Morreu na manhã do último domingo o pastor Edinaldo do Rio, aos 60 anos, compositor da música “Jacó Segurou o Anjo”, segundo um comunicado feito pela denominação que ele liderava até então, a Igreja Evangélica Avante com Cristo (IEPAC), situada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O compositor ficou conhecido por escrever a letra de canções que se popularizaram no Brasil, sendo o corinho “Jacó Segurou o Anjo” a mais popular. “É com muita tristeza que fazemos esse comunicado, oremos pela família e igreja do nosso querido Pastor Edinaldo do Rio”, disse o comunicado no Instagram.
Além da canção mais conhecida, o pastor também compôs canções como Jesus Cavaleiro do Céu, A Batalha Vai Começar e Vem Cá, Vem Ver, além de outras que marcaram sua carreira.
“Um grande pastor e líder na região”, ressalta o comunicado feito pela IEPAC, que cancelou o culto noturno devido ao falecimento do religioso. A denominação informou ainda que o velório do compositor será entre 13h e 17h, no Jardim da Saudade em Paciência, nesta segunda-feira.
Reações
No perfil do pastor Edinaldo do Rio, muitos seguidores lamentaram a sua morte. O líder religioso enfrentava problemas cardíacos, mas a causa oficial do seu falecimento não chegou a ser informada até o fechamento dessa matéria.
“Edinaldo, seus louvores me faz sentir cada arrepio, eu escutava suas musicas quando eu tinha 5 anos, só que eu não sabia q era vc q cantava, hoje tenho 18 anos, tive meu verdadeiro encontro com Deus, e canto teus hinos na igreja, manda um abraço pra mim [sic]”, comentou um seguidor no Instagram.
“Esse sim foi um grande homem de Deus, partiu sem se corromper, na retidão da palavra e na unção de Deus! Não me faltam palavras para agradecer a Deus por ter enviado no meio pentecostal um servo tão abençoado”, comentou outro internauta.
Ver essa foto no Instagram