Internacional

Menino de 11 anos é ordenado pastor nos Estados Unidos – Assista na íntegra

Comentários (20)
  1. Pessoal, criei um blog para pregar a palavra… por favor, digam o que acham dele: http://cantinhodojeova.blogspot.com

  2. PH disse:

    Mas se o ministério do menino é pregação da palavra porque ele foi ordenado pastor???

  3. LV. Bragança disse:

    I TIMÓTEO 3:1-7 (comp. Tito 1:5-9)
    Os deveres dos bispos e dos diáconos
    1 Fiel é esta palavra: Se alguém aspira ao episcopado, excelente obra deseja.
    2 É necessário, pois, que o bispo(pastor) seja irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não ganancioso;
    4 que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito
    5 (pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?);
    6 não neófito.(novo convertido, inexperiente), para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo.
    7 Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo.
    A bíblia é muito clara em mostrar a necessidade de conhecimento aliado à maturidade e integridade para ser um pastor. Infelizmente muitos estão brincando de igreja, e de ministério. Qual a maturidade esta criança tem pra aconselhar um casal em crise, ou um senhor com dificuldades em vícios? Não duvido do seu amor por Cristo, e do desejo de servi-lo, e ele pode e deve fazer isto, como qualquer crente. Mas ser ordenado pastor é fora de qualquer padrão bíblico para o ministério pastoral. Alguns poderiam citar os reis crianças no V.T. como exemplo, nas são situações diferentes, e mesmo eles, tinham adultos que administravam.As igrejas estão brincando de ministério e os crentes estão indo na onda, O analfabetismo bíblico contribui para distorções da palavra, e o misticismo completa o erro, por isso temos tantas aberrações. É lastimável…

    1. Lucas disse:

      Concordo com o seu comentário. Eu e um grande número de pessoas, inclusive da religião católica consideram incoerente um padre que fez voto de celibato (sem ofensa a religião católica) querer aconselhar casais, quanto mais uma criança, que tem menos experiência de vida que qualquer adulto. Criança pregar tudo bem, mas apascentar o rebanho do Senhor não acho certo.

      1. LV. Bragança disse:

        Amém.

    2. show disse:

      L.V.Bragança. Seu comentario foi inteligente, simples,conciso e o mais importante, com base na Palavra de Deus.Parabéns, isso nos mostra que ainda existem homens que segue a Palavra na sua essencia pura.

      1. LV. Bragança disse:

        Amém!

  4. A Bíblia, a regra de fé do cristão, estabelece os critérios para alguém exercer tal função:

    1Timóteo: 3:1-7:

    1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
    2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
    3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
    4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
    5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
    6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
    7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.

    Tenho minhas dúvidas se somente o fato de se exercer o ministério da pregação seja o suficiente para tal.

    1. Estou há cerca de 40 minutos rememorando, buscando nos recônditos de minha memória, um pastor que se encaixe nos critérios estabelecidos por Timóteo, exatamente ESTABELECIDOS POR TIMÓTEO;
      não me vem à memória nenhum que corresponda a tais critérios. Concordo com Timóteo CONVÉM tudo o que ele disse, a Igreja de Cristo seria uma benção se o conselho de Timóteo fosse uma EXIGÊNCIA ACATADA EM SUA TOTALIDADE e NÃO-CONVENIÊNCIA USADA QUANDO CONVÊM A ALGUNS. Acredito que muitos entenderam errado o versículo 2 a parte B: excelente obra deseja. O EXCELENTE aqui está sendo entendido pelos líderes evangélicos atuais como EXCELENTE NEGÓCIO, EXCELENTE EMPREGO, EXCELENTE FONTE DE RENDA, EXCELENTE FORMA DE FICAR FAMOSO, EXCELENTE STATUS PARA O ENGANO E EXCELENTE FORMA DE SE COLOCAR NUM PATAMAR QUE O DECLARE CAPAZ DE ABENÇOAR OS QUE LHES ABENÇOAM E AMALDIÇOAR OS QUE OS CONTESTAM. O pecado está assolando assustadoramente as igrejas pela FALTA DE APTIDÃO DOS "BISPOS" PARA O ENSINAR; DEVIDO AOS PÚLPITOS SEREM PLATAFORMAS ONDE A COBIÇA E GANÂNCIA IMPERAM. TESTEMUNHO NENHUM, MUITOS JÁ ESTÃO ENLAÇADOS PELO DIABO. Como Deus é infinitamente longânimo e misericordioso; creio que ELE, através de SUA VONTADE PERMISSIVA, possa sim levantar um adolescente com OUSADIA PARA SER CANAL DE VERDADE E BENÇÃO EM NOSSAS VIDAS, SE DEUS ASSIM O FIZER, QUEM É O HOMEM PARA DETER ESTE MENINO POR CONVENÇÕES DE TIMÓTEO? ALGUMAS IGREJAS ESTÃO PRESAS A CONVENÇÕES
      ENQUANTO SÃO ASSOLADAS PELO PECADO

    2. Na verdade Adilson, não foi Timóteo que estabeleceu esses critérios, mas sim o Espírito Santo que por intermédio de Paulo ensinou isso à igreja. Haja vista que era a própria comunidade de crentes quem escolhia seus líderes, atentando para essas qualidades exigidas. O que infelizmente não acontece hoje, por isso vemos a obra de Deus sofrer por causa de líderes que não tem chamada divina para tal, porém são escolhidos convencionalmente por conveniência.

