Edir Macedo cumpre promessa e faz a barba após inaugurar o Templo de Salomão; Assista

23

O bispo Edir Macedo abandonou o visual barbudo adotado em março de 2013, pouco mais de um ano antes da inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo.

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus havia feito um voto de que só faria a barba novamente quando a obra do megatemplo, que custou R$ 685 milhões, estivesse concluída. Os bispos da denominação também aderiram ao voto e deixaram a barba crescer.

O visual de Macedo, com uma longa barba branca, chegou a ser apontado por estudiosos de religião como uma estratégia do bispo para transmitir a imagem de ancião e assim, conferir legitimidade ao novo discurso que a Universal adotou a partir da inauguração do Templo de Salomão, usando características, símbolos e rituais do judaísmo.

O sincretismo religioso entre judaísmo e o cristianismo neopentecostal já praticado pela Igreja Universal foi ampliado após a inauguração, quando o bispo Macedo dirigiu uma reunião com a presença de padres e pastores de outras igrejas evangélicas.


À época que anunciou seu voto de não fazer a barba até a conclusão da obra milionária, Macedo disse que não faria mais a barba por cumprir um ritual para a inauguração do Templo de Salomão: “Você vai ver a nossa cara assim, estranha, mas é porque estamos nos preparando para o que vai acontecer lá. Vai ser coisa grande”. Assista:

Assine o Canal

Visita ao barbeiro

Após cumprir seu voto, Edir Macedo apareceu sem barba pela primeira vez no começo deste mês, quando recebeu o título de “International Police Chaplain Minister” (“ministro de capelania internacional”, em tradução livre do inglês) da CELA International University, na Flórida (EUA).

Nos últimos dias, vídeos do líder da Igreja Universal têm sido publicados no canal da denominação no YouTube e reforçam o visual mais “clean” adotado por Edir Macedo. Confira no vídeo publicado ontem, 22 de outubro, o bispo já sem barba:

Assine o Canal

23 COMENTÁRIOS

  1. O povo que se diz evangélico rejeita as palavras do Messias, que morreu por todos, para seguir CÃO GULOSO!

    Vós, todos os animais do campo, todos os animais dos bosques, vinde comer.
    Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
    E ESTES CÃES SÃO GULOSOS, não se podem fartar; E ELES SÃO PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA, cada um por sua parte. Isaías 56:9-11

  2. Meu tio que era católico fazia voto de barba grande durante a quaresma… Eita quaresma grande a do bixpo. A IURD é como as Casas Bahia. Fiz um treinamento com coordenadores de Marketing das Casas Bahia e eles disseram que a estratégia não é vender produtos, mas vender crédito ($$$). A IURD faz a mesma coisa. Ela não oferece a Salvação do Calvário – JESUS CRISTO; oferece fama e fortuna ($$$) em nome de DEUS! Fazer o que?! Meu pai sempre diz: A prosperidade dos “ladinos” é a existência dos trouxas! Maranata!

    • É esta sabedoria está em falta hoje. O povo não consegue perceber
      Algumas pessoas dizem, que as estratégias dos falsos profetas são 3 pontos principais. Pegam o povo pela culpa, ou pelo medo e por fim, aqueles que não são pegos pelo medo ou pela culpa, se pega pela ganancia, pela avareza. As pessoas suscetíveis a este engodo jamais ouviriam as palavras do Messias, que são vida eterna. Somente irão perceber o engano após serem enganados. Quando quebrar a cara já estiverem velhos e todas as promessas destes homens pecadores não se cumprirem, e ainda mais, ainda que se cumprissem e ante a morte resta o desespero de quem não tem a verdeira fé, a esperança da vida eterna, no Messias, que não conhecem, pois viveram uma vida somente cuidando das coisas terrenas e buscando riquezas, fora os pastores que são instruídos a enganar o povo pra faturar mais, metas e metas de faturamento, devorando a casa das viúvas com pretexto de prolongadas orações. Imagina o desespero de um dlab0 destes diante do fim, quando irão prestar contas ao criador?

  3. Faço sem medo de errar esta comparação. O Edir Macedo é infinitamente pior que o assassino em série de Goias, este matou cerca de 40 pessoas, já o falso profeta Edir Macedo está matando milhões de pessoas com o seu veneno mortal. ¨A falsificação da Palavra de Deus.

  4. Ele tiraria maior proveito se fizesse promessa de repartir os cobres com muitos como dizia o color muitos descamisados muitos descalçados muitos são os que verdadeiramente precisão de uma ajuda, ai sim ele estaria fazendo uma boa causa, agora barba por barba eu em , o tar tava parecendo judeu daqueles que ficam no muro das lamentações levanta abaixa levanta abaixa a cabeça como se aquilo valesse alguma coisa para o Senhor da Gloria, aquela barbixa de bodo valia tanto como nada em termos Espirituais, há e tenho dito e os da universal aqui do sitio que me desculpe a franqueza ca pra nois aquela barbixa de bodo qui dava uma vontade danada no stardust de mete fogo há isso dava kkkkkkkkkkkkkkkk

    • O povo cego. Não lê a Biblia, não guardou as palavras do Messias. Daquele que foi crucificado e derramou o sangue precioso por todos!, Só sabe a seguir estas instituições gananciosas, que ensinam histerismo, ouvem espíritos estranhos,cultos emocionais, pular, rodopiar, sapatear, profecias, mas o que o messias falou? Importa? Jogam fora o amor ao próximo. Nem se lembram da humildade e da justiça. Nem da benevolência. Só querem culto à emoção. Culto à alma. Ou ainda culto para buscar grana! SER RICO DE MAMOM!!
      O povo nega o messias para seguir seus ídolos homens, seu ídolo dinheiro, seu ídolo alma, seu ídolo vontades, seu ídolo carne. Os homens falam e o povo crê cegamente. Cegos guiando cegos.
      E neste histerismo, preparam o povo, pois quando colocarem o projeto blue beam, uma voz estrondosa, tremer o chão (harrp) aparecer nos céus o falso arrebatamento, pessoas subindo, e o ‘Jesus’ aparecer nas nuvens, falando para todas as religiões se unirem ao novo SALVADOR DA HUMANIDADE… que instituirá uma nova religião… TODOS CRERÃO! Já estão acostumados. Se já dão credito em alguém que fala que deus falou, sem conferir se é verdade contra oque o MEssias ensinva, ou crê em alguém que fala que que viu um anjo, ou crê em alguém que fala que foi pro inferno e voltou… que dirá se verem nos céus o falso arrebatamento? Entrarão em estase!

        • Lembra-se que eu respondi que eu frequentei o sistema religioso por muitos anos, até fiz teologia mas quando percebi o engano rejeitei todas estas coisas por amor ao Messias?
          Me responda agora: de que denominação foi Jesus? De qual prédio ele frequentava? De qual denominação foi Paulo, qual ele frequentava? E pedro, estevão, etc? De qual CNPJ? De qual placa eram? E o eunuco que se converteu no com a pregação de filipe? Por acaso ele foi coagido a frequentar um prédio para ser salvo? Ensinaram à ele a nova Lei do novo testamento, com frequencia ao templo liturgias obrigações, etc, etc?
          Não irmão.. Não ensinaram nada disso para ele. Pelo contrário. O próprio Criador arrebatou Felipe dali, após o homem conhecer a mensagem do evangelho. Estas ordenanças que nos ensinam o que que aprendemos no sistema religioso criação de constantino, que igreja é um local sagrado físico ou seja santuário terrestre, onde há um sacerdote para levar o povo ao criador e alí há o culto divino que é exigido. Como já disse este é o modelo da antiga aliança, e não da nova.
          Na realidade aquele eunuco se tornou igreja no momento que creu e foi ser igreja, por onde ele andar. Você não verá este sistema que nos ensinaram ser fundado hora nenhuma em Atos. A igreja do Messias Não é uma placa, um prédio, nem denominação ou instituições e sim pessoas que o amam o Criador, o Pai, e creem naquele que ele enviou, o Messias e em suas palavras, ACIMA, de qualquer sistema religioso e o seguem-no e. A igreja do messias sou eu. Somos nós. A igreja são aqueles que reconhecem o Messias e amam suas palavras e o entronizam como, único Pastor, o verbo, como único Mestre, o sacerdote, o caminho, a verdade e a vida… são aqueles que preferem seguir pela fé as palavras do Messias rejeitando confiar cegamente em um sistema religioso que usurpa o lugar do Messias, cria facções, idolatria, heresias encobertas de perdição como Pedro alertou, além de cauterizar as mentes e consciência para a verdade e o amor. Eu encontro a igreja do Criador em toda parte, nas ruas, na internet, todos os dias mais e mais pessoas tem crido no Messias como CAMINHO de verdade e não caminho teórico.

  5. Se tudo isso que falam do Macedo, tem procedência, coitado dele, se bem que ele está pouco se lixando, seu patrimônio estimado em R$ 2 bilhões? Todas as coisas deste mundo são efêmeras, e passam como um vapor. Nós não pudemos julgar, Mat. 7:1-2. A Deus ninguém engana, “E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar” Hebreus 4:13

  6. Que tristeza… Como pode o amor se esfriar tando…

    Paulo nunca se fez ídolo do povo. Aos coritios paulo disse: “Por acaso foi paulo crucificado por vóz?”
    Quando o povo resolveu adora-lo, ele impediu e rejeitou, o que produziu a fúria do povo que queria adora-lo e o apedrejaram… Ele preferiu ser apedrejado do que adorado!.

    A mensagem de Paulo sempre foi uma uma mensagem para o povo se converter ao Criador, que não habita em templos feitos por mãos humanas… Paulo viajou indo às sinagogas falando do messias e muitos rejeitavam a mensagem de PAULO, alguns o apedrejavam, expulsavam da cidade. Nestas ocasiões, paulo afirmava, dizia “Que teu sangue caia sobre a tua cabeça”…. pois ele havia falado a verdade e eles não quiseram a verdade, prefereriam a religião…

    Ter o sangue de alguém em suas mãos é algo grave para paulo! Imagina então o sangue inocente?

    Apoiar alguém que ensina ensina aborto, que é ASSASSINATO de sangue inocente não é algo grave pra vocês irmãos? Quem apoia este tipo de homem, e financia sua obra má, não participa das suas más obras? Este que apoia e financia não terá o sangue dos inocentes mortos em suas mãos também?

      • Verdade, naquele tempo, quiseram adorar os discípulos de Jesus, eles não aceitaram, tu achas que até hoje, não existe os adoradores de seres? Adentre a uma igreja católica, e observe quantos bonecos(as) pendurados pelas paredes? depois dizem, “não somos idólatras” o que é idolatria, não é adorar ou venerar, tudo aquilo que não é Deus? Até carregam em procissão as suas imagem, prestam cultos e se curvam diante delas. “Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar”

        Isaías 45:20

        • Sim irmão…
          Porém os protestante fazem igual, só mudaram o ídolo, da estátua para o Homem, o templo, o dinheiro, a religião, a denominação, o culto, etc.. Quando vemos em atos, quando foram adorar Paulo ele aceitou? Claro que não. Ele preferiu ser apedrejado. Ele sabia que o sangue das pessoas que seriam condenadas pela iniquidade de idolatria (ao adora-lo) estaria nas mãos dele se ele consentisse.

          • Não generalize, dentro da IURD, sim, os fieis do Macedo, eles consideram o cara, os demais crentes em Jesus, de outras igrejas protestantes, não pensam assim, é bom que não confundamos amor ao próximo com o idolatrar.

DEIXE UMA RESPOSTA