O testemunho de um menino que vive no Vietnã, país que ocupa a 20° colocação na lista mundial de perseguição religiosa, segundo a organização Portas Abertas, revelou para os missionários o quanto foi importante o lançamento de uma Bíblia ilustrada para crianças.
John, que hoje é um adolescente residente na cidade de Ho Chi Minh, contou sobre a sensação de ter recebido de presente a sua primeira Bíblia, com apenas quatro anos de idade. “Lembro-me de ter ficado impressionado com as figuras, mas não sabia ler! Então meu pai leu as histórias para mim”, disse ele.
Ele contou que o número de imagens brilhantes, coloridas e narrativas fascinantes lhe encantaram tanto que ele fez da leitura da Bíblia ilustrada uma rotina diária, assim que aprendeu à ler. “Todas as manhãs eu acordava e lia a Bíblia”, disse ele.
“Isso me deu conhecimento da Palavra. Isso me levou a aprender sobre como posso orar, como posso conversar com meus amigos sobre Deus. Meus amigos me perguntavam: ‘Que livro é esse? Por que essas figuras são tão bonitas?’ E eu explicava que era a Bíblia, a Palavra de Deus”, destacou o jovem.
John foi alcançado pelo Evangelho ainda muito novo, através do trabalho de tradução e adaptação da Bíblia para o universo infantil, iniciado em 2006 pela Portas Abertas. Desde então o projeto apenas se aperfeiçoou e hoje eles já contam com uma versão completa das Escrituras Sagradas, incluindo o Antigo e o Novo Testamentos.
Em um país de maioria budista, onde os cristãos são perseguidos arduamente pela fé em Jesus Cristo, para John – que teve o seu verdadeiro nome ocultado por razão de segurança – a Bíblia ilustrada foi uma oportunidade de conhecer o amor de Deus, antes mesmo de precisar entrar em confronto com a intolerância religiosa dos adultos.
“É o meu maior presente do meu pai e do Senhor”, disse ele, segundo informações de Portas Abertas.