Brasil

Ministério Público investiga se Igreja Renascer comprou laudo favoravel sobre desabamento

Comments (40)
  1. Marcelo disse:

    Todos são inocentes até que se prove o contrário, vamos ver aonde as investigações e o possível julgamento levam. Mas sei que ninguém estranharia se o resultado os culpar.

  2. Anderson disse:

    Há tô sabendo, acho que o dinheiro que eles levavam na mala daquele avião sem declarar também não eram deles. Homem prendam esses e outros safados que asuam a Evangelho para ganhar dinheiro!
    Observem que todos os fundadores dessas igrejas Neo-pentecostais e algumas que pregam a Teologia da prosperidade, em pouco tempo estão super ricos. è o caso de Edir marcedo, os próprios fundadores da renascer, Vademiro entre outrso que estão por trás. Sem falar dos corruptos que izem evangélicos e ainda se dizem conhecedores do Evangelho!!!

  3. Carlos Roberto disse:

    FALSOS APÓSTOLOS

    “Porque tais “FALSOS APÓSTOLOS” são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em “APÓSTOLOS DE CRISTO”. e não é maravilha, porque Satanás, se transfigurava em anjo de luz” – II Coríntios 11:13 e 14.

    Eu poderia encerrar qualquer comentário sobre a falsificação do Evangelho e sobre a exploração do cristianismo com o texto acima. Nele não há qualquer resquício de dúvida quanto ao que homens sem escrúpulos andam fazendo em nome de Deus, num deboche sem precedentes praticado contra a fé de nossa gente. Os “EXECUTIVOS”, empresários da fé não medem esforços para expandirem seus impérios, para isto o carro chefe destas industrias da vergonha evangélica adotou os milagres e as curas, abandonando a pregação que envolve a salvação da alma e as questões pertinentes à alma e ao coração.

    Paulo, o Apóstolo modelo, afirma: “Pois zelamos pelo que é “HONESTO”, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens” – II Coríntios 8:21. A “HONESTIDADE” foi a marca registrada do ministério de Paulo, ele primava pela fidelidade daquilo que falava, pregava ou ensinava. É interessante que ao lermos os escritos do Apóstolo, percebemos que “JESUS CRISTO” era o “ÚNICO” assunto do ministério dele, para Paulo milagres, curas e sinais eram conseqüência de sua fidelidade a Deus e aos seus ensinamentos. Veja o que ele relata: “Antes, rejeitando as coisas que por vergonha se ocultam, não andando com “ASTÚCIA”, nem “FALSIFICANDO” a Palavra de Deus, e assim recomendamos à consciência de todo o homem, na presença de Deus, pela “MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2. As palavras em destaque provam que Paulo honrava, por principio de fé, aquilo que havia recebido na estrada de Damasco. Ele vai além: “Porque não pregamos a “NÓS MESMOS”, mas a Cristo Jesus, o Senhor. E nós mesmos somos “SERVOS” por amor de Jesus” – II Coríntios 4:5.

    Percebe-se neste capitulo a preocupação do Apóstolo com a falsificação, que já naquele tempo, tornara-se uma ameaça velada à pregação e a expansão do Evangelho. Os “FALSOS APÓSTOLOS” não são novidade, mas hoje, com o advento de tecnologias que permitem o “FALSÁRIO” entrar em qualquer lugar em tempo real, eles se espalharam transformando o Evangelho numa mercadoria de negociatas criminosas e imorais. Paulo, percebendo que isto chegaria até nós, deixou uma recomendação expressa, mas desprezada pela maioria absoluta dos que se declaram cristãos hoje: “E digo isto, para que ninguém vos “ENGANE” com palavras persuasivas” – II Coríntios 2:4.

    A persuasão acontece pela gestão da relação, ou seja, quando se fala à emoção do ouvinte. Persuadir é construir algo no terreno das emoções. A persuasão é parte da argumentação que é a arte de convencer e persuadir. Os “APÓSTOLOS MUNDERNOS”, sabendo das técnicas de convencimento constrangem por meio da lábia o povão a acreditar que o que fazem é verdadeiro, honesto e vem de Deus. Com argumentos sujos, baixos e desprovidos de sustentabilidade para quem tem os neurônios funcionando, eles arregimentam multidões que procura milagres, curas e prosperidade, mas não procuram a Cristo para tê-lo como Senhor de suas vidas.

    Eu gosto do texto de Tiago quando faço qualquer referência a esta onda de crimes que os “FALSOS APÓSTOLOS” andam cometendo contra a nossa gente, ele diz: “Mas a “SABEDORIA” que vem do alto é, primeiramente “PURA”, depois “PACÍFICA”, “MODERADA”, TRATÁVEL, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem HIPOCRISIA” Tiago 3:17. O que falta aos crentes “CRENTES MUNDERNOS” hoje é “SABEDORIA”, conhecimento sobra, eles sabem falar sobre qualquer assunto, mas na hora de exercitar a coisa pega, não sabem sequer definir entre o Sagrado e o Profano. Muitos não sabem que os “DEMÔNIOS” também crêem mesmo estando registrado na Bíblia: “Tu crês que há um só Deus, fazes bem. Também os demônios crêem, e estremecem” – Tiago 2:19. E aqui entra o alerta de Paulo: “…Transfiguram-se em APÓSTOLOS DE CRISTO”. Estes estão ai, agindo livremente e fazendo vítimas, pregando um evangelho voltado para as coisas materiais e para a exaltação do eu, eles não levam em consideração a recomendação expressa da Bíblia que diz: “Humilhai-vos perante a potente mão do Senhor, e ele te EXALTARÁ” – Tiago 4:16.

    As marcas do exercício da fé na vida de Paulo eram evidentes, ele carregava no seu corpo prisões e açoites que o levaram a afirmar: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” – Filepenses 4:13. Deus nunca falou que o Apóstolo Paulo não passaria por situações terríveis, ele disse sim, que passaria com ele, que estaria com ele que te daria graça, força, animo, que jamais o abandonaria. Quando ele falou que “TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”, Deus estava querendo dizer que na longa estrada da sua vida haveria muitos momentos que ele poderia se sentir só, mas que isso não era verdade, que nele tudo poderia ser recompensado. Até mesmo vencer suas emoções que a cada hora tenta dizer que o Senhor o havia abandonado.

    Concluímos que o ponto de Paulo quanto àquilo que ele pode fazer se refere à força para enfrentar situações que a vida traz a ele, especificamente no sentido de necessidades pessoais. Mas a ênfase não está nele só, e sim NAQUELE que lhe dá esta força, Cristo Jesus. O versículo pode ser dividido em duas partes “TUDO POSSO” e “NAQUELE QUE ME FORTALECE”. O mundo declara com orgulho e confiança “TUDO POSSO” e pronto. O Cristão corrige, com humildade temperada pela fé em Jesus “Sei que enfrentarei muitas dificuldades nesta vida, e que sozinho seria derrubado, mas, “com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação”.

    Hoje em dia os Cristãos ainda enfrentam as incertezas do desemprego, o medo da violência e da doença. É preciso assegurá-los de que, com Cristo, podemos lidar com qualquer situação, não importa quão adversa for. Podemos confiar em Deus de que Ele nos dará a força que precisamos. Basta caminharmos junto a Jesus.

    Voltando aos “FALSOS APÓSTOLOS”, eles sabem e se especializam e lidar com as emoções e com os sentimentos do povo, usam a psicologia e truques de ilusionismos associados á feitiçaria para enganar e atrair a confiança dos miseráveis, pessoas que olham para estes falsários como se eles fossem “SUPER DEUSES”, com capacidade de resolver qualquer problema. Eles não possuem qualquer sentimento, pelo contrário alimentam as expectativas de suas vítimas com promessas vazias, levando-as a aceitarem tudo que lhes é oferecido como se fosse coisa Divina.

