Cristão, motorista é demitido por se recusar a dirigir ônibus com cores do ativismo gay

71

Um cristão que trabalhava como motorista de ônibus e se recusou a conduzir um coletivo pintado com as cores do ativismo gay e com o lema do movimento foi demitido da função.

Jesse Rau estava prestes a completar um ano como motorista da empresa municipal de transportes de Calgary, na província de Alberta (Canadá), e, quando foi escalado para dirigir o ônibus decorado com o “orgulho gay”, procurou a gerência e se recusou, alegando que aquilo era contra seus princípios.

De acordo com informações do Christian Post, dias depois a empresa o demitiu: “Era algo 100% esperado. Eu esperava que meu trabalho estivesse totalmente por um fio. O fato de eles me demitirem é doloroso, mas… Eu sabia que estava sobre a mesa”, afirmou o motorista ao jornal Calgary Herald.

A imprensa local destacou ainda que ele estava prestes a concluir o período de experiência. Na carta de rescisão, a prefeitura determinou que o status de “não recontratar” seria aplicado ao caso de Rau, e alegou que a postura do profissional perante a mídia foi determinante para sua demissão, e não suas crenças.


“Você foi além e fez comentários falsos e enganosos durante várias entrevistas para a mídia, o que resultou em uma controvérsia indevida e colocou a reputação da cidade em risco”, dizia a carta.

Jesse Rau, o motorista cristão que foi demitido
Jesse Rau, o motorista cristão que foi demitido

A polêmica com o motorista se estendeu, e a prefeitura o acusou de apologia ao nazismo, por causa de uma imagem publicada por ele, que mostra um soldado do regime totalitário atirando contra um judeu, que protegia uma criança em suas costas.

Rau nega, e diz que a imagem, obviamente, é antinazista: “Eles não entenderam a foto. Eu acredito que nós estamos perdendo nossas liberdades no Ocidente”, lamentou.

Como consequência da postura adotada por ele, agora a direção da empresa de transportes resolveu perguntar aos motoristas se eles concordam em trabalhar no ônibus temático do ativismo gay: “Isso é incrível. Era assim que deveria ter sido feito antes”, comemorou Rau.


71 COMENTÁRIOS

  1. Como sempre, os crentes fanáticos tentando impor sua sharia evangélica ao conjunto da população. Mas agem como loucos em vão, pois esses fanáticos ficarão cada vez mais isolados em um mundo pluralista e que não admite a imposição de uma única visão sobre as muitas outras visões, assim como não permite que a religião – e a visão que cada um tem dela – dite regra e normas para todos.

    • Meu amigo SANDRO sou contra o fanatismo e o preconceito ,mas como pluralista que você é não deveria dizer que essa ou aquela ideologia esta errada como você faz , já que é pluralista é o que esta me parecendo não ha como dizer se algo esta errado tudo é uma questão de gosto .Você é relativista com a causa gay? Pelos seus comentários aqui não, você toma parte dela nesse caso um exclusivista da causa gay. UM FORTE ABRAÇO.

      • DD

        A sharia evangélica o Sandro não quer.
        Mas se fosse a sharia gay, ele aceitaria numa boa.
        Eles dominando a sociedade e impondo à força suas práticas.

      • DD, ser pluralista não significa não ter posição, mas RESPEITAR o direito das pessoas terem suas próprias visões. Assim, eu respeito o direito dos crentes terem sua visões, mas exijo respeito também pelas minhas visões.

        Além disso, pluralista não se confunde com relativista, embora nem mesmo neste caso pode-se dizer que um relativista não tenha sua própria visão, mas que ele entende que não deve impor sua visão aos demais. Abração.

        • OLA SANDRO MUITO OBRIGADO PRINCIPALMENTE PELA SUA EDUCAÇÃO . Em nossos dias, o relativismo cognitivo tem assumido várias formas distintas. Nas versões mais radicais, entende-se que quaisquer opiniões são igualmente justificáveis, dadas suas respectivas regras de evidência, e que não há questão objetiva sobre qual conjunto de regras deve ser preferido. Assim podemos concluir que o Relativismo é um termo filosófico que se baseia na relatividade do conhecimento e repudia qualquer verdade ou valor absoluto. Todo ponto de vista é valido. Justamente isso que digo ninguém é relativista ou pluralista por completo, só ate o seu relativismo ser ameaçado e no fundo todo mundo tem uma convicção e então o relativismo dessa pessoa cai por terra , logico não estou dizendo que não deve haver tolerância.Toda verdade e´por definição exclusiva se a verdade não exclui , então não se esta fazendo nenhuma afirmação da verdade somente esta expondo uma opinião . Negar a natureza exclusiva da verdade é fazer uma afirmação da verdade.Sou cristão e não estou dizendo isso só por achar que essa opção é melhor em detrimento da outra no caso a não adoção ,mas para mim é melhor uma criança ser adotada por um casal gay que lhe de carinho do que não ter ninguém por ela . E os meu amigos cristão que não concorda porque não adota uma ? Sei que fugi do assunto mais já queria expressar isso a muito . UM ABRAÇO.

  2. É UM DIREITO DELE , RESPEITO .

    MÁS NÃO TEM NENHUM FUNDAMENTO BIBLICO , PELO CONTRÁRIO ELE DEVERIA HONRAR O TRABALHO A QUAL SE APRESENTOU PARA FAZER .
    A BIBLIA DIZ QUE JESUS VEIO PARA OS DOENTES E NÃO PARA OS SÃOS .
    OUTRA COISA É ELE FAZER PARTE DO GRUPO QUE ELE CONDENA .
    FALTOU SABEDORIA , TALVEZ ELE ARRUMOU EMPREGO MELHOR !

      • luciano
        vou te ajudar
        Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
        Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
        Romanos 1:24,25

        • Se vocês creem que Deus realmente nos entregou a isso, então porque tentam, em desafio ao que Deus teria decidido, nos converter? Esse texto não diz nada, cidadão, senão às pessoas que Paulo viu em uma sociedade pagã altamente entregue à idolatria e toda sorte de erros brutais, nada tendo a ver com o tempo presente e as pessoas homoafetivas – dentre os quais muitos cristãos – que hoje lutam por direitos civis igualitários e são cidadãos como os demais.

    • Samuel José.

      Não esta de parabéns não ,esse motorista, se ele fosse um Cristão mesmo convertido será que faria dessa maneira.
      primeiro, se ele é motorista de transporte coletivo, ele é pago pra transportar seja quem for, independente de religião raça , cor, sexo …

      Cristão que é convertido não exclui , tenta ganhar a pessoa pra JESUS..

      • Zezé meu caro,leia a reportagem primeiro,se não entendeu leia novamente por favor!
        Nosso irmão em Cristo não objectivou em fazer acepção de pessoas mas à uma ideologia de pensamento que vai contra is ensinamentos da igreja de Cristo.A agenda gay é outro ponto de rejeição desse motorista,que tentam de toda forma enfiar guela à baixo os seus interesses.

        • Não Samuel, esse irmão em Cristo se recusou a dirigir o ônibus porque na sua concepção eram pessoas pecadores que ela tinha que transportar, esse foi o principal motivo da recusa dele.

          Mais a Bíblia diz Irmão Samuel em Cristo, que aquele que dizer que não tem pecado é mentiroso.

          da forma que esse motorista agiu, ele se colocou com se fosse melhor do gays. JESUS nunca recusou em estar no meio de pecadores.

          O cristão em Cristo, tb não pode recusar porque temos que ser luz aonde quer que estamos..

          • Zezé, não foi isso não irmão, pelo amor de Deus! Ele já era motorista da empresa quase um ano. Imagina se ele iria fazer uma entrevista com cada passageiro para saber a orientação sexual de cada um…
            Não gavo a mim mesmo, meu inglês é fluente e em nehuma entrevista que vi dele, ele disse algo nem remoto perto do que você está afirmando.

          • Parabéns, caro zeze, você esta corretíssimo em seu entendimento. Se o motorista não atende os gays porque somos pecadores, então por que atenderia todas as demais pessoas e que também são pecadoras? Esse motorista é fanático!

          • Samuel José,

            então um cristão não pode mais trabalhar em uma televisão porque ela faz propaganda do pecado? Em uma emissora de rádio porque ela toca músicas profanas? Ou numa editora porque ela publica livros e revistas seculares? Em um laboratório porque nele se fabrica a pílula do dia seguinte? Em um hospital porque nele se realizam cirurgias de mudança de sexo ou de aborto de anecéfalos? Em um centro de pesquisas porque nele se fazem pesquisas com células-tronco embrionárias? Ou em uma universidade porque nela se ensina a evolução das espécies? São tantos, tantos os exemplos, mas as mentes estreitas, intolerantes, doentias e alienadas dos fanáticos não os vê!

          • Em resposta ao ativista gay (Sandro) se alguém é conivente com o pecado e não o denuncia também peca! Ser aliado ou sob comando de alguém que comete crime você também é culpado! Até hoje soldados que serviram sob o comando de Hitler São condenados à prisão por omissão ou ato direto aos crimes de guerra.
            Daniel foi jogado na cova dos leões por não se curvar diante de Baal, e posto foi em uma fornalha por se negar à adorar outro deus, Jesus Cristo morreu na cruz por não aceitar as ofertas de satanás e rebelar contra Deus. Jesus disse que veio não para trazer paz! Mas espada! Filho contra pai,pai contra filho.e disse mais que aquele que não abandonar à tudo, não é digno de Mim.

  3. Não é assim que se procede um Cristão, esse motorista fez errado, ninguém é melhor que ninguém, só porque o ônibus tinha uma faixa com o símbolo do ativismo gay, ele se recusou a dirigir o ônibus, pior pra ele que ficou desempregado.

    Não podemos de maneira alguma excluir uma pessoa da sociedade só porque ela é homem sexual.

    Sigo a Bíblia, tenho ela como minha regra de fé, sempre digo que o homossexualismo é pecado, mais não é por isso, que vou deixar de ser amigo de um homossexual, porque também sou pecador, miserável cego e nu.

    Julgamento fica pra DEUS, não pra nós que somos pecador comedor de feijão e de abóbora …

    Aqui na minha cidade, tem um gay que é desprezado por muitos, mais eu nunca o desprezei, sempre que ele passa em minha casa pra pedir comida, é com prazer que lhe dou o alimento.
    um amigo meu da assembleia de DEUS, quando esse gay foi pedir comida para ele, ele soltou os cachorros em cima.

    JESUS disse, dai de comer a quem tem cede e água a quem tem fome..

    • ZEZE

      “JESUS disse, dai de comer a quem tem cede e água a quem tem fome..”

      HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

      Como é isso?
      Dar de comer a quem tem “cede”??
      E dar água a quem tem fome?????
      Tem coisa errada aí…

      Água não mata a fome…
      E comida não mata a SEDE…
      É o contrário, seu analfaburr0.

    • MENSAGEM DA PRINCESA DE ARENDELLE

      Eles nã0 vã0 desistir, 0s ativistas / extremistas / gayzistas, enquant0 nã0 implantarem uma “ditadur@ gay”, banind0 tud0 o que é héter0.
      Os c0nt0s de fadas serã0 tr0cad0s p0r versões gay.
      Os d0cument0s nã0 terã0 mais as palavras “pai” e “mãe”.
      Desde ced0 dirã0 a n0ssas crianças que é vantagem ser bissexu@l.
      Deixarã0 de existir 0 Dia d0s Pais e o Dia das Mães.
      Haverá a censur@ da Bíblia, da qual removerão tudo que seja contra o h0mo sexualism0.
      Dirã0 que nã0 existe mais mach0 ou fêmea, mas que cada um p0de ser 0 que quiser.
      Só vai ter na TV, livr0s, revistas e cinemas 0 que ELES apr0varem, c0m0 a pr0fess0ra lésbic@ que pr0ibiu as crianças de verem 0 desenh0 da Branca de Neve, dizend0 que era “agressivamente heter0ssxual”.
      Se nã0 ficarm0s atent0s a esses fanátic0s gayzistas, tip0 aquele Jean Wilis, d0 pr0grama gl0bal BBB – Burr0, best@, babac@, cas0s c0m0 esse se multiplicarã0 c0m0 c0gumel0s n0 esterc0.
      O gayzism0 é semelhante a0 nazism0, só que desta vez os ju-deus serã0 substituíd0s pel0s héter0s e a GAYSTAPO se encarregará de perseguir e silenciar qualquer um que disc0rde, c0m0 a amaldiç0ada GESTAPO fazia.
      Eu, p0r exempl0, nã0 d0u m0leza pra essa turma, sempre denunciand0 a má fé deles, os quais dizem querer igualdade, mas na verdade querem um dia é d0minar a s0ciedade e imp0r suas práticas ab0mináveis e sua ideologia canhestra.
      Em princípi0, nã0 s0u c0ntra 0s h0m0 sexuais, mas c0ntra 0s abus0s de alguns e o p0liticamente c0rret0 quand0 passa d0s limites.
      Tip0, dizer que é “maravilh0s0” uma c0isa chamada A-N-A-L, que recus0-me a chamar de sex0, p0is “ali” nã0 é órgã0 sexual, é para expelir, nã0 para inserir c0isas nele.
      Tem mulher que faz, MAS EU ME RECUS0 a ser aviltada dessa maneira.
      Assim é que o homem nega a feminilidade da parceira.
      Acham que qualquer um p0de ser 0 que quiser?
      Se eu nasci mulher, é p0rque é iss0 que eu tenh0 de ser.
      E quem nasceu h0mem, idem.
      Nunca antes na história deste paíz (“país” em lulês) um h0mem c0nseguiu se tornar uma mulher real e nem c0nseguirá, nem sendo membro da “zelite”.
      O que c0nseguem, dependend0 d0s recurs0s $$$, é imitar externamente um c0rp0 feminin0, c0m sei0s fals0s, vagin@ falsa, n0me feminin0 p0stiç0…
      Uma imitaçã0 horrível e insultu0sa da mulher verdadeira.
      Eu s0u assim, direta e reta, simples e c0rreta.

    • Parabéns, caro zeze, por suas sábias palavras de reconhecimento de que os gays também somos seres humanos, almas preciosas pelas quais Cristo morreu e que somos dignos de respeito e consideração. Que Deus o abençoe grandemente.

  4. Na verdade crentes como os 3 amigos de Daniel são raridades,não tem como ter complacência com o homem do pecado como tão fazendo muitas igrejas,na minha opinião ou adora o deus babilônico ou não adora como fizeram sadraque,mesaque e abednego.

  5. O pilantra além de protestante e nazista ., igual o Hitler ., merecia uma cadeia é uma camaçada de pau nos chifres ., para aprender a respeitar os diferentes .,.

    Agora o safado perdeu o emprego e com certeza vai abrir uma seita evanjega e surrupiar a grana dos otarios .,

    Se fosse ao contrario o motorista fosse gay ., e se recusa-se a levar o evanjegue protestante será que ele iria se sentir bem.,?

    Pimenta do fiofo dos outros é refresco., então as autoridades devem urgentemente engaiolar este verme protestante safado mequetrefe do Brás ., ou melhor do Canadá.,

    • sim concordo, ele tem de ser profissional e dirigir e manter a segurança daqueles que sobem em seu onibus.
      agora me diga onde diz que motorista deve fazer propaganda de algo que não acredita, e ou , acha errado? dirigir sim, fazer propaganda gay não

      • Não era o motorista quem estava fazendo propaganda, Clamando, era o onibus.

        Então um cristão não pode trabalhar em uma televisão porque ela faz propaganda do pecado? Ou numa editora que publica livros seculares?

        São tantos exemplos, mas mentes estreitas como você não percebem isso.

  6. A prova que ele estava certo é que a própria empresa mudou agora perguntando se o funcionario quer trabalhar com onibus tematico o direito de uns termina quando começa o dos outros e este motorista só defendeu o seu direito de ser fiel a seus principios e isso não significa que ele é homofobico pois discordancia não é sinonimo de intolerancia

  7. Algo bastante interessante gays lésbicas,homossexuais e afins,falam mal dos que não fazem parte dos seus grupos, são auto descriminadores, mas se fazem de vitimas porque sabem do erro mas não assumem a verdade, mas não querem ser servidos pelos que aceitam a sua conduta,tem tantos gays,lésbicas,homossexuais e afins que podem servir uns aos outros,porque não querem será que é porque não presta nem para eles mesmos? ou porque querem ser servidos pelos que eles julgam ser superiores ou mais que eles? porque nos não fazemos questão de ser servidos por gays, lésbicas,homossexuais e afins,se alguém não nos quiser atender, procuramos quem queira nos atender e jamais,obrigar á alguém que nos atenda,para acharmos que somos importantes,se não estão satisfeitos com as suas condutas mudem,mas não queiram que ou outros,sejam obrigados a mudar ou aceita-los,para satisfazer o seu ego,porque com a mesma visão,teriam que mudar para satisfazer os que não aceitam. Eu sou cristão,o cristianismo tem uma doutrina que devo seguir,da mesma forma temos várias crenças,eu posso lhes falar de quem eu acredito,mas não posso obrigar a nenhum deles a acreditar no DEUS que eu acredito,e vice-versa,como também não posso obrigar aos ateus acreditar em algo que eles não acreditam. Que direito tenho eu para exercer poder sobre a vontade alheia? Posso falar do que é contrário aos meus costumes ou a minha crença, mas obrigar alguém mim aceitar não.

    • “Algo bastante interessante gays lésbicas,homossexuais e afins,falam mal dos que não fazem parte dos seus grupos, são auto descriminadores, mas se fazem de vitimas porque sabem do erro mas não assumem a verdade,”

      Parei aqui, pois não suporto o pedantismo em amálgama com mentira e má-fé.

      • Onde quer que eu chegue se alguém se negar a mim atender,por questão de ideologia de sexo,eu simplesmente direi a pessoa obrigado, e procurarei que queira mim atender, pode ter certeza que não reclamarei em nada,porque devo mim colocar no lugar dele,para ser justo,e não usar de métodos maléficos,para mostrar a minha tamanha insignificância,se prestassem não obrigariam,pelo contrário recusariam os outros a fazer parte do grupo,como não presta ficam tentando obrigar a serem aceitos.

          • 2 Timóteo 3:13-17 Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
            Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
            E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
            Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
            Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
            Então o seu entendimento e inútil em todo e qualquer ponto de vista,nada se aproveita,se CRISTO pensa-se com você não teríamos os evangelhos,não saberíamos nem mesmo que DEUS existe.

  8. Não dirige um ônibus com gays porque nos vê como pecadores – mas e daí, quem não é pecador? Então, pela mesma lógica imbecilizante, não dirijirá para pessoas que bebem, que fumam, que fazem sexo fora do casamento, que mentem, que invejam, que fazem fofoca, que duvidam das coisas sagradas, que falam mal do próximo, que maliciam, que têm pensamentos impuros, que mentem, ou seja, que cometem pecados – todos nós!

    • Observem que o verdadeiro motivo – como bem o demonstrou o zeze em seu excelente comentário – do motorista é seu entendimento de que os gays somos pecadores, porém pecadores que, ao contrário de todos os demais, merecemos a exclusão social. Homens como esse motorista fanático são um perigo a sociedade.

  9. Então um cristão não pode mais trabalhar em uma televisão porque ela faz propaganda do pecado? Em uma emissora de rádio porque ela toca músicas profanas? Ou numa editora porque ela publica livros e revistas seculares? Em um laboratório porque nele se fabrica a pílula do dia seguinte? Em um hospital porque nele se realizam cirurgias de mudança de sexo ou de aborto de anecéfalos? Em um centro de pesquisas porque nele se fazem pesquisas com células-tronco embrionárias? Ou em uma universidade porque nela se ensina a evolução das espécies? São tantos, tantos os exemplos, mas as mentes estreitas, intolerantes, doentias e alienadas dos fanáticos não os vê!

    • Em resposta ao ativista gay (Sandro) se alguém é conivente com o pecado e não o denuncia também peca! Ser aliado ou sob comando de alguém que comete crime você também é culpado! Até hoje soldados que serviram sob o comando de Hitler São condenados à prisão por omissão ou ato direto aos crimes de guerra.
      Daniel foi jogado na cova dos leões por não se curvar diante de Baal, e posto foi em uma fornalha por se negar à adorar outro deus, Jesus Cristo morreu na cruz por não aceitar as ofertas de satanás e rebelar contra Deus. Jesus disse que veio não para trazer paz! Mas espada! Filho contra pai,pai contra filho.e disse mais que aquele que não abandonar à tudo, não é digno de Mim.

      • Em resposta ao ativista fundamentalista pentecostal Samuel Jose:

        “se alguém é conivente com o pecado e não o denuncia também peca!”

        Sua frase faz supor que o simples fato de não “denunciar” um pecado já é motivo de pecar. Ora, neste caso cristãos teriam de passar o tempo todo, ou seja, 24 horas por dia, “denunciando” – vai saber a quem? – os milhões de pecados todos os dias praticados por toda a gente, inclusive você mesmo. Mas eu entendo que, para vocês, só há um pecado a ser denunciado: o dos gays. O sujeito pode trabalhar para banqueiros que cobram juros indecentes, para pastores que mercantilizam o Evangelho, para parlamentares crentes e corruptos; só não pode trabalhar como motorista do onibus em questão.

        “Ser aliado ou sob comando de alguém que comete crime você também é culpado!”

        Comparação absolutamente impertinente e de evidente má-fé, pois dirigir o onibus em questão em momento algum constituiria um crime, cara-pálida!

        “Até hoje soldados que serviram sob o comando de Hitler São condenados à prisão por omissão ou ato direto aos crimes de guerra.”

        E o que isso tem a ver com o ônibus? Esta dizendo que dirigir o ônubus em questão é o mesmo que se colocar como soldado de Hitler? Falácia estúpida.

        “Daniel foi jogado na cova dos leões por não se curvar diante de Baal, e posto foi em uma fornalha por se negar à adorar outro deus,”

        E daí? O que isso tem a ver com o ônibus? A propósito, você evita se curvar diante de Manom, o deus que os vendilhões do Evangelho adoram?

        “Jesus Cristo morreu na cruz por não aceitar as ofertas de satanás e rebelar contra Deus.”

        Esta errado! Jesus morreu na cruz em razão do plano da salvação.

        “Jesus disse que veio não para trazer paz! Mas espada! Filho contra pai,pai contra filho.”

        Mas não disse que Ele ou seus discípulos tomariam mãos da guerra e da espada. Ocorre que sua mensagem de amor e paz suscitaria, da parte dos beligerantes do ódio, reação violenta. Para seus discípulos Jesus disse isso:

        “Então, Jesus lhe disse: Mete a tua espada no seu lugar, Porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.” (Mateus, 26:52)

        “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” (Mateus 5:9)

        “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (João 13:34)

        “e disse mais que aquele que não abandonar à tudo, não é digno de Mim.”

        O “tudo” aí é dito em sentido figurado, relativo, do contrário você teria de ir viver isolado nas montanhas, nos desertos, nas florestas, ou no manicômio.

  10. Necessário algumas considerações.

    Servimos e somos servidos por gays.

    A questão não é esta.

    Mas antes devo fazer referência à segunda frase, pois comprovadamente cabeleireiros que cortam o cabelo de nossas mulheres, filhos e dagente, supõe-se que são pelo traço que demonstram. Muitos e famosos cozinheiros, professores, servidores públicos, religiosos(pelo menos com certos traços, seja no espiritismo, no catolicismo, no protestantismo, nas religiões afro-pais de santo…), atores e atrizes, apresentadores de programa de tv, pessoal da área médica(enfermeiros, téc. de enfermagem, cuidadores, médicos) juízes e advogados, políticos, guias turísticos, arquitetos…

    O problema é que em face das campanhas dos governos no intuito de se evitar a discriminação, tem faltado tolerância, sendo que alguns que antes eram objeto passivo dela, agora se tornam intolerantes com quem demonstre qualquer reação.

    Sabe-se e bem que ainda se vive numa sociedade preconceituosa, e desse preconceito pode haver rupturas, taxações, zombarias.

    No caso, é bem possível que o motorista perca uma namorada quando souber ou não aguentar os demais zombando deles. a desconfiança dela com o namorado ou de pessoas quando muito saudado nas ruas sucessiva e euforicamente pelos que ele, motorista, transporte?

    Mais a mais, necessário se faz que o transporte, diferente do que aluze Sandro, não se trata apenas de condução de pecadores, pois todos nós somos, é que ele conduz e com bandeira do movimento pessoas que possuem função de ativistas, é como ter que dirigir um ônibus que somente carregue crentes, espíritas, nazistas, judeus, católicos, prisioneiros, adúlteros, beberrões, forniqueiros, prostitutas, Ora, é um nicho da sociedade e muito bem identificado, aliás, não deveria o poder estatal estar fazendo essa distinção, pois não faz a nenhuma outra, Com todo o respeito, esse ônibus é nazista, é o poder estatal que está colocando em destaque um nicho da sociedade.

    Brincadeira, mas brincadeira mesmo dessa prefeitura do Canadá, cadê o poder judiciário pra acabar com essa propaganda falsa, discriminatória, provocante, excludente contra os gays?

    Sandro, meu caro, li algumas postagens suas. Mas não é desse modo que se deve fazer justiça, sim exigir minucioso estudo começando com criancinhas que apresentam o inverso do que são logo no ínicio da vida. Isso é uma esmola, e esmola das piores, lembrando que tais coisas servem pra causar diferenças, não unir o ser humano em torno do outro. É desumano ter que ser transportado como se fosse produto, com logotipo, marca, taxado, carimbado, espere aí, com todo o respeito.

    • Levi Varela,

      “O problema é que em face das campanhas dos governos no intuito de se evitar a discriminação, tem faltado tolerância, sendo que alguns que antes eram objeto passivo dela, agora se tornam intolerantes com quem demonstre qualquer reação.”

      Sim, tem faltado tolerância, mas não do governo, e sim dos intolerantes. Quem, caro Levi Varela, na matéria em questão, demonstrou intolerância senão o crente?

      “No caso, é bem possível que o motorista perca uma namorada quando souber ou não aguentar os demais zombando deles. a desconfiança dela com o namorado ou de pessoas quando muito saudado nas ruas sucessiva e euforicamente pelos que ele, motorista, transporte?”

      Se fosse para ter uma namorada assim, seria melhor perdê-la. Há muitíssimo mais homens perdendo suas namoradas por serem fiéis do que por dirigirem um ônibus.

      “… é como ter que dirigir um ônibus que somente carregue crentes, espíritas, nazistas, judeus, católicos, prisioneiros, adúlteros, beberrões, forniqueiros, prostitutas.” … “Com todo o respeito (sic), esse ônibus é nazista”.

      Aqui podemos ver o quanto o seu discurso com cara de “bonzinho” conduz, ao final, para o mesmo indigno fim a que se propõe nossos inimigos quando nos comparam, diretamente ou não, aos nazistas e ao que há de pior na sociedade.

      “Brincadeira, mas brincadeira mesmo dessa prefeitura do Canadá, cadê o poder judiciário pra acabar com essa propaganda falsa, discriminatória, provocante, excludente contra os gays?”

      Aqui você lança mão de conhecido artifício falacioso, ou seja, altera a lógica natural na tentativa de inversão, como no caso dos que culpam a vítima e inocentam o culpado, ou seja, a mulher é estuprada porque usa roupas provocantes, gays são mortos porque atentam contra a moral, etc.

      “Mas não é desse modo que se deve fazer justiça, sim exigir minucioso estudo começando com criancinhas que apresentam o inverso do que são logo no ínicio da vida.”

      Estudos já foram e continuam sendo feitos, e eles conduzem para um veredito:

      entender que os gays existimos e que somos dignos de todos os nossos direitos.

      • Para ser justo, todavia, devo destacar sua inteligência ao admitir, e fazer como que crentes fanáticos também percebam, ser “Necessário algumas considerações. Servimos e somos servidos por gays. (…) Mas antes devo fazer referência à segunda frase, pois comprovadamente cabeleireiros que cortam o cabelo de nossas mulheres, filhos e da gente, supõe-se que são pelo traço que demonstram. Muitos e famosos cozinheiros, professores, servidores públicos, religiosos (pelo menos com certos traços, seja no espiritismo, no catolicismo, no protestantismo, nas religiões afro-pais de santo…), atores e atrizes, apresentadores de programa de tv, pessoal da área médica (enfermeiros, téc. de enfermagem, cuidadores, médicos) juízes e advogados, políticos, guias turísticos, arquitetos…”

        Ou seja, pela lógica dos fanáticos, eles não deveriam aceitar serviços dos gays, e o gays estamos em toda parte dando nossa contribuição ao todo.

        • Sandro,

          Calma, é vocês que se dizem discriminados, mas bastou eu fazer menção dos inúmeros profissionais pra logo haver alteração do discurso? Eram os coitadinhos, os sem emprego, máximo subemprego. Não preciso dos olhos de ninguém pra enxergar o mundo, meu caro. Eu sei distinguir a contribuição de todas ante a sociedade, e mesmo que não tenham dado contribuição, é o dever de todos respeitar, senão daqui a pouco vou sugerir prisão do povo indígena, pois mão de obra despreparada, não dados ao trabalho…

      • Sandro,

        Sei não. O modo como você fala, fica a impressão que se acaso você for fazer um trabalho em prol de alguém duma igreja evangélica, recusará.

        Tenha calma, meu caro. As pessoas precisam de tempo pra engolir crente, judeu, negro.

        Haja com mais temperança.

        O mundo é de todos nós.

        Intolerância tem havido quando chamam de homofóbico qualquer um, por apresentar uma tese bíblica de pecado na prática.

        Como é que se abate a intolerância com intolerância. A sociedade tem seu tempo. Eu acho que não deva ser questão de caráter, sim de formação genética. Se vc diz que estudos, gostaria de que indicasse onde se encontram. Desculpe a ignorância do macaco.

        Calma, calma, calma. Nada no mundo foi conquistado à força, pois quando o são, na primeira oportunidade se desmancham, voltam ao que eram.

        Bases, fundamentações, alicerces, afinal uma versão que vem sendo difundida em todas as comunidades do mundo cristão/judeu/muçulmano ou não, a todo custo tentar debelar com arroubos, ora, ora, ora.

        Elementos científicos, meu caro. Caso não se consiga, que se busque outra alternativa, inclusive da sociedade aceitar o faz com todos.

        Não entro nessa discussão de denegar ou afirmar meias verdade, ou de me esconder sob subtefgios, afinal tenho o mesmo discurso de há anos. E não fico me medindo por perder ou ganhar discussões. Questões que envolvem o ser humano, o lado emocional, a saúde, eis que não deixo dominar. Neste site mesmo, já sugeri de se buscar os do clérigo em geral para solicitar que evitem fazer a leitura dessa passagem, pois lançar na cara dos outros supostos pecados, não foi pra isso que veio meu mestre, Cristo.

        • Sei não. O modo como você fala, fica a impressão que se acaso você for fazer um trabalho em prol de alguém duma igreja evangélica, recusará.

          Tenha calma, meu caro. As pessoas precisam de tempo pra engolir crente, judeu, negro.

          Haja com mais temperança.

          O mundo é de todos nós.

          Intolerância tem havido quando chamam de homofóbico qualquer um, por apresentar uma tese bíblica de pecado na prática homoafetiva.

          Como é que se abate a intolerância com intolerância?

          A sociedade tem seu tempo.

          Eu acho que não deva ser uma questão de caráter, sim de formação genética.

          Se vc diz que há estudos, gostaria de que indicasse onde se encontram, desculpando a ignorância do macaco.

          Calma, calma, calma.

          No mundo nada foi conquistado à força, pois quando o são, na primeira oportunidade desmancham-se, voltando ao que eram.

          Bases, fundamentações, alicerces, afinal uma versão que vem sendo difundida em todas as comunidades no mundo como todo, seja cristão/judeu/muçulmano ou não, entendo que tentar debelar a todo custo, inclusive com arroubos, ora, ora, ora.

          Elementos científicos, meu caro, isso sim. Caso não se consiga, que se busque outras alternativas, inclusive da sociedade se conscientizada aceitar como o faz com todos.

          Não entro nessa discussão de denegar ou afirmar meias verdade, ou de me esconder sob subterfúgios. Tenho o mesmo discurso de há anos.

          E não fico me medindo por perder ou ganhar discussões.

          Questões que envolvem o ser humano, em seu lado emocional e na saúde, eis que não me deixo dominar.

          Neste site mesmo, já sugeri de se buscar os do clérigo em geral(católicos,protestantes, mular, rabinos) para solicitar que evitem fazer a leitura dessas passagens bíblicas sobre pecado a homoafetividade. Não ser justo lançar na cara dos outros supostos pecados, não foi pra isso que veio meu mestre, Cristo.

  11. Crentes, o fato de vocês acharem que a homossexualidade constitui um pecado não é, propriamente dito, um problema para nós, homoafetivos, e isso porque os crentes têm, do conceito do pecado, definições tão elásticas e abrangentes que praticamente todos acabam virando, para esta ou aquela religião, um pecador, um condenado ao inferno.

    O problema esta no fato de vocês confundirem pecado com exclusão social e passarem a fazer beligerante, indigno e injusto ativismo supremacista contra nossa comunidade gay, e isso inclusive no Congresso Nacional através de sua bancada fundamentalista.

    Crentes, vocês não fazem campanha contra os direitos civis de nenhum outro pecador como fazem contra a nossa pequena, mas linda, feliz e colorida comunidade. E por que isso? Porque se posicionar contra, por exemplo, o casamento gay se esse é um tema ou assunto restrito apenas à nossa comunidade? E, por favor, não sejam desonestos intelectuais ao ponto de acharem que leis civis obrigarão igrejas a casarem os gays, pois isso nunca aconterá pelo simples fato de, dado o regime democrático e a laicidade do Estado, este não poder intervir nas doutrinas de uma igreja, assim como nenhuma mulher pode recorrer ao Estado, através dos tribunais, para exigir que sociedades ou entidades maçonicas as aceitem, ou que um adventista, rebelado contra a observância do sagrado dia de repouso, recorra às autoridades para garantir direito de permanecer na Igreja transgredindo o santo sábado, ou, ainda, que mulheres católicas ou crentes, conforme o caso, recorram aos magistrados para que estes determinem às igrejas respectivas o direito das mulheres fazerem missas ou pregarem do púlpito. Assim, os gays não podem recorrer às autoridades para que estas determinem que as crenças nos casem, restando aos gays evangélicos buscarem igrejas – como as inclusivas – para que estas realizem o casamento. Agora, uma igreja não pode, evidentemente, praticar atos odiosos de perseguição contra os gays, como não pode contra nenhuma pessoa.

    Neste sentido, citarei meu exemplo pessoa.Quando era adventista

    • … sim, quando eu era adventista, tinha profunda convicção de que os transgressores do sábado incorriam em grave pecado, e eu advertia os profanadores do repouso do sábado contra seu pecado, mas nunca jamais relacionei o pecado deles com direitos civis, por exemplo. Direitos civis não se negam a transgressores do sábado, assim como não se negam aos homoafetivos. Crenças à parte, direitos civis para todos.

  12. Se você e outros abomináveis,tivessem,Cristo como seu Senhor,não estaria deturpando a sua palavra em beneficio próprio, e sim seriam cumpridores,quando contestamos é porque não aceitamos certo! porque mentir usando a palavra de DEUS,sabemos que não será aceitos todos aqueles que forem contrários as sua vontades,e não só aqueles que praticam mas também os que apoiam;vocês querem obrigar a DEUS aceitar vocês de forma incorreta aos seus ensinamentos,porque se acham fortes indestrutíveis?,acham ter poder mais que DEUS para obriga-lo a aceita-los? Lembrem-se que ele já acabou com o mundo antigo deixando apenas Noé e sua família,queria destruir os Judeus ao pé do monte,riscou do mapa inúmeros reinos que não lhe agradava,e porque não destruiria vocês? Romanos 1:32 – Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Aproveite para entender o que diz a palavra de DEUS e não apenas ler porque você tem apenas lido mas nunca entendido,porque se entende-se não praticaria. Ai só um louco,filho do diabo,aquele o senhor das trevas,aquele sem esperança de salvação, iria concordar com você,e certamente eu não sou este louco; 1 Coríntios 5:19-13 – Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;
    Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
    Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
    Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
    1 Coríntios 6 :9-10 – Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai pois dentre vós a esse iníquo.
    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    – Apocalipse 21:7-8 – Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:24-27 – E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
    E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
    E a ela trarão a glória e honra das nações.
    E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
    Apocalipse 22:14-15 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
    Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Como você pode ver a verdade não tem chance de eu concordar com você em nada a menos que você se converta a Cristo Jesus e aceite como seu único e suficiente salvador,e deixe de praticar aquilo que é abominação,aos olhos de DEUS,e as demais coisa que não agradam o Senhor, não por palavras mas sim por atitudes,caso contrário a chance é menos que zero.

  13. o motorista está certo. é melhor dirigir um caminhão cheio de excrementos do que carregar as cores que representam os excrementos. fazer qualquer coisa em prol das aberrações gays não é preconceito , é higiene e inteligencia,.

  14. Cara, você é um porco. Se vc diz que Jesus está em você, então ele está até em um cabo de vassoura. Em outras palavras, você não representa um Cristão verdadeiro.

    Em relação ao motorista: Bem feito! Antes de tudo ele deveria ser profissional, não usar como como desculpa sua crença e aplicar o preconceito.

  15. Gente as vezes eu acho que alguns comentários são feitos por impios se passando por crentes só para disseminarem o ódio contra cristãos, se não for isso é pior ainda, os crentes estão cegos !

    Povo de Deus, temos que parar de julgar os homossexuais. Por que dizemos que o pecado deles é maior do que os nossos, será que Deus realmente acha isso ???

    Temos que demonstrar aos gays o quanto Jesus os ama, temos que abraçá-los para que eles vejam como funciona a doce graça do Pai, diz a palavra de Deus que a maior justiça que vem dos homens é como um pano de trapo para Deus, temos que aprender a amar a todos não importa quais são seus pecados, temos que aprender a dar a outra face como somos zombados, pois não podemos defender o nosso ego e sim tomar o exemplo daquele que permaneceu como ovelha muda sem reclamar. Os gays são muito bem vindos na igreja onde congrego, lá eles ouvirão a palavra de Deus a ser ministrada de maneira pura e serão abraçados e amados por toda a comunidade.

    Pra Deus não existe pecadinho nem pecadão, mas todos pecamos e destituídos fomos da glória de Deus, amemos pois nossos próximos não mais como a nós mesmos, mas amemos como Jesus os amou.

    A Paz do Senhor Jesus a todos.

DEIXE UMA RESPOSTA