O filho mais velho da cantora Eyshila, Matheus Oliveira, 17 anos, foi internado na última quarta-feira, 01 de junho, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, com meningite viral.
Na última terça-feira, 07 de junho, Matheus foi submetido a uma delicada cirurgia, mas os médicos responsáveis pelo caso decidiram interromper o procedimento ao se depararem com o grave estado do adolescente.
“Pr. Odilon e Eyshila estão no hospital, lutando pela vida do seu filho Matheus que está com meningite. Os médicos falaram para a família, que eles não conseguiram realizar a cirurgia. Após ver a gravidade, resolveram interromper a cirurgia. Neste momento está (sic) sendo feitos alguns exames; só após esses exames podem declarar morte cerebral. Continuemos em oração pelo Matheus”, informou o pastor Silmar Coelho em sua página no Facebook.
A primeira informação sobre a internação de Matheus foi dada pela tia do rapaz, a cantora Liz Lanne, que pediu orações aos seus seguidores nas redes sociais. Posteriormente, ela publicou uma nova mensagem expressando esperança: “Meu sobrinho, meu filho, meu amor tão grande… Os médicos dizem que acabou mas a última palavra é de Deus!”, escreveu.
O cantor Nani Azevedo publicou um vídeo nas redes sociais em que comanda uma oração em concordância durante um show que realizou, pedindo pelo restabelecimento da saúde de Matheus. Outros cantores como Fernanda Brum, Bianca Toledo e Bruna também intercederam pela vida do filho de Eyshila, e pediram aos seus seguidores que orassem por ele.
Aquele momento em que aquilo que a gente canta e prega precisa fazer efeito pra nós mesmos. Obrigada, @nani_azevedo ! Obrigada a todos os que estão orando. Matheus está se recuperando. E vai sair daqui sem sequelas em nome de Jesus!
Posted by Eyshila on Sunday, June 5, 2016
Oremos pela vida do Matheus!
Meningite
De acordo com o Wikipedia, a meningite é uma doença considerada rara, que causa inflamação das meninges, membrana que protege o cérebro. Geralmente é causada por uma infecção viral, mas também pode ser bacteriana ou fúngica. Algumas formas de meningite podem ser prevenidas através de vacina.
Os principais sintomas são dores de cabeça, febre e rigidez no pescoço. Dependendo da causa, a meningite pode melhorar sozinha ou tornar-se fatal, exigindo tratamento antibiótico urgente.