    3. O termo PASTOR usado na matéria e disseminado entre as igrejetas que pipocam em cada esquina, é apenas título. Esse menino pode ser um PREGADOR DA PALAVRA, se o título de pastor incomoda a alguns. O que me chama atenção é que na sua tenra idade está com o coração voltado pra Cristo e seu Evangelho; este menino NÃO FOI CORROMPIDO COMO OS BISPOS QUE ATENDEM AOS REQUISITOS DE VOCÊS. Trabalhei por 5 anos como professor de Escola Bíblica Dominical de adolescentes(12 a 17 anos), esse menino, creio eu, pode ser fonte de inspiração para muitos outros. A Igreja está padecendo por falta de líderes comprometidos com a obra. Palavras bonitas, citar a Bíblia, teologia, hermenêutica, homilética, retórica, isso TUDO é NADA SE NÃO HÁ DEUS, SE NÃO HÁ VERDADE, COERÊNCIA, SANTIDADE, NOS EXEMPLOS QUE SEMPRE FALAM BEM MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS DESTES BISPOS QUE LHES ATENDEM SEGUNDO VOSSAS VONTADES.

    4. Na materia fica claro ORDENADO PASTOR, alguem é ORDENADO PASTOR quando pela igreja é reconhecido como tal, não é um titulo é um cargo dentro de uma igreja, algo que seria estabelecido por DEUS não por pessoas,

      Procure em toda biblia algum pregador enviado por cristo com idade de 10 anos.. Não existe nenhum, visto que para serem discipulos de DEUS eles precisariam de um preparatório para após isto levar a palavra as nações..

      A igreja não padece por falta de lideres, ela padece por falta de ESCRUPULOS, hoje prega-se muito sobre BENÇÃO FINANCEIRAS, se vc da o dizimo DEUS vai te dar um carro, isto é mentira todos sabemos, DEUS não é uma moeda de troca, vc tem que segui-lo por amor a ele e não pelo que ele pode te dar.

      Ele não foi corrompido AINDA pelo mundo mas ao atingir a idade critica que é dos 14 aos 17 ae eu quero ver ate onde vai o ensinamento dele, visto que ele não tem idade, e não vivenciou nada. ele é apenas uma criança.

      Se amanha alguem colocasse uma criança de 11 anos como cirurgião vc faria uma operação com ele? com certeza não. por isto mesmo a idade conta mto.. Experiencia, bagagem.

      Com 11 anos ele pode falar de experiencias com CRISTO? e quando ele for testado, julgado, qual sera sua atitude? não podemos cobrar de uma criança de 11 a atitude, seriedade e ombridade de alguem de 30..40..50..

      Pastor é algo que deveria ser levado a sério, hoje qualquer um abre uma igreja e se intitula pastor.
      Virou Status Social e não DOM DIVINO.

    5. "Virou Status Social e não DOM DIVINO". Sim, com certeza. O que muitos não levam em consideração é que nenhum dos apóstolos que seguiram o sumo-pastor atribuem a sí este título tão cobiçado hoje. Pedro e João se apresentam nas suas epístolas como presbíteros.

    6. Paulo instruiu Tito a passar nos lugares onde já haviam comunidades de crentes e alí estabelecer presbíteros, que eram homens de experiência, responsabilidade e idoneidade.

      "Por esta causa te deixei em Creta, para que pusesses em boa ordem as coisas que ainda restam, e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:" (Tito 1:5).

    7. DISCORDO VEEMENTEMENTE!!! QUANDO DIGO QUE A IGREJA PADECE POR FALTA DE LÍDERES COMPROMETIDOS COM A OBRA, CONCORDANTEMENTE "Geracaodemilagres" DIZ QUE ELA PADECE POR FALTA DE ESCRÚPULOS. SIM, ESCRÚPULOS É UM ADJETIVO RESTRITIVO QUE SE APLICA A ALGUÉM. SE FALTA ESCRÚPULOS A QUEM "Geracaodemilagres" ATRIBUI ESTA FALTA? EU ATRIBUO AOS LÍDERES DESCOMPROMETIDOS.
      ESSA COMPARAÇÃO SEM QUALQUER NEXO QUE "Geracaodemilagres" FAZ ENTRE UMA CRIANÇA DE 11 ANOS CIRURGIÃO É BESTA POR DEMAIS!!! UM CIRURGIÃO APRENDEU MEDICINA NA ACADEMIA, NA UNIVERSIDADE. O ATO CIRÚRGICO REALIZADO POR ELE É APRENDIDO, ELE FAZ USO DO QUE APRENDEU. ME DÊ O ENDEREÇO DA UNIVERSIDADE ONDE SE APRENDE A USAR OS DONS DO ESPÍRITO SANTO. ATÉ HOJE OS QUE AO INVÉS DE SEREM USADOS PELO ESPÍRITO, QUISERAM USÁ-LO, SE DERAM MUITO, MUITO MAL. LEMBRA DO MÁGICO QUE QUIS IMITAR PAULO O QUE O ENDEMONINHADO FEZ COM ELE?

    8. Geracaodemilagres
      PARA MIM, PASTOR, BISPO, EVANGELISTA, PRESBÍTERO, DIÁCONO, APÓSTOLO, TRATA-SE DE TÍTULO, APENAS. NADA MAIS.

    9. Mas não podemos ignorar que além de títulos, também são dons ministeriais distribuídos pelo Espírito Santo para a edificação do corpo de Cristo que é a igreja.

      Efésios 4:11,12: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo".

      Convém àquele que recebeu o dom, administre-o segundo a vontade de Deus.

    10. glórias a Deus pela sua vida.

    11. Sergio José disse:

      Adilson Cardozo, concordo plenamente que Deus possa levantar um adolescente para fazer a diferença e que lhe use na pregação da palavra, dai as pessoas confundirem e deixar sê pastorado ou liderados eu já acho muita falta de sabedoria e porque não dizer mininice.

    12. O que nasce de garotos inteligentes hoje em dia, são muitos, concordo quando ele leva a sério a palavra, mas ele é um garoto, se Jesus foi tentado por Satanás com 30 anos, Eu fico imaginando esse garoto. Acho muito arriscado, O diabo é astuto e Jesus não chamou nenhuma criança judaica pra ser discípulo dele, e olhe que havia muitas qualificadas estudadas nas melhores escolas rabínicas. Ele escolheu os homens mais insignificantes da época para levar a palavra de Deus. Jesus não morreu com idade de garoto por nós, ele morreu homem, esse rapazinho tem que esperar o tempo dele.

  5. Caros irmãos, ainda em concordância com 1° Timóteo 3.1-7, temos 1° Timóteo 3.12 que diz: "Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas.". Ora, se para exercer o cargo de Diácono são exigidas tais qualificações, o que nos leva a pensar que para um cargo ainda mais elevado, o de pastor por exemplo, apenas o ministério da pregação lhe é exigido? Amados, não estou duvidando de que este garoto tenha um compromisso com DEUS e de que o Senhor tenha algo em sua vida, mais, será que este garoto tem experiência (Romanos 5 : 4) suficiente para exercer tal posto? E se um casal estiver enfrentando problemas conjugais e precisarem de um conselho de seu líder espiritual, no caso o pastor, ele terá condições de fazê-lo? Ser um pastor não é apenas saber pregar, ou ter uma boa eloquência, ou ser doutor em Teologia. Ser pastor é muito mais do que isso. É por isso, irmãos, que temos visto na atualidade diversas igrejas sendo abertas sem a devida consistência do evangelho genuíno, porque seus líderes espirituais não foram chamados para pastorear. Há diversidade de ministérios na casa do Senhor (Romanos 12 : 7), por isso é necessário ter cautela e principalmente discernimento para saber o que é de DEUS e o que não é. Para este jovem pastor, deixo a seguinte reflexão: "TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3 : 1). DEUS é sábio e não é de confusão.

    1. experiência? ara é fácil!!!

      basta ele falar em linguas e tá feito
      até parece que os pastores adultos tem capacidade de dar conselhos…. pois sim… só saber pedir dízimos

    2. Rita, se me permite retificar, você está tendo um conceito errado sobre o ministério pastoral. Não podemos, por mais que estejamos vendo alguns "ministros" corruptos, julgar a essência pastoral que é dada por DEUS e pastores que verdadeiramente fazem a vontade do SENHOR em detrimento a alguns "pastores" que veem na Instituição Igreja (falo Instituição Igreja pois não estou me referido a verdadeira Igreja, a qual Jesus em breve virá buscar) um meio de enriquecimento ilício.

      Pax in Dei

    3. Aonde você julga que um garoto é menos qualificado do que vocês pastores adultos? Só lhe digo uma coisa, quem Deus quiser levantar, Deus levantará. Não importa se for criança, mulher, idoso, não importa. Não se lembra que quando Jesus era apenas um garoto, todos no templo se impressionaram com seu conhecimento e com sua sabedoria, não foi? E Davi, que era apenas um garoto quando derrotou Golias? Eu acredito que seja para o que for, se for o chamado de Deus, e ele levantou este garoto para sua obra, é porque Deus sabe que ele é capaz disso e lhe ungiu. Quem somos nós, meros homens, pastores ou não, para julgarmos isto?

    4. Lilia Marins disse:

      Concordo com vc,Rafael Bandeira e Deus não vê como o homem!!

    5. meu caro, eu concluo sobre o que vejo – e principalmente o que a midia mostra

      eu apenas lamento que os religiosos de respeito e corretos se calem diante de tanta barbaridade que os GoospelStars apresentam diariamente

    6. Rita, na verdade eles não se calam. O problema é que na mídia não há espaço para eles. Sabe porque? Porque o verdadeiro evangelho não traz facilidades. Hoje em dia, o que nós vemos na mídia é a chamada Teologia da Prosperidade, onde se você é pobre é porque você tem um encosto, ou coisa do tipo. "Crente tem que ser rico", é o que eles pregam e isso dá audiência. Todos da época de Jesus esperavam um salvador que viesse num cavalo branco e os libertassem do domínio romano com espada, mais sabe quem veio? Um pobre carpinteiro montado num jumentinho. E sabe qual era a mensagem dele? Arrependam-se, amem seus inimigos, perdoem quem os humilham, não desejem mal aqueles que a ti desejam. Será que essa mensagem daria audiência hoje em dia? O evangelho não lhe promete riquezas terrenas, DEUS pode faze-lo rico se quiser, mas esse não é o principal objetivo de DEUS. Ele quer a salvação do homem e leva-lo para o céu. Louvo a DEUS porque ainda existem pastores assim.

    7. Junior Jose Monteiro Jose Monteiro disse:

      Óla meus amados irmãos voces duvidam do poder de DEUS sera que DEUS não tém poder para isso pois eu creio que DEUS existe e tém poder para isso. porque DEUS enviou seu filho JESUS não foi para nos salvar. e si tudo que existe na terra não foi que fez porque ele não faria isto pois toda Autoridade e poder está com DEUS e JESUS CRISTO o filho de DEUS pois tudo o que for para Agradar a DEUS DEUS também agradara os seus, pois quando JESUS começou a ensinar não era criança!!!

    8. Caro irmão Rafael Bandeira de Carvalho, não estou aqui afirmando que DEUS não pode levantar uma criança. Ele pode, porque ELE é DEUS e, como você disse, quem sou eu para dizer o que DEUS pode ou não fazer. No entanto, este acontecimento é improvável visto que não encontramos embasamento bíblico para tal acontecimento. Posso citar novamente o que está em 1° Timóteo 3.12, onde encontramos os requisitos básicos para um diaconado. O irmão sitou dois casos interessantes que foram os casos de Davi e Jesus. Mais, se pararmos para analisar, tais casos não provam o contrário do que eu disse. Porque? se o irmão observar Davi foi usado por DEUS grandemente quando ainda jovem, mais apenas com 30 anos assumiu seu posto como Rei de Juda (II Samuel 5 : 4). Assim também foi Jesus, Ele tinha consciência de seu ministério e de quem Ele era, no entanto, apenas com 30 anos começou o seu ministério que foi relativamente curto. É bem certo que Ele dialogou com os doutores ainda adolescente, no entanto seu ministério ainda não tinha começado. Se o próprio Jesus respeitou o tempo determinado para sua iniciação, porque devo crer que este "jovem pastor" pode ultrapassar todas as fases e se tornar pastor? Não há respaldo bíblico nenhum para isso.

      Pax in Dei!

    9. Ismael – eu lamento muito que os evangélicos decentes não tenham voz para refutar essas teologias toscas…

      mas infelizmente essas teologias são as que fazem a "alegria" e a fé de muitos

    10. Infelizmente Rita, mais eu sei em quem tenho crido e também sei que DEUS pedirá contas de tudo isso naquele Grande Dia. Infelizmente muitos estão cegos e não veem a realidade do verdadeiro Cristianismo. Mais creio que ainda há esperança, porque a verdadeira Igreja de Cristo está viva e atuante. Pax in Dei

    11. ANtonio Freitas disse:

      cara colega,quem vai estar falando nao é ele e sim o espirito santo se Deus uzou uma burra pra falar com balaao.nao vai uzar uma criança pra resolver um problema,sei que é uma cituaçao diferente mais Deus é deus,nao se esqueça disso…

    12. Caro Antonio Freitas, não discordo de você, DEUS é DEUS e pode fazer o que quiser, no entanto não podemos nos basear em fatos isolados para justificar fins. O caso de Balaão foi um fato isolado. Você já viu algum outro animal falar por ai? Aprendi que fatos isolados não podem servir como doutrina bíblica. Mais gostaria de lhe fazer algumas perguntas se me permite: Jesus era (e é) DEUS, então porque ele não começou seu ministério com 13 anos? Davi foi ungido rei ainda jovem, e porque só começou a reinar com 30 anos de idade e não logo após Samuel o ter proclamado rei? Deus se utiliza do tempo para preparar seus servos para grandes obras. Até mesmo Jesus, que é DEUS esperou atingir a maioridade Judaica que é de 30 anos para começar o seu ministério terreno. Pax in Dei!

    13. é verdade pastor ismael concordo plenamente com suas colocações por mais bonito que seja um jovem demonstrar ter o dom de pregar e o chamado divino é preciso respeitar o tempo não temos duvida de que O Senhor Deus lhe use para abençoar muitas vidas mas ministério de apascentar ovelhas não é facil e nem brincadeiras são almas e envolve muitos problemas agora não da para compara o mestre quando mesmo ainda criança pregava no templo ensinando os doutores como o nosso amigo disse

    14. José Raylson disse:

      VERDADE CONCORDO PARA DEUS NAO TEM BELEZA, FEURA, OU SE O CAMARADA É RICO OU POBRE….
      DEUS QUER AQLES Q TEM COMPROMISSO.

    15. Rafael Bandeira de Carvalho, Acredito que para Pastor, esse menino não pode ser chamado assim, mas quem sabe, um urgido do Senhor (missionário mirim), pois como vou ter uma orientação sexual em meu relacionamento com a minha mulher através do mesmo?

    16. Sergio José disse:

      Só acho que é muito cedo para isso, visto que o mesmo e apenas uma criança, a biblia diz que ha tempo para tudo e definitivamente o tempo dele ainda não chegou

    17. Sergio José disse:

      Srª Beatriz Rosa, concordo que Deus usa quem ele quer e quando quer, mais a uma grande diferença entre usar e sê consagrado. Pastor requer chamada de Deus, responsabilida, vida ministerial.

    18. muito bem meu irmão ismael quem te falou ou ande voçe leu que precisa ter idade certa para ser levantado por DEUS quem capacita é DEUS ou voçe não leu que DEUS pega as coisas loucas para confundir as sabias me fala pra mim com quantos anos DEUS chamou a Samuel, nós ser humanos não temos a capacidade de entender o que DEUS faz e muitas das vezes queremos julgar, aprovar ou desaprovar o que DEUS está fazendo, sabe quando isso acontece nós nos tornamos fariseus jugadores, e só pra te lembrar, com quantos anos nosso Senhor JESUS tinha quando ele estava no templo ensinando, então meu irmão quem levanta, capacita é DEUS amém.

    19. Caro irmão Adailton Santos Silva, permita-me retratar. Em momento nenhum de meus comentários eu duvidei que DEUS poderia levantar uma usar uma criança. Se o senhor poder verificar meus comentários anteriores verá que concordo plenamente com o seu comentário. A questão não é DEUS usar uma criança, visto que, como o senhor pontuou muito bem a questão de Samuel, Jesus, até mesmo Davi entre outros. O que me refiro é a idade de se assumir certos ministérios. Usando dos exemplos que o senhor corretamente exemplificou, verificamos a idade de que cada um começou o seu ministério. Por exemplo, Jesus começou seu ministério com 30 anos, Davi começou seu reinado com 30 anos, Samuel não se tornou Sumo Sacerdote criança, ele foi chamado por DEUS quando criança, mais apenas adulto se tornou Sumo Sacerdote. Percebe a diferença meu irmão? Ele pode sim ser um pregador da palavra, visto que para pregação não se exige certos graus de maturidade, porém para diaconado e pastorado, são exigidos alguns pré-requisitos. Peço que verifique meus comentário anteriores sobre o assunto caro irmão. Grato pelo espaço, PAX IN DEI!

    20. Isso ai Ismael!
      Deus ele usa até um burro (jumento) para falar o que ele quer, na hora que ele quer, e como ele quiser. Como Pastor não vejo o apropriado a ele, pois é um garoto, mas poderia sei la, Pastor mirim… acho que não. Pregador da palavra de Deus? Pode ser, mensageiro, assim como os anjos são mensageiros de Deus.

    21. Mas Jesus não era pastor, pois o tempo de pastorear dele não tinha chegado, pra você vê que até Jesus teve seu tempo ministerial ao completar 30 anos, antes disso pelo que eu estudei nem milagre ele fazia; se pra Deus teve seu tempo imagine pra nós.

    22. Caro irmão Marcelo Sampaio, o senhor foi perfeito em seu argumento. Muito bom. Pax in Dei !!!

  6. antonio silva disse:

    Para pentecostal vale tudo, de tudo mesmo, menos a palavra do Senhor

    1. Não acredito que vc disse isso, espero q não se diga ser servo de Deus, pois isso pra mim é preconceito, vc não pode generalizar, e alem disso foi o movimento Pentecostal que mais cresceu nos últimos anos e ganhou almas pra Jesus e hoje são as igrejas Pentecostais que mais enviam missionários e que distribuem bíblias, sobre o assunto do menino consagrado a Pastor também não concordo apesar de ser pentecostal e todos os irmãos que são pentecostais que conheço não concordaram também, mesmo apesar de eu ter iniciado meu ministério de pregação com 13 anos de idade, ia nas igrejas pregar a palavra de Deus e até me chamavam de pastor mirim, porém, nunca fui consagrado a pastor, era só como me chamavam pelo fato de pregar a palavra de Deus já menino, mas fui ungido a evangelista com 17 anos e hoje com 27 estou na presença de Deus e casado com uma mulher abençoada Daniela o qual o Senhor nos deu um filho Daniel Robson, e pastoreamos uma igreja, mas o fato é que para ser um pastor exige-se maturidade física, psicológica e espiritual. estudamos muito a palavra de Deus e oração.Paz seja com todos

  7. maravilhoso se todas as crianças abandonadas ou esquecidas ou desencaminhadas deste pais fosse criadas na lei de deus esse pais seria uma maravilha.

    1. Deus de letra maiúsculas
      Minúsculas representa o deus desse século.

  8. Darc Soares disse:

    Não concordo com crianças sendo ordenadas como pastores ou qualquer outra função eclesiastica dentro de uma igreja cristã.

  9. Breno Teles disse:

    Afff, o Senhor Jesus foi apresentado no Templo com 12 anos!!!!! Ele já era apto para ensinar, mas não para cuidar!!!!!!!!!
    Ignorancia, isso eh ministerio querendo aparecer!

    1. Jean Linconl disse:

      Haaa… que isso você não sabe oque fala.

    2. Breno Teles disse:

      pois me dê argumentos bonzão

  10. Eu acho que uma CRIANÇA de 11 anos, pois é isto que é, uma criança, quando enfrentar uma tempestade o que fara? ela não possue tal maturidade devido a pouca idade, por mais que ele siga a DEUS a prova vem a todos nós, ainda mais pastores. Não acho que ele teria maturidade suficiente para aconselhar, o pensamento de uma criança de 11 é bem diferente de um adulto de 40. Devido as experiencias vividas em sua vida.

    Acho isto desespero espiritual, vc tem que preparar a juventude para o possivel futuro ministerial.
    Assim como batismo de crianças abaixo de 12 anos, qual entendimento que uma criança de 12 anos tem de cristo ou da biblia? é bem diferente.

    A igreja de HOJE distorce coisas serissimas, ao seu bom grado e favor

    1. Junior Jose Monteiro Jose Monteiro disse:

      pois quem tá com ele não é maior q a tempestade, JESUS diz não temerei mal algum pois eu estou contigo mal algum ti sucedera

    2. Ola amados, passamos por sua pagina e já curtimos, esperamos que possam visitar a nossa e curtir também!!! Deus abençoe.
      (Se quiser podemos trocar divulgações)

      http://www.facebook.com/ResgateComunidade

  11. Deus e dimais quem e o homem para empedir os feitos de Deus na vida do serumano.

  12. Darc Soares disse:

    já que essa criança tem um chamado de Deus, creio que ele deveria trabalhar com crianças, não com adultos, nem minitrar para adultos, uma criança é uma criança não interessa se ela conhece a palavra de Deus.

  13. Caique Santos disse:

    Parabéns pelo seu comentário, LV. Bragança
    Não esqueçamos que Jesus, que em tudo foi nosso exemplo, esperou a idade considerada “adequada” (30 anos), naquela época, para iniciar seu ministério.
    Não duvido do poder e da capacitação do Espírito Santo sobre nossas vidas, mas isso não se torna desculpa para descumprirmos o que o Deus nos fala através de sua Palavra.
    A paz do Senhor Jesus.

  14. Suly Farias disse:

    Acho que este titulo de Pastor deveria cair por terra. O titulo deveria ser "Orientador da Palavra de Deus". As pessoas se endeusam a elas mesma ao se intitularem pastor. Este menino pode ter um dom especial mesmo, mas eh importante que nao exista a vaidade. Jesus nunca se envaideceu, muito pelo contrario, sempre afirmava que veio para servir e nao para ser servido. Nao sei porque as pessoas penssam que sao superiores pelo simples fato de receberem um nome de pastor. Todos sao iguais perante Deus. Todos merecem respeito, seja um orientador da palavra ou um leigo. Deus nos ama da mesma forma.

  15. Breno Teles disse:

    O que eu acho mais estranho é a capacidade das nossas igrejas evangélicas em enganar a si próprias….
    Parece que vivemos de comparações com os católicos….
    Dizemos q não somos idólatras mas muitos de nós vivemos correndo atrás de pregador e cantor, deixamos nossas congregações para ir atras desses levitas-artistas e pastores-celebridades. Parece q só a pregação desses homens servem…. isso também é idolatria.
    Dizemos q não batizamos crianças, mas somos piores que eles, o batismo é só um ritual mas ministério é responsabilidade! Qual era a posição de Jesus ministerialmente falando com 12 anos? Estudar as escrituras, ajudar seu pai com a madeira e brincar como qualquer criança.
    Não há necessidade de conhecimento bíblico para achar isso um absurdo, imagine esse criança aconselhando casais? rsrsrs Não tem respaldo pra isso! Afinal só se pode pregar o q vive meus caros!

  16. aurea disse:

    É muito fácil o inimigo investir num neófito, principalmente”criança”,é muito bonito ver uma empolgada com o evangelho, porém, muito perigoso, por sua imaturidade.Eu não concordo este posto.

  17. pra mim virou modismo, pra ser sincero, Deus usa uma criança, certamente que sim, ele usa, mas pra qualificação de pastor, isso é heresia e completamente fora da palavra de Deus. Os homens querem moldar a palavra ao seu estilo, que parece certo, muitas cousas que pareciam ser certas fora punidas por Deus. E não vejo isso como a mão do Senhor. Os homens pensam que tudo é Espirito Santo. O Diabo é astuto e é o maior conhecedor da palavra, portanto muito cuidado ao dizer que tudo que parece bom, vem de Deus.

  18. A Bíblia é clara quanto ao ministério como Líder espiritual:
    "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo." 1 Timóteo 3:1-7
    Gostaria de enfatizar os versos 4 e 5 onde Paulo mostra que é necessário ter maturidade e ele argumenta através do governo do lar. É imprescindível que o líder espiritual tenha experiencia de vida, experiencia ministerial e maturidade para exercer tal função. Em todos os exemplos bíblicos de liderança vemos que nenhum deles eram crianças ou adolescentes; temos um único exemplo que foi Samuel, porém ele passou a sua juventude aprendendo com seu mestre Eli e só assumiu o cargo de líder, apesar de ter sido chamado novo, quando já estava adulto e preparado para tal função. Há inumeráveis coisas sobre a vida que muitos juniores e pré-adolescentes não sabem e há muitos problemas que adolescentes não têm maturidade para resolver. Dar estudos e pregações muitos conseguem e possuem aptidão para isso, mas assumir uma posição de liderança – e não estamos falando de qualquer liderança mas da liderança de uma igreja – não tem cabimento ser um junior de 11 anos de idade… Não duvido que ele realmente tenha a vocação e deseje tal função, porém é necessário dar "tempo ao tempo".

  19. Taay Cardoso disse:

    A reportagem não deve ter passado TODAS informações. O Pr mirim deve ser apenas um Pr mirin e não um pastor que cuida de uma congregação, o lider de tal igreja. Ele deve ser um Pastor evangelista, separado apenas para pregar e não para cuidar.
    Enfim, acho que Deus usa quem Ele quer e menos provaveis para o ser humano.
    Que seja, verdadeiramente vaso de Deus esse menino Pastor/Pregador/Missionário/Evangelista.

  20. Emanoel Peixoto disse:

    O ofício de presbítero, dirigente de congregação e ou pastor:Gerindo, o presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, assume a responsabilida¬de de quem tem contas a prestar. Um conhecimen¬to adequado de todas as dimensões da função, da sua origem até o ato da posse, é indispensável a quem fôr investido no cargo. Regendo, o presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, governa, guia, pilota, co¬mo se estivesse sozinho com um barco em pleno mar. Obediência às regras, qualidades pessoais pró¬prias para quem tem de navegar sem horizonte, vir¬tudes que determinem prudência nos movimentos e coragem na tormenta, são condições essenciais para o cargo. O exercício do governo requer experiência, proscreve a improvisação. O presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, tem de co¬nhecer de onde veio e para onde vai, para bem con¬duzir a comunidade a seu cargo. Velando, êle cerca o cargo da proteção que merece, exerce a função com perseverança, digni¬fica o ofício pelo contato permanente com o Doador de energias, sabedoria e fé. Os vendavais que o ofi¬cio tem enfrentado sugerem ao presbítero uma vigi¬lância insone para não quebrar a linha mestra dos objetivos de Deus, que criou o cargo. Conferindo, dando, outorgando, concedendo, transmitindo a outros, o presbítero continua a obra da maneira como nela entrou. Está formando equi¬pes futuras. Está intercedendo junto ao Pai para que preserve, naquele que recebe missões de Sua mão, os padrões multimilenares do ofício. Ministrando, em nome de Deus, o presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, está concretizando o ideal cristão de servir. Está pondo diante de alguém alguma virtude, algum ato, alguma coisa, que, por seu intermédio, é con¬templada. Pelo exposto vê-se que a função administrativa do presbítero não é assunto que se situe no espaço, isoladamente, e, nem, tão pouco, no tempo, como criação humana. Isso, a menos que nos limitemos a reproduzir o que a Constituição da Igreja define como sua competência nos dias que correm. O presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, é parte de um órgão, no qual deve funcionar obedecendo a regras implantadas pela ex¬periência. Então, temos que perquirir a História, para aquilatar da sua eficiência. O presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, é uma instituição, com conceituação própria, firmada no mundo. Então, temos que indagar como a fundaram. Temos que perguntar à Doutrina como a criou, e à Igreja como a tem con¬servado através dos tempos. O presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, é um espelho no qual mandam as Escrituras se mirem os do rebanho. Então, é pre¬ciso investigar a sua motivação e as suas qualifi¬cações, a ver se o tempo pode depor em seu favor. O presbítero, dirigente de congregação e ou pastor, é discutido. Então, é necessário ver como tem resistido aos vendáveis, se tem so¬frido desfigurações e se tem comprometido sua fru¬tificação. Que a árvore é vetusta, sim, é. Mas é preciso ver onde se firmaram suas raízes, que seiva a alimenta, que sombra oferece e que benefícios comunica seus frutos. Vem daí o plano deste trabalho, o qual se en¬contra a seguir. O desenvolvimento desse plano se faz pensando em glorificar a Deus, em honra ao Senhor Jesus e em testemunho de amor à Igreja. Conforme o que está escrito na carta do apostolo Paulo, inspirado pelo Espírito de Deus: ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja. Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento; Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?); Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo. Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo. (1ª Timóteo 3 : 1 a 7).

  21. Emanoel Peixoto disse:

    Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; a qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores; aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. (1ª Timóteo 6 : 3 a 16).

  22. Daura Sampaio disse:

    Eu entendo que esse menino é uma benção não pra ser Pastor mais sim um preleitor da palavra..Um Pastor tem q/ aconselhar Casais e pastoriar as ovelhas.Como um menino pode aconselhas outras pessoas mais velhas …Mais longe de mim reprovar o chamado dele q/ Deus abençoe ele, não convem eu julgar ..

  23. leonardo disse:

    a paz de nosso salvador YAOHUSHUA a todos olha nao discutirei sobre versiculos e biblia com vcs pois ja vi que sao pessoas sabias e que entendem a palvra do criador, mas ha duas diferencas entre um Pregador e um Pastor de ovelhas aquele a quem conduz o rebanho ao caminho correto, ser um pregador significado anunciar as boas novas. e um pastor e aquele quem conduz e cuida e trata do rebanho. entao entendao que uma crianca nao e apta a direcao de um rebanho pois nao esta qualificada para tal, ate mesmo o messias teve que esperar ate seu 30 anos para comessar seu ministeri pois assim e que deveria ser naquele tempo uma pessoa so era considerada apta a ser um sacerdote um mestre um partor apos seu 30 anos que era a idade onde realmente se considerava um homem formado entao se o messias YAOHUSHUA respeitou isto e o fez assim quem sera que esta errado humm pensem bem pregar ou anunciar as boas novas e uma coisa e pastorear significa cuidar dirigir e direcionar e outra , a paz a todos

  24. LV. Bragança disse:

    O chamado para o ministério é de Deus, e Ele chama quem quer, capacita e dá o preparo. Deus transforma as pessoas e eu não duvido disto, e os transformados devem impactar ao seu redor, com um novo estilo de vida. “Pelo que se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se Fez novo.” ( II Cor. 5:17). Mas para ser um pastor, há recomendações específicas na bíblia, a suficiente, infalível e inerrante palavra de Deus, normativa para a igreja. Deus não contradiz a sua palavra. Líderes corrompidos o fazem, mas prestarão contas. Paulo escreveu a Timóteo (I Tm. 3:1-7) e a Tito (Tt. 1:5-9) mostrando as qualificações do candidato a bispo/pastor/presbítero. Infelizmente as igrejas (e os crentes/líderes) estão esquecendo a Bíblia, e colocando qualquer um no ministério, basta saber “falar” bem. Paulo recomenda a Timóteo que estude (I Tm. 4:11-16)e ensine a sã doutrina(II Tm.2:1,2). Até mesmo os discípulos receberam seu preparo pelo próprio Cristo, durante seu tempo aqui, e depois foram ordenados a ensinar (Mt. 28:18-20). Paulo, após seu encontro com o Senhor, foi para o deserto, onde recebeu preparo do Senhor (Gal.1:10-17), após três anos foi encontrar-se com os discípulos. Ele próprio preparou a Timóteo (Atos 16:1-3, I Tm. 1:3-7, 18,19 dentre outros) e Tito ( Tito 1:4,5 ). Áquila e Priscila prepararam melhor a Apolo (At.18:24-28).O servo de Deus deve estar preparado para responder a todos que perguntarem a razão da sua fé, e uma maneira de fazê-lo é com certeza estudando. E o pastor, muito mais: ele foi escolhido para ser mestre (professor) Ef. 4:11. As pessoas às vezes dizem que padre tem que estudar muito para ser ordenado, e pastor não. Isto é uma falácia! Quem diz isto não conhece a grade curricular de um bom seminário; e não dá para colocar uma aqui, Um pastor bem preparado irá ter um profundo conhecimento bíblico (como qualquer crente deveria ter) e conhecerá filosofia, (Paulo conhecia o Epicurismo e o Estoicismo), psicologia, pedagogia, sociologia, administração e liderança, e outros assuntos, e tudo isto, aliado à submissão ao Espírito Santo, irá ajudá-lo a exercer o chamado. Respeito àqueles irmãozinhos simples, que não tiveram estudo formal, mas que são dedicados no serviço do Senhor: são valorosos servos; porem quem tiver oportunidade estude, e muito! A igreja deve avaliar o candidato, saber se ele tem as qualidades bíblicas, e então proporcionar-lhe as qualidades acadêmicas, e assim consagrá-lo ao ministério. Isto é ser coerente com a Bíblia e com o Deus da Bíblia!.

  25. Nossa , o povo so sabe CRITICAR, JULGAR…Onde esta o ABSURDO??A Biblia nao diz que a pessoa tem que ser ADULTO pra Pregar o evangelho, nem pra ser um LIDER, SAMUEL era um garoto , quando foi chamado por DEUS a substituir o Sacerdote ELI , DAVI era garoto quando foi ungido REI de ISRAEL , Jose ainda garoto liderou a casa de Putifar , Jesus era garoto ainda , quando ensinou no TEMPLO pela primeira vez….ESTATURA FISICA OU IDADE , nao quer dizer MATURIDADE,…Por aii esta cheio de PASTOR USANDO A BIBlIA so pra ganhar dinheiro, criando herezias….e todo mundo vai na ONDA.porque nao honrar o garoto , que da Bom TESTEMUNHO , e tem a UNCAO DO ESPIRITO SANTO , para pregar???"ENSINA A CRIANCA NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR, E DEPOIS DE VELHO NAO SE DESVIARA DELE"…SE DEUS nao o APROVAR , ELE mesmo colocara o menino no banco de RESERVA , ate que ele tenha estatura ….ELE E O JUIZ

    1. Samuel não foi de cara pra ser profeta, houve uma preparação por Deus, Ele não saiu por aí como um profeta gritando nas praças e esquinas das ruas, veja foi preparado por Deus até chagar a ser homem. Davi não foi rei Criança, ele já era homem, também houve uma preparação por Deus. Senão onde fica os propósitos de Deus nas nossas vidas, se pra tudo existe um tempo determinado por Deus. Somos nós que mandamos em Deus.

  26. Pastor é o que cuida do rebanho de ovelhas, apascenta … dá a vida por amor a um bichinho pois ele acredita que vale a pena ( parábola da ovelha perdida ). Hoje em dia, estou vendo isso onde moro, fez um curso de bacharel em teologia de 3 meses é consagrado e, adorado… Quando eu era criança se estudava de verdade, tinha o período provatório, exame na ordem de pastores etc. Hoje é título.Ninguém dá a vida por ninguém.O negócio é ter igreja grande, que dê lucro e chame a atenção do povo do lado de fora pelo tamanho do templo.Quanto maior mais poder. a qualidade do que é ensinado não importa. E o povo nem intimidade, nem conhece o seu mentor pois ele é um ser especial… Aí não contente com o título de pastor vai pra bispo, apóstolo, patriarca, semi querubim, semideus e, vai… Por causa desses, ser pastor até, sei lá,é… Qualquer um …

  27. PROFETA DO SENHOR disse:

    “Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e destroem o caminho das tuas veredas.” (Isaías 3 : 12)

  28. J.Neto disse:

    Parabéns pelo seu inteligente comentário LV, Deus te abençoe

  29. ronaldo simao pinto disse:

    olha e preciso ler a biblia estuda la pra fazer certos comentario sobre a vida dos outros sera que sr um pastor de igreja e mais responsabilidae que ser rei de um pais de milhoes de pessoas a biblia mostra o caso do rei jozias com apenas 8 anos de idade foi rei de israel e quando tinha algun caso dificil de resolver ele era auxiliado pelos sacerdotes mais velhos eu acho que esse cidadao que esta fasendo comentario deve ser pelo espirito de saul lideres que tem medo de DEUS levantar jovens e ocupar os lugares os lugares deles assim como foi saul com davi quando viu DEUS usar davi procurou mata-lo com medo de perder o trono.

  30. fabio disse:

    Deus nao é Deus de confusão,sei que pode sim! Usar uma criança,mais em outras cituaçoes.Nesse caso foge dos padroes e da palavra revelada pelo espirito de Deus.Que Deus abençoe a todos e tambem esta criaça com sua misericordia.

  31. Junior Biell disse:

    Nada de mais, so mais bizarrices evangelicas, o meio evangelico/pentecostal ta cheio de coisas bizarras e "extra" biblica, eh galinha que fala em linguas(e traduz), dente de ouro nascendo nos banguelos(abturacao tambem), toalinha e fronha unginda e etc etc, bizarrices sem limites, pastor crianca nao e nada, so mais uma.
    Para quem nao tem a biblia como base, vale tudo, ja disse varias vezes que no mundo evangelico/pentecostal parece existir um campeonato de quem inventa a maior bizarrice.

  32. catia maria b.silva disse:

    discordo com os irmaos essas crianças tambem tem os pais que ajudam no ministerios deles , e eles e Deus que usa os mesmos e Deus que dar a palavra, quando elas abrem a boca Deus coloca palavras nas sua bocas.

  33. Márcio disse:

    com é imprensionante, mas como Deus manifesta-se em quem ele quere, e como ele qure, vamos esperar ainda muito mas e muitas maravilhas de El Shadai…

  34. Pitagoras disse:

    Com certeza foi imposição de adultos. Essa criança, inexperiente, sem o mínimo discernimento, está perdendo os melhores anos de sua vida, para satisfazer as vontades de líderes religiosos inábeis, gananciosos e irresponsáveis cujo desejo é a fama. Honestamente, deixem as crianças com o que é próprio das crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.