Era um dia típico para a americana Cynthia Burton, até que tudo mudou repentinamente quando ela se viu diante da oportunidade de salvar a vida de um bebê que foi jogado no lixo.
Cynthia Burton costuma sair para passear com o seu cachorro próximo ao local onde mora, na cidade de Wilmington, Carolina do Norte (EUA). Sem desconfiar do que poderia ver pela frente, justamente nesse dia ela resolveu mudar o seu trajeto.
A mulher não imaginava que a mudança de trajeto bem naquele dia já era fruto da intervenção de Deus em prol da vida de uma criança inocente. Pouco tempo após o início da caminhada, ela ouviu o choro de um bebê vindo de uma lixeira.
“Ele não teria sobrevivido se alguém não estivesse andando daquele jeito porque estava no fundo da lixeira”, disse Burton, segundo informações da WECTV News. A mulher lembrou que a forma como o bebê foi abandonado no lixo teria lhe matado em pouco tempo.
“Ele estava em um saco de lixo e os nós estavam apertados”, disse ela, detalhando o nível de crueldade humana que enxergou ao se deparar com um bebê, vivo, dentro de uma sacola amarrada em uma lixeira. “Não consegui desfazê-los. Eu tive que rasgar o plástico”.
Imediatamente Burton gritou por socorro e ligou para o 911, o serviço de emergência do país. Uma mulher que mora próximo ao local, chamada Austin Tamara, apareceu primeiro para ajudar. Elas limparam o nariz do bebê para fazê-lo respirar melhor e começaram a cantar para lhe acalmar.
“Ele ainda tinha o cordão umbilical em volta do pescoço”, disse Austin. “O operador do 911 nos disse para tirá-lo do pescoço bebê, limpei as vias aéreas com uma toalha e apenas o segurei”.
“Eu estava orando. E ela (a mulher que encontrou o bebê) começou a cantar Jesus Loves Me [‘Jesus Me Ama’]. Eu disse ao bebê ‘alguém aqui quer você. E Deus tem um propósito para você, então fique aí’. E esperamos até a ambulância chegar”, contou Austin.
O bebê finalmente foi socorrido pelos paramédicos e para a felicidade de todos estava bem de saúde. O episódio, contudo, jamais sairá da memória de Burton, pois segundo ela foi algo que mudou a sua vida.
“É muito poderoso”, disse Burton. “Isso muda sua vida. E sei que Deus me colocou ali naquele momento”.