Durante a posse da nova equipe de governo do presidente Jair Messias Bolsonaro não faltaram referências de agradecimento Deus, indicando uma mudança de perfil dos ministros escolhidos para comandar o país nos próximos quatro anos. No caso de Onyx Lorenzoni, por exemplo, até citação do texto bíblico acerca da salvação fez parte do discurso.
Onyx Lorenzoni foi escolhido para ser o ministro chefe da Casa Civil, pasta que até esse momento já realizou 320 demissões de servidores comissionados. O processo faz parte do que o ministro chamou de “despetização” do aparelho público, segundo informações do G1.
Durante seu discurso de posse, Lorenzoni foi taxativo. “Quero lembrar algo muito importante que muitos brasileiros e brasileiras lembraram no dia de ontem [posse presidencial]. Nós estamos aqui, para aqueles que tem fé como eu, seguindo um preceito bíblico”, disse ele.
“Muitos são chamados, poucos escolhidos, e Jair Messias Bolsonaro foi chamado, para quem tem fé como eu, por Deus, escolhido pelo povo brasileiro”, completou o ministro.
Lorenzoni seguiu destacando o objetivo de trazer de volta a sensação de segurança para às ruas do Brasil, consolidar a economia e resgatar valores sociais perdidos nos anos anteriores, a mesma linha temática utilizada por outros ministros durante seus discursos.
Assista o discurso completo abaixo: