O cantor e pastor Shawn Jones, que faleceu durante um show enquanto cantava uma música chamada Digno Ele é, teria sido alertado por médicos, meses antes, da necessidade de diminuir o ritmo de trabalho para evitar o agravamento de um problema cardíaco.
Um amigo próximo chamado Matt Write afirmou que o pastor havia sido internado em outubro com sintomas de problemas cardíacos, e o diagnóstico dos médicos apontava para a necessidade de repouso.
“Ele foi hospitalizado por um problema com o coração, como ele disse em sua live no mês passado. Quando ele saiu do hospital, ele voltou a se apresentar dois dias depois. Não aproveitou mais para descansar. Ele foi extremamente dedicado a realizar o Evangelho e ele fará muita falta”, escreveu Matt Write.
Von Brown, uma pessoa próxima a um dos integrantes da banda Believers, que acompanhava o pastor em suas apresentações, disse que Shawn Jones tinha sido diagnosticado com um coágulo de sangue e que por esse motivo os médicos o aconselharam a suspender as atividades.
“Um dos membros dos Believers é meu primo, você está certo, ataque cardíaco maciço, devido ao coágulo de sangue”, escreveu Brown. “Ele sofreu um coágulo sanguíneo cerca de 8 meses atrás. Mas ele forçou e continuou cantando, mesmo depois que o médico o advertiu para parar. Ele respondeu ao médico que ‘se for para morrer, quero morrer cantando e pregando’. E ele fez. Descanse em paz e cante no coro celestial”, concluiu.
A família do pastor evitou entrar em detalhes sobre o incidente, mas um dos primos, Brandy Lee-Harris, afirmou ao portal The Christian Post que Jones vivia intensamente seu chamado: “Era o que ele queria fazer sempre. Não era um trabalho. Era a paixão dele. Ele foi conduzido por sua paixão e queria alcançar o máximo de pessoas que pudesse. Então eu acho que foi seu impulso que o manteve atuante”, disse.
Confira abaixo um vídeo do pastor compartilhado pelo rapper Snoop Dogg no dia seguinte à sua morte: