Melissa Gurgel, a nova Miss Brasil eleita no dia 27 de setembro, concedeu uma entrevista recentemente e revelou que guarda sua virgindade para o casamento por conta da doutrina evangélica, que ela pratica desde a infância.
Aos 20 anos de idade, Melissa Gurgel diz que não tem preconceito com quem pensa diferente dela em relação ao sexo, e ressalta que se sente bem com sua escolha.
“Sou virgem, fiz a Atitude 434 quando tinha 12 anos e acredito que isso seja uma escolha muito pessoal. Por acreditar em Deus e nos princípios bíblicos, mas trata-se de um sentimento maior que existe dentro de mim. Estou bem assim. Acredito no amor, quero ter uma família comprometida. Mas é importante ressaltar que sou virgem e sou contra o preconceito. Contra qualquer tipo de preconceito, racial, religioso, cultural. Cada um deve viver sua vida de acordo com aquilo que acredita, como achar melhor, eu respeito e não tenho nada contra quem não pensa como eu”, pontuou a Miss Brasil.
O Atitude 434 é um movimento de pureza sexual que nasceu nas igrejas evangélicas durante os anos 2000 e é marcado pelo uso de uma aliança de prata, assim como o hoje popular Eu Escolhi Esperar.
Solteira após o fim de um namoro de um ano e três meses com um rapaz do Ceará, seu estado natal, Melissa Gurgel disse ao Clic RBS que não se importa com o assédio masculino e que na maioria das vezes não tem problemas com isso.
“Não estou saindo com ninguém. O mundo das celebridades ainda é algo novo em minha vida, agora sou uma pessoa pública e estou focada no meu trabalho. O objetivo é trazer a coroa do Miss Universo para cá, representar bem o país e crescer profissionalmente. Teve somente uma situação desagradável, quando estava em um evento e um homem tentou passar a mão boba em mim enquanto eu tirava uma foto. Na ocasião, fui bem séria com ele e exigi respeito. Porém, quando as pessoas são educadas eu procuro levar com bom humor”, concluiu.