Dunga critica presença de pastor no hotel da Seleção: “Lá não é local para exposição religiosa”

38

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, criticou a presença do pastor Guilherme Batista no hotel onde a equipe ficou concentrada, nos Estados Unidos, durante a disputa de dois amistosos no começo do mês.

Na ocasião, um encontro entre o pastor e os jogadores, seguido de um momento de oração, rendeu a conversão de três jogadores. Guilherme Batista, que atua no Brasil em um ministério dedicado a jovens, foi convidado à concentração pelos jogadores David Luiz e Kaká.

Em entrevista coletiva durante a convocação da Seleção para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o técnico disse que ninguém havia autorizado a presença do pastor no local.

“Eu não permiti. Nem eu, nem Gilmar, nem a Seleção. Na Seleção, as coisas são feitas com transparência. Temos uma sala e os jogadores podem receber os seus familiares e pessoas mais próximas deles. Nada é proibido, mas não é local de exposição religiosa, política. Estamos representando o nosso país”, afirmou o técnico.


O coordenador técnico Gilmar Rinaldi fez questão de destacar que a postura nada tem a ver com a religião em si, mas com o ambiente de trabalho: “Respeitamos todos os tipos de crenças. A Seleção Brasileira não é o lugar para esse tipo de manifestação. É claro e simples: a Seleção não é o local para fazer a ideologia de A ou B. Respeitamos todas as correntes, apenas achamos que não é o local disso”, afirmou.

Dunga voltou ao assunto para lembrar que, se a história se repetir, poderá haver punições: “Avaliamos na Seleção a condição física, tática e técnica. Mas como qualquer um, como meus filhos, quando você erra não terá a cabeça cortada. Se o erro persistir, você precisa tomar uma decisão”, pontuou, segundo informações do Globo Esporte.

38 COMENTÁRIOS

  1. “Através de suas contas nas redes sociais, o pastor Guilherme Batista afirma que faz parte do movimento Ministério Transformados. Além disso, se identifica também como publicitário”

    Fonte: Terra

    “Com o desejo de ir além no propósito de servir a Deus com seus dons e talentos, Guilherme conta que passou, também, a estampar a loucura dele por Jesus em camisas, uma estratégia inspirada por Deus para levar a mensagem do amor de Cristo aos jovens. “Há 18 anos, cerca de 30 mil camisetas são vendidas, espalhando pelo Brasil a mensagem do evangelho”, conta.”

    FONTE: redesuper

    Com essas informações, é necessário verificar a verdadeira intenção desse pastor.

  2. concordo que uma alma é preciosa e valiosa .
    o DUNGA é turrão e antipático más ele tem razão , seleção é um grupo que se reúne para fazer um trabalho especifico (partida de futebol ) .
    porque esse “famosos” Davi Luis,KAKA que pediu divorcio a pouco da esposa após 13 anos de casado não vai para as ruas ,favelas,hospitais falar de JESUS ?
    é fácil , evangelho fácil este que eles querem pregar . misericórdia muita gente querendo aparecer como o diz o DUNGA pediu e postou uma SELF !

  3. Olha, JESUS disse, sereis odiado por causa do meu nome, sempre vai ser assim, o técnico da seleção brasileira achou ruim porque um pasto fez uma oração com os jogadores da seleção, como pode um ser humano proceder desse maneira como procedeu esse Dunga..

    O conhecer a DEUS constitui a glória do homem, todos nós nascemos pra depender de DEUS, todo ser humano, independente da posição social, todos depende de DEUS, porque é o Senhor que nos faz sobressair.
    O cristão tem que colocar DEUS em primeiro lugar em tudo que for fazer, uma oração que foi feita com os jogadores tenho certeza que só acrescentou e não atrapalhou..

    talvez se alguém fosse lá na seleção falar do diabo, teria agradado o tal do Dunga.
    mais como foi falar de DEUS o diabo logo se manifestou ..

    • Acorda zezemulambo do Brás o pastorecos também é de olho nos 10 por cento dos salários dos jogadores., cadê que este fanfarrão tão pregando para os mendigos do Brás., ah ., só evanjegue para acreditar que o pastoreco também ali de graça.,

      O dunga ta mais que certo ., na copa do mundo os jogadores ficarão nesta de rezar , orar ., e jogar bola nada resultado 7×1 para Alemanha.,

      É isso ai dunga bota o herege pra correr., com seus badulaques gospel., e óleo de peroba ungido..

      • Lopes pinguço, vejo que pelas suas palavras vc não aceita mesmo o verdadeiro evangelho de JESUS, porque JESUS pra vc esta em ultimo lugar, em primeiro lugar estão os teus santos de barro que não andam não falam e não veem..

        O Senhor JESUS disse, quem não é por mim é contra min..ainda esta em tempo de vc LOPES aceitar o Senhor JESUS na tua vida como Senhor é único salvador, esta em tempo de vc se tornar uma nova criatura em CRISTO através do batismo do novo nascimento como JESUS fez, dando o exemplo se batizando depois de adulto.
        como PEDRO fez batizou mais de três mil pessoas e essas pessoas se tornaram uma nova criatura em Cristo.

        JESUS disse, quem não por mim é contra mim.

        Lopes faça sua escolha, vc escolhe JESUS ou os santo de barro com um demônio atrás de cada imagem?

        Responde……………………………………………

        • Tu também querendo 10por cento do meu salário., vai trabalhar bando de parasitas da fé.,

          Ou vc acha que o povo é bobo., tudo bem tem uns otarios que se adentram em piscinas de água do volume morto aí começam a aprendejarem os espíritas e quebrar imagens sacras …, condenar os outros ., e nisso que é conversão .,.
          Te fecha hereges , para trás satanás protestante.,

    • O pastorecos mercenário não é nada bobo., quer é arrancar a grana dos jogadores., e convencê-los a bandear para seita e pagar 10 por cento ., kkkkkk

      Mais o dunga já tão vacinado com hereges ., na copa o felipao vacilou e os otarios levou 7×1..

      Isso mesmo dunga .. Manda o herege patoreco para o Brás de volta pois é aqui o lugar dele., evanjegue que se presa não pode deixar de frequentar o Brás.,kkk

        • Não clamunhao testemunho não enche barriga safado., cadê que estes tais que vc citou abriu um orfanato ou um asilo ou uma assistência beneficente., ficar falando lorotas e conversa fiada pra boi dormir., vai enganar outro.,

          Seu chupeta de urso gospel do Brás.,kkk

        • Quando se fala de evangelizar o diabo fica furioso e usa seus demônios para combater a palavra de DEUS. Pregar a palavra no meio futebolístico é a mesma coisa que pregar em Aparecida do Norte, e ir contra a CIDINHA achada no rio. IDOLATRIA DOS DOIS LADOS. JESUS DISSE PARA PREGAR I EVANGELHO A TODA A CRIATURA, QUEM CRER SERÁ SALVO, MAD QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO. Uma crêem para salvação de sua alma, outro debocha da palavra e receberão a sua recompensa. Apóstolo PAULO também enfrentou os idólatras. JESUS, PEDRO E TODOS OS DISCÍPULOS TAMBÉM ENFRENTARAM ESSES PROBLEMAS E POR CAUSA DOS FILHOS DO DIABO, foram ELES MORTOS, decapitados e crucificados. Essa guerra e a melhor de todas filhos DE DEUS contra filhos só diabo. Quem não gostou, fica C sua parte.

    • por isso o Brasil ta como ta, Deus é o centro de tudo. talves se ele fosse mais agradecido a Deus pela vida e por tudo não passariamos tamanha vergonha na copa. Quando honramos a Deus, Ele nos honra.

  4. A paz para todos,quero direcionar essa mensagem especificamente para os evangélicos na mesma qualidade que sou , nestes comentários em dizer se Dunga está certo,ou não podemos ter divergências de opiniões. O problema é que estamos se esquecendo que somos um em Cristo Jesus e trocamos ofensas contra os irmãos pergunto será que vale mais a opinião de A ou B MAIS DO QUE A PALAVRA DE DEUS VAMOS DEIXAR DE debates QUE DE NADA se APROVEITA e acaba pervertendo os ouvintes fica a dica

  5. Pastor mesmo? Futebol ou qualquer tipo de jogo não pertence a Jesus, local onde os corpos são exposto e há todo tipo de pecado, como lascívia, prostituição, desvio de conduta, não é lugar de pastor, pastor tem que pregar é para os necessitados, doentes, drogados, pregar para milionários que nunca vão se converter verdadeiramente é muito fácil. Jesus está voltando e esta geração vivendo de pecado em pecado.

  6. Algo mim chama atenção, falam tanto nesta palavra (laico) tem que ser laico em tudo,porque isto não passa de uma forma de reprimir que a palavra de DEUS,seja dita e ouvida,quando acontece alguma catástrofes ficam a perguntar onde estava DEUS que deixou acontecer,tal fato!,como DEUS fará as coisas onde Ele e proibido de ser ouvido,pergunte aos que já passaram por acidentes,catástrofes,riscos de morte, momentos de aflição,mesmo se dizendo tem que ser laico,ateus ou seguidores de outras crenças,pergunte se o nome que é chamado é:laico,presidente,ateu ou outro nome;ai se lembram de DEUS,mas só nas suas necessidades,passou a necessidade volta a ser proibido falar o nome de DEUS;porque Ele deve ser fiel a você,se você não é fiel a Ele,ele ama aos que o ama,porque senão os que não se convertem a Ele, não iriam para o inferno. João 3:15,21 – Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
    Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
    Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. É só pensar antes de agir.

  7. O Dunga erra sempre, da convocação a escalação e a seleção não vai passar das eliminatórias. Mas, as vezes ele acerta; agora, por exemplo, quanto a prática religiosa na concentração sem que ele e os demais dirigentes soubessem. O padrão da Bíblia Sagrada é a verdade e é, também, o respeito às autoridades constituídas, mas os desmiolados Kaká Renascer e Davi Luiz 7 X1 não sabem disso. “Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”, e ponto final.

  8. thiago purulento dos infernos filho do diabo, meu comentário para lopez e sandro não passa, não se pode chamar eles pelo nome, e vcs, não explicam esta proteção, seus diabos dos infernos

    • Eu desconjuro o lopes e a emanuelle,Deus disse a Abraão:abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoam.
      Eu sinto muito,eu me segurei por muito tempo mais não posso fazer nada,de hoje em diante sejam anátemas vocês dois.

      • Luciano, vc esta certíssimo , o apóstolo Paulo entregou dois a satanás, quando a pessoa é conhecedora da palavra de DEUS, mais não quer se converter , vive fazendo tudo ao contrário da Bíblia , nesse caso, essa pessoa não quer se converter, o que se tem que fazer com uma criatura dessa ?

        Entregar a satanás, como o apóstolo Paulo fez em Coríthios com dois sujeito que vivia no pecado da carne sem querer se converter .

        Aqui nesse site, existe pessoas que tem que ser entregue a satanás como é o caso desse Lopes e dessa tal Emanuelle.

        • Pois é,agora sei porquer o apóstolo Paulo falou assim com aqueles dois que eram conhecedores da palavra mais defendia teses heréticas que não condizia com a palavra de Deus sendo assim afastando os irmãos do verdadeiro evangelho,evangelho esse que é simples e não precisa ficar inventando coisas para atrair as pessoas.

      • Ohh., não faça isso chupetinha de urso., vc quer que eu não durma a noite ., não mil vezes não ., kkkkkkkkkkkkkkk

        Não seria melhor vc me entregar a sua mulherzinha ., kkkkkkk vai chupar prego otario ., e quem disse que tenho medo de satanás ., também pensando que sou evanjegue.,?

        Sabe o que tenho para vc e para o satã ., uma mandioca de 23 centímetros para lascar os seus brioches .,kkkkkkk protestante otario do Brás.

        • “Examinai-vos a vós mesmos para saber se estais na fé”

          Eu estava pensando recentemente na imagem dada em I Timóteo 1:18. Lá, encontramos Paulo lhe dando instruções:

          I Timóteo 1:18-20
          “Esta admoestação te dirijo, filho Timóteo, que segundo as profecias que houve acerca de ti, por elas pelejes a boa peleja, conservando a fé e a boa consciência, a qual alguns havendo rejeitado sofreram naufrágio na fé, e entre esses Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.”

          Alguns, dos quais eram Himeneu e Alexandre, que naufragaram na fé. Essas pessoas não eram infiéis. Para naufragar na fé, isso implica que em algum momento eles estavam na fé. Como Paulo diz novamente, falando desta vez para Himeneu e Fileto:

          2 Timóteo 2:17
          “Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. ”Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns.”

          Uma pessoa se desvia quando se perde do caminho que trilhava. Algo semelhante aconteceu também com Himeneu, Alexandre e Fileto: em relação a verdade, eles tinham se perdido; quanto à fé, naufragaram. E, infelizmente, eles não são os únicos. Estes casos, embora sejam exemplos a serem evitados, tem muitas coisas a nos ensinar.

  9. Não gosto do trabalho do dunga, más dessa vez ele tem razão seleção é lugar de trabalho não de culto religioso. Dunga está certo pelo simples fato que o Brasil possui diversas vertentes religiosas e como a seleção é uma entidade que represente o Brasil está não dever representar nenhuma corrente religiosa. Muita paz e luz para todos

  10. A verdade é que os cães gulosos babam pra conseguir evangelizar um jogador destes com um dizimo milionário.

    As sentinelas de Israel estão cegas e não têm conhecimento; todas elas são como cães mudos, incapazes de latir. Deitam-se e sonham; só querem dormir.
    São CÃES DEVORADORES, INSACIÀVEIS. SÃO PASTORES sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, CADA UM PROCURA VANTAGEM PRÓPRIA!!!

    Isaías 56:10-12

DEIXE UMA RESPOSTA