Por amor a Deus, missionários estão desenvolvendo um trabalho evangelístico excepcional em uma região carente da África, mediante a criação de cabras. Na região, a manutenção desses e outros animais pode ser a diferença entre a vida e a morte, uma vez que diz respeito ao sustento familiar.
Os missionários Herald e Sarah Singer fazem parte da organização missionária Mission Board. Ambos têm atuado no norte da África com foco nas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade.
Como os animais, além da carne, produzem leite, e este item básico de consumo pode ser utilizado para fazer mercadorias como queijos e manteigas, “eles tentaram fornecer às mulheres pelo menos uma cabra prenha para aumentar sua chance de auto-sustento contínuo.”
O sustento, neste caso, é possível pela venda dos queijos e manteigas produzidos com o leite da cabra, além do próprio consumo. Contudo, além do ganho humanitário por parte da comunidade, o maior benefício está no compartilhamento do evangelho de Jesus Cristo com as mulheres.
“Um dos nossos objetivos é nos envolver com a população local e compartilhar nossa fé em suas vidas diárias”, disse Sara, explicando que é a partir do envolvimento com os problemas sociais da região que eles conseguem ter abertura para tratar das causas espirituais.
“Muitas vezes, somos convidados a tomar um café em suas casas, onde podemos compartilhar histórias de verdade e testemunhos pessoais de nossa crença espiritual”, disse ela, segundo informações da International Mission Board. “E podemos orar por eles e por suas necessidades.”
Contendo países onde a perseguição religiosa aos cristãos é extrema, como a Nigéria, a África é um continente que concentra altos índices de pobreza, motivo pelo qual o trabalho dos missionários também é voltado para a questão humanitária, o que se reflete como testemunho do amor de Cristo pelos menos favorecidos.
Missionária relata horrores na África e ensina: “Cristãos reais não correm com medo”