Um acidente na piscina poderia ter tirado a vida de um menino de três anos, mas a prontidão de seu amigo, da mesma idade, evitou o afogamento. O caso virou notícia em diversos veículos e a mãe do menino que fez o resgate considera que Deus operou um milagre.
A família do menino Arthur Console vive em Itaperuna, região noroeste do estado do Rio de Janeiro, e tem uma piscina no quintal do sítio, onde a família tem passado os dias por conta do confinamento preventivo contra a Covid-19.
No último dia 19 de agosto, quarta-feira da semana passada, Arthur brincava com o amigo Henrique à beira da piscina. Numa tentativa de pegar a boia, ele caiu na água e só conseguiu sair depois de alguns segundos, quando Arthur o alcançou e puxou para fora, evitando seu afogamento.
“Na hora que eu cheguei, o Arthur falou que salvou o amiguinho. Eu falei pra ele ‘meu filho, não pode, você tem que chamar a mamãe’, e ele disse que se chamasse alguém o amiguinho dele ia morrer”, contou Poliana Console de Oliveira em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
A mãe de Arthur disse que foi conferir o que o filho estava dizendo nas imagens gravadas pela câmera de segurança, e ficou muito abalada com o que viu. “Deu vontade de chorar e não tive nem pernas pra andar. Foi um milagre de Deus porque eles poderiam ter morrido os dois, né?”, disse ela.
Henrique, menino que caiu na piscina, é filho do caseiro do sítio. Ele engoliu um pouco de água enquanto não era alcançado por Arthur, mas passa bem. As imagens do resgate vêm circulando nas redes sociais, e mostram que Arthur olhou em volta para ver se via algum adulto, mas ao notar que está sozinho, age rápido e se estica para puxar o amigo para fora da água.
“Meu pai estava sentado na varanda, do lado da piscina, mas foi assim tão rápido que ele nem viu”, comentou Poliana, que relatou ter planos de fazer uma pequena reforma no entorno da piscina para evitar que outros acidentes aconteçam, incluindo a instalação de uma grade.