Morreu Nelson Ned, aos 66 anos; Conheça carreira e testemunho do cantor evangélico

6

Morreu na manhã do último domingo, 05 de janeiro, o cantor Nelson Ned, 66 anos, vítima de uma combinação de complicações clínicas.

Nelson Ned estava internado no Hospital Regional de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, desde a tarde de sábado, 04 de dezembro, e faleceu em decorrência de um “choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral”.

A irmã de Nelson Ned, Nelma Nogueira, revelou ao G1 que o cantor já vinha sofrendo com infecção pulmonar e urinária, e seu organismo não estava reagindo ao tratamento: “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos dois dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”.

O cantor famoso por sua voz potente e pouca altura – Nelson Ned media 1,12 – já vinha sofrendo com problemas de saúde mais sérios desde 2003, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e desde então, precisava de uma cadeira de rodas pois não podia mais andar.


Carreira

Nos últimos anos, Nelson vivia numa casa de repouso na Granja Vianna, bairro nobre de Cotia-SP, e recebia visitas da irmã e do cunhado diariamente. Ao longo dos anos que cantou secularmente, Ned fez fama e dinheiro com músicas românticas.

No auge de sua carreira, “o pequeno gigante”, como era conhecido, vendeu mais de 45 milhões de álbuns, fez shows em diversos países, e teve suas músicas regravadas por outros grandes cantores nacionais. Entre suas principais músicas seculares, estão “Tudo Passará”, “Se Eu Pudesse Falar com Deus” e “Ninguém Irá Te Amar Mais do que Eu”, entre outras.

Nos Estados Unidos, Nelson Ned lotou por quatro vezes o Carnegie Hall, em Nova York, casa de espetáculos famosa e que, dentre outros, recebeu Frank Sinatra. O público que Ned levou ao Carnegie foi considerado um marco para a época.

Conversão

Nelson Ned se converteu ao Evangelho em 1990, e em 1996 lançou uma biografia falando sobre sua carreira, fama, sucesso, dinheiro e o que o levou a se converter.

Numa antiga entrevista ao apresentador Jô Soares, Ned disse que embora tivesse tudo, não sentia paz. A conversa, de 17 minutos, foi reverenciada pelo apresentador que à época, era contratado do SBT.

Quando passou a cantar músicas gospel, Nelson alcançou um Disco de Ouro logo em seu primeiro álbum, “Jesus Está Vivo”, com mais de um milhão de cópias vendidas.

A família lamentou a partida de Nelson Ned e frisou sua conduta como pessoa: “Ele é um homem que só deixou exemplos. Só tenho a agradecer a Deus por ter nascido na família que ele nasceu. Para mim é um privilegio”.

Assista a íntegra da entrevista concedida por Nelson Ned a Jô Soares no programa Jô Onze e Meia, do SBT:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


6 COMENTÁRIOS

  1. Eu vi ontem a noticia numa emissora de tv,falando que o mesmo seria cremado, Cristão nao tem esse habito da cremação, pois numa ótica Cristã não é permitido cremação,porque a vida foi dada e tem que ser devolvida,não cabe a a nós mudar o status do corpo,isto é algo sagrado!

  2. Jesus veio para salvar a Humanidade e Ele viu que,todos eram pecadores,uns mais dos que outros,mas,todos eram,sem exceçao.Entao,o que o irmao Nelson Ned foi antes de se converter nao interessa,afinal,aqui,ninguem e mulher do Lo,para ficar olhando para tras.E outra:ou pouco ou muito,todos nos,quando se convertemos,nao gostariamos que o Senhor ficasse o tempo todo lembrando do nosso passado,certo?Entao,porque fazer isso com o proximo?

  3. Nossa,muito dificio encontrar um testemunho tão impactante como do Nelson Nedy.

    Mostra que abraçou a fé em Jesus Cristo.
    E o interessante do testemunho dele, que não teve vergonha de dizer que se converteu a Cristo.

    Não se compara a uns cantozinhos pé de chinelo, que se dizem cristão, que já foi no programa do Jô nem falou nada do amor de Cristo.

    Vergonhoso.

  4. Nelson Nédio já havia se desviado e depois voltou pra Jesus mas depois se desviou novamente aí caiu doente aí então satanás roubou o que lhe era mais valioso, a voz,pela doença,acredito que ele voltou novamente aos braços de Jesus mas Deus não quis cura-lo porque sabia que ele de novo se afastaria do caminho,eu sei disso porque vi uma reportagem dele e como ele estava doente,e como ele mesmo falou,nosso pior inimigo somos nós mesmos porque nós enchemos da vontade da carne e não do Espírito de Deus.O importante e que ele tenha ficado com Cristo e não ter se desviado porque agora ele está no Paraíso cantando pra Jesus.

  5. Fico triste e ao mesmo tempo confortado pois sei que ele esta com o pai! Ao contrario do que disse sua filha ele nao esta com michael jackson pois michael era impio ja o nelson era servo do senhor jesus ! Nao canso de ouvir loucas madrugadas e o nome e jesus… Um dia todos os salvos estarao com ele denovo ! Oh gloria….

DEIXE UMA RESPOSTA