Um missionário demonstrou uma alta dose de valentia para salvar a vida de um bebê que estava em um território com presença do Estado Islâmico e teve os pais assassinados. Seu relato, emocionante, se tornou muito popular nas redes sociais.
A história do resgate foi contada em vídeo pelo missionário Victor Marx, fundador do ministério All Things Possibles. Ele é ex-militar da marinha dos Estados Unidos, e recentemente um documentário sobre sua história de vida, incluindo a carreira nas forças armadas e a decisão de se dedicar a missões, foi lançado.
De acordo com informações do portal Christian Today, o resgate do bebê foi feito na periferia de Mosul, no último dia 08 de julho, quando pequenas células do grupo terrorista Estado Islâmico ainda resistiam na região, mesmo com a retomada do território por parte do exército do país.
“Nós fomos longe para realizar essa tarefa tão importante”, disse o missionário no vídeo, que ultrapassou tem mais de 200 mil visualizações, 5 mil reações e quase dois mil compartilhamentos. “Recebemos uma ligação do general Mustafa, dizendo que havia um bebê órfão que precisava de ajuda”, acrescentou.
No vídeo, Victor Marx está no banco de trás de um carro, já a caminho da base missionária, enquanto dá colo ao bebê resgatado. “A noite passada foi muito difícil, pois encontramos um bebê em situações bem complicadas. Ele perdeu sua mãe e seu pai, mortos pelo Estado Islâmico que disparou uma metralhadora nas costas deles”, informou.
Ciente da situação, o missionário ex-militar levou consigo fraldas, talco, remédios, leite e, por prevenção, uma pistola Glock e um fuzil AK47. “O garotinho será chamado de Ali, o nome do soldado que foi morto tentando ajudar seus pais a escapar”, afirmou. Ele acrescentou que médicos da missão All Things Possibles tratarão o bebê de um problema estomacal e da bronquite.
O site do ministério descreve o foco das viagens missionárias de Victor Marx: defender e ajudar crianças que estejam em situações de risco. Confira o vídeo (sem legendas) do missionário: