Desde que Matthew Perry foi encontrado morto em sua residência, dias atrás, muitos passaram a especular a causa da morte do ator que ficou mundialmente famoso pela série Friends, sucesso nos anos 1990.
Isso, porque, era sabido que ele lutava há anos contra a dependência química. No entanto, junto ao seu corpo encontrado numa banheira, não foram encontrados sinais de drogas no local, surgindo a suspeita de parada cardíaca.
Além disso, Matthew Perry relatou em um livro de memórias chamado Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (“Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível”, em tradução livre do inglês), que havia passado a buscar a sobriedade após fazer uma oração sincera a Deus.
“‘Deus, por favor, me ajude. Me mostre que você está aqui. Por favor, me ajude'”, escreveu ele no livro, lembrando da oração. “Eu comecei a chorar. Tipo, eu realmente comecei a chorar — aquele tipo de choro incontrolável de sacudir os ombros”.
Deus na adversidade
A estrela de Friends disse que mesmo ciente de que a sua batalha contra as drogas poderia continuar, a diferença após a oração é que ele sabia da presença de Deus em sua vida, mesmo na adversidade.
“Eu não estava chorando porque estava triste. Eu estava chorando porque pela primeira vez na minha vida, eu me sentia bem. Eu me senti seguro, cuidado”, revelou o ator, que chegou a tomar 55 comprimidos por dia e passou por 14 tentativas de reabilitação.
“Décadas lutando com Deus, e lutando com a vida e a tristeza, tudo estava sendo lavado, como um rio de dor que caiu no esquecimento”, acrescentou. Segundo Matthew Perry, o ator chegou a ficar dois anos sóbrios, o que foi atribuído à sua fé em Deus, informou a CBN News.
“Eu estive na presença de Deus. Eu tinha certeza disso. E desta vez orei pela coisa certa: ajuda”, disse o ator. “Deus me mostrou um pouco do que a vida poderia ser. Ele me salvou naquele dia, e para todos os dias, não importa o que acontecesse. Ele me transformou em um buscador, não apenas da sobriedade e da verdade, mas também dele”.