Autoridades religiosas estão denunciando a situação de caos vivenciada pelos cristãos em Moçambique, país localizado no sudeste do Continente Africano. Missionários como Rolland e Heidi Baker, do ministério internacional Iris Global na África, afirmaram que os ataques praticados por muçulmanos radicias estão “fora de controle”.
Os missionários utilizaram suas redes sociais para tentar chamar atenção das autoridades internacionais, que não parecem dar muita atenção ao avanço do extremismo islâmico no país. Mike Bickle, da Casa Internacional de Oração (IHOP), também foi outro que se manifestou pedindo ajuda para os cristãos de Moçambique.
Eles disseram que no interior do país, islâmicos estão “decapitando pessoas e queimando aldeias”, e que estão com medo de que a sede do ministério Iris Global, em Pemba, se torne um dos alvos atacados. Atualmente a instituição possui 250 alunos e um eventual ataque extremista muçulmano poderia resultar em um grande massacre.
Cerco fechado
Para se protegerem, os missionários Rolland e Haidi querem evacuar a sede do Iris Global, levando todos para Johannesburg, na África do Sul, mas para tentar impedir que um número maior de extremistas islâmicos entrem na região, os militares fecharam as estradas, impedindo a evacuação.
Recentemente um comunicado feito pelo porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) informou que pelo menos 10 pessoas foram decapitadas, incluindo crianças, por um grupo islâmico chamado “al-Shabab” (“os jovens” em árabe), o mesmo acusado de queimar 230 casas e decapitar 23 cristãos, segundo o noticiário local News24.
Apesar de toda essa turbulência, perseguição e cenas de terror promovidas pelos radicais islâmicos, os missionários se mantém firmes na posição de anunciar o evangelho de Jesus Cristo. Eles pedem oração dos irmãos ao redor do mundo:
“Mesmo em meio às dificuldades, continuamos a nos esforçar para pregar o evangelho. Ontem, fomos encorajar uma de nossas igrejas locais e finalizamos a compra de terras para construir uma nova igreja/escola/ponto de captação de água! Passamos o dia adorando e clamando para ver a ação de Deus no norte de Moçambique. Obrigado a todos que podem orar conosco!”, escreveu Heidi Baker, segundo o Charisma News.