Conhecida por causa dos diversos protestos que organiza em funerais de militares e celebridades, e também em shows e outros eventos, a igreja Batista de Westboro, no Kansas, foi convidada pelo Partido Ateu Nacional, nos Estados Unidos, a participar de um evento que está sendo classificado pela entidade como o “maior encontro de ateus da história”.
Em um de seus protestos mais recentes, membros da igreja estiveram no show do Radiohead, onde, de acordo com o portal UOL, seguraram cartazes com ofensas homofóbicas e manifestaram-se contra a presença do Radiohead na cidade.
Tratado inicialmente como piada, o convite foi confirmando pelo chefe do partido, Jim Klawon, que disse ter enviado uma carta-convite aos membros da igreja para participarem do evento denominado “Rali da Razão”. O encontro está programado para o próximo dia 24, na capital Washington. Klawon convidou todos os membros da igreja, formada principalmente por pessoas que fazem parte da família do pastor Fred Phelps, líder da igreja, a testemunhar esse que ele classificou como um “evento histórico”.
Mesmo sem terem recebido convites para o evento, outras entidades cristãs anunciaram que estarão presentes para poder evangelizar, mas sem realizar protestos. A neta de Fred Phelps, Megan Phelps-Roper, afirmou que participará do evento, que ela chamou de “desfile de tolos”.
Fonte: Gospel+