    È uma temeridade chamar estes “EXECUTIVOS DA FÉ” de homens de Deus, é um despropósito que expressa a total falta de conhecimento das Escrituras. Os “CRISTÃOS” primitivos receberam este apelido em razão de anunciarem unicamente o Senhor Jesus, ele primavam pela fidelidade aos princípios de fé que declaravam e confessavam. “CRISTÃO” hoje é sinônimo de mentira, de engano, de corrupção, de comércio, de exploração, de exibicionismo, de orgulho, de vaidade, de prepotência e de autoritarismo. Este autoritarismo fica evidente com os caboclos dando ordens e determinando a Deus o que ele deve ou não fazer. O espírito de unidade e de comunidade se perdeu ao longo dos séculos, hoje é cada um para si e o Diabo para todos. É!!! Isto mesmo, o que é meu é meu, o que é seu também é meu e o que é do estado eu também quero como parte do meu patrimônio. Quer uma prova apenas? Vejam os nossos picaretas políticos que se declaram evangélicos, conheça o que eles tinham e o que possuem depois de ingressar nos porões da vida publica. Veja o que os “PASTORES POLÍTICOS” tinham e o que possuem hoje. É por ai…

    Preocupa-me sobremaneira o que Jesus disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” – Mateus 7:21 e 23. Tem milhares de pessoas inclusas nesta declaração e não se dão conta disto, pensam que por freqüentarem um local onde há curas duvidosas e questionáveis, eles têm assegurado a entrada nas mansões celestiais, mas a coisa não é bem assim.

    Portanto, tome cuidado, você pode estar sendo vítima de uma religiosidade mercenária, voltada para práticas delituosas que corrompem a fé e destroem a alma, não trazendo nenhuma segurança quanto ao seu futuro. Se este for o seu caso, medite nas palavras de Jesus e criteriosamente faça uma avaliação para se certificar quanto ao que você ouvirá naquele grande dia, no juízo final.

    “As vossas luas novas e os vossos cultos solenes aborrecem a minha alma, já me são pesadas e eu estou cansado de sofrer, diz o Senhor dos Exércitos” – Isaias 1:14.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  4. Luis disse:

    Se descobrirem que eles NAO COMPRARAM nao vou me espantar, e se tambem descobrirem QUE COMPRARAM, ficarei menos surpreso ainda !

    Do jeito que está o mundo “EVANGÉLICO” hoje, VALE TUDO !

  5. gumetal disse:

    a verdade e o teto desabou,as pessoas ja se foram,quem e o culpado,a igreja pelo referido excesso de peso,ou pelo mau uso do telhado e falta de reparo,os bombeiros,e outros tipos de tecnicos,nao adiantara por a culpa no diabo eu entendo assim,nao quero que vcs me entendam por ignorante,mais na minha opiniao todo mundo tem sua parcela de culpa,mais principalmente a renascer pois como servos de Deus deveriam cuidar mais dos templos onde as pessoas sao aguardadas nos periodos de culto,mais infelizmente,ultimamente a preocupacao e so com a quantia de grana que entra,somente isso,tem membro passa ate fome,e o dirigente anda de carrao importado,com uma luxuosidade,luxuria,e a verdade e que o membro pra muitos deles entram so na situacao da grana,nao querem saber em ajudar o proximo,em crescer a qualidade espiritual do povo.triste o evangelho puro e genuino sendo destruido e misturando as praticas sujas desse mundo!se esse laudo for falso nao me causa espanto algum

  6. nana disse:

    eu tenho pena das vitimas;09mulheres morreram , sendo 01 de 15anos, ate hoje as familias das vitimas não foram indenizadas, nem os feridos,o ministerio publico tambem atribui a culpa a igreja,mas eles sempre tiram o corpo de fora,até quando,
    o pior de tudo que eles querem construir a igreja no mesmo local do desabamento sem indenizar as vitimas, ainda pfazem carne denemias para reconstrução sendo que o ministeri publico nem liberou e nem vai liberar enquanto não acabar o processo da justiça , até quando as familias não forem indenizadas, apesar que não vai trazer a vida das pessoas de volta mas é assim que funciona a lei
    onde esta o coração desses lideres,e o engenheiro dessa obra?
    quando aconteceu o desabamento na universal em 1998 o bispo macedo fez um acordo com parentes das vitimas e não se fala mas nisso.
    eles deviam segir o exemplo da iurd e pagar as vitima s feridas e os familiares dos mortos.

  7. Bruno disse:

    Só peço ao cara colega que antes de falar algo que não tem certeza que pense primeiro.
    Pois e tão fácil criticar do que procurara a verdade seja coerente e sensato antes de agir desta maneira

  8. Caleb disse:

    Que que isso minha gente?…isso é um absurdo.

    Imagina voces, a organização criminosa, disfarçada de igreja Evangelica, a rena$cer sem Cristo, comprar laudo para o seu favorecimento no processo judicial?…nossa….quanta injustiça viu.

    A rena$cer é uma “santa igreja”, contra essa mafia, todos os varios processos trabalhistas, ós varios processos civis e até os varios processos criminais que essa organização criminosa, disfarçada de igreja evangelica tem na justiça do Brasil e no exterior é tudo perseguição de satanas viu gente…..eles são santo , mas tão santos que deveriam ter deixado o planeta terra a muito tempo.

    Pastor Caleb

  9. Ederson Freitas disse:

    Enquanto o Ministério Público investiga se Igreja Renascer comprou laudo favoravel sobre desabamento muitos por aqui ja condenam sem antes ter provas.

  10. Douglas disse:

    Vão tudo se converte ,Davi podia ter condenado o Rei Saul ,mais nunca o fez mesmo sabendo do error dele ,parem de jugar e vão ler mais a bíblia e ver os exemplos la .agora vcs qe se dizem crente fica ai jugando algo qe nem foi provado ainda,ta cheio de deuses aqui hehe .

  11. As pessoas devem cuidar mais de sua salvação,de suas vidas..
    Enquanto não houver provas,não há argumentos…
    O mundo já está tão cheio de guerras,furacões,imundações deslizamentos de terras,terremotos.
    Isso aqui já está acabando.
    Enquantos as pessoas se preoculpam em destilar veneno a igreja Renascer em Cristo tem crescido e expandido e ganhando muita almas pra Jesus.
    Eu estive no altar quando o teto caiu,continuo de pé ,vou ser ungida a áspirante e vou fazer cursos para ser uma bispa.Pois Deus vai me usar muito para desmacarar satanas com toda sua sugeira,maldades,perversidades.
    Te cuida diabo.
    Jesus Está voltando!!

  12. levi varela disse:

    Ministério Público,

    Falso também é esse Roberto Carlos, o Pator Caleb, aliás se pegar um já pegou o outro, pois se passam por dois quando são a mesma pessoa.

    MP, não é crime se passar por outrem? Não é crime de discriminação, de nazismo está sempre atribuindo a outrem sem provas práticas criminosas, como charlatanismo? Se há crime, então porque o os incriminados não estão a responder?

    Se não é crime, então porque esse site e essa corja não está presa por crime de discriminação?

    Pode até ser falso o laudo, mas o certo mesmo é que com os que conduzem esse site a fraude não é presumida, é certeza.

  13. Carlos Roberto disse:

    Levi Varela,

    Alguns textos interessante para a sua reflexão ante de ler a minha resposta.

    “Porque a ira destrói o louco; e o zelo mata o tolo” – Jó 5:2. “O que gera um tolo para a sua tristeza o faz; e o pai do insensato não tem alegria” – Provérbios 17:21. “A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma” – Provérbios 18:7. “Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o perverso de lábios e tolo” – Provérbios 19:1. “O açoite é para o cavalo, o freio é para o jumento, e a vara é para as costas dos tolos” – Provérbios 26:3. “Os pés corta, e o dano sorve, aquele que manda mensagem pela mão dum tolo” – Provérbios 26:6. “Como as pernas do coxo, que pendem flácidas, assim é o provérbio na boca dos tolos” – Provérbios 26:7. “Como o que arma a funda com pedra preciosa, assim é aquele que concede honra ao tolo” – Provérbios 26:8. “O Poderoso, que formou todas as coisas, paga ao tolo, e recompensa ao transgressor” – Provérbios 26:10. “Tens visto o homem que é sábio a seus próprios olhos? Pode-se esperar mais do tolo do que dele” – Provérbios 26:12. “Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele” – Provérbios 29:20. “GUARDA O TEU PÉ, QUANDO ENTRARES NA CASA DE DEUS; PORQUE CHEGAR-SE PARA OUVIR É MELHOR DO QUE OFERECER SACRIFÍCIOS DE TOLOS, POIS NÃO SABEM QUE FAZEM MAL” – Eclesiastes 5:1.

    Como sua inteligência é mínima, sua capacidade de análise menor ainda, vou dar uma pequena dica para facilitar o seu discernimento entre quem é quem, entre Carlos e Calebe. Respeito e admiro o Calebe, mesmo não o conhecendo. Outra coisa básica, não sou mentiroso e não tenho medo de me apresentar expondo o meu próprio nome, eu uso a verdade e ela não tem máscaras nem se esconde atrás de apelidos… Todos os nossos acessos à rede mundial de computadores são registrados, coisas da tecnologia. A minha máquina, assim como qualquer outra possui um “IP”, identificação de protocolo. Tem um tal de André que andou falando besteiras aqui, fui à operadora com uma solicitação feita via Ministério Público e não só localizei a máquina dele, mas também todos os seus dados.

    Portanto, se você tem dúvidas quanto à nossa identidade, busque meios, seja inteligente e não faça insinuações, isto é papel de pessoa ignorante, irresponsável, criminosa e sem escrúpulos. Os seus comentários já me mostraram isto, agora é hora de você se redimir, é uma oportunidade única. Prove que somos os mesmo, eu e o Calebe… O seu assessor, Satanás, está te traindo e fazendo você pagar o Zoológico inteiro e não um micozinho, ele é um informante de alta categoria…

    Você parece não ser bom de memória, eu já havia dito a você de outra vez quanto a minha posição de combater os mercenários do cristianismo. Como disse em outros comentários, não me preocupo com aqueles que são declarados inimigos de Deus os católicos, espíritas ou semelhantes, preocupo-me sim com os que se dizendo evangélicos, roubam, enganam, trapaceiam com a fé de nossa gente. Este bando de calhordas, usando de meio imorais e satânicos, fazem o que for preciso para preciso para arregimentar as multidões para os seus terreiros. Alias pocilgas, verdadeiros chiqueiros onde são servidos bolotas as sócios…

    Gosto de Rali, é uma distração e tanto. Você pode ser um ótimo piloto, conhecer todo o percurso, tem o melhor equipamento, a melhor equipe, mas se você não tiver um excelente navegador você não vai conseguir muita coisa na sua disputa. Na vida cristã é mais ou menos assim, você pode conhecer a Bíblia, ter uma grande igreja, ser alguém influente, mas se o seu navegador não for competente para ajudá-lo com orientações precisas sobre o percurso desta vida, com certeza você estará fado ao fracasso. O navegador no caso é um bom Pastor, alguém que honestamente cuida do seu rebanho, orienta, alimenta, faz as manutenções preditivas, repõe energias e dá ao rebanho água das fontes cristalinas que emanam dos céus. No seu caso, percebo com precisão cirúrgica que o seu navegador não é dos melhores, parece que ele têm outros interesses nesta disputa entre Deus e o Diabo. Acho, pelo vejo nos seus comentários, que ele está mais para assessor de Satanás do que soldado de Cristo.

    Mas ainda há tempo de você rever isto, trocar o seu auxiliar e dar uma renovada na sua equipe de assessoramento, quem sabe assim você consiga coisas mais edificantes, nobres e construtivas na sua vida espiritual e no seu relacionamento com Deus.

    Se liga rapaz, vá melhorar a sua relação com Deus e depois venha para a rede pregar e mostrar o que de fato representa o evangelho na sua vida. “O temor do Senhor é o princípio da ciência, os loucos desprezam a sabedoria e a instrução” – Provérbios 1:7. Tem mais: “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa, não me dês nem a pobreza nem a riqueza, mantém-me do pão de minha porção acostumada” – Provérbios 30:8. Ou então, vá ao autódromo de Interlagos no dia 21, o “DIA D”, leva uma camiseta preta com um nó, lá desate o nó na presença do Santo Pai Romualdo Pança de Ogum ou um dos demais pai de santo que estiverem lá e continue nesta sua vidinha miserável de “CRENTINO MUNDERNO”… Não esqueça de levar uns trocados para adquirir as lembrancinhas que serão largamente vendidas lá como recordação do “DIA D“, o dia da enganação…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  14. Luis disse:

    Leiam isso e tirem suas conclusões:

    O MUNDO MUDOU E SÓ “IGREJINA” NÃO VIU:

    Ora, o mundo é “concreto” demais para amar o invisível…

    Por isto os hebreus, quando se tornaram judeus, fizeram um Templo e praticamente adoravam mais ao Tempo do que a Deus.

    Os cristãos originais resistiram quase 300 anos sem as “concreções” do mundo; depois se entregaram à Constantino e se tornaram uma Religião; e depois um Império; e hoje tem ainda seu Estado Vaticano; e os contrários têm seus impérios próprios…

    O Protestantismo rebelou-se contra isto; mas nem tanto… Fez uma Dieta… Tirou os ídolos dos nichos… Diluiu em sua prática de autoridade a força demoníaca da autoridade papal… Porém, não podendo existir em meio a tanto valor abstrato apenas, fez de suas doutrinas as suas “realidades concretas”; fez da Bíblia/Livro/Sagrado seu ídolo contra os ídolos; sem falar que fez do “púlpito” sua “Arca da Aliança; sim, fez o seu “lugar santíssimo” [o templo/igreja]; e criou sua “classe sacerdotal”: os pastores, bispos e autoridades espirituais…

    Os Islâmicos também são “monoteístas” de um Deus com terra própria; e mais: um Deus que somente ouve orações feitas a “Ele” com o corpo alinhado ao GPS geográfico de Meca, na Arábia Saudita; e ainda: com hora marcada para as orações […] cinco vezes ao dia…

    Entretanto…

    O convite de Jesus é para o nada mesmo…

    Sim, é um seguir sem colunas, sem altares de pedra, sem templo pra fora, sem textos sagrados; mas apenas com Cartas Vivas; sim, escritas nos corações…

    O mundo, todavia, mudou; e só igrejina não viu!

    É claro que teremos o judaísmo, o cristianismo e o islamismo por muito tempo ainda…

    Mas serão poderes em decadência!

    As novas religiões com apelo na Terra são as que não têm ideologia política e nem autoridades fixas instituídas…

    Ou seja: o mundo, na Era Quântica, está cada vez mais preparado para lidar com a fé pura e simples no Espírito; no Deus que é; embora não pareça que assim seja.

    Você liga a tevê e percebe que para cada dez séries sendo exibidas no cabo, três ou quatro lidam com o paranormal, com assombrações ou com óvnis…

    Ora, as três coisas são equivalentes à expressões como sobrenatural [paranormal], opressão ou possessão demoníaca [assombrações]; ou ainda a designações como Arcanjos, anjos, principados e potestades [óvnis]…

    Pelo menos uma vez por semana […] penso demonstrar no “Papo de Graça” [no http://www.vemevetv.com.br] que a relação entre tais coisas é total, apenas variando na linguagem; sendo, portanto, uma diferenciação que se estabelece como diferente no dizer; e, sobretudo, em razão do “condicionamento” que a mente cristã ocidental tem em relação ao que seja o sobrenatural, o que sejam os demônios, fantasmas ou espíritos… E pior: com relação aos óvnis poucos discernem que são os velhos e mesmos seres que aí estão desde a antiguidade [vide o livre de Ezequiel]; — uns servindo ao Pai dos espíritos, o Senhor; outros servindo seu egoísmo e narcisismo alienígenas ou angélicos [para o mal]…

    Somente quando os paradigmas de nossas interpretações milenares e sedimentadas em nós como fato caem por terra — é que nossa mente se abre para ver como nunca antes a humanidade esteve mais próxima dos poderes e realidades espirituais do que hoje!

    Como Jesus predisse estaríamos também diante de coisas espantosas e de grandes sinais do e no céu!

    Pois bem, as coisas cada vez mais espantosas nos cercam e cercarão; e os sinais nos e dos céus apenas aumentam e aumentarão diante de nós!

    Na Terra angustia, medo, desmaios de pânico; calamidades globais, regionais e locais; guerras, ameaças contínuas e homens com surto de poder mundial; na vida em geral Ele disse que cresceria a frieza e o desamor, e que por tal razão viriam as corrupções, as manipulações, o hedonismo das surubas, a bissexualidade como experimento da angustias e da falta de sentido; e tudo o mais que faz do mundo exatamente o lugar de agonia que ele é dia a dia mais e mais…

    Ora, o que me assusta é ver que igrejina continua a não ver…

    Sim, o mundo está acabando, mas igrejina pensa que se elegerem muitos evangélicos para os cargos de mando, o mundo mudará; sem ver que dentre as expressões do que seja mundo em decadência, ela, igrejina, quase não tem concorrente…

    Deus nos livre de um mundo de “Deus”!

    Sim, do “Deus” da igrejina, do judaísmo ou do islamismo…

    O mundo estará melhor sem religião alguma do que com a gestão de tais principados e potestades religiosos!

    Você pergunta: o que isso afeta a fé no Evangelho de Jesus?

    Minha resposta é um simples em Nada!…

    Afinal, a dissolvência de tais poderes tira todo engano de poder que alguns discípulos ainda têm [pelo vício do Cristianismo] — e os coloca no lugar sem lugar; em fraqueza e serviço simples e amoroso […]; que faz igrejina virar Igreja de Deus entre os homens; sim, ainda que sem poder segundo o mundo, mas cheia do poder que abala os poderes visíveis e invisíveis, como foi desde o principio o desejo de Jesus.

    O sal há que se dissolver na terra!…

    Sim; pois somente com a dissolvência do sal na terra a Luz brilhará no mundo; não de um velador feito por mãos de homens; posto que serão torres invisíveis; sim, feitas de Luz simples […] que brilhará de aparente lugar algum…

    Entretanto, somente os que ficarem livres de toda idolatrias religiosa conseguirão ver o que digo!…

    Nele, em Quem sei que falo,

    Caio

  15. levi varela disse:

    Luiz Caio,

    Sou bronco, tenho dificuldades de entender as coisas, em especial se rebuscadas ou falada de modo lacônico ou deveras movido por sapiência, então resuma e de preferência em linguagem mais muito mais popular, até porque gosto de aprender quando não sei ou rebater, se discordar. Tambpem não gostaria de ser precipitado em aplaudir e nem sentar a pua.

  16. levi varela disse:

    Carlos Roberto,

    Quanto ao que você escreveu sobre a minha pessoa, que vã ate a pagina que fala do Bispo dissidiente convidando os membros da renascer

  17. Marcos Leite disse:

    Rio de Janeiro – 18 de abril de 2010
    “Infelizmente, com essas atitudes e acões, quem realmente sai perdendo é o Evangelho, mas, por outro lado tbm é bom que isso venha á tona, pois se tais fatos ficarem encobertos, seria muito pior!”, quando eu era menino, lá em casa sempre pela manhã se ouvia a rádio-relógio, e tinha uma frase que era dita pelo locutor que está gravada até hoje em minha mente, que dizia: “A mentira cedo ou tarde cairá mas verdade permanecerá de pé.”
    ASS. Marcos Leite

  18. Carlos Roberto disse:

    PROCON NELES URGENTE!!!
    CONTRATO DE FÉ AUTENTICADO
    O VERDADEIRO CONTO DO VIGÁRIO

    A sandice dos Pai de Santo da IURD – UNIVERSAL ultrapassa os limites da razão e da honestidade, quando você pensa que a desgraça acabou, o “Filhos do Diabo” aparecem com “MARACUTAIAS” de dar inveja até no Capetão Mor… “Maracutaia” é um plano ilícito, uma tramóia. É uma manobra ilegal e prejudicial para uma pessoa ou várias, com fins lucrativos ou positivos para uma pessoa ou determinado grupo de pessoas. É uma verdadeira sacanagem, uma ação de má fé.

    O mais novo golpe dos salafrários da IURD – UNIVERSAL consiste em fornecer aos sócios um papel com um contrato redigido pelas pilantras induzindo os parceiros, freqüentadores dos terreiros da IURD, a aceitarem que aquele documento tem validade diante de Deus. “Eu peguei o elemento que representa o Sangue do Cordeiro, mandei autenticar o contrato fazendo uma cruz no alto da folha. Os setenta Pastores consagraram este documento e apresentaram ele a Deus” – Palavras do Bispo Pai de Santo que apresenta a novidade aos sócios. Segundo o pilantra, o povo vai fazer uma “SOCIEDADE COM DEUS” na “NOITE DOS IMPOSSÍVEIS”, tudo com o objetivo de alcançarem as conquistas financeiras na vida. Heresia pouca é bobagem.

    É de tirar o sono tamanha molecagem, dá náuseas ver estes vendilhões do templo fazendo perversidades imorais com a fé de pessoas humildes e desprovidas de conhecimento da Palavra de Deus. Só isto já justifica a criação do PROCOM DA FÉ para dar um chega para lá nesta bandalheira religiosa que os mercenários ousam chamar de igreja. Esta IURD nada mais é do que uma “Concessionária do Inferno”, uma agência de roubos e de falcatruas religiosas. Eu não queria ver quando me falaram, mas por curiosidade acessei o tal vídeo, é uma baixaria tão grande que como cristão me sinto envergonhado, é muita trapaça. Se você quiser conferir o endereço é http://www.youtube.com/watch?v=YELajz-SalE.

    O pior é pensar que aparecem os “Farelos” para defender esta hipocrisia e este crime contra o cidadão. E eu, na minha pouca fé achando que só pedindo, e crendo eu receberia de Deus o que preciso. Agora a UNIVERSAL – IURD, lendo a Bíblia de JUDAS descobriu que não é bem assim, é preciso assinar um “CONTRATO” de fé com Deus senão…

    “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa, não me dês nem a pobreza nem a riqueza, mantém-me do pão da minha porção acostumada” – Provérbios 30:8. Precisa de algum contrato? Porque será que Paulo não deixou um “MODÊLO” deste documento para facilitar a vida dos cristãos? Esta corja da IURD – UNIVERSAL e as demais que usam dos mesmos expedientes precisam ser desmascaradas, isto depende de você…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  19. levi varela disse:

    aprendam com o vaticano

  20. levi varela disse:

    Dominicano Carlos Roberto, francisca da tv Lady Kate e beneditino pastor Caleb.

    Orienta aí a irmandade de renascer a fazer um ACORDO NA JUSTIÇA igual ao que o vaticano faz com as criancinhas mundo a fora, imagine um tetinho que caiu.

    Uma mão lava a outra, ou não?

  21. Lady Kate disse:

    Levi Varela, me desculpe, mas acho que você bebe, ou se não faz isso sempre, essa noite vc encheu a cara!
    Vá se tratar meu amigo. Há jeito para você, com certeza!
    Na paz.

  22. rute disse:

    O povo ainda quer mais prova!!!
    Mais ainda do que já foi mostrado!!
    O Feliphe precisa comprar mais um Aras e mais cavalos de raça… E o Estevão e Sónia muita mais casa e carros importados!! E mandar fazer mais biblia com fudo falço!
    Como disse o pastor Caleb tudo é perceguição!!E para esses que estão mandando orar eu vou mesmo orar porque estou com muita Dó deles por estarem sendo tão perceguidos por causa de tanto dinheiro!! Já que está fazendo tão mal tanto dinheiro assim eles podiam dar para as pessoas que estão passando necessidadas nas igrejas, vender os carros importados e ajudar pessoas carentes e ao invez de ter um aras para colocar cavalos de raça podia colocar mendigo para ser sarado e trasformado para a glória de DEus!!!Tenho certeza que toda essa perceguição que faz tanto eles sofrem vai acabar!Mas eu vou continuar orando para que eles parem de sofrer tanta perceguição… que eles parem de passar tanta necessidade de terem tantos carros importados e de viajar tantas vezes para o exterior e o pior é ficar em Hotel 5 estrelas em súite presidênciais… deve ser um sofrimento e tanto para eles!! Eu que não queria pagar esse preço por amos a Cristo,eu heim! Que coisa dificil para eles ter que vencer esse mal combate! Apostolo Paulo que o diga!! Que era tão milionário, e vivia só no luxo. E o que diremos de Jõao batista que escreveu o Apocalipse em um Hotel 5 estrelas em beira mar com um monte de servos para servi-los!
    Eu vou continuar orando para que venha sessar todas essas perseguições!! estou muito preocupada com a familia Hernades que até pensei se eles não querem dividiar tal luta comigo, afinal irmãos são para estas coisas… para ajudar levar a cruz. Então vou aqui terminado deixando os dados bancarios!!! Banco dos pilantras – agência 666 – conta corrente 071
    Irmãos Hernades por favor deposite metade de suas lutas aí nesta conta e deixa eu passar essa perceguição junto com vocês; quero ajudar a levar a sua cruz e pagar esse preço juntinho com voces!!

  23. rute disse:

    O povo ainda quer mais prova!!!
    Mais ainda do que já foi mostrado!!
    O Feliphe precisa comprar mais um Aras e mais cavalos de raça… E o Estevão e Sônia muita mais casa e carros importados!! E mandar fazer mais bíblia com fundo falou!
    Como disse o pastor Caleb tudo é perseguição!!E para esses que estão mandando orar eu vou mesmo orar porque estou com muita Dó deles por estarem sendo tão perseguido por causa de tanto dinheiro!! Já que está fazendo tão mal tanto dinheiro assim eles podiam dar para as pessoas que estão passando necessidades nas igrejas, vender os carros importados e ajudar pessoas carentes e ao envia de ter um aras para colocar cavalos de raça podia colocar mendigo para ser sarado e transformado para a glória de Deus!!!Tenho certeza que toda essa perseguição que faz tanto eles sofrem vai acabar!Mas eu vou continuar orando para que eles parem de sofrer tanta perseguição… Que eles parem de passar tanta necessidade de terem tantos carros importados e de viajar tantas vezes para o exterior e o pior é ficar em Hotel cinco estrelas em suíte presidenciais… Deve ser um sofrimento e tanto para eles!! Eu que não queria pagar esse preço por amos a Cristo,eu heim! Que coisa difícil para eles ter que vencer esse mau combate! Apostolo Paulo que o diga!! Que era tão milionário, e vivia só no luxo. E o que diremos de João batista que escreveu o Apocalipse em um Hotel cinco estrelas em beira mar com um monte de servos para servi-los!
    Eu vou continuar orando para que venha cessam todas essas perseguições!! Estou muito preocupada com a família Hernandes que até pensei se eles não querem dividir tal luta comigo, afinal irmãos são para estas coisas… para ajudar levar a cruz. Então vou aqui terminado deixando os dados bancários!!! Banco dos pilantras – agência 666 – conta corrente 071
    Irmão Hernandes, por favor, deposite metade de suas lutas aí nesta conta e deixa-meeu passar essa perseguição junto com vocês; quero ajudar a levar a sua cruz e pagar esse preço juntinho com vocês!!

  24. Professor disse:

    Retificações do depoimento da Srta.Rute
    Falço = Falso
    perceguição = perseguição
    perceguidos = perseguidos
    invez = invés
    sessar = cessar
    071 = código penal 171
    Esses foram os erros de português
    Mas o pior meus irmão …..foi confundir João Batista com o Apóstolo João. Aleluiaaa….tem misericórdia Senhor…!!!
    ui….!!!!
    Paz

  25. Carlos Roberto disse:

    COINCIDÊNCIA?
    NÃO!!!
    CONCORRÊNCIA…

    Hoje, 19 de abril, é dia de “Santo Expedito”, para os católicos o “Santo das Causas Impossíveis”. Até aqui não há surpresas, já que é pratica comum no catolicismo recorrer aos mortos para solucionar os problemas dos vivos. Vivem disto e fazem desta forma de culto um meio de enganar e manter os fiéis arraigados na pratica da idolatria, com tais procedimentos eles conseguem manter os templo lotados de desesperados, aqueles que pensam que as suas causas são impossíveis de serem solucionadas. A ignorância religiosa é brutal, pessoas fazendo penitências das mais absurdas como gratidão por bênçãos recebidas do tal Santo Expedito. Vale esclarecer que a Bíblia, em todas as vezes que se refere a “SANTOS”, ela trata de pessoas “VIVAS”, normais como qualquer uma outra. Isto é obvio, quem tem poderes de resolver os nossos problemas é Deus e ele, pela sua onipresença, onipotência e onisciência, qualidades que só ele possui, não iria dividir estas qualidades com os tais “SANTOS”. Deus não precisa de secretários ou de auxiliares, ele, segundo a Bíblia, é quem pode nos socorrer sem a necessidade de termos que recorrer a imagens ou a objetos.

    Mas onde está a o problema? Causas impossíveis, tchê!!! Quem é especialista nas “Causas Impossíveis”? Quem? Este é um “TRABALHO” para os poderosos “Pai de Santo” da IURD – UNIVERSAL. E como a IURD – UNIVERSAL não admite concorrência nas suas depravações religiosas, eles escolheram exatamente o dia 21 de abril para também fazerem a festança do tal “DIA D”, o dia das causas impossíveis. Numa versão “MUNDERNA”, os pilantras da UNIVERSAL armaram suas tendas em lugares estratégicos pelo Brasil e lançaram aos seus sócios e dos interessados o “DESAFIO DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS”, exatamente como manda o figurino do catolicismo. Barbaridade, tchê!!! Êta botina, é muita conversa fiada, é muito engano, é trapaça para dar nó no rabo do capeta…

    Vai ser o festival do “ROUBOLEITION”, do “MENTIREITION”, do “ENGANEITION”, do “ILUSIONEITON”, tudo com a intenção declarada de fazer propaganda das “Indústrias Maiscedo S/A” associada do grupo EMPREJAS S/A, administradas pelo Diabo. São as picaretagens dos milagre e curas com dia, hora e local marcados, tudo como ensinou Gizuis, já que Jesus nunca utilizou ou recomendou tais expedientes. Este bando de ladrões estão usando métodos sórdidos, sujos e imorais para erguerem seus impérios, pior, tudo com a conivência de nossa falidas leis que permitem prender um ladrão de galinhas, mas não permitem prender um ladrão de almas.

    Mas vamos lá, quem tem causas impossíveis, se não der para correr atrás do Santo Expedito hoje, no dia 21 de abril pode correr atrás dos “Pai de Santo”, no tal “Dia D” da IURD – Universal do Reino do Edir Macedo numa das tendas armadas pelos quatro cantos do Brasil, lá os cabras são machos, eles arrebentam com o Diabo, divertem com ele, entrevistam e até servem cafezinho como cortesia. Você pode ir e dar uma forcinha para alavancar ainda mais os negócios lícitos e honestos da trupe “MAISCEDO S/A”. Lembre-se, se sua causa é impossível, só a IURD tem poderes para dar fim nelas, nem Santo Expedito, nem Deus, nem ninguém, é só o Pedir Maiscedo e os seus 370 comparsas que podem resolver de vez os seus problemas. Esqueça Deus, ele será um mero assistente de poleiro, Esqueça o Espírito Santo, lá você vai ter ESPÍRITO DE PORCO sobrando para lhe dar uma consulta. Serão “SENSITIVAS”, “MEDIUNS”, “PAI DE SANTO” entre outros profissionais que estarão à sua disposição, isto desde que você contribua com uma boa quantia em dinheiro. Em alguns casos, até a chave de sua casa ou de seu carro serão exigidos como pagamento… Mas você vai fazer um excelente negócio, lá eles poderão até fazer você assinar um “CONTRATO DE FÉ” autenticado por Jesus, com assinatura e tudo, como já fizeram em outras oportunidades com os “DIPLOMAS DE DIZIMISTAS”. Tudo legal, dentro das leis e da moral cristã… Eles são éticos, corretos e acima de tudo observam os princípios estabelecidos nas Escrituras. Portanto, não se preocupe, ninguém vai querer passar em você o 171 da fé, longe disto… Eles querem apenas o que você tem na sua carteira, o resto pode ficar para você gastar, lógico com o que eles quiserem…

    Não perca esta excelente oportunidade de fazer o maior investimento de sua vida, invista no inferno, invista na IURD e você será bem sucedido, seus problemas e suas “CAUSAS IMPOSSÍVEIS” terão um novo tratamento. Agora, não pergunte aos “Pai de Santo” sobre “SALVAÇÃO DE ALMA” senão você vai arranjar uma grande encrenca, uma enorme dor de cabeça, isto é matéria imprópria em qualquer terreiro dominado pela UNIVERSAL – IURD, o negócio deles é “DESCARREGO” e ‘ENCOSTO”, todos os seus males são culpa exclusiva destes pesos sobre os seus ombros e só a MAISCEDO S/A sabe como lidar com isto. Pelo amor de Deus, não mencione “SALVAÇÃO” ou “VIDA ETERNA”, isto causa revolta nos Bispões da IURD. Vá, se quiser, depois me conte…

    Carlos Roberto Martins de Souza

  26. Clark disse:

    Acusações e acusações. Não cabe a mim julgar. MAs tudo isso começou depois do gigantesco avanço do evangelho no Brasil. Quantas vidas foram salvas por intermédio da renascer e de outros ministérios tão atacados atualmente pelos esdrúxulos governos e por essa imprensa do anti-cristo.

    Para mim tudo não passa de perseguição ao cristianismo nos tempos modernos. Acham que vou confiar na falha, corrupta, podre, e desmoralizada justiça do nosso país? Não mesmo.

    Agora o que as igrejas precisam é parar de se atacarem e caminhar na mesma fé, atacando o diabo.

    Abraços.

  27. rute disse:

    Eu não vou no dia D…
    Dia De Dar Dinheiro!!!
    Este é o Dia DDDDDD
    Dia De dar Dinheiro!!!!
    Para quem for não esqueça de levar o Dinheiro para o DIDIM Macedo!!
    Para que o Dia Dele fica muito mais Divertido!
    Olha o Dia De Dar Dinheiro gente!!´
    è Dia De Dinheiro Demasiado!!
    Não perca o Dia De Do Diabo!!

  28. Luis disse:

    SALVOS DA FALSA ESPERANÇA

    A situação já não é nada. É pura perda de tempo. Não há por que lutar. Não há por que aguardar o melhor de onde só procede o que é pior.

    O bom combate já não há para quem luta as causas dos homens que só pensam em si e no poder que possam guardar em suas próprias mãos. Quem os seguir seguirá o nada, e quem lhes der ouvidos sentirá saudades da sabedoria até de um macaco.

    Acabou!

    O que dizer se a Boa Nova se tornou em ameaça? Que fazer se o amor virou apenas um leviano “eu te amo em nome de Jesus”? Que fazer se a libertação foi mudada em escravidão? Que fazer se o Espírito da Unidade e da Diversidade é agora invocado como espírito de Babel e de confusão?

    Que fazer se até uma Arca da Aliança Artificial hoje passeia em corredores de gente aflita, conduzida por 318 homens que não cuidam de mais nada do que no fabrico de novos ídolos?

    Que fazer se o Bom Nome que sobre nós foi invocado é o “nome” que hoje é apenas usado para autenticar feitiçarias e bruxarias?

    Que fazer se o Evangelho da Vida virou apenas uma narrativa de doces e sedutoras historinhas de amor, enquanto o que prevaleceu foi a Lei das Tábuas de Pedra?

    Que fazer quando “os do evangelho” são apenas uns fariseus sem sensibilidade? Sim, que fazer quando o Evangelho já não é o modo de ser no Caminho, posto que o Evangelho foi preso dentro de quatro livros mágicos?

    Que fazer quando o nome Jesus se tornou algo como o nome de qualquer outro fundador de religião?

    Que fazer quando a “serpente erguida no deserto” para a salvação de todo aquele que cresse se tornou em ídolo e superstição?

    Que fazer quando o sal virou monturo, e a luz de dentro foi trocada por refletores que só iluminam palcos?

    Que fazer quando o amor solidário deu lugar aos programas sociais que disfarçam apenas programas de poder político?

    Sim, que fazer quando o que seria e é vida para o mundo se torna apenas em doença e arrogância?

    “Que pensais? Que foi a mim que me ofereceste culto no deserto durante quarenta anos? Não! Não foi a mim, mas sim aos demônios” — diz o Senhor.

    Se alguém tiver dúvidas, então, fique e veja. Quem já creu, então, ache seu lugar de refúgio.

    Ai daqueles que dizem ao mundo que Jesus se parece com o diabo!

    Ai daqueles que chamam de “Deus” o demônio da prosperidade e dizem “Jesus” enquanto descrevem o diabo!

    Os tronos erguidos pelos impostores de “Deus” será destruído, e grande será a ruína; pois o Senhor Deus é fogo e espada, e Seu zelo é pelo Seu nome; e Ele próprio cuidará de Sua Palavra, para que não seja frustrada pela ganância dos homens.

    Há um dilúvio de Deus a ser derramado. Ele mesmo chama os seus para a Arca de Sua Graça. Sim, Ele está falando, e se revela em sonho, em visão e em fortes dores no peito de milhões; e felizes serão os que lhe ouvirem a Voz.

    Todos os que são de Jesus ficarão profundamente perturbados, e, assim, ninguém haverá que lhes controle o zelo da Graça que os salvou e salva todas as manhãs.

    Levantem-se todos os nauseados e digam: “Fomos salvos no Rio da Vida; afastem de nós as torrentes do vômito!”

    Há quem diga: “Estamos morrendo neste deserto!” A esses Deus diz: “Não é neste deserto que morrereis de sede, pois, eu mesmo, com meu braço, abrirei fontes de vida, as quais começarão a rebentar em todos os lugares áridos. Nesse dia sabereis distinguir as fontes da vida dos poços das águas artificiais”.

    Quem crer verá! Mas até aquele que não crê já começa a tremer!

  29. Carlos Roberto disse:

    Clarck,

    “Acusações e acusações. Não cabe a mim julgar. MAs tudo isso começou depois do gigantesco avanço do evangelho no Brasil”

    Veja se você não está confundindo “EVANGELHO” com “NEGÓCIOS”. A diferença entre um e outro é imensurável, no Brasil não foi o Evangelho que creceu, foram os NEGÓCIOS envolvndo a fé que tornaram-se lucrativos com alta rentabilidade na Bolsa de Valores do Inferno.

    O que vemos é uma expansão perigosa de EMPREJAS S/A que estão esmagando e destruindo a originalidade da Noiva de Cristo, a igreja estabelecida sobre a Palavra de Deus. Hoje o cidadão não tem alma para ser conquistada, tem bolso para ser doado, e quanto maior o bolso maiores são as promessas de facilidades e de prosperidade aqui e agora.

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  30. nana disse:

    no caso renascer ninguem pensa na dor dos familiares, dos feridos, da garota de 15 anos que morreram.
    sabe por que as mulheres que morreram erram pobres e iletradas. pessoas que os lideres da renascer querem distancia!!!
    se tivesse desaBADO A IGREJA EM CIMA DE UMA MULHER RICA QUE FREQUENTAVA A SEDE CHEIA DE PLASTICAS E DE BOTOX, ELES JA TERIAM INDENIZADOS , FOI APENAS MMULHERES POBRES E NA MAIORIA IDOSAS…
    O PIOR DE TUDO QUEREM DOAÇ´~AO PARA REFAZER A IGREJA
    ENTÃO CANTO CAIU. A BABILONIA CAIU…
    O BISPO ZE SAIU NA HORA CERTA PARA ELE FOI UM LIVRAMENTO!

  31. Luis disse:

    gostei Ana , é isso ai !

    O POVO DE DEUS É FACILMENTE ENGANADO E LEVADO PELOS VENTOS QUE JESUS DISSE QUE VIRIAM ! SABE POR QUE ? POR QUE NÃO ADQUIREM CONHECIMENTO ! SABE COMO ? LENDO A BIBLIA E ABSORVENDO A PALAVRA E A VIDA DE JESUS !

    SÃO LEVADOS POR ESSA ONDE DE OSTENTAÇÃO DE PODER, QUE SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER ! NÃO É CRÍTICA, É SÓ VER, OLHAR E ENCHERGAR !

    QUAL SERÁ A PRÓXIMA AQUISIÇÃO ? A GLOBO ? A RECORD ( QUE DE CRENTE NÃO TEM NADA ) ? A TORRE EIFEL ? A RODOVIA DOS BANDEIRANTES ( RSSS ) ?

    LEIAM A BÍBLIA, PRINCIPALMENTE O NOVO TESTAMENTO, E VEJAM, SE JESUS, EM ALGUM MOMENTO OSTENTOU O AMOR ÀS COISAS , E ME RESPONDAM ?

    ELE GOSTAVA DE PREGAR EM CAMPOS, MONTANHAS E MUITAS PESSOAS O OUVIAM, SE ENTREGAVAM DE VERDADE E SEGUIAM PELA VIDA ADORANDO E LEVANDO A PALAVRA A MAIS PESSOAS (( ENTENDIAM A MENSAGEM ))…AHHH… E NEM TINHAM BÍBLIA !

    AHHH…E UMA VEZ UM DE SEUS DISCIPULOS COMENTOU SOBRE A “GRANDEZA” DO TEMPLO E DA CIDADE E ELE DISSE : “NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA “ !

    DAÍ PERGUNTO, PRA QUE TANTO DINHEIRO GASTO EM MEGA-TEMPLO, GRANDES CONTRUÇÕES, PRA QUE ? ((( AHHH…É PARA O CONFORTO DOS IRMÃOS )))) !!

    RESUMINDO: ADORAM MAIS O TEMPLO QUE O DEUS DE TUDO !

    PROTESTO !!!!

  32. Clark disse:

    Se esses “NEGÓCIOS” como o Sr. mesmo disse estão salvando vidas, acabando com bocas de fumo, tirando gente das drogas, da prostituição, da corrupção e dando a essas pessoas a oportunidade de conhecerem o amor de Jesus e dando a ela dignidade e em algo no que acreditar acho que esses “NEGÓCIOS” devem crescer ainda mais.

    O problema é que nós cristãos nos tornamos medíocres. Perdendo tempo nos atacando quando mesmo o Senhor Jesus nos ensina a não julgar. Mesmo o joio deve crescer junto com o trigo para que no devido tempo (e é Deus quem vai fazer isso, não nós por DEus seja separado. Se nós tentarmos fazer isso hoje poderemos remover não só o joio mas o trigo. Só Cristo tem tamanha autoridade e sabedoria e poder para tal, não nós.

  33. levi varela disse:

    Carlos Roberto e seus seguidores caninos,

    Acho bonita essa postura tua e de teus comparsas, a saber:os que pensam igual ou semelhante, de que são os evangélicos são ladrões, vendilhões e charlatõs, todavia nao buscam e nem indicam o Poder Judiciário.

    Se o fórum compentente é o do poder judiciáiro, pós a constatação aí sim deve-se, pode-se façar e criticar.

    Qualquer opinião destituída dessa preocupação é afrontosa a princípios constitucionais, o presunção de inocênica.

  34. Carlos Roberto disse:

    Levi Varela,

    Você tem sérias dificuldades em assimilar informações e trabalhar com elas. Eu usei nos comentários anteriores um vocabulário simples, procurando ser objetivo nas minhas colocações, mas fica evidente que a sua inteligência precisa de aprimoramento.

    Disse e repito, eu não vou perder tempo com católicos, muçulmanos, espíritas ou outro qualquer seguimento que não observa a Bíblia e não a tem como regra de fé e prática. Isto por questões óbvias para mim e para quem tem um alto nível de inteligência, estes são declarados contra o Evangelho, não escondem isto e vivem de pregar contra o cristianismo. Acho que para alguém inteligente não precisaria explicar mais nada. INTELIGENTE!!!

    Quanto a esta minha luta contra este “CRITIANISMO MUNDERNO”, é óbvio também para alguém INTELIGENTE, que luto contra os que, dizendo-se evangélicos, usam o cristianismo, a Bíblia e a religião para enganar, roubar, matar e destruir a fé de milhares de pessoas, muitas humildes e de ato interessadas em terem uma relação perfeita e sincera com Deus. Preocupa-me sobremaneira ver que estes ladrões e assassinos, ao invés de pregarem a salvação da alma se dão ao trabalho de prometerem mundos e fundos como curas, milagres, prosperidade financeira como se isto fosse assegurar uma vida nas mansões celestiais. Sou “HONESTO” com as minhas convicções e com os meus princípios, assim como não admito que alguém denigra a imagem de minha família, quanto à minha família de fé, penso e ajo da mesma forma. Portanto, se há homens corruptos, usando de ‘MÁ FÉ” dentro do meio cristão, claro e evidente que eu, por questões morais e de ética religiosa também vou lutar com unhas e dentes contra estes mercenários.

    Se liga rapaz, você está aqui perturbando exatamente porque os seus conceitos de família andam distorcidos, moldados à cultura do mundo moderno onde prevalece a lei do vale tudo. È filho contra pai, mãe contra filho, mulher batendo no marido e vice-versa, e todos aceitando passivamente tela comportamento como sendo natural. Para a nossa vergonha estas práticas foram importadas para as nossas igrejas e ninguém se entende. O vinculo de família de Deus foi abandonado, a unidade em torno do corpo de Cristo foi deixado de lado, hoje a fé é exercida na base do “cada um para si e Deus para todos”, ninguém se preocupa com o que de ruim que andam fazendo, denegrindo a imagem da “família de Deus”.

    OMISSÃO é pecado, segundo a Bíblia, assim, se eu me calar diante de tudo que andam fazendo de ruim usando nome de meu Paizinho Celestial, eu estaria traindo os meus princípios e os meus compromissos assumidos quando o aceitei como Tutor. Foi uma opção minha, portanto sou eu que tenho que fazer a minha parte, do contrário teria que aceitar a sua acusação de ser eu um mentiroso.

    A Bíblia transformou-se num excelente manual de negócios ilícitos envolvendo a fé e a crença, textos são distorcidos, usados de forma criminosa para satisfazer aos desejos de homens inescrupulosos que viraram na religião uma forma fácil e barata de enriquecimento. Eles, que dizem serem ”HOMENS DE DEUS”, não levam em consideração o que Paulo disse quanto aos que ele pregava o Evangelho: “Eis que estou pronto pela terceira vez para ir ter convosco, e não vos serei pesado a vós, pois que eu não busco o QUE É VOSSO, mas A VÓS…” – II Coríntios 12:14. Hoje, com o advento da “Igreja Eletrônica”, o que estes mercenários, Animadores de Auditório querem é exatamente o que o povão tem, seja pouco ou muito, o que interessa é que doem tudo para sustentar estes impérios de fé, ou melhor, de destruição da fé. Fazem tudo na maior cara de pau, com a maior naturalidade, passam sobre a Bíblia, não possuem caráter, não respeitam a ética cristã e nem as pessoas, que, aliás, são instrumentos de aferição de riquezas para estes assassinos.

    É muito fácil e cômodo hastear a bandeira da permissividade, do comodismo e da omissão praticando a “SINDROME DO AVESTRUZ”, escondendo a cabeça para os problemas morais, éticos, sociais e espirituais de nossa gente. Tem muito pilantra cometendo crime de “FALSIDADE IDEOLÓGICA”, ostentando títulos de Bispo, Apóstolo, Missionário, Pastor, Evangelista, Obreiro ou Profeta, mas que por trás não têm qualquer compromisso que evidencie tal condição. São aproveitadores, que valendo da ignorância e da fragilidade emocional e espiritual de pessoas atordoadas e mergulhadas em problemas, se apresentam como “SALVADOR DA PÁTRIA”, alguém que tem a solução para tudo.

    Assim como as drogas e os psicotrópicos tornam as pessoas dependentes, da mesma forma a religião, transformada em droga espiritual, faz do cidadão dependente de uma fé coercitiva, regida pelo princípio da subserviência a mandamentos feitos por homens corruptos e criminosos. A falta de discernimento espiritual torna as pessoas vulneráveis, assim eles são induzidas ao erro no exercício da fé cristã, vivem uma vida espiritual capenga, alimentada por falsas promessas na prática de crime doloso dos mercenários da fé com a intenção declarada de causar danos à vida espiritual de qualquer pessoa.

    Esses falsos pregadores – leia-se predadores – deturpam o sentido claro das Escrituras, usando fórmulas artificiais ilegítimas, afastando as almas para longe do Senhor. Profetizam mentiras, enganos do coração, furtando as palavras de Deus, pois não foram enviados, nem ordenados, eles se impuseram.

    “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o SENHOR. Portanto, assim diz o SENHOR Deus de Israel, contra os pastores que apascentam o meu povo: Vós dispersastes as minhas ovelhas, e as afugentastes, e não as visitastes; eis que visitarei sobre vós a maldade das vossas ações, diz o SENHOR” – Jeremias 23:1 e 2.

    Essa doutrina perversa da religião moderna desloca Deus para a posição de um mero mensageiro, a adoração é substituída pela mera petição e a oração é substituída por fórmulas mágicas de ter o que o ego deseja, estão oferecendo a Benção de Deus, mas estão escondendo o DEUS da benção, a dádiva esta sendo superior ao Deus da dádiva…

    Cuidado com essas doutrinas místicas, oriundas de grupos neo-pagãos, feiticeiros e oportunistas. Se você estiver nessa enrolada, vai fracassar e se cansar de esperar, cheio de expectativa pela saúde e riqueza que não chegará. É por isso que a Palavra do Senhor é bem clara quando diz acerca dos Pastores e Líderes: “Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu Bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue. Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho, e que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si” – Atos 20:28 a 30.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  35. nana disse:

    na lins de vasconcelos , que eles querem levantar de novo derramou sangue, por impericia .negligencia, levantar no mesmo local uma igreja que morreram pessoas inocentes, e de uma frieza muito grande,

    como diz uma musica do renascer praise 14 :milhoes de motivo para te adorar. caiu a babilonia caiu, quem cantou foi o bispo ze, a musica cai direitinho no que está acontecendo. a casa caiu e ninguem viu…

  36. levi varela disse:

    Nana,

    Você é tola? Já fez a busca para saber quantos acidentes com tetos de igrejas, as mais diversas?

    Desde quando o tropeço de um lider religioso faz a instituição religiosa cair?

    Você já leu as besteiras que foram feitas pelos Líderes da Igreja Católica há centenas de anos, todavia até agora não acabou?

    Pare de torcer por coisa ruim ou piora das instuições que falam de Deus.

    Você era para torcer e dar idéia que visem acabar com o narcatráfico, o uso de drogas, nunca de um seguimento religioso.

    Você pode ser tudo, menos cristã, menos filha de Deus, menos humana.

    Peça perdão a Deus, lave essa boca, e abra uma igreja para falar o bem.

    Vá a uma escola e se apresente como voluntária para orientar os alunos a não se envolverem em drogas lícitas e ilícitas.

    Esse tipo de pensamento é de quem discrimina, é de nazista. O que os evangélicos fizerma com você? Você deve ter parentes e amigos evangélicos, passe a respeitá-los, vá a um estádio de futebol ensinar regras de comportamento às torcidas, afinal lá não tem evangélicos fazendo as barbaridades que nós todos sabemos que estão ocorrendo.

    Deixe de preconceito, minha senhora.

  37. andrea maffi disse:

    estou começando a acreditar que este Luis faz parte do grupinho caleb, carlos roberto e lady kate….

  38. maria disse:

    levi
    voce é um aloprado me chamando de nazista,nazistaé voce seu tonto, eu apenas acho que eles deveriam rconstruir a sede em outro lugar, para esquecer da lins, onde aconteceu a tragedia, toda lugar que caiu teto como na iurd, primeiro eles resolveram a pendencia na justiça e abriram a igreja em outro local, morremas mas gente do que a renascer,
    so acho que eles estão querendo por as carroças na frente dos bois tentando apagar uma coisa seria com vitimas fatais, fazendo a igreja no mesmo local, sendo que ainda não encerou o caso na justiça!!!

  39. nana disse:

    maria não,
    digo nana. voce é tapado ´,tenho senso de justiça os parentes precisam de uma reparação,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *