Uma Bíblia infantil que deverá ser lançada pela Igreja Luterana da Suécia irá ceder às pressões do progressismo e terá uma linguagem “adequada à perspectiva de gênero”, questionando inclusive a ordem da Criação do ser humano por Deus.
O bispo luterano Sören Dalevi, da diocese luterana de Karstad, declarou que a narrativa do livro do Gênesis, que mostra Deus criando Adão e, posteriormente, Eva, será reinterpretada.
Em entrevista à emissora SVT, ele alegou que os textos originais da Bíblia não determinam se o homem veio antes da mulher.
No entanto, todas as traduções existentes e publicadas ao longo dos milênios apontam exatamente na direção oposta da alegação do bispo Dalevi. A nova Bíblia infantil da Igreja Luterana da Suécia irá, segundo ele, apresentar uma “linguagem de diversidade e perspectiva de gênero”.
“O ponto de partida foi fazer uma Bíblia infantil que não existia na Suécia fazia muito tempo. Ou seja, aquela que contém as histórias, os hinos, as orações mais famosas e o estilo de ilustração de livro infantil sueco, que é muito único”, comentou o sacerdote luterano.
O ilustrador contratado para a produção da nova versão, Marcus-Gunnar Pettersson, manifestou satisfação com o convite para o projeto: “Achei que essa poderia ser uma tarefa muito divertida, porque acho que a cultura infantil na igreja não tem humor”, declarou.
Por fim, o bispo Dalevi declarou que as Escrituras podem ser manipuladas: “Se você olhar as Bíblias infantis que foram lançadas recentemente, acho que uma característica marcante é que você não se atreveu a se revezar. Tem sido difícil para os textos bíblicos que nós, adultos, consideramos ‘difíceis’. Acho que as crianças precisam refletir suas vidas, mesmo em histórias difíceis”.