélicos é brincadeira. Olha esta pérola: “Mas, se padece COMO CRISTÃO, não se envergonhe, ANTES, isto é ao invés de, glorifique a Deus” – I Pedro 4:16. Este aqui é de tirar sabiá do toco: “…E por AVAREZA farão de vós NEGÓCIOS com palavras FINGIDAS, sobre as quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição” – II Pedro 2:3. Este Pedro, olha só: “Porque melhor lhes fora não conhecer o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado. …O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca ao seu espojadouro de lama” – II Pedro 2:21 e 22. João arremata: “Aquele que diz que está na luz, também deve andar como CRISTO andou” – I João 2:6. Quer mais? Toma: “Não ameis o mundo nem o que no mundo há, se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” – I João 2:15. Mais um: “Somente deveis portar-vos dignamente, conforme o EVANGELHO” – Filipenses 1:27. Eu vou arrematar o texto áureo de Paulo: “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto RACIONAL. E NÃO VOS CONFORMEIS com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” – Romanos 12:1 e 2. Qual é a vontade de Deus? O mesmo Paulo responde: “Porque esta é a VONTADE DE DEUS, a vossa SANTIFICAÇÃO…” – I Tessalonicenses 4:3.

    Como você pode perceber, sem esforço algum estabeleci a minha defesa usando apenas a Bíblia como parâmetro de VERDADE. É isto, ninguém prevalece contra a VERDADE suprema, estabelecida sobre os ensinos Sagrados. Admira-me ver pessoas tentando argumentar e justificar as suas posições sem ter o mínimo de conhecimento da Bíblia. Existem temas para os quais nós devemos estar aptos e preparados para fazer a defesa deles e não apenas sair falando abobrinhas como se fosse o dono da verdade. Como disse, para um bom entendedor, um pingo é letra e para um bom cristão a Bíblia é a carta magna que rege os seus princípios de ética cristã e de moral.

    Quando olho para os CRENTINOS MUNDERNOS de olho no CHIQUEIRO, fico me perguntado que tipo de alimentação estão recebendo nos seus redutos de fé. Para alguém ir atrás das bolotas de porcos, no meio da podridão a coisa deve estar para lá de feia. Devem estar servido comida estragada adoidado para esta gente. Ser atraído pelo mau cheiro de pocilgas é algo que me dá nojo, me deixa doente só de pensar nestas porcarias. Eu só lamento que isto seja conseqüência absoluta do desvio do foco do Evangelho para uma religião materialista e liberalista, voltada para os prazeres efêmeros da carne. Culpa de quem? Óbvio, dos mercenários que se instalaram no meio cristão fazendo da fé um negócio altamente lucrativo.

    A confusão gerada pela falta de lealdade ao sacrifício de Cristo na cruz tem permitido que o Evangelho seja tratado como mercadoria, como produto de prateleira, cada um coloca o rótulo que quiser as informações que lhes convierem e vendem literalmente como algo que saiu de uma fabriqueta qualquer. A pirataria baixou no meio cristão de tal forma que fica IMPOSSÍVEL distinguir entre o original e o falsificado, tamanho os artifícios usados para mascarar o que se vende. Mas como alertou o próprio Cristo: “… Virão muitos em meu nome…”, o que é exatamente que está acontecendo, os falsários estão agindo com a finalidade única de distorcerem as Escrituras para adaptá-las aos seus interesses. Assim, para colocar uma MISSIONÁRIA – Hic!!! – na política os CRENTINOS MUNDERNOS fazem qualquer negócio com os ensinos de Jesus, a questão é não perderem a boquinha de estarem em evidência na mídia, já que por mensagem salvadora e transformadora estas entidades e estas pessoas jamais conseguirão tal feito.

    Volto a afirmar, eu me contento com pouco, apenas com a VERDADE, se isto é ruim para alguém, paciência, mas prefiro fidelidade a Deus do que a homens ou a partido políticos. Cristo morreu pelos meus pecados, sofreu as dores das pisaduras lá na cruz, os partidos políticos nunca verteram uma gota de sangue por ninguém, aliás, eles sugam o sangue de nossa gente como verdadeiros vampiros. Vivem sobre a égide da corrupção e da mentira. Assim, prefiro Cristo…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  9. rejane disse:

    toda autoridade é constituída por Deus.Não é o q aprendemos? já q sou obrigada a votar, voto no david q se for da vontade de Deus (q vê além dos meus olhos)vença o tão “grande” golias.

  10. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Vamos com calma com o andor que o santo é de barro, meu caro.

    Em resposta a um internauta ficou subentendido ser você da reserva, coisa comum a militar, de igual modo disse que teria em torno de 53 anos.

    Sob essa premissa vou demonstrar que ou você está intepretando a bíblia de modo errado ou então ninguém se salva.

    Partidos e cargos políticos, pelo estado de devassidão, são coisas do diabo.

    Cargos públicos também o são se tomarmos como a postura ética como medida, afinal diariamente a mídia dá conta de servidores dos diversos entes do executivo praticando crimes de lesão aos cofres públicos, caso que ocorre também junto a todas as forças armadas e as polícias, de igual modo no judiciário e no legislativo.

    Você, se militar mesmo, quando começou os serviços nessa seara recaia uma mácula comum ao militar, qual seja: da repressão, tortura e morte, indago se todos cometeram os mesmos crimes? O que ocorre hoje em boa parte das intendências? Será que um cristão deve usar arma? Como é que você resolveu isso perante seus superiores?

    Você fala de hoje, hoje, hoje. Pergunto, porventura o nobre colega internauta é católico? Não sabes que a Igreja católica, fundada em 400, já vem com essa postura que você quer dar como autoria aos evangélicos?

    Será que haverás de discutir que isso já faz 1600 anos, quando a bíblia fala dos últimos dias. Vou colocar uma verdade para você não vir com interpretação equivocada. Para Deus mil anos equivale a um dia, meu caro.

    Não esqueça que no ministério de Cristo já dispunha dessas figuras carimbadas, ou seja, engandadoras, veja o Judas, veja o Pedro. Aliás, se você lê as cartas de Paulo direitinho, o perfil de algumas igrejas já era como as de hoje.

    Pilantragem também teve antes mesmo de Cristo. Por quê Cristo ao adentrar a Jerusalém dirige uma afirmação que mais se parece com o que você acha que é exclusivo a hoje equivocadamene, que acha que é com pessoas que estão evangelizando, qual seja: Jerusalém, Jerusalém, tu que matas os profetas.

    Jerusalém era a capital administrativa e religiosa dos judeus, por conseguinte de quando em quando matava alguns que não fossem dos levíticos ou que o sendo, entretanto excedessem em suas pregações, prova maior foi o próprio João Batista.

    Meu caro, o problema não é o meio em que o cristão esteja, sim a postura, afinal muitos dentro da igreja, que é um lagar santo, todavia persegue, cria encrenca, falador, destemperado, com os seus. É fácil ser santo num lugar santo. Difícil é ser santo num lugar impuro, no meio de pessoas impuras, lá mostrando qualidade, postura, depois subemergir respeitado por todos, servindo de exemplo de vida, ganhando almas para Cristo.

    Cristo veio para esta podridão que é a terra, achou pouco se ofereceu a ir comer com os ladrôes e os malfeitores, foi crucificado entre ladrões, todovia ninguém conseguiu provar conduta desonrossa contra ele.

    Já imaginou se Deus tivesse a mesma linha de raciocínio tua, meu caro, ao certo não teria mandado seu filho santo, sagrado, para o meio de povo corrupto, bandido, com instiutições bandidas, inclusive as religiosass.

    Falar em instituições religiosas, essas foram as que mais causaram prejuízos á humanidade, não elas em si, mas seus adptos, cabeças, os seus fanáticos.

    Meu caro, falando de cargos político, fico a imaginar se você comparar as barbaridades do império romano, cheio de mortes, perseguições, torturas, crimes, com o que hoje vivem as democracias, com os governos.

    Inexiste instituição aqui na terra que você possa carimbar com a tinta da inexistência de erros e pecados.

    Até mesmos as evangélicas, quantas histórias, e não me refiro a essas que você criou um cavalo de batalha, não. Falo das tradicionais, com pastores sendo acusados de mau uso do dinheiro, de adultérios, de perseguições a determinados membros, de forncamentos, de bebedeiras, de torpezas.

    Gostaria que você me indicasse uma igreja isenta disso, meu caro, todavia você continua a conviver com essas pessoas, ou seja, as que não estão ainda no seu patamar de santidade, paciência, fazer o que?

  11. Lady Kate disse:

    Acredito que o sr. Carlos Roberto anda lendo textos diferentes aos que ele tem citado aqui. Só pode ser, vejamos alguns:

    Ezequiel 9:6 “Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.”

    Números 31:01 ao 54.

    É polêmico, mas eles fazem parte da bíblia, e quem fica recitando a bíblia literalmente, pode muito bem se equivocar!
    Deus fala em nossos corações, aliás ele já deixou escrito, pois se assim não fosse, a humanidade já teria se auto destruido! Agora me vem, alguém saido do povo de Deus, com esse bla bla bla fascista atirando para todos os lados?
    Meu amigo, sem amor e compaixão, você ficará capenga. E capengando não poderá entrar no reino dos cèus! Pensa bem!
    Vou orar por você, como sugeriu o Levi Varela…

  12. Carlos Roberto disse:

    Lady Kate,

    Desculpe, eu só pensei, na minha igenuidade religiosa que MISSIONÁRIA era uma pessoa consagrada para pregar o EVANGELHO e não para fazer política.

    Me perdoe, é que eu ando lendo muit a Bíblia, e como ela fala que a missão de um MISSIONÁRIO é testemunhar e pregar a salvação da alma, eu me equivoquei.

    Me perdoe mesmo, os heróis da fé que conheço a hiostória deles nunca se envcolveram com a politica ou se envolveram com pocilgas.

    Um abraço,

    Carlos Roberto Martins de Souza

  13. Lady Kate disse:

    Então porque você não se candidata – 53 anos, aposentado, família criada – seria um bom político, sobretudo se levar a causa pública com a mesma rigidez que vc trata os assuntos da fé! Que tal, já pensou nessa possibilidade? Sou capaz de votar em você, rs.

  14. Carlos Roberto disse:

    Lady Kate,

    Em hipótese alguma!!! Você já vou porco entrar no lamaçal e sair de lá limpo? Senão veja.

    VIDA DE PORCO
    COISAS DO VELHO HOMEM

    “Assim, que se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo”
    II Coríntios 5:17

    Para quem conhece uma pocilga – criadouro de porcos – sabe que não é um local agradável para alguém morar, muito menos se alimentar do que é servido aos porcos. Só o odor exalado já deixa evidente que ali não é um bom lugar para se instalar e morar.

    Um camarada, destes meio esquisitos nas suas práticas, resolveu por razões que só ele explica – se é que tem explicação – criar um “PORCO DE ESTIMAÇÃO”. Isto mesmo! Pegou o animal ainda novo, deu um bom banho com um bom produto de limpeza, comprou as melhores rações, comprou também uma bela coleira, separou um quarto com cama, comprou um belo cobertor, levou o animal ao melhor veterinário e lá foi ele, com as suas esquisitices, criar o seu PORCO. Até música ele providenciou para relaxar o bicho. No início, por ser ainda pequeno, o animal assimilava tudo que lhe era ensinado, à ordem do dono, ele sentava, deitava e até subia na cama para dormir. Chamava a atenção de todo mundo a extravagância dele e de seu PORCO de estimação. O animal era a sensação do pedaço, já que não vivia em um chiqueiro comum, era manchete na mídia, tendo participado até de um programa de televisão.

    Mas, como na vida acontecem as surpresas, ele teve a sua e não demorou muito. Ao sair com o seu PORCO para um passeio pelas ruas da cidade, mesmo estando preso a uma COLEIRA, ao passar por um local onde um morador havia depositado uma quantidade boa de lixo e restos de alimentos, o PORCO, num movimento surpresa, arrancou a corda da mão de seu dono, e onde ele foi parar? No lixo, óbvio!!! Lá fuçou tudo, mexeu e remexeu com os pés e comeu o que achou pela frente. O dono, desesperado com o que via, ficou meio chocado, afinal ele havia ensinado as regras e costumes ao seu PORCO e jamais imaginava ser surpreendido por ele. O investimento havia sido muito alto… O que seria apenas um passeio transformou-se numa tragédia pessoal para aquele rapaz.

    Mas, o PORCO, mesmo passando por todo o processo de aprendizagem, não havia perdido as características de sua natureza, assim, para aquele PORCO, o LIXO era uma coisa NORMAL, fazia parte da sua BIOLOGIA se satisfazer com a sujeira, com as coisas podres e estragadas que ele havia ficado longe por um tempo. Como PORCO ensinado, ele não abandonou as suas características, até porque PORCO é PORCO! O dono, frustrado com a experiência, resolveu então doar o animal para uma entidade filantrópica, que logo o levou a leilão, do leilão ele foi imediatamente para o balcão, fizeram o grande churrasco. Mas, o mais triste de tudo foram as chacotas e as gozações que ele tem que encarar ainda hoje por causa da idéia maluca que teve de tentar fazer do PORCO um membro da família, sem se preparar adequadamente para lidar com aquela geringonça.

    Porque contei este fato inusitado? Há muitas pessoas acreditando que políticos, cantores da música popular, astros da música pop, artistas gospel e atores que se revelam evangélicos, são de fato o que declaram, mas a história do PORCO nos mostra que temos que ter muito cuidado, afinal, as coleiras religiosas nem sempre conseguem conter o ímpeto de alguns pelas coisas do mundo e na primeira oportunidade, o sujeito se desgarra e vai de encontro às podridões do mundão. Ele nasceu lá, como afirma o salmista: “Nasci em pecado e em pecado me gerou minha mãe” – Salmos 51:5, foi criado lá, as suas origens o remetem a práticas contrárias à que ele aprende nas igrejas, desta forma só mesmo com um tratamento radical, com vigilância constante e segura será possível manter estas pessoas longe de suas origens, mas mesmo assim, ainda há o perigo de recaídas, e o que é algo ameaçador é que muitos não estão preparados para elas. A natureza pecaminosa do ser humano está adormecida e pode ser despertada a qualquer momento…

    Porque o Filho Pródigo da parábola de Jesus foi parar no chiqueiro? Porque ele deixou aflorar na sua vida o PORCO que estava adormecido dentro dele, e ao acordar para as suas origens, ele não teve duvidas em correr para a podridão e para o lamaçal daquele lugar. Mas ele se arrependeu! Mas, suponhamos que o Filho Pródigo não tivesse decidido sair do chiqueiro, mas instalar-se lá e fazer experiências sobre a qualidade de vida entre os porcos! É assim que muitos crentes estão fazendo, usando o mundo e as suas práticas como laboratório para as suas experiências espirituais, os resultados danosos estão ai, tem PORCOS por toda parte, sendo alimentados com as bolotas oferecidas pelo mundo. A Bíblia recomenda: “Ponde no caminho, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele, e achareis descanso para as vossas almas” – Jeremias 6:16. Mas eles disseram: Não andaremos! Ser PORCO, continuar PORCO ou abandonar o chiqueiro é uma opção pessoal e individual, e só você pode decidir o seu futuro, ninguém vai fazer isto por você. O bom caminho, as veredas antigas, neste caso, é o Senhor Jesus, para onde todos deveriam retornar.

    O PORCO da história foi uma realidade dolorosa para o seu dono, tudo que ele havia investido no adestramento e na domesticação do animal foi perdido, e ele ainda teve que suportar as chacotas e o assédio dos amigos para dar explicações de seu abandono do projeto que antes, aos seus olhos, era algo fantástico, inédito na região e no Estado. Ele saiu frustrado de sua aventura, mas ficou a lição! Na religião as coisas andam da mesma forma, as pessoas são levadas para o templo, recebem informações e orientações, são treinadas, passam pela limpeza espiritual, mas as tatuagens, os piercings, a roupa extravagante, as cabeleiras e outras coisas são mantidas para não prejudicar as pessoas nos seus costumes originais, e na primeira chance que aparece, no primeiro monte de porcarias que encontram pela frente, abandonam tudo que haviam recebido nos templos e correm desesperadamente para o lixos do mundo. Como a Bíblia mesmo afirma: “O cão voltou ao seu próprio vômito, e o PORCO lavado ao espojadouro de lama” – II Pedro 2: 22. O porco volta ao seu passado, volta a ser porco!!!

    A Palavra de Deus é como a água que nos limpa e purifica. Quando somos limpos, ou seja, quando praticamos a verdade da Palavra de Deus, somos limpos e purificados por ela. Mas, quando voltamos a fazer aquilo que a Palavra desaprova é como soltar um PORCO recém banhado e limpinho que corre e se lambuza na lama de novo! Às vezes nossos pais, professores, líderes religiosos nos falam alguma coisa, nos repreendem conforme os ensinos da Bíblia e passado um tempinho, voltamos fazer as mesmas coisas, nos parecendo com um PORCO que volta pra lama. A lama é uma figura clara do pecado. Mas, como PORCO é PORCO…

    “Eu, eu mesmo, sou o que apago todas as transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembrarei mais”
    Isaías 43:25

    “É melhor estar preparado para uma oportunidade e não ter nenhuma, do que ter uma oportunidade e não estar preparado”

    Carlos Roberto Martins de Souza

  15. Lady Kate disse:

    Carlos Roberto,

    Mas como porco é porco, e humano é humano, isto é, pecador na sua essência. Assim como o porco, que aproveitou a “delícia” que era para ele o lixo, e foi lá e se esbaldou, o ser humano, vez por outra, tb cai em pecado, e se “lambuza” todo. Mas, o seu dono (Deus), toca em seu coração, e ele se arrepende e se limpa, pedindo logo, o perdão.
    Sabe, Carlos Roberto, entendo que o cristão não esteja isento de pecar, o que ele não deve, é viver em pecado!
    Porque, se assim não fosse, Jesus não nos ensinaria a oração do Pai Nosso, e não diria que devemos perdoar o nosso irmão, setenta vezes sete!
    Grande abraço.

  16. levi varela disse:

    Lady Kate,

    Estou com ums pensamentos que são de puro juízo, minha cara, acho que acordei discípulo de Carlos Roberto.

    É o seguinte a tempo venho pensando ser este site de Carlos Roberto, todavia segurei-me em afirmar para não julgar os outros.

    Como Carlos Roberto vive julgando os outros, vou aplicar o mandamento de Cristo, qual seja, do julgador ser julgado.

    Alguém já havia desconfiado e falado isso antes? Pergunto pelo fato de navegar aqui há 06 meses apenas.

    Outra coisa, também acho que Carlos Roberto é católico, desses bem espertos que acusam os evangélicos, isto é, põem fogo e ficam assistindo de camarote. Moleque esperto, heim???

  17. Paulo disse:

    Para o Carlos Roberto, digo para ele procurar um curso de Direito, ler melhor a história de José Governador do Egito, procurar uma melhor exegese, perceber que terá que escolher um candidato, mesmo achando que política é coisa do Diabo!!
    Outra dica é ler os textos de Ricardo Cavalcanti, bispo anglicano de pernanbuco que fala sobre a politica e os cristãos!

    Enfim meu voto é da Marina, ela pensa no meio ambiente, em crescimento industrial sustentável!

    Marina Silva para Presidente!

  18. Carlos Roberto disse:

    Paulo meu amigo,

    Desculpe as minhas colocações, mas na minha velha Bíblia os conceito de “MISSÍONÁRIO” não passam por cargos políticos, assim, desde que frequento uma igreja, aprendí que um “MISSIONÁRIO” teria como missão exclusiva a pregação do Evangelho. Não sabia que o poder da mensagem transformadora do Evangelho seria tão poderosa a ponto de levar uma pessoa consagrada como “MISSIONÁRIA”,a optar por morar no chiqueiro, no meio da podridão. Acho que estas páginas que exaltam este tipo de comportamento não foram impressas na minha Bíblia.

    Eu até pensei em bater um papo com o Apóstolo Paulo para saber qual a posição dele quanto ao assunto, posto que ele foi,sem dúvida alguma, o maior deles. Mas quando comecei pelo livro de Atos logo percebí que não adiantaria muito, le pensa exatamente como eu, para Paulo o EVANGELHO é algo que merece respeito e cuidado nas suas práticas. Para o Apóstolo um “MISSIONÁRIO” precisa estar disposto a pagar com a vida se for preciso, para defender a fé e a conduta cristã.

    Não me parece ser esta a postura da “MISSIONÁRIA” Marina Silva, ao contrário, ela tem se limitado a pregar IDEOLOGIAS POLÍTICAS e não a PALAVRA DE DEUS. Para a “MISSIOÁRIA” VALE MAIS DISPUTAR UM CARGO COMO A Presidência da República do que disputar com os poderosos acerca das questões pertinentes ao Reino dos Céus como fazia Paulo constantemente. Eu sou ultrapassado e por este motivo não consigo assimilar o que a Bíblia ensina sobre estes temas complexos, ele não é clara e deixa muitas dúvidas quanto à interpretação de suas colocações.

    Assim, prefiro acreditar nas recoendações de Jesus sobre a nossa missão do que em interesses denominacionias, partidários ou pessoais. Eu RESPEITO a cruz e o seu sacrifício.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. ANDERSON CATÓLICO disse:

    CARLOS ROBERTO,
    Gostaria de parabenizá-lo, pois vejo que vc é antêntico defensor do Evangelho de Cristo. A nossa fé cristã não pode de maneira alguma se moldar a esse tipo de coisa. Infelismente pessoas que se dizem cristãs( A exemplo dos políticos aqui citados) estão se deixando levar por tais modernidades que condenam à sociedade e corrompem a alma.
    Se eles tem o direito de defender tais idéias, nós enquanto cidadão e como Cristãos(Pois não negamos a Cristo)também vamos usufluir do direito de defender o Evangelho de Cristo.
    Paz e bem!!!

  20. Fernando disse:

    rmãos, vamos orar e pedir para o senhor levantar um homem segundo o seu coração,um discipulo do nósso senhor JESÚS CRISTO para administrar o nosso Brasil conforme a palavra de DEUS.

    para ser o nosso imperador, e acabar como todas essas ratasanas que administrar o Brasil. para derrubar todos as estatuas de idolos, para fechar todas as buates, acabar com jogos de azar, e ensinar a palavra do senhor para as nossas crianças nas escolas.

    e usar cada centavo dos impostos para melhorar a vida das pessoas…

    temos que nos unir para que um dia isso acontessa, cada vez mais pessoas se convertem em nosso Brasil, e em quanto o VERDADEIRO REI JESÚS CRISTO não vem temos sim que pedir ao PAI, que levante pessoas justas para administrar o povo como foi DANIEL e DAVI.

    quem concorda comigo escreva seu comentario..

    QUE A PAZ DO NÓSSO SENHOR E SALVADOR JESÚS CRISTO ILUMINE VCS…
    AMÉM…

  21. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Sua lógica de vê as coisas são afrontosas, meu caro. Se os porcos vivem no chiqueiro, que o chiqueiro é abarrado de lama e de imundícies, logo você conclui que os tratadores dos porcos também são imundos.

    Partindo dessa lógica devem ser inseridos: coveiros, médicos, bombeiros, policiais militares, técnico em exames de sangue, feze e urina, garis, limpadores de fossa, veterinários, os proprietários de canis, os que trabalham com animais domésiticos e domesticados.

    Ou meu caro! Não esqueça de inserir também nessa sua lista os líderes religiosos, é quem mais lidam com o podre da sociedade. E muitos dos que eles lidam chegaram às igrejas, maltrapilhos, nojentos, fedorentos, sujos, piores que porcos, piores que mortos em decomposição.

    Ou meu caro, quando é que você haverá de chegar à sabedoria?

    Será que você faz um tipo?

    Ou seja, você faz isso para criar polêmicas e aumentar o debate?

    Será que você não imagina que é importante ao ser humano aquilo que ele ouve?

    E que mais importante ainda, de quem ele ouve.

    A prova do que eu estou falando é que o Brasil, de moioria esmagadora cotólica, as pessoas sempre deram credibilidade a seus padres.

    Ou seja, nunca foram averiguar se verdade ou não, nunca examinaram a bíblia, nunca refutaram as coisas.

    O nosso povo e crédulo, daí o mal que você faz.

    Queira ou não você, eu, nós somos fazedores de opinião, impondo que se assim o é que sejamos verdadeiros, não mentirosos, afinal deturpadores da verdade o país está cheio.

    Salve-se enquanto é tempo, que aí você poderá socorrer muitos afogados em estado de morte, pregando-se-lhes a verdade, sem esconder a fragilidade humana.

    Os católicos estão cansados de ouvir que sua igreja é santa e que não estão vendo essa santidade.

    Fale a verdade, sem arrogânica dos que se sentem com a razão, fale que somos falhos, que nós temos pastores corruptos, que nós temos pessoas indignas, que nós sofremos como toda e qualquer instituição, entretanto ensinamos o povo, encorajamos o povo a se dirigir direto e direito a Deus, que peçam e peçam muito quem sabe Deus ouvirá como pregado por Cristo.

    Deixe de querer mostrar evangélicos santos, igreja santa, ao fazer assim você desmoraliza o próprio Cristo que tinha umas figurinhas como discípulo!!! Você também assim fazendo desprestigia o próprio trabalho evangelístico de Paulo que tinha umas igrejinhas tão cheias de crentes falsos, deturpadores.

  22. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Quanto a missionário, eis ser pessoa com diversidade de atuação, embora muitos erradamente entendam que seja a pessoa que vá para outros países evangelizar.

    A maior forma de evangelizar é com a própria vida, ou seja, o exemplo em que uma pessoa demonstra aos que o redeia o seu caráter, a sua retidão.

    A missão fica mais ampliada quando se faz algo mais, que tanto pode ser o pregar suas ideias(o evangelho) como pode ser trabalhos em prol da comunidade, despertando os outros para você, daí ser um líder.

    A Tereza de Calcutá, meu caro, fez isso, um trabalho de assistência comunitária aos pobres, sendo tal postura reconhecida mundialmente.

    Talvez alguns textos literários designem a Senadora como missionária talvez nem seja por ação evangelidora direta, sim por ter uma missão de ser mais uma que tenta cuidar desse barraco em que nós transformamos a terra, ou melhor, coisa de primeira grandeza que o homem está destruindo.

    Outra aspecto que você não quer atentar, pode até ser que atente, mas insiste em nos dá calote, como se todos fôssemos tolos. Refiro-me ao fato da vida dela em si ser um exemplo de cristã.

    Ou meu amado, será que não enxergas pós o nariz? Nõa vês que o exemplo de vida dela somente enobrece a todos nesse pais que choram e buscam por os menos imperfeitos, os que procuram andar correto? Ei, meu nobre, e quando falo dessa busca faço referência a todos os credos.

    Se o casal garotinho decepciou enquanto governantes e até cristãos (aqui não vou entrar no mérito, apenas concordar para defender uma tese), o Rio de Janeiro migrando para o mundo protestante.

    Os católicos, maioria esmagadora neste país, sabe distinguir bem as coisas, pois sempre escolheram seus líderes, não ficaram com medinho de errar, não. Sabem eles que alguns acertaram, mas também sabem que a maioria não correspondeu.

    Quer exemplo claro de acertos sucessivos de católicos, basta se dirigir à Capital Paranaense. Outro exemplo é seu governador atual, com aprovação acho que nunca vista neste pais em termos percentuais.

    Outro exemplo, é o do Presidente Lula. Roubando ou não, fazendo certo ou não, a obrigação é nós apresentarmos à sociedade o menos ruim. O bom, o santo dos santos não existe.

    Meu caro, cresça em Cristo, que você crescerá também em sabedoria. Pior que apresentar um impio para candidato e apresentar o pior ímpio.

    Fernando Henrique que tinha grande aprovação não conseguiu fazer seu sucessor.

    Lula que tem uma grande administração, pelo menos é assim que a maioria vê, está tendo dificuldade de fazer seu sucessor, prova mais que contundente que eu sou bom por pertencer a uma agremiação, sim pelo que apresento de retidão no meu caráter.

    Quanto a caráter, enquanto quase todos sairam maculados no governo lula, somente ela e o cantor Gilberto Gil sairam quando bem quiseram, nunca em face de alguma mácula, talvez poucos outros de Lula também tenham saído como os referidos acima, cumpre dizer isso para evitar injustiça.

  23. Carlos Roberto disse:

    Levi varela,

    “Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da escravidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus” – Romanos8:21

    “Se os porcos vivem no chiqueiro, que o chiqueiro é abarrado de lama e de imundícies, logo você conclui que os tratadores dos porcos também são imundos?”

    “Diga-me com que andas e te direi quem és”. Este é sem dúvida alguma o ditado mais fácil de se interpretar, é fácil identificar um cidadão apenas e somente pelas suas companhias. A Bíblia diz: “Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes” – I Coríntios 15:33.

    Qualquer indivíduo emite e recebe influência. Não devemos imaginar que somos cristãos de isopor, hermeticamente fechados. A temperatura espiritual do meio em que vivemos nos afeta e nós também podemos afetar o meio. É por esta razão que o apóstolo Paulo nos aconselha a evitar as más companhias. O objetivo aqui é manter-se incorruptível. Se temos bons costumes e nos unimos a más companhias, os bons costumes serão corrompidos. Até nossa forma de comunicação será alterada. Nosso vocabulário será degradado. As palavras são um bom termômetro da influência que o meio exerce em nós.

    Vejo que você é inteligente, fez uma grande declaração… Tem um ditado que você parece não conhecer: “QUEM COM PORCOS SE ENVOLVE, FARELOS COME”. Eu poderia resumir aqui a minha conversa. Se o dono da pocilga cuida dela, investe o que pode para mantê-la, e faz dela um meio de vida, obviamente que ele é parte integrante do processo. O conjunto da obra “CHIQUEIRO” não estaria completa se estiverem vivendo sozinhos os porcos, até porque quem os alimenta comprando ração, milho, lavagem é o dono, lógico, pelos seus interesses.

    A parábola do filho pródigo mostra bem que quem se junta com porcos, farelos come. Ele deixou a casa de seu pai, gastou toda sua herança e ficou sem nada. Sua vida não tinha mais valor, a ponto de comer as bolotas jogadas aos porcos!

    Veja-o lá, em trapos sujos, alimentando porcos, e qual era seu salário? Tão pouco que ele desejava encher o estômago com as alfarrobas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. Lá está ele, no seu lamaçal e imundície equivalentes aos dos seus companheiros de chiqueiro. De repente um pensamento posto lá pelo Espírito Santo, surge em sua mente: “Meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; Trata-me como um dos teus empregados”. E ele volta. Ele mendiga por todo seu caminho, de cidade em cidade

    Analisando essa história você começa a pensar… Mas porque ele agiu dessa maneira saindo da casa de seu pai, indo descobrir e desfrutar do que o mundo tinha para oferecer? Lá ele tinha tudo, mas não era o suficiente, pois, ele não dava valor ao amor de se pai… Quando ele saiu de casa para ir se divertir no mundo, provando de todos os pratos que o inimigo lhe oferecia, ficou iludido pensando que aquela paixão momentânea iria durar para sempre… Chegou um dia que o dinheiro acabou, os “amigos” se afastaram e ele se viu sozinho, sem ninguém. E o que mais ele gostava e valorizava tinha acabado: O dinheiro. Aqui está o objetivo único destes crentes que se enveredam pelo caminho da política, ganhar e ganhar muito dinheiro, quem sabe montar até o próprio chiqueiro.

    Ficou sem segurança alguma, porque a sua segurança estava nas riquezas e nele mesmo. O EU sempre falava mais alto… Sem solução, e sem recursos para se manter foi obrigado a comer com os porcos, e trabalhar em serviços pesados em uma fazenda. Imagino a segurança que o filho pródigo sentiu quando abraçou o seu pai…. Deve ter aberto um grande sorriso e pensado: “ESTOU EM CASA, ESTOU SEGURO!”

    No caso específico que estamos tratando, qualquer um que está metido no lamaçal da política, ou é PORCO, ou é TRATADOR, ou é DONO, ou ainda é CONSUMIDOR. Fato é que todos, invariavelmente, estão sujos e fizeram da sujeira um estilo de vida, os odores desagradáveis, a podridão as imundícias não trazem nenhum constrangimento para estes cidadãos. Vale ressaltar que de nenhum animal se fala na Bíblia com tanta aversão, como do porco, ele, segundo a Palavra de Deus é um ser repugnante.

    O porco, pelas suas características, foi usado por Jesus para dar fim a uma legião de demônios, a tradição judaica acreditava que os porcos e outros animais imundos eram habitação de demônios. Talvez, pensassem os demônios que entrando nos porcos, ficariam na região. Porém, o resultado, foi catastrófico. Não foi por acaso que Jesus recomendou que “não deitássemos pérolas aos porcos…” – Mateus 7:6.

    Conta-se que havia um suinocultor que amava sua criação. Cuidava dos porcos com muito carinho. Todavia, sua pocilga nada tinha de higiênica. Entendia que os suínos só se sentiriam bem num ambiente malcheiroso, cheio de lama. Mas resolveu tentar uma mudança. Será que seus animais se adaptariam num local bem limpo?

    Assim fez. Defronte à pocilga fétida, construiu uma com todos os requintes de assepsia: água abundante; vasilhames novos; alimentação balanceada; banhos diários dos animais com escovação e xampu; iluminação adequada e outros benefícios.

    Passados três meses, o criador estava feliz da vida. Seus porcos cresciam saudáveis e ganhavam peso mais rapidamente. Restava demolir a antiga e fedorenta pocilga. Antes de fazê-lo, pensou com seus botões:

    – Será que os meus queridos porcos se esqueceram mesmo da antiga morada? Será que estão condicionados ao novo tratamento e não mais se lembram da velha e imunda habitação? Os porcos são passíveis de regeneração?

    Era preciso ter certeza disso. Certo dia abriu a porta das duas pocilgas e ficou observando. Cinco minutos depois, saiu o primeiro dos cinco suínos e correu para a pocilga imunda; depois mais um, mais outro e, finalmente, todos voltaram à velha habitação: “O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada, ao espojadouro de lama” – II Pedro 2:22.

    É possível que haja homens assim, que amem a imundície? É possível, apesar das portas que o Evangelho abre para um viver longe da sujeira do pecado. Há os que estão com seus corações tão endurecidos que só lhes resta “certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo” – Hebreus 10:27.

    “Para a alma faminta, toda amargo é doce” – Provérbios 27:7, que nesse caso cabe o emprego perfeitamente. Portanto, política e fé não combinam, são práticas antagônicas, com objetivos opostos, a primeira vê os interesses dos homens, a segunda vê os interesses da alma e do coração.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  24. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Acompanhar cegamente o universo dos adágios populares é temeroso, pois alguns são preconceituosos.

    “Dize-me com quem andas e eu te direi quem és”, você de modo pueril aponta textos bíblicos visando sua defesa, lamento de novo cometes equívoco.

    Cristo conviveu três anos caminhando ao lado de um ladrão e traidor, no caso Judas, por lógica Ele teria sofrindo influência. Cristo é visto como homicida em face de Pedro? O que atentou contra a vida do guarda templário?

    Devemos lê a bíblica observando os aspectos positivos e negativos. Nesse caso, a conclusão para os que são dotados de fé é o inverso: companhia boa influenciando a má, desde que esteja preparada biblicamente e em termos de sabedoria.

    Sinto ter que continuar em froint inverso, meu caro. Breve as boas influências haverão de se consubstanciar, como acima ficou frisado.

    Que sigas em paz!

  25. ISAQUE CORDEIRO disse:

    MANDA CARLOS ALBERTO LER AHISTORIA DE JOSÉ , DANIEL E NEEMIAS QUE FORAM ESTADISTA PENSE NUM CARA FORA DE TEMPO, MEU IRMÃO PEGA LEVE E LOUVA ADEUS PELA A MULHER QUE E MARINA DA SILVA NO NOSSO PAIS. ORA POR ELA DESU PODE USALA PRA ABENÇOA SEU POVO COM USOU NEEMIAS JOSE ESTER E ETC.. RELIGIOSIDADE CANSA VIU PENSE